5 de abril de 2007

Ou entra Mosca ou sai Asneira!!!

O nosso executivo continua com actos de bradar aos céus. O título deste Blogue, está relacionado com o facto de, cada vez que se abrem as portas do edifício da Câmara, ou entra “mosca” ou sai “asneira”…

Comecemos pela “mosca”. Moscas, mosquitos e outros insectos, começam, lentamente, a tornarem-se uma praga omnipresente nos Paços do Concelho. Tal como a Dona Vassoura tinha adiantado no seu Blogue de 25 de Janeiro, intitulado “A Escuridão” (para aqueles que o conseguiram ler), preparava-se a contratação de mais uma militante socialista como jurista, e assim, mais uma vez, pagarem-se com o dinheiro do povo, mais uns favores que estavam em falta. E como fazer isso sem se cair outra vez nas ilegalidades correntemente praticadas??? Nada como atirar areia para os olhos do povo, e abrir um concurso público limitado e por convite, para a contratação dos tais serviços jurídicos prementes. E quem convidaram??? Três advogados da nossa praça??? Não!!! Juristas Fozcoenses a trabalharem noutras terras e com vontade de regressarem??? Não!!! Juristas especializados nos assuntos em causa??? Não!!! Pura e simplesmente convidaram a tal militante socialista e mais duas para disfarçarem como legal, o referido concurso. Surpresa das surpresas… Uma das convidadas é vereadora na Câmara da Figueira, que obviamente recusou o convite. Com tanto Licenciado em Direito na nossa terra, é preciso ir buscar a Figueira??? A outra convidada, é uma ilustre desconhecida, que reside e trabalha em Guimarães!!! Esta também recusou, obviamente, e tal como fora previamente combinado… Até me admira como não convidaram os saudosos Pote e o Terrível, mas reconheço que era um risco, pois estes poderiam aceitar… Esperavam assim, que tudo passasse impune e, passavam desta forma, um atestado de cegueira, aos juristas Fozcoenses e ao povo em geral. Mais um estratagema para entrar “mosca”…

E desta vez, por onde saiu a asneira??? Pela porta principal, é claro, e, pelos vistos, com direito a publicação no próximo Boletim Municipal. Refiro-me à renúncia ao mandato da Vereadora Médica. Há já algum tempo que era público e notório, o descontentamento da dita senhora em relação ao executivo. Compreende-se bem porquê e de certeza que, a maioria dos Fozcoenses, partilham da mesma opinião. E, perante tal descontentamento, o que deveria a Sra. Vereadora fazer??? Das duas uma, ou ficava e como vereadora utilizava o seu voto para alterar as coisas, ou demitia-se e fazia uma declaração pública acerca das razões da sua demissão. Parece que a Doutora, optou pela segunda hipótese, e isto, na minha modesta opinião é uma GRANDE ASNEIRA!!! Já que foi eleita, deveria assumir as suas responsabilidades e lutar com todas as suas forças naquilo que acredita e acha melhor para a sua terra e para os seus conterrâneos. Além disso, ao sair, entrega totalmente o “ouro ao bandido”, beneficiando quem a traiu, especialmente o Sr. Presidente e o elemento da lista que vai entrar como substituto. Eles venceram e a Senhora, o Povo e a Democracia, saíram, claramente, derrotados!!! Repito: uma GRANDE ASNEIRA!!! Mas, efectivamente, a demissão como segunda hipótese, é também uma opção válida, embora seja a menos inteligente. Por isso, em nome do seu bom-nome e da verdade democrática, não se contente somente com a publicação das suas razões no Boletim Municipal. Para repor a justiça e a honestidade, faça uma carta aos seus eleitores, como fez na campanha, e explique muito bem as suas razões. Errar é humano, mas reconhecê-lo é divino!!! Como tal, reconheça o seu erro e faça-o pelos mesmos meios que utilizou para conseguir os votos para a sua eleição. Escreva a carta, envie para as mesmas pessoas e assim, reponha a sua dignidade perante o povo, que o povo saberá perdoa-la. E, digo-lhe sinceramente, também a Dona Vassoura a perdoará porque a Senhora é merecedora desse acto e porque efectivamente foi enganada por indivíduos da pior espécie que, agora, alegremente festejam a sua saída. É que eles, verdadeiramente, não queriam a Senhora, mas apenas queriam os votos que a Senhora valia…

Provado está assim, que da porta que o Porteiro tanto vigia, ou entra mosca ou sai asneira. Neste caso, foram as duas coisas ao mesmo tempo!!!

Feliz Páscoa,

Dona Vassoura

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Doutora que vá para o raio que a parta.Essa de dizer que só foi candidata á Câmara para ajudar a resolver assuntos de carencia social é verdadeiramente falsa, porque na profissão dela tem a mesma possibilidade e nunca mexeu uma palha nestes assuntos.Com a formação que detém, deveria de facto pedir desculpas públicas aos eleitores que conseguiu "ludribiar".

5:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

usaram a doutora para ganhar as eleiçoes e agora enquanto nao a puseram na rua nao descançaram....

1:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cá para mim a doutora, renunciou ao cargo:
1º porque também não entende nada de administração autárquica, muito menos de política.
2ºporque já se apercebeu que as ilegalidades são tantas que, quando por aí aparecer a IGAT, ela não quer ser corresponsável por tanta balburdia e ir parar á cadeia não será nada agradável, pois é o que merecerão os que ainda por lá ficaram.

4:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de eu culpar tanto a Doutora como toda a susia por o estado do concelho, nao se preocupem com o funcinamento do executivo que o que nao falta para lá sao veriadores... pois nesta camara sao mais os veriadores que os funcionarios, apesar destes serem muitos

5:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é impresionante como toda a gente ficou contente com a saida da senhora...pois, andam á porra e á massa pelo lugar dela...

6:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O PSD está á espera de quê? Convoque os orgãos de comunicação social, principalmente os regionais para desmascarar todas estas situações políticas e actos ilegais que são o dia a dia na Câmara. Façam com que os jornalistas averiguem,escrevam e divulguem esta pouca vergonha, pois também é a missão deles.

1:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se fosse noutro município,sobre a renuncia da vice-presidente da Câmara, até as televisões fariam notícia.Até dá impressão que o Presidente da CM domina a comunicação social, ao ponto de até anunciar o programa da Semana Santa num jornal regional.O ateu, como ele sempre se identificou, agora virou a sacristão da paróquia de Foz Côa.

1:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nunca num mandato se viram tantas demissoes.... suspensoes...e trocas de lugares...vejam por exemplo o caso da fozcoactiva...quantos presidentes do conselho de administraçao ja teve num ano...e mais curioso...num dia sao presidentes do conselho de administraçao no outro directores financeiros... é como na veriaçao... num dia sao veriadores noutro secretarios ou acessores, no dia seguinte veriadores outra vez... que espetacular dança de cadeiras...

5:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu nem queria acreditar quando me disseram que havia este tipo de blogues em foz côa. Quer dizer no tempo em que afundaram a nossa terra nunca se viu nada de semelhante. Agora que pelo que leio nos jornais se está a conseguir dar a volta por cima andam com blogues. É o museu em contrução, é as urgência, é o tribunal, poarece que finalmente vem o piaget e se constroi a estalagem. isto quando se vê o que se passa nos outros lados merecia era palmas e esta gente insulta.
no meu entender isto só pode ser feito por quem perdeu as eleições e que queria continuar a afundar a minha terra e a governar-se com os amigos.

7:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o ultimo comentário, cheguei a conclusão que há mesmo pessoas ingénuas ou oportunistas que falam em nome da terra só por falar sem ter a noção de nada.
Falou das urgências no tribunal. Acha que é por causa do presidente que isso vai ficando por cá????
Piagte e Estalagem????? Vão ser construídos por quem?????
Desculpe lá, no o senhor não é mesmo de cá, e a sua terra não é esta pois não se atrevia a escrever tal disparates.

Fale dos 10 000 € que foram gastos em vinho para os amigos, fale das obras que avançavam e agora estão paradas, falé do emprego precário que dão as pessoas, pois as promessas que fizeram foi de dar emprego a toda a gente, fale dos altos tachos dados a amigos e à própria mulher, fale dos gastos públicos que não param de aumentar, fale das demissões que já houve neste salada russa que é o governo autárquico actual, fale das porcadas dadas aos amigos, fale nos subornos feitos a pessoas, fale na compra do vereador que concorreu pelo psd, fale nas dividas que se acumulam, fale no tacho que dão a um professor cuja mãe trabalha na câmara, fale nas deslocações particulares com os carros oficiais do município, fale nas desgraças que se vão vendo nas freguesias, fale no barco que tem mais pessoal que um petroleiro, por agora fico por aqui, mas vá aparecendo pois assim pode ser que abra os olhos, ou talvez já tenha os bolço bem abertos.

Para terminar não se esqueça que os que destruíram a sua hipotética terra, foram aqueles que levaram foz côa de vila a Cidade. O homem que concorreu as eleições (Eng. Gustavo) foi uma pessoa traída por todos, principalmente por aqueles aos quais ajudou mais e que não necessita nada da política, pois é um dos maiores industriais da nossa terra. Veja quantos postos de trabalho dá e repare também na força económica que deixa ficar em foz Côa (restaurante, combustíveis, seguros etc.)

Há muito mais para se saber, o que seria desta terra se não fosse os bloges????

3:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu como Foscoense que aqui resido e vendo tudo o que se passou e arrependido de ter votado PS, só espero que nas próximas eleições o Sr. Eng. Gustavo se candidate novamente pois terá o meu voto e o de muitos mais Foscoenses que votaram como eu.
Só espero que saiba ver que por vezes não são os que andam com a bandeira que são os mais fiéis, como se pôde constatar.
Já agora, os que se dizem de cá e ficam alarmados com os blogs, que venham ver na sua dita terra, na qual se encontra o ATEU com mais festas e romarias efectuadas no último ano, pois agora até à Sra. da Veiga vai só para acenar aos seus conterrâneos.

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apenas quero manifestar o meu apreço e o meu apoio a quem, de forma interessada ou não, aqui me deixa as noticias de ultima hora que se verificam na minha cidade.
Contudo, e partindo do principio que quem escreve, não terá pretenções politico-partidárias, nem esperará certamente um "tacho", (se assim nao for é gráve), venho alertar os mesmo para o facto que, certos "tachos" e determinadas entradas de algumas pessoas para determinadas instituições nada têm a ver com o partido que neste momento esta no poder, mas sim com representantes e apoiantes publicos de anteriores executivos. Sim porque esses ainda mandam em alguma coisa, ou a Santa Casa da Misericórdia nao será exempli disso??? nao saberão voces que aqui escrevem o dificil que é, e os arranjinhos necessários para se conseguir colocar um familiar no Lar dos Idosos??
Continuem denunciando, mas façam-no em toda a largura do que está mal.
E termino com uma questao que fica em aberto para quem quiser: é de hoje que, chegando do nada á nossa terra, determinados individuos, conseguem ( e eu aqui confesso a minha estupidez, pois nao sei como o conseguem )cargos relevantes, até de chefia mesmo??? Sabendo que...a titulo particular, praticam autênticos ROUBOS, pergunto-me o que farão nas instituições que trabalham e ou dirigem.
Comps.

4:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A personagem k fala em arranjinhos pra colocar idosos tenho a certeza k tem menos de 30 anos e não tem nenhum familiar necessitado de um lar pq senao o discurso era com conhecimento de causa, facto k está longe do comentário proferido talvez nao esteja é satisfeita com o arranjinho k lhe deram.... está abituada a isso e pensa k são todos da mesma laia. Cresça e apareça

2:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo, estou crescidinho o suficiente para pensar pela minha própria cabeça. Ja agora, qual é dia em que faço anos sabe??
Quanto ao conhecimento de causa, ter ou nao ter, eis a questão, de qualquer forma, nao lhe reconheço a si qualquer conhecimento de causa em relação á minha pessoa, dai que o seu comentário do cresça e apareça muito se pareçe ao latir de um determinado rafeiro que por ai vagabundeia.
E seme permite, cure essa ferida caro anónimo, pois vejo que quando alguem nela toca, isso o irrita.

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Plos vistos toquei na ferida de um anónimo peço desculpa nao quero k entre em depressão, já k tem rabos de palha nao se meta em assuntos k desconhece e nao deixe k a raiva o faça perder a educação pq a razão ja sabemos k nao a tem.

9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Penso que lhe devo um pedido de desculpas caro anónimo, pois nao me tinha dado conta da sua situação.
As minhas desculpas.
Continue a frequentar a dita instituição, ou melhor, certo "profissional" que lá trabalha, certamente ele o irá ajudar nesse seu desiquilibrio emocional, esse desnorte que evencia em cada palavra que escreve.
Quanto á ferida, essa nao há muito a fazer. So tenho uma questão, é no cotovelo???

4:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home