3 de novembro de 2006

Há Luz ao Fundo do Túnel!!!

Serão em breve empossados os novos elementos da concelhia do PSD de Foz Côa. Ufa!!! Nunca pensei que, um partido que esteve anos à frente de uma edilidade, demorasse tanto tempo (um ano!!!) a recompor-se e a reorganizar-se, para então encetar o seu novo papel de partido da oposição. Já era tempo de enfrentarem os novos tempos e acordarem para a nova realidade!!!

A Dona Vassoura ficou agradavelmente surpreendida quando soube da composição da referida concelhia partidária. Homens com experiência em poder local e uma imensa maioria de jovens com formação superior que, tendo estudado fora, à nossa terra regressaram, para exercerem as suas profissões em empregos não politizados nem de nomeação e que por isso merecem o benefício da certeza. Também me parece certo, que a esta equipa não faltam paixão e empenho, o que, em aliança com a competência, costumam dar muito bons resultados na política.

Como tudo na vida, esta equipa tem forças e fraquezas, vantagens e desvantagens… Se alia a experiência à juventude, também não é menos verdade que o cabeça de cartaz foi membro de um executivo que não foi positivamente avaliado nas urnas e daí deve tirar as devidas ilações, aprendendo com os erros do passado, anulando-os no futuro. Se assim o fizer, terá um futuro promissor como líder do partido da oposição, transportando assim para o plano político, o dinamismo que evidencia no plano pessoal e profissional. Errar é humano mas, reconhecê-lo é divino, e, se a aprendizagem é um processo de acumulação de erros, então é certo que agora estará bem preparado para lidar com a incompetência do actual executivo e fazer uma oposição consciente e credível, à altura dos pergaminhos dos seus antecessores. Nesta lide com o executivo, sem dúvida que a experiência adquirida a tratar dos animais que adquiriu para a sua empresa turística, ser-lhe-á muito proveitosa!!!

A assumpção destas novas responsabilidades políticas, trará como consequência inevitável, uma maior exposição social e, como tal, ao contrário do Sr. Edil, deverá o novo cabeça de cartaz do PSD ser muito mais comedido nas conversas públicas e privadas que tem com o Deus Baco. Conselhos divinos são sempre bem vindos mas, tudo tem que ter conta, peso e medida e, às vezes, os rituais sociais e profanos necessários às suas novas funções, são incompatíveis com o endeusamento do convívio, ainda por cima neste mundo cada vez mais ateu.

No entanto, feito o balanço desta nova oposição, sem dúvida que os capitais próprios são bastante positivos e que o passivo é bastante diminuto em relação ao activo, garantindo-se assim uma autonomia política condigna e sólida. Por isso digo:

Há luz ao fundo do túnel!!!

Esperemos que não tardem em transformar essa luz nos holofotes do progresso…

Sempre em alta voltagem,

A vossa amiga

Dona Vassoura

P.S.: A partir desta data, poderão os conterrâneos utilizar o endereço electrónico
vassouradasdocoa@portugalmail.pt , para, de forma menos pública, poderem fazer sugestões ou críticas. A Dona Vassoura garante a confidencialidade dos mails recebidos, pois não se morde a mão em que se come. A seu tempo, todos estes mails terão uma resposta personalizada.