25 de janeiro de 2007

A Escuridão

Parabéns!!!
Se está a conseguir ler esta crónica é porque, com arte e engenho, consegue ver no meio da escuridão a que nos querem submeter. Mas, mais importante que tudo é que, de uma forma simbólica, se consegue provar que, apesar da escuridão, existem meios e formas de se fazer alguma luz e de se porem às claras, as verdades da nossa terrinha.

Para isto é que a Dona Vassoura existe!!!

E para provar que as trevas estão longe de se transformarem em luz, aqui vai mais uma Vassourada.

Já toda a gente sabe que em algumas empresas municipais, os administradores têm ordenados elevados e que os mesmos não foram aprovados pela Assembleia Municipal, pois isto já foi referenciado em vários Blogues e é do conhecimento público. Também já muitos sabem que, apesar daquele chumbo, os mesmos continuam a ser pagos, com base numa teoria peregrina do Sr. Presidente de que não necessita da aprovação da Assembleia. Agora pergunto eu: se não era precisa a aprovação, porque foram esses mesmos ordenados a votação??? Dá que pensar… E já agora, sabendo-se que essa teoria peregrina é baseada em argumentos jurídicos muitos fracos e muito duvidosos, podendo a Inspecção-geral da Administração do Território não ter uma interpretação tão leviana da lei (como deverá acontecer…), o Sr. Presidente informou os mesmos administradores que, caso se prove a ilegalidade desses salários, terão que devolver os mesmos aos cofres das empresas??? Se não informou, dita o bom senso, deveria informar e eu, se fosse a eles, não o (ao pilim) dava como certo, pois em breve poderão ter surpresas….

Claro está, tais ordenados e outras despesas menos reflectidas, têm tido um impacto muito negativo nas contas das mesmas empresas que, com diminuta capacidade de gerar receitas, pouco a pouco vão entrando em situação financeira pouco sustentável. De vez em quando, a escassez (do pilim) aperta e toca a mandar vir um chequezito (com muito pilim lá escrito) da Senhora Dona Câmara Municipal, que sempre disposta está, em abonar tais buraquitos.
Acontece que, como mais tarde se virá a provar, tais transferências não estão a ser feitas segundo os preceitos legais e que tal já foi detectado por quem de direito, sendo para breve que, alguém de ainda mais direito, seja forçado (pela legislação) a referir isso nos seus pareceres. Estamos assim, perante mais uma teoria peregrina baseada em argumentos jurídicos muitos fracos e muito duvidosos, podendo a Inspecção-geral da Administração do Território não ter uma interpretação tão leviana da lei (como deverá acontecer…).

Desculpem a repetição da escrita, mas esta deve-se à repetição das circunstâncias.

E por falar em repetição, parece que ainda não pararam com o movimento repetitivo das nomeações (tachos…) para essas mesmas empresas municipais. Em breve voltarão à carga, desta vez com uma jurista, paga a preço de Advogada do Diabo.

Termino por hoje, lamentando mais uma vez esta marcha imparável rumo à escuridão, sentindo no entanto um laivo de esperança, provada com o facto de haver pessoas que, não perdendo a clarividência, conseguem ver e ler perante essa mesma escuridão.

Branco no Preto ou Preto no Preto,

Sempre ao vosso dispor,

Dona Vassoura

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora aí está o seu melhor post. Já agora porque é que não aproveita e varre o seu blog da internet?

1:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já percebi que a pessoa que deixou o comentário anterior, é daquelas que não consegue sair da escuridão. Ou não quer!!!

2:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já consegui ler. Esta foi boa... gostei...

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa, Boa... Boa postagem... hihihihihihihihi, o Mesquitinha nao vai ler de certeza; hihihihih!!!!

4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haja paciência. Qualquer dia para ter a atenção dos leitores a Dona Vassoura ainda aparece toda nua, com uma venda na cabeça. ahahahahah. Grande palhaço!

12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Palhaço deves ser tu. Não percebes que só lê quem quer e quem não quer não lê? Deves é estar com o medo de perder o teu tacho...

2:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo não te irrites. eu até acho piada a isto. ao menos a malta ri-se. mas não achas que era mais cool se tivessem coragem de dizer estas cenas com rosto de Homem? Eu acho. Da maneira que é ninguém pode acreditar. Será que só em Foz Côa é que não há coragem para isso? Que vergonha. Quanto ao meu tacho... quem me dera! Mas nada, nem com estes nem com os outros!

6:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ter lido durante todos estes meses os blogs que proliferaram na nossa terra, apeteceu-me deixar aqui algumas palavras em jeito de perguntas.
A primeira se calhar ainda ninguem parou para pensar nisto.
Porque será que só agora(neste mandato) apareceram os blogs?
A segunda, porque será que os seus autores não se identificam?
Para terminar, Porque será que toda a gente aguarda ansiosa por novos blogs?
Deixo aqui, estas breves questões que gostaria que me ajudassem a responder.
Eu mais tarde darei a minha opinião.

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haja paciência...

Com estes nomadas, que tomaram conta da nossa VILA NOVA...

1:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora muito bem escrito este post e esses senhores gestores k se cuidem principalmente aquele "JUDAS" das arvores k pense bem e de uma vez por todas tenha coragem de homem pq o € não é tudo na vida .... Ele k lute por um lugar na escuridão mas so na proxima eleição pq nesta ele PERDEU de o lugar a quem GANHOU.

3:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho uma opinião sobre isto. Já ouvi dizer que em breve todos saberemos quem são estes cobardolas dos blogues. Do que percebi parece que é gente que só mesmo em anonimato é que consegue ter alguém que lhes de atenção. Porque o nome deles está tão enxovalhado que não merecem a consideração de ninguém na nossa terra.

7:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home