31 de dezembro de 2008

Más Saídas e Piores Entradas

No fecho do ano político de 2008, ficámos a saber que o Sr. Presidente disse que não sabe e nem quer saber do traçado do IP2 que vai ser construído.


No fecho do ano político de 2008 descobrimos que o Sr. Presidente não sabe nada do IP2 e de todos os outros assuntos do governo do município, pois não tinha na Assembleia Municipal o ponto que constantemente lhe dá as dicas, disfarçando assim a ignorância presidencial.


Para cúmulo dos cúmulos, no fecho do ano político de 2008, ficámos a saber que falta pelo menos um parafuso ao Sr. Presidente, pois isto foi assumido na última Assembleia. Parece que a Polícia Judiciária já anda à procura do parafuso presidencial mas como pode a PJ encontrar uma coisa que nunca existiu?


Se o fecho do ano político de 2008 foi o que foi, saibam Vexas que a abertura do ano político de 2009, nada de bom augura para a nossa terra.


Em 2009 os investimentos vão diminuir 9 %.


Em 2009 o orçamento para as festas da Fozcôactiva vai aumentar em 510 mil euros.


Em 2009 vão-se gastar um milhão de euros com salários de não-docentes das escolas, sem estar assegurado que o Governo Central vai custear essa verba.


E será finalmente em 2009 que a Câmara desbloqueará toda a burocracia que tem impedido que se iniciem as obras para uma unidade hoteleira na avenida? Que se passa com esse licenciamento? Mais uma vez quezílias pessoais estão a castrar o futuro da nossa terra e a desincentivar os investidores?


Com estas Más Saídas e com estas ainda Piores Entradas, resta-nos a consolação que 2009 poderá e deverá ser o ano da mudança!


Festas Felizes


Dona Vassoura

85 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dona Vassoura eu proponho um simples exercicio a todos os municípes deste concelho. Para verificarem de como o que senhora disse é a pura verdade, pessam a qualquer um dos elementos da nossa assembleia municipal, pois qualquer pessoa tem de certeza um amigo, ou um amigo do amigo, uma cópia do orçamento proposto por estes individuos para 2009. Não nos estão a castrar. Já nos mataram e agora estão a enterrar o defunto. Do orçamento tiramos uma GRANDE ilação, tirar às obras sociais, que nunca as fêz e dar a festanças e comezainas.
Peço encarecidamente que alguém dê um pouco de lucidez a esta gente para pensarem em ir embora.

12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto de atentao tem muito que se lhe diga. Mas não se esqueçam de que para alem de isolado o Presidente continua ao seu bom nível : desta vez disse a um deputado de numão que o discurso dele era de alguem embriegado. ( afnal almendra não e um caso isolado). Sr Presidente só lhe puxa para o vinho?
É verdade faltou a muleta e vejam: No ano em que maior desinvestimento vai fazer, começa por defender o orçamento com rubricas abertas ao novo Quadro Comunitário. Tenha dó Sr. ao menos cale-se. Um outro assunto é que admitiu que vai gastar mais dinheiro com os funcionários da camara, com o almento do pessoal das escolas. Como é possivel só agora se ter dado conta disso.

Leve um bocado mais a sério aquilo que os deputados do PSD lhe dizem.

Tanta ignorãncia para um homem só. Parece que há um deputado do PSD que tem o dom de o deizar conpletamente à deriva?!

4:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No seguimento ao primeiro comentário aqui deixado, aviso de que este orçamento que até por acaso eu conheço é um orçamento muito bem feito.
E eu digo bem feito porquê?
Porque por vezes quando contacto com algumas pessoas de mais idade, sobretudo das freguesias e até de algumas da nossa freguesia, (aquelas que vão aos passeios e aos jantares)estão maravilhadas com aquilo que têm.
Assim quem nos desgoverna já percebeu a quem tem de agradar e onde tem que investir.
Festas, festarolas e passeios (isso é que dá votos).
Da maneira como o nosso concelho está a ficar envelhecido, pois os mais jovens têm que ir embora seja para estudar ou trabalhar, eles investem para agradar aos mais velhos.
Ainda à dias um senhor de Sabadelhe me dizia " o mesquita é lixado, foi ao nosso magusto, cantou, bebeu e dançou. Agora neste passeio que fizemos ao Minho disse que para o ano nos ía levar a Fátima e que já anda a tratar de tudo, que vai ser ainda melhor."
Só por aqui se vê em que é que o Mesquita anda interessado, assim não é admiração nenhuma quando lhe perguntam pelo IP2 e ele diz que não sabe qual vai ser o traçado e nem quer saber (desde que não dê cabo da Quinta ao amigo).
Por isso é necessário termos muita atenção, ou ainda levamos com mais 4 anos de desgoverno.

4:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esse orçamento não deve ser só para as festas mas sim e também para os chorudos vencimentos que a Dona Sebastiona e o Chefe de serviços irão auferir.
Para que a opinião pública saiba estes ditos funcionários da casa da cultura ao longo destes anos que lá estão só tiveram o aumento de lei e agora à que os recompensar pelos maus serviços prestados e aqueles que dão o corpo ao manifesto que se calem a não ser os lambe botas que nós todos sabemos quêm são.
Estejam atentos e peçam as contas mensalmente.
A todos umas boas entradas

5:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

…… Ou Será que estou errado?
Hoje recebi o boletim municipal (edição n.º 14 – Dezembro 2008 – Bimensal). Bimensal?...
O de Outubro não o vi… Por estas e por outras, estará incluído no suplemento de Agosto?, penso eu de que….
Adiante.
É um boletim municipal; um boletim fotográfico; um boletim presidencial….ou o boletim “O inaugurador”. Ao relembrar o passado!?, só o Almirante Américo Tomás estava presente para cortar a fita (mais uma inauguração e viva a festa), só não havia comezainas para o Zé….
Ou será que, a qualidade da nossa democracia está a sofrer um sério revés......(sito)

BOM ANO NOVO…. Bom fim-de-semana

6:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o ORÇAMENTO DA CÂMARA PARA 2009 É UMA AUTÊNTICA VERGONHA E UM ROUBO AOS FOZCOENSES! MAS É PRECISO DIZER BEM ALTO QUE NÃO É SÓ O MESQUITA QUE TEM CULPA! CULPADOS SÃO TODOS AQUELES QUE VOTARAM A FAVOR DESTE MISERÁVEL ORÇAMENTO, SOBRETUDO AQUELES SOCIALISTAS DA ASSEMBLEIA QUE DIZEM NOS CAFÉS E NA RUA QUE SÃO CONTRA E DEPOIS NA HORA CERTA DIZEM AMEN!E NÃO VALE A PENA ANDAREM A FINGIR QUE SÃO OPOSIÇÃO A MESQUITA, PORQUE COMEM DA MESMA GAMELA, COMO POR EXEMPLO O DR. SOTERO QUE PELOS VISTOS SÓ TEM PALEIO E NEM DE PORRADA É FARTO!!!

8:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade, passam a vida a criticar a desvalorizar mas na hora da verdade, contrariam-se, desdizem-se e comprometem-se com mesquita ao dar um cheque em branco a Mesquita. No minimo, sempre me ensinaram que quando não sei nem percebo calo-me ou numa votação abestanho-mo. O Sotero (médico), o Saldanha jr., o Correia, a Suzana, o Quilambolas, a Carla são alguns cumplices desta gente e das suas políticas. Ser deputado municipal não é um titulo social nem um mero cargo politico. Um deputado municipal tem o dever de questionar, criticar, apoiar e rejeitar as acções politicas do executivo municipal. Salvaria esta gente a sua consciência, a razão, a verdade, a verticalidade, mas como os conheço a todos pessoalmente..., não adianta, a culpa não é deles é de quem os escolheu para as lista do PS e quem votou neles. Em suma, Foz Côa tem o que merece!!!

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de Saber quantos deputados municipais leram o orçamento municipal para 2009? Este é o primeiro problema e segundo é a irresponsabilidade das mesmas. Ignorantes!

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Dr. Sotero é o último grande cromo à moda antiga - tem uma profissão respeitada, é empresário, agricultor é burro e ninguem o leva a sério! Só mesmos os toscos é que ainda têm pachora para aturar este gajo. Parece uma barata tonta. Jé se chegou à frente, já mandou a mulher, já tentou bater o pé só lhe falta gardar a viola e retirar-se, a politica agradece e foz côa respira de alivio.

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como o autor do blogge “Foz Côa Livre” não publica opiniões que vão contra a sua onda INDEPENTENTE, peço para publicarem aqui este meu comentário.
No seguimento do seu último artigo, que mais uma vez delicia os mais atentos, com a sua originalidade e pertinência de um adolescente que quer que a sua voz chegue lá cima! Quando exorta a que os fozcoenses de esquerda e centro esquerda “avancem com uma candidatura independente”, só pode estar a brincar. Depois de alguns anos a frequentar o Zé Pilério (café) não percebo aonde nem aquém ouve os “comícios” que lhe façam “abrir os olhos e a mente”. Serão as conversas sonolentas e inconsequentes do Sotero ou os discursos exóticos do Milo. Serão os discursos frustrados do Paixão que aposta nas competências (dele) ou as habilidades macroeconómicas do Abílio. Terão sido os discursos “estunizantes” e “esparrapachados” do Vitinho, ou alguma “broca afegã” que lhe abriu a mente? Não acredito que este senhor tenha conseguido prestar a atenção aos discursos do gestor de tempos livres (Castro Lopes) ou do Hollyodesco Zé Cobra e as suas explanações sobre sexo oral. Terão sido os enfadonhos discursos sobre protecção civil do Lourenço, ou grandes discursos de estratégia e desenvolvimento regional do Zé Pilério? Meus senhores, conhecendo a filiação ao PSD do Zé Pilério e a sua fidelidade de cão vadio (come e dorme onde calha) uma coisa é certa. Se a ASAE passa-se no Zé Pilério (café), este, fechava imediatamente, por falta de saúde mental!!! O Zé Pilério (café) é socialmente e politicamente como o jogo do Chincalhão, onde se fazem massotes, mentiras e jogatanas de alguidar e canivete!!

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EXCELENTE texto anónimo das 2:50 PM.
As verdades devem ser ditas publicamente, o concelho de Foz Côa deve saber a verdade e sair do mundo da ilusão.
Só partindo desse principio é que o concelho vai para a frente. Não são os títulos académicos que definem a inteligência das pessoas nem as suas potencialidades. Os doutores e engenheiros do nosso concelho pouco ou nada contribuíram para a evolução do mesmo. Contribuíram para gerir interesses de forma a cair sempre nos mesmos bolsos. Não se iludam com o estatuto (não passa disso mesmo) nem das aparências!!!
Numa cidade maior os títulos diluiriam-se na sociedade que os envolve seriam todos cidadãos normais.
A inteligência, iniciativa e a vontade de trabalhar são as principais armas para se alcançar um bom futuro para o concelho. É difícil encontrar essas características nos nomes divulgados no comentário do anónimo das 2:50 PM. Imagino as ideias esplendorosas que passaram pelo Zé Pilério (café), deve ser por isso que o nevoeiro é cerrado para essas bandas!!!!

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo que é um comentário EXCELENTE o do anónimo das 2:50 PM,
mas só quem não é de Foz Côa é que não sabe o que se passa e sempre se passou no Zé Pilério(café).
Aquilo é um antro de maldizer, coscuvilhice, mentiras e de langueirões.
Pois alguns daqueles que são visados no referido comentário conseguem passar lá o fim de semana inteiro, seja dia ou noite.
Mas compreende-se, pois em casa não têm que fazer, trabalho além do normal(alguns) também não é com eles e como não querem aturar as mulheres (aqueles que as têm), vão para o chincalhão até às tantas.
Ai a GNR ::::: Ai a ASAE::::::

Assim:

SE QUER SABER ALGUMA NOVIDADE OU ALGUMA MENTIRA, ESCOLHA UMA BOA MESA E SENTE-SE NO HAVANEZA.

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atão não metes tudo ou o lapis vrumelho é grosso!

10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros e queridos conterrâneos
Devo partilhar convosco a consciência de que o meu elevado nível de absentismo nestas colunas, que todos concordarão, é imperdoável devido à elevada qualidade do que aqui é produzido. Refiro-me não só ao autor do Blog, mas em particular, aos anónimos participantes que se revelam analistas do melhor e que TECEM CONSIDERAÇÕES MUITO PROFUNDAS E CHEIAS DE MISTÉRIO, NÃO FOSSEM ELAS PRODUZIDAS NO CAFÉ DO PILÉRIO.
Dizia-me alguém que “ SEI QUEM ELE É, ELE É BOM RAPAZ, UM POUCO TÍMIDO ATÉ,…..” E EU PENSEI QUE NÃO PODIA HAVER TANTA CERTEZA, APESAR DA AFIRMAÇÃO SER FEITA NO CAFÉ HAVANEZA.
Senão vejamos, diz-se que há lá muitos independentes, sugestão com que não posso concordar pois aquilo é, antes sim, um antro de facciosismo, seja do Benfica, do Sporting, do Porto, do PS, do PSD, da sueca, do xincalhão, etc, etc. Nestas condições, a eventual existência de independentes só poderia acontecer por obra e graça do DIVINO ESPÍRITO SANTO, com o que todos concordamos não acontecer, pois olha-se à volta e aí sim, NO CAFÉ HAVANEZA TEM-SE A CERTEZA de que ninguém beneficiou DO HALO DE LUZ, ou evidencia ILUMINAÇÃO como o anónimo das 1101horas e 110010minutos, que obviamente, tendo em conta a era informática em que nos encontramos, em que as linguagens binárias imperam, está na base 2( a hora, claro!).
Dizia-me também um erudito, COM MUITA CERTEZA, NO CAFÉ HAVANEZA, que o anónimo das 1101horas e 110010minutos merecia a resposta de Cambronne. Recorde-se que durante a batalha de Waterloo, o Duque de Wellington admirado com a bravura do adversário, General Cambronne, general do exército de Napoleão, considerou que a sua morte seria um desperdício, tendo enviado o General Colville como emissário portador da sugestão de que se rendesse. Perante essa sugestão, recebeu a resposta do General Cambronne que ficou imortalizada como resposta de Cambronne, aspecto com que não concordo, pois aí sim, seria um perfeito desperdício fazê-lo.
Anónimo que não é das 1101horas e 110010minutos.

1:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fozcoenses, não pergunteis o que a terra pode fazer por vós! Pensai no que podeis fazer pela vossa terra!
Assim, está meio caminho andado para a tolerância! Tolerãncia que vem do latim “tolerare”, que sugere suportar, aceitar um acto, uma opinião ou mesmo uma presença. Intolerar será o contrário, ou seja, deixar de suportar. Por sua vez, suportar sugere aceitar com sacrifício determinada situação.
Quem tolera está naturalmente a abdicar do direito de resposta e consequentemente à resposta.
Todos devemos concordar que a tolerância deve ser um dos esteios da sociedade e consequentemente uma das suas colunas mestras.
Consequentemente, um Homem que pratique qualquer acto que os demais tenham que tolerar, estará indubitavelmente a cometer uma “transgressão” que concerteza todo o Homem Bom perdoa e suporta.
Concordarão comigo que sendo a prática da tolerância uma tarefa muito difícil, só pode ser considerada uma virtude que deve ser praticada e usada a qualquer custo e em todas as oportunidades.
Por sua vez, constatamo-lo diariamente nos telejornais, a intolerância é irmã do radicalismo, sendo uma fonte constante de discórdias.
Mesmo que resulte em sacrifício os Homens Bons têm o dever de tolerar, os defeitos, agressões e falhas dos outros homens, ou seja oferecer a outra face….
Por ultimo e em conclusão, diria que só pode aspirar a ser tolerado quem apresndeu e se exercita na tolerância…
Concluindo, fazei alguma coisa pela vossa terra na tolerância e união pois a divisão só serve para os fracos reinarem.

7:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sr.girao assuma s coment´rios que faz e nao se refugie no anonimato.
é demasiado grande para andar disfarçado....

7:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OH MARIA EMILIA DOS JAZIGOS
DEIXA-TE DE FAZER AVISOS
PASSA A IR COMER AO HAVANEZA
E LEVA O QUE SOBRA PARA A TUA MESA

7:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o que pretendes anonima das 2.50,sabes que a essa ora já é de masiado tarde para andares a vadiar ou será que tens medo de uma candidatura independente,que de cabo da candidatura do teu amo.

9:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque não fazem todos como eu. Para mim é uma beleza, não frequento o Havaneza. Assim não têm que ouvir nem comentar o que não sabem, não andam irritados e a vida flui com maior facilidade.
Também não consigo entender a importância dada a um tal de Vitinho, que só conheço de vista, pela diferenças de idade, e que não me incomoda. Só se é o facto de aqui à uns anos o PSD ter arranjado emprego à esposa e agora ele andar a fazer campanha contra, alguém andará com dor de corno. è esta a massa de que é feita os Fozcoenses, a da traição. Força valentão... mas não se julgue muito inteligente.
Saudações rosas

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A AUTARQUIA ANDA POR AÍ A PROPANGADEAR A CONSTRUÇÃO DO IP2, ESPERO VER A OBRA A ARRANCAR BREVEMENTE, MAS O QUE ELES NAO DIZEM NEM A OPOSIÇÃO PERGUNTA É A REALIDADE SOBRE O LOCAL EXATO ONDE ELA VAI PASSAR DEPOIS DE ATRAVESSAR O DOURO ATE CHEGAR AO CRUZAMENTO DOS 30. EU TENHO A CERTEZA QUE NIMGUEM NA AUTARQUIA SABE NADA E NADA CONSEGUE FAZER PRA AJUDAR OS PROPRIETÁRIOS, OU SERÁ QUE JÁ SABEM QUE EM FOZ COA NAO SE VAI CONSTRUIR 1 KM DE IP2, E O POVO SO VAI SABER DISSO EM 2010? NAO SE DEIXEM ENGANAR MAIS É PRECISO TER GARANTIAS ESCRITAS DO TRAÇADO REAL DO PROJECTO ANTES DAS ELEIÇOES, CASO CONTRARIO A "AENOR" E SÓCRATES VÃO-NOS PASSAR A PERNA COMO JA NOS ACONTECEU COM A BARRAGEM DO CÔA. SERÁ QUE NÃO APRENDEMOS A LIÇÃO? EM 2009 DEVEMOS SER MAIS EXIGENTES PRA BEM DA NOSSA TERRA CHEGA DE SERMOS GOZADOS ATÉ PLOS CONCELHOS VIZINHOS.

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o comentário do autor das 2:50 PM, não posso deixar de afirmar publicamente que esta pessoa é uma energúmena, pois no seu devaneio, não acerta uma, deixando-me a pensar que só um jumento pode assim tirar essas conclusões.

Vejamos, falar do Café do Pilério é falar do café com mais vida intelectual, típica da nossa terra. Neste, fala-se de Futebol, de Politica, de Agricultura ETC. ETC. Nos outros de que se fala! De nada, só se bebe, para passar as noites.

Quanto as pessoas visadas no comentário, bem ou mal já fizeram ou ainda fazem algo pela terra, e tu, o anónimo das 2:50 PM que fazes ou pretendes fazer pela nossa terra? A não ser deitar abaixo as pessoas cobardemente escondido por detrás de um blog.

Quanto ao Zé Pilério, rapaz do meu ano, todos sabem as suas tendências Politicas. Agora só um jerico como tu, que andas a dar os primeiros passos na política é que não sabe da história do café do Pilério. Neste sitio já foram ganhas muitas eleições do PSD, já foram feitas muitas listas (vitoriosas) é pena que estes espertos em política não saibam disto.

10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acertei em cheio? Estás a fazer a mesma coisa (anonimato) ou ainda pior (insultos). Todos fazemos alguma coisa é como o copo de água para uns está meio cheio, para outros está meio vazio. Vejamos: o sotero, para uns mantém uns postos de trabalho na pastelaria, para a maioria é um mal-encarado que prejudicou o concelho com a sua influência nas últimas eleições..., o Milo, no comments…, o Paixão, quem não se lembra da sua sociedade com o Sotero (o judas) e o Osório!!! E tu é que és do ano do Pilério? O Abílio, o homem que marcará se calhar a página mais negra do nosso concelho. Fez alguma coisa pelo concelho? Sim, roubou, destruiu. Quanto aos restantes serviram apenas para adoçar o texto com as suas personagens.
Listas independentes? Aonde? É com o Fortuna, Nevado, Sotero, Lobão, Castro Lopes, Marra, Rui Pinto, Menano, Sotero (o judas).. Não sejam loucos, façam o que devem fazer que é por Mesquita e Moutinho na rua. Apõem o Gustavo, o João Paulo, ou seja quem se candidate pelo PSD. Isso sim é fazer alguma coisa por Foz Côa. Quanto ao Zé Pilério (café) só convences os que não conhecem. Não se fala de politica, fala-se de politiquices, inveja, aldrabices e tosquices! Falar no café “com mais vida intelectual” a verdadeira nata intelectual de Foz Côa, ora essa!
RATM

5:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TODOS PELO ZÉ, PELA INDEPENDENCIA DO PENSAMENTO,ABAIXO OS TROGLODITAS,POLITOLOGOS SUBSERVIENTES DE MEIA TIJELA SEJAM BIMENSAIS, BIMESTRAIS OU OUTRAS COISAS MAIS.
CÃES DE FILA SEM TRELA NEM AÇAIME SÓ SERVEM PARA ESPANTAR OS VOTINHOS QUE ANDAM POR AÍ A VOAR E QUE GOSTARIAM DE ARREBANHAR!

7:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora cá temos os advogados oficiosos (anónimo das 10:28 AM)com a velha arrogância de outros tempos (tempos de poder).

O EXCELENTE comentário do anónimo das 2:50 PM só veio transmitir a público o que muita gente opina em Foz Côa mas não o transmite publicamente.

Quanto às questões intelectuais o QI apresentado no café HAVANEZA é bem abaixo de 100 o que significa que é inferior à normalidade da população geral do concelho. A avaliação é feita pelos 30 anos de vitórias conseguidas no concelho, com um resultado miserável no final.

Relativamente ao beber nos outros cafés é normal, anormal seria dizer que no café HAVANEZA só se bebe água...

"A não ser deitar abaixo as pessoas cobardemente escondido por detrás de um blog."
É mais grave pessoas com responsabilidade institucional e social utilizarem a mesma arma.Vocês só estão a provar do vosso próprio veneno que lançaram durante muito tempo nestes precisos espaços.

Dos temas escolhidos a infelicidade também é muita porque Foz Côa não come nem de Futebol nem de Politica, quanto à questão da agricultura só se for para rir porque dos nomes referidos não conheço nenhum agricultor nem aspirante a se-lo.

Avaliando bem as questões quem é afinal o chico esperto da politica fozcoense?

Quanto as vitórias mais vale falar quando estamos seguros delas, não vá haver por ai umas vicissitudes pelo meio que sejam difíceis de gerir no fim.

P.S.(1) Os insultos pessoais reflectem o tipo de pessoa que escreveu tal comentário (anónimo das 10:28 AM).

P.S.(2) Não é esse o caminho certo para chegar ao poder.

P.S.(3)É bom que continuem nesse estado senil, significa que nunca chegaram a lado nenhum a não ser ao café HAVANEZA.

P.S.(4)Continuem a beber àgua...

9:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o acólito da 2h50mn e seus pares é melhor terem calma pois senão o chefe não ganha e continuam sem os empreguitos....

12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens toda a razao RATM mas afinal nao passas tambem de um anónimo subserviente e com trela,dado que estas a aconselhar o voto. deixa votar as pessoas livremente e na sua consciencia,nao te armes em araúto da verdade e guarda para ti e para o anónimo das 2,5o toda essa sabedoria de buçalo,olha meu menino,vota em deus.

4:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joão patricio deixa de fazer os teus comentários porque a tua linguagem é muito notoria.oooo nããão é~eé...

10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

rir................

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em vez de a discussão subir de interesse é mais importante caçar fantasmas e chamar nomes.

Assim vai a nossa terra...

2:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca imaginei que houvesse tantas pessoa com jeito para a escrita em Foz Côa. Uns em forma de conto, outros de anedota, alguma poesia pelo meio !!! Antes de mais, a qualidade do bloguista mas porra!! os comentadores são deveras bons !

Tenho filiação política e cada vez mais me convenço que nem uma lista em condições se consegue fazer. Aqueles que realmente poderiam fazer alguma coisa pelo concelho não podem ou não lhes apetece. Os que estão.... 50 % deles não têm profissão real. Ou se têm... ganham pouco e querem limpar mais ao fim do mês à custa da política. Seja como for vão existir sempre!! Esqueçam lá as listas e olhem para os candidatos. São eles que realmente definem as coisas. São eles que decidem montam e desmontam toda a política concelhia. A verdade é que neste momento temos dois candidatos. Um chamado Emilio Mesquita e outro Gustavo Duarte. Não é preciso ser um génio para perceber que um precisa realmente do tacho e o outro é movido pela paixão de continuar um projecto com que cresceu a nível político e pessoal.
Vão existir mamões de parte a parte sempre! Mamões do PSD e mamões do PS. A grande questão aqui é fazer a escolha. Digam o que disserem a mudança foi benéfica. Assim acabou-se a questão do ... e se fosse o PS ?! Agora todos sabemos o que acontece. NADA!
Uma ausência completa de acções. O tempo passa mais depressa do que realmente se gostaria. Os projectos ou foram adiados ou caíram do céu dado que as apreciações já decorriam à algum tempo. O pouco que aconteceu no concelho estava previsto. E todos sabemos disso. Não há uma obra que nos fosse desconhecida. Uma novidade que fosse. Aliás... temos as frieiras que infelizmente é uma chatice ter ali uma barragem ....
Deixem a malta do Pilério discutir e ter opiniões... ao menos falam !! Se não se for falar em política de que se vai falar !? Do nevoeiro e do frio ?! Deixem a malta discutir :) toda a vida brincamos ás quintinhas !!! Convençam-se é de uma coisa. Não são favas contadas e os Mesquitas do nosso concelho não são completamente estupidos. Sabem muito bem onde é que têm, podem e não podem ir. Esperem pela campanha! .. nem os vão ver em Foz Coa!! Vão bater as portas todas dos cantos do concelho! Arrecadam onde podem e os deixam......

Unam-se é contra isso cá listas independentes.... Digam-me um desses independentes que não seja um "vadio" do PS ou PSD. Já queimaram os cartuchos que tinham encostados aos partidos agora dizem-se indenpentendes. Independente... nem o padre !!

Tenham é vergonha na cara e vão trabalhar!! (nem que seja para um dos partidos :) )

Ass. Dionisio

1:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já se desenrolou a primeira sessão do debate instrutório contra Mesquita. É o primeiro de 4 processos crime que o presidente da câmara tem em tribunal. Só que na primeira sessão, Mesquita meteu os pés pelas mãos e, feito senhor absoluto, deu-se aoluxo de ofender o Tribunal e novamente o Eng Jorge; por isso saiu com mais um processo crime às costa e uma mukta de cerca de 200 euros! O homem não tem mesmo juízo nenhum. Para além de ser um déspotazinho de trazer por casa, o homem não vive neste mundo e julga que tudo gira à sua volta! Com este andamento, o engenheiro será reintegrado, como merece, e Mesquita acabará por passar umas férias na cadeia! Deixa-me rir!!!

3:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O fim está próximo! Dá-me um gozo tremendo ver esta gente começar a tremer! Começou ontem o julgamento que opõem o Eng. Jorge e Mesquita, pois é, está a começar a derrapar, mas não é por causa do gelo nem da neve, é por causa das sua asneiras Sr. presidente. Isto é a ponta do véu, a seguir vêm as ajudas de custo, os administradores e os directores!!! O tombo vai ser grande, ai vai! eh! eh!

5:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sinais dos tempos!
Mesquita sempre passou a vida nos tribunais, nunca se adaptou à autarquia, por isso já está a preparar o seu regresso. Começou o seu primeiro julgamento de 2009, mas vai haver mais e o último é o julgamento do povo em outubro. Viva Foz Côa.

5:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exmo sr
Ass,dionisio

Você, amigo, tem uma linguagem que demonstra medo,que é sr de toda a razão e pior que tudo, demonstra atraves da escrita toda a sua agressividade e frustação escondida.
Então você acha que todos nós devemos comer o que rui reininho,carlos pais ou emilio mesquita e ze moutinho claro vitor magalhaes não conta,sabemos isso, nos colocarem á frente?
VocÊ acha que os bons são os fieis aos tacho e à corrupçao e jogos de interesses?
O vosso Mêdo é capaz de partir o ovo que está no cu da galinha,depois só tendes de aparar a porcaria que sai desse buraco e perguntar:Quem Mexeu no cu da galinha? o silencio será a resposta de todos,porque não tendes respeito.
No cu da galinha só se mexe com muito geito,se não sabes não mexas
podes deitar tudo a perder.

7:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dos melhores comentarios que ja se fez em todos os blogs.Parabens Dionisio

9:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então o melhor para foz côa era o Eng. Gustavo e o João Paulo !!!!!


Acreditem no meia leca, para termos o Victor Sobral 2

Não mudem os pensamentos e depois veremos quem vence 2009.

RIPE

8:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sempre a mesma coisa, criticar, criticar, criticar.... saimos de uma ditadura constituida por senobes engravatados e putos mimados, claro que estpu a falar do tempo do PSD. Nao admitem esses toscos como deixaram foz coa, num deserto....sem nada que a valorize a nao ser a amendoira em flor, claro... deve ser a unica coisa que sabiam fazer pois puxar pela cabeça custa. Agora que chegou alguem com uma visao diferente, com iniciativa e vontade de valorizar foz coa e todo o seu patrimonio, esses toscos sem argomentos chamam-lhe tudo, menos aquilo que eles sao. Dr.º Mesquita um homem de coragem, iniciativa, trabalhador, sociavel e simples enquanto pessoa,responsavel e digno de ser e continuar a ser o nosso querido presidente.Asim como algumas pessoas da sua equipa, quanto as ovelhas ranhosas que la existem, temos pena, o mundo nao é perfeito. Agora Gustavo, nunca prefiro o Zé Moutinho. Tenham consciencia, por aquilo que passaram durante os mandatos do PSD, ou ja se esqueceram, eu lembro, cunhas incompetentes que nao sabiam trabalhar, vareadores burrachos que davam espectaculo todos os fins de semana, por isto e por outras e que foz coa parou.... quanto ao sr. vereador Gustavo prometeu tachos ate ao ze povinho e assim continua a fazer.... e agora digam-me com esses tosco outra vez no poleiro para onde vai foz coa, este esforço que se tem feito nestes 3 anos para onde vai.... charco, e os senhores de gravata continuam a ganhar dinheirinho a ter protagonismo, os meninos mimados vao ter o tacho desejado e a camara nao funciona, porque uns nao trabalham porque nao qurem, outros nao sabem e outros sao finos demais para isso. Beijinhos para todos. O DR.º MESQUITA VAI GANHAR E VAI SER VOTOS DA GENTE BOA DESTA TERRA , PORQUE AQUI NINGUEM É BURRO, ÁS VEZES POR CONVENIENCIA TEMOS QUE NOS FAZER...

10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 10:12 AM:

Só burros como tú é que poderiam fazer um comentário deste tipo.

Só buros como tú é que podem votar Mesquita.

Só burros como tú é que escrevem assim (só erros).

Para burros como tú, "Novas Oportunidades", foi para isso que foram criadas pelo teu amigo Sócrates.

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais umas verdades/realidades da era do PSD (10:12 AM).
A memória é curta ....
Foz Côa precisa de pessoas competentes com vontade de trabalhar (não é essa a realidade actual do PSD).

Por muita guerra suja que se faça ao actual presidente o final será a reeleição como é natural.

Ass.CL

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fozcoa parou?!Só se for para os lados do cemitério.

3:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

SR DR MESQUITA NÃO LIGUE A ESTAS ATOARDAS.
CONTINUE ,ESTÁ NO BOM CAMINHO, TEM GENTE BOA E ESFORÇADA CONSIGO.
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.
SÓ LAMENTE QUE CONTINUE A DAR GUARIDA A UM TRAMPOLINEIRO QUE SÓ OLHA PARA O UMBIGO DELE QUE SE CHAMA ZÉ MOUTINHO.
CORRA RÁPIDAMENTE COM ELE ENQUANTO É TEMPO.

5:07 da manhã  
Blogger José Catalo said...

Cara D. Vassoura e Srs.Anónimos é uma tristeza ver o alto nível de comentários que são feitos neste blogue. Até pode ser verdade o que alguns dos anónimos dizem, mas o tipo de linguagem não abona nada a seu favor mesmo sendo anónimo. Se na verdade querem esclarecer alguém e querem que se liguem a vós têm de ter algum cuidado com a linguagem.
Se quizerem discutir algo palpável aconselho-os a lerem a entrevista dada pelo vosso presidente ao Noticias de Freixo de Numão de Novembro/Dezembro,são duas páginas em que é feito o balanço destes 4 anos de mandato.
Gostava de saber da vossa opinião sobre o que o sr. diz e rebatendo o que é dito, pois melhor do que ninguém, vós que habitais no concelho e sabeis o que se passa na realidade podereis elucidar todos os que lêm os vossos comentários. Fico a aguardar.

Por aquilo que tenho lido nas vossas opiniões, chego a conclusão que durante estes trinta e tal anos nem o PS nem o PSD foram capazes de dar relevo a Vila Nova de Foz Côa (ponham os olhos na Meda)Será que só existem estes dois partidos ? Chegou a altura de olharem para outros lados e porque não pensam na CDU!... ou será que passados estes anos todos ainda pensam que os comunistas roubam tudo e comem criancinhas.Por aquilo que ouço todas as cãmaras geridas por aquela formação política os autarcas zelam sempre pelo desenvolvimento e bem estar das populações.

Saúde para todos e fico à espera das vossas sinceras opiniões.

J.C.

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao anonimo das 10.12

Olha la o minha cara de pau voçê é cega ,tosca,ou então é algum pàra quedista como muitos que invadiram Foz coa,porque voçê não tem alma foscoense,para debitar tanta asneira ao mesmo tempo.

Beijinhos

2:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FOZCOA NO BOM CAMINHO

Orçamento aprovado com apenas 3 votos contra!
A reunião da Assembleia Municipal de Vila Nova de Foz Côa que decorreu a 29 de Dezembro aprovou o Orçamento da Câmara Municipal, com apenas 3 votos contra, 8 abstenções e 21 votos a favor, sendo 4 da bancada do Partido Social Democrata.

Está de parabéns o Executivo Municipal, liderado pelo Dr. Emílio Mesquita porque conseguiu elaborar um documento de qualidade que não foi indiferente à grande maioria dos deputados municipais.

Está de parabéns o Grupo Municipal do Partido Socialista que se mobilizou totalmente na defesa do Orçamento do Executivo Municipal, manifestando a sua total concordância com a estratégia política ali definida.

Estão de parabéns os deputados do PSD que, não se submetendo à vontade dos seus dirigentes partidários, souberam decidir em consciência, colocando os interesses do Concelho acima dos interesses do Partido.

Pela importância do documento em questão, deixamos aqui a intervenção proferida naquela sessão pelo Líder do Grupo Municipal do Partido Socialista, o nosso Camarada Dr. Bruno Navarro, onde se analisam as principais linhas de força do Plano e Orçamento para 2009:


"O Executivo Municipal entrega hoje nesta Assembleia, para discussão e aprovação, os documentos previsionais de receita e despesa que nos dão claramente a ideia daquilo que são as prioridades de investimento projectadas para o ano 2009.

Pelo quarto ano consecutivo são-nos apresentados o Orçamento e as Grandes Opções do Plano que englobam o Plano Plurianual de Investimentos e o Plano de Actividades Municipais. Ao fim de todo este tempo provavelmente já ninguém se lembra de como estes documentos eram elaborados, pelos anteriores executivos. Verdadeiras bagunçadas contabilísticas onde se escondia muito mais do que se mostrava e onde era impossível encontrar uma linha de rumo coerente. De lá para cá evolui-se muito na elaboração destes documentos e somos hoje confrontados com a informação de que, pela primeira vez, a sua composição obedeceu, por completo, às regras instituidas pelo Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL), o que só demonstra a preocupação do Executivo em corresponder às exigências modernas de transparência e rigor na gestão autárquica.

Este facto deve, desde logo, ser sublinhado.

Bem pode pois vir a nossa oposição, que durante tantos anos apresentou e fez aprovar as suas folhas de mercearia trapalhonas, vir, como sempre vem, escarnecer de alegadas imprecisões, arremessar uns quanto incidentes político-partidários, sempre com o objectivo máximo da obtenção daquilo que julga serem dividendos políticos.

O actual Executivo Municipal é hoje um exemplo da aplicação daquilo que são as boas práticas da Administração Autárquica e só por isso, merece o nosso reconhecimento.

Mas os documentos que hoje nos são dados a apreciar são muito mais do que um bem formulado exercício de previsão das linhas de orientação política do Município. As prioridades de investimento aqui apresentadas revelam ambição e exigência, ainda que assentes em bases realistas. O Executivo Municipal revela ter total conhecimento dos instrumentos de gestão e afirma aqui a sua capacidade em tirar partido dos apoios financeiros comunitários, disponíveis até 2013.

Encontramo-nos hoje numa fase peculiar da existência deste Concelho. Desde 2005 que se alterou o paradigma da estratégia política no Município. A estratégia que desde então se segue está em consonância total com o entendimento que hoje se faz das competências das Autarquias Locais. O paradigma do betão a rodos, cirurgicamente distribuido, tantas vezes de forma completamente inútil, apenas para satisfazer interesses eleitorais é agora coisa do passado, comprovada que ficou a sua incapacidade para contribuir efectivamente para o desenvolvimento do Concelho. Recentemente a própria líder nacional do PSD aconselhou os seus autarcas a alterar a orientação das suas políticas, desaconselhando as tradicionais obras físicas em favor da prossecução de políticas mais voltadas para as pessoas. Aquilo que hoje diz a Dra. Manuela Ferreira Leite é aquilo que sempre se disse no Partido Socialista e que corresponde por completo áquilo que tem sido a obra deste Executivo Municipal.

Temos por isso que reconhecer também que a estratégia política seguida e agora mais uma vez consolidada neste Plano e Orçamento revela que o Concelho de Foz Côa está hoje perfeitamente sincronizado com aquilo que são hoje os novos modelos de actuação Autárquica. O Partido Socialista aqui representado pelos seus Deputados Municipais congratula-se com estas orientações e verifica, com orgulho, que não há actualmente alternativa coerente e credível no Concelho a estas políticas.

Não existindo, é bem ingrato o papel de se ser oposição e ter que fazer (com raras, mas honrosas excepções) a triste figura de apenas se insurgir contra fotos em Boletins Municipais e mais meia dúzia de críticas avulsas, que dão bem conta do desnorte que se abateu no PSD local. Lamentamos esta guetização, este exercício de auto-exclusão, este alheamento deliberado da discussão do que é, na essência, o interesse colectivo dos Fozcoenses. Lamentamos o ambiente sombrio que ainda hoje é bem manifesto nas hostes Sociais Democratas e que tem naturalmente consequências funestas na qualidade da democracia do Concelho.

O Partido Socialista é hoje a única formação partidária com condições para dirigir os destinos de Foz Côa, para dar um novo rumo à vida deste Concelho, para tirar as nossas terras do estado de apatia e prostração em que foram deixadas por anos sucessivos de incapacidade política. Nenhuma outra formação política tem hoje condições para afirmar os interessses de Foz Côa nos planos regional e nacional, nos principais centros de decisão Política. Nenhum outro partido está actualmente à altura de lutar pelas aspirações colectivas de desenvolvimento das nossas populações.

Esta evidência tem correspondência nos documentos em análise:O Executivo Municipal consolida e reforça a fortíssima aposta que tem feito na Educação, sendo certo que no próximo ano são já efectivas as novas responsabilidades assumidas no processo de descentraliazção de competências. Na Educação ficam duas obras fundamentais e emblemáticas deste primeiro mandato: Os Centros Escolares de Foz Côa e de Freixo de Numão.

É também reassumida a opção pelo desenvolvimento turístico no Concelho que no próximo ano terá a novidade da abertura do Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa. Os actuais responsáveis políticos perceberam cedo a potencialidade dos nossos recursos patrimoniais e foi por isso que, desde logo trataram de definir, no âmbito da Associação de Municípios do Vale do Côa um plano estratégico de desenvolvimento de que esperamos resultados já em 2009.

Mantem-se ainda uma outra marca distintiva e que está inscrita no código genético do Partido Socialista: o apoio aos mais desfavorecidos e desamparados. Foi o Partido Socialista que ajudou a implementar no Concelho o Programa de Conforto Habitacional para Idosos; que instituiu bolsas de estudo para estudantes mais carenciados; que assumiu o compromisso de suportar financeiramente as refeições, o transporte, e as actividades de enriquecimento curricular dos alunos do 1º Ciclo; que apoia as famílias do Concelho no fornecimento de refeições, no prolongamento do horário na educação pré-escolar, bem como na aquisição de material didático e pedagógico; que implementou recentemente actividades física, desportiva e de educação musical em todas as freguesias e IPSS do Concelho. O actual Executivo Municipal continua a dar atenção aos mais idosos, não repetindo uma velha tradição que insiste em apenas dar importância a esta camada de população, na altura das eleições. E essa nova postura é bem patente, desde logo, nas comemorações do Dia Internacional do Idoso e do Natal do Idoso que têm proporcionado alguns dos momentos mais significativos de confraternização colectiva e de fortificação dos laços identitários que fazem do nosso Concelho muito mais que 400Km2 de terras.

Diante do sucesso destas iniciativas, pouco mais resta à nossa oposição do que tentar convencer os nosso idosos de que isto se faz agora e nunca se fez no passado, pela simples razão de que agora é obrigatório e antes não era. Chegados a este nível de argumentação pressentimos que tudo é possível e que afinal o fundo ainda não se encontrou. Na verdade, o Partido Socialista sente-se comprometido com os idosos do Concelho, não por uma obrigação legal, como a falta de escrúpulo de alguns pode querer fazer supôr, mas por uma obrigação moral que se sobrepõe a qualquer outra. E a justiça desta actuação é bem comprovada pelo reconhecimento generalizado de toda a população.

Finalmente, nesta breve análise aos documentos previsionais, não podia deixar de salientar, uma vez mais, a opção claramente assumida por um investimento assinalável na área cultural, que tem feito com que, nos últimos três anos, Foz Côa tenha conseguido sair de um estado de marasmo absoluto, assumindo-se hoje como um Concelho de uma dinâmica cultural de referência, como aliás é a sua obrigação. À nossa oposição resta-lhe, claro está, dizer que não teve tempo, em 32 anos, para fazer Cultura no Concelho.

Existem razões para acreditar que o ano 2009 será um ano muito positivo para Foz Côa. Já focámos a importância da abertura do Museu do Côa; terão finalmente início as obras de construção do IP2 e será requalificada a estrada que nos liga a Almendra. Existe a expectativa fundamentada de que teremos novidades relativamente à reabertura da Linha Férrea do Pocinho a Barca D’alva; de que terão finalmente resolução as malfadadas heranças do Parque de Feiras e Exposições e da Estalagem Senhora da Veiga; de que efectivamente receberemos investimento privado na área hoteleira; de que será reformulado o sistemas de visitas turísticas às Gravuras Rupestres.

Nos objectivos do Executivo Municipal estão ainda inscritos a construção dos dois Centros Escolares; a ampliação e beneficiação do Cais do Pocinho; a regeneração urbana do Centro Histórico de Foz Côa, que foi barbaramente esventrado durante décadas, com a cumplicidade dos anteriores decisores políticos; a recuperação e requalificação desta Casa Municipal; a criação de apoio a jovens empreendedores, entre muitas outros investimentos, projectados com racionalidade e critério, no âmbito de uma estratégia bem definida.

Diante de tudo isto encontramos o contraponto do Partido Social Democrata: 3 cartazes mal amanhados, onde afirmam, diria eu, com pontas de desejo: Foz Côa Parou!!!

Derribado do poder, o PSD não hesitou em desistir de lutar pelo Concelho, dando-se até ao luxo de dele falar mal, para todos quantos quiserem ver. A isto obrigam as habilidades políticas que visam exclusicamente a obtenção do poder a todo o custo, mesmo que isso signifique prejuizo para o próprio Concelho. A cegueira partidista faz mesmo com que vislumbrem o apoio da população a esta actuação desastrada pela simples razão de que ainda ninguém destruiu os tais cartazes.

Passando à frente daquilo que pode ser entendido como um insulto injusto ao civismo de todos os Fozcoenses, não podemos deixar de referir a rejeição generalizada que essa iniciativa teve, associada à indiferença trocista com que a população encara a actuação política do PSD. Isso sim contribui para que os cartazes ali permanençam enquanto subsistir a desvergonha dos seus autores, eles sim responsáveis por anos sucessivos de atraso neste Concelho.

Não deixa de ser curioso que a resposta a esta afronta a todos os que tiveram de suportar tanto tempo de desgoverno e incapacidade, tenha surgido por meio de um cartaz bem mais singelo, saído da mesma instituição escolar, de onde partiram as históricas manifestações em defesa da preservação das gravuras rupestres. Alguns alunos da Escola Secundária, detentores dessa herança, fizeram questão de sublinhar o seu desacordo com aquela mentalidade depressiva, assegurando que “Afinal, Foz Côa ainda não parou”.

Pois não, têm razão!

Não parou, nem vai parar, porque entre as muitas novidades de 2009 está a revalidação das vitórias eleitorais do Partido Socialista no Concelho de Vila Nova de Foz Côa. Resta-me, por agora, desejar a todos umas boas entradas nesse ano tão auspicioso!".


Bruno J. Navarro, 29 de Dezembro de 2008
Publicada por Partido Socialista de Foz Côa em 12:38 0 comentários
Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Dr. Bruno Navarro:
Antes de aventar numeros para o ar, tenha o cuidado de certificar-se da realidade e não venha dizer que foi erro informático."O nosso concelho tem a área de 181 metros quadrados e não mais de 400 como é referenciado no seu comentário.

8:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande Bruno, é de gajos como tu que Foz Côa precisa para acabar com isto de vez. Eu pergunto, tu acreditas mesmo naquilo que escreves? Tu acreditas mesmo na vitória do PS em 2009? Uma coisa eu acredito, em 2009 vais perder o emprego e das duas 3, ou vais trabalhar ou vais fazer uma inscrição no Centro de Emprego!! eh!eh!

11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande Anonimo das 11:28 AM, é de gajos como tu com falta de nível que Foz Côa não precisa de certeza.

Grande dor de cotovelo...

1:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TEXTO RETIRADO DA PÁGINA OFICIAL DO SECRETARIADO DO PARTIDO SOCIALISTA EM FOZCOA.
(fozcoaps.blogspot.com)

...Nesta altura do ano, em que, por todo o Mundo, se vive uma das quadras festivas mais marcantes da Humanidade, estava bem afastada das nossas intenções a distribuição de um comunicado partidário. Porém, a gravidade da situação obriga-nos a esta informação que dirigimos a todo o Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Emílio Mesquita, acaba de dar conhecimento à Polícia Judiciária de um relatório apresentado pelos serviços de peritagem da VOLVO, onde fica atestado um atentado contra a sua vida e integridade física, por parte de pessoas ainda não identificadas.

De acordo com o referido relatório, alguém intencionalmente retirou uma peça essencial da viatura municipal utilizada pelo Presidente Emílio Mesquita, a qual, segundo o relatório “poderia ter afectado o sistema de travagem, cubo da roda, bem como todo o sistema de transmissão da viatura colocando desta forma em causa a segurança do condutor e ocupantes”. Por outras palavras: a qualquer momento poderia ter ficado sem travões (o que chegou a suceder) e sem controle da direcção do veículo.

O Partido Socialista repudia o comportamento vergonhoso destas pessoas e faz questão de, neste momento da maior gravidade, manifestar toda a solidariedade ao nosso camarada e amigo Dr. Emílio Mesquita que já anteriormente tinha verificado, há cerca de 7/8 meses, que alguém tinha retirado dois parafusos de uma das rodas do carro presidencial.A sua generosidade fez com que, nessa altura, não desse ao caso a devida importância e não tratou de averiguar nem de participar tal facto.

Esperamos agora que as entidades competentes diligenciem no sentido de encontrar rapidamente os autores deste crime bárbaro.

Não há nada que justifique tamanha indignidade praticada contra o nosso Presidente da Câmara. Trata-se de um comportamento degradante, inédito no nosso Concelho, e que nos envergonha a todos.

Não podemos tolerar no nosso Concelho a existência de pessoas sinistras que, movidas por uma cegueira inqualificável e insondável são capazes de proceder com tanta vilania.

Secretariado do Partido Socialista de V. N. de Foz Côa

O MEU COMENTÁRIO

COMO PODEM OS SENHORES DO SECRETARIADO CONCLUIR , A SER VERDADE O DITO ATENTADO , QUE FOSSEM PESSOAS SINISTRAS DESTE CONCELHO A PRATICÁ-LO?
SE´R QUE NÃO TERIA SIDO MELHOR DENTIFICÁ-LOS E COMUNICAR A SUA IDENTIDADE ÁS AUTORIDADES.

SE HOUVE ATENTADO NÃO ACREDITO QUE O TIVESSE SIDO FEITO Á LUZ DO DIA.
PORQUE É QUE FORA DAS HORAS DE SERVIÇO O AS VIATURAS NÃO VÃO PARA A GARAGEM MUNICIPAL.
TODOS NÓS SABEMOS QUE A DITA VIATURA É UTILIZADA TAMBÉM PARA A VIDA PARTICULAR DO PRESIDENTE , FAMILIA E AMIGOS.
TODOS NÓS SABEMOS QUE PASSA MAIS TEMPO FORA DE FOZCOA QUE NO CONCELHO.
COMO PODE ENTÃO O SECRETARIADO DO PS LOCAL CONCLUIR PEREMTÓRIAMENTE QUE FORAM PESSOAS SINISTRAS DESTE CONCELHO A "PRATICAR " TAL DESMANDO ?...E LANÇAR TAL ATOARDA ?

OU SERÁ QUE ESTÁ EM CURSO UMA NOVA ESTRATÉGIA DE MARKETING POLITICO QUE PASSA PELA VITIMIZAÇÃO DA PESSOA DO PRESIDENTE MESQUITA?

7:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"atentado ao Mesquita "

SÓ PODE SER MAIS UMA SALOIADA DE MOUTINHOS E CIA.
QUANDO A DIREÇÃO LOCAL DO PS É COMPOSTA POR ESTE TIPO E OUTROS REFUGOS ( FÉLIX DE SEBADELHE,O TRINTA E OUTROS QUE TAIS , VEJAM O RIDICULO EM QUE O PS CAIU), TUDO SE ESPERA...

8:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 1.18 deve ser um franco atirador do mesquita e do porteiro,então tu ainda nao chegaste á conclusão que estes gajos apenas se limitam a receber o dinheirinho ao fim do mes e nada fizeram pelo concelho.O porteiro não passava de um reles carpinteiro em França, sempre metido nas associaçoes para mamar do pobre emigrante,e o mesquita naõ passa de um reles advogado, sem clientes.

8:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão grande Bruno. É pena que sejas hipócrta quando referes que foi aprovado o orçamento. Primeiro com a ajuda de um indiiduo que espero que seja rapidamente corrido do psd, Britos de moura já chega. E por outro pergunta aí no ps e alguma vez o coixão impediu alguém no tempo do psd de vir vota orcamentos. Ditaduta. Socrates e mesquitas? Tiraram algum curso de estupidez ditaturial juntos?

Bruno : Já agora: As almofadas dizem o contrario daquilo que tu referes. Ou resolves o problema ou então estás a mentir ao povo e a ti mesmo. Ou será feitio dos socialistas, mentir constantemente?

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

* Certa vez, quatro meninos foram ao campo e, por €100
compraram o burro de um velho camponês.


* O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.

* Mas, quando eles voltaram para levar o burro, o camponês disse-lhes:

* Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.

* Então devolva-nos o dinheiro!

* Não posso, já o gastei todo.

* Então, de qualquer forma, queremos o burro.

* E para que o querem? O que vão fazer com ele?

* Nós vamos rifá-lo.

* Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?

* Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.

* Um mês depois, o camponês encontrou-se novamente com os quatro garotos e perguntou-lhes:

* E então, o que aconteceu com o burro?

* Como lhe dissemos, nós rifámo-lo. Vendemos 500 rifas a €2 cada uma e arrecadamos €1.000.

* E ninguém se queixou?

* Só o ganhador, porém devolvemos-lhe os €2, e pronto!
Os quatro meninos cresceram, e:


Um tornou-se advogado ( não sei como)e tornou-se presidente da câmara( nem ele sabe como)


Outro foi expulso de França concorreu muitas vezes à junta de freguesia e não conseguindo ganhar tornou-se filtro.

Outro depois de “ limpar ” freixo veio “limpar” fozcoa, tornando -se o limpador de serviço( e que serviço!!!).

E o último está a lamber até mais não,( lambedor nato) numa subserviência tal que quando voltar em Outubro para Lisboa, terá entranhado o cheiro de tanta porcaria feita em tão pouco tempo). è um alívio para a GNR e para os vizinhos pelas noitadas que faz.


E agora estão a governar Foz Côa!!!!

Moral da História:
Foi alterada.
Os burros desta vez não foram o povo, pois foram a tempo de detectar que os trafulhas andam por aí.
Obs:Aos eitores destes blogs, não se esqueçam que o processo das ajudas de custo ainda não está resolvido. Todos meteram as maos os pés e sei lá que mais...

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dr mesquita, zé moutinho,bruno vitor magalhães peço-vos por favor, não envergonhem mais os socialistas.aproveitai bem os vossos tachos, mas não mateis o espirito de militancia,daqueles que não se movem pelos tachos.O P.S ganhava as eleições de 2005 mesmo se vocês não existissem. o Dr Mesquita pensa que é um heroi;eu digo que perante as conjunturas politicas de 2005 Vª exª era o elo mais fraco.Sei que é uma pessoa com um caracter primario senão já tinha feito estas analizes e pensaria muito seriamente na sua demissão do cargo que ocupa e era a melhor noticia que poderia aos socialistas que andam envergonhados pelo seu mandato desastrozo.È nas assembleias que nos envergonha é nos discursos(não fale,mande outro discursar,são os que os rodeiam os primeiros a critica-lo) é nas festas devido aos desequilibrios,tenha dó,não nos envergonhe mais. obrigado.Um socialista mas não do seu P.S.

6:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tens toda a razão anónimo das 8,34 os tipos só vieram para foz-coa para rapinar o dinheiro que tanto custa a nós todos,temos que correr com estes tipos que nada fazem pelo povo,nao sei para que servem tantos assessores,e chefes de gabinete e as obras não se veêm sinceramente vao roubar,ó c....

8:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Leitor atento dos blogs "coa-breca e vassouradasdocoa "tenho verificado que A GOVERNAÇÃO Do nosso MUNICIPIO não tem sido nada clara, beneficiando claramente alguns bem poucos.
O cancro que corrói a democracia autárquica é a corrupção. É um imperativo não só moral, mas cívico denunciar todo o tipo de corrupção que vai lavrando pela nossa terra, a coberto de ideias generosas, como a de socialismo.

Hoje os partidos estão dominados por gente que fala muito bem, mas tem poucos escrúpulos. Há políticos e partidos aprisionados por grupos económicos que financiam campanhas internas (e não só externas), traficam influências que vão tendo como consequência o aumento da pobreza, a facilidade de despedimentos, a degradação do ambiente e da qualidade vida. Veja-se onde estão muitos ex-ministros e interroguemo-nos porquê? Veja-se a confusão entre interesses privados e interesses públicos!

Há um pragmatismo, sem valores nem princípios, que vai fazendo a cultura dominante da política e pretende que metamos a cabeça na areia, como faz a avestruz. Contrariar esta situação é ser de esquerda e o resto é conversa.
Parabens aos autores daqueles dois blogs pela frontalidade com trazem para a opinião publica tudo e que são situações pouco claras da governação da nossa Camara.
Continuem

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diz o Côa-Breca que a Câmara, na sequência da tranferência do pessoal não docente para as autarquias,já começou a roubar os melhores funcionários à Escola Secundária. Não sei se esses três são os melhores. Poderão até ser, mas o que se sabe é que esses trabalhadores, não foram, pelo menos, os mais bem classificados na última avaliação. Será que o todo poderoso "director" da escola anda a subestimar os melhores funcionários?!!! E por que será que esses funcionários quiseram ser transferidos de livre e espontânea vontade???

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto o Anónimo das 1:20 PM levanta dúvidas pertinentes.

O todo poderoso "director" saberá avaliar competentemente os seus subordinados?!

Usará isenção, e será imparcial na sua actuação na instituição que dirige?!

Melhor ainda não estará na altura ideal de o todo poderoso "director" se afastar?!


A instituição não teria mais prestígio com a sua ausência?!


São estas questões que a comunidade fozcoense deverá refletir de modo a termos uma melhor escola para o nosso concelho.

1:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiihhhhhiiii!!!!!!!!!!!
Como isto anda!!!!
Está um pouco fora de tempo,mas tarde é o que nunca vem :)!!!!!!!!!!!!!
Deixo + uma deixa...

E os alunos que maltratram os funcionários (Docentes e não docentes)de curta para cima.
Indignados, passam a palavra a quem superentende, ao dito poderoso "director".
Com o seu ar de bomzinho e inocente, inverte completamente os papeis ficando inerte, em relação às situações que lhe são posta.
A Escola é um local onde se educa e fundamentalmente onde se aprende.
Como poderoso "director" deve ser o 1º a dar o exemplo no cumprimento das regras do bom funcionamento da ESCOLA.


...

5:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade já vai sendo tempo dos fozcoenses começarem a dirigir o seu olhar para uma das principais instituições que é a Escola Secundária...

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação às considerações do ESAC queria só dizer que não estou a ver o auto-intitulado "director" a afastar-se, tão cioso que é de poder.
E depois o que ia fazer???

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...VOZ DA FONTE SOCIALISTA DISSE...

PARA O AUTOR DESTE TEXTO.
UMA BOA REFLEXÃO SOBRE ALGUNS DIRIGENTES LOCAIS DO PS.

DE FACTO QUEM GANHOU AS ULTIMAS ELEIÇÕES FOI O POVO FOZCOENSE QUE FARTO DUM PODER MONOLITICO, LONGO E JÁ SEM MOTIVAÇÃO QUIS A MUDANÇA.
O POVO VOTOU PS POIS ERA O UNICO PARTIDO EM CONDIÇÕES DE SER ALTERNATIVA.
GANHOU O MESQUITA-( POR SER O PRIMEIRO DA LISTA ) COMO PODIA TER GANHO O VITOR A MARIA OU EDUARDO SE FOSSEM OS PRIMEIROS DA LISTA ( QUALQUER UM MENOS O SALAFRANDO DO MOUTINHO).
OS FOZCOENSES QUERIAM A MUDANÇA.

E AGORA ? OBTIDA, REFLECTEM SE MUDARAM PARA MELHOR ?
INFELIZMENTE ESTÃO A CHEGAR Á CONCLUSÃO QUE CAIRAM NO CONTO DA SEREIA.CAIRAM NUM LOGRO QUE TEM APROVEITADO MEIA DUZIA.

OLHE DR.MESQUITA..
SE LER ESTE TEXTO ACREDITE QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SE FOR VOCÊ O CANDIDADATO QUEM VAI SER VOTADO É VOCÊ , NÃO VAI SER O PS.
SERÁ EM SI E NA SUA EQUIPA QUE OS FOZCOENSES VÃO POR OS OLHOS.
AGORA JÁ O CONHECEM. HÁ 3 ANOS DERAM-LHE O BENEFICIO DA DÚVIDA.
A VOTAÇÃO FOI ENTRE A LISTA DO GUSTAVO E A LISTA DO PS.
AGORA O PS COMO PARTIDO VAI ESTAR FORA. SÓ O VÃO UTILIZAR PARA DAR O NOME. QUEM VAI SER VOTADO É VOCê.

ESTOU CONVICTO QUE MESMO COM FESTAS E FESTANÇAS, EXCURSÕES A FÁTIMA,AO ALGARVE A VIGO E A VIANA , COM MAGUSTOS , COM DEZENAS DE MILHARES DE CONTOS QUE VÃO SER GASTOS NA PRÓXIMA FESTA DA AMENDOEIRA EM FLOR ( COM CIDES E CARLOS DO CARMO ... -UMA VERGONHA NUM ÉPOCA DE MISÉRIA E FOME )A SUA DERROTA PESSOAL VAI ESTAR À VISTA DE FORMA HUMILHANTE.
SERÁ ^VOCÊ E OS SEUS ACÓLITOS QUE VÃO SER JULGADOS.
FALTA POUCO..
VÁ ENCAIXOTANDO OS ARTIGOS PESSOAIS E AS PRENDINHAS QUE RECEBEU NO MANDATO ( VINHOS ,CONHAQUES, CHOURIÇOS ..., PRA NÃO FALAR DA FINALIZAÇÃO DUMA CASA EM CASCAIS)
FIQUEMOS POR AQUI

6:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

R:Voltava a dar aulas(não desejava ser seu aluno)ou dedica-se à pesca.

Gostava de saber, porque é que o tema têm de ser sempre CM de Foz Côa/Mesquita?

Existem outros poderes em Foz Côa porque não falarmos deles???

A gestão da escola é um deles, tem um relevo muito importante na sociedade Fozcoense, porque é que nunca houve um artigo concreto nos Blogs sobre este assunto?


Façam uma reflexão e respondam com sinceridade.

A discussão deve ser geral e não localizada só num assunto. Só assim vamos perceber o que está bem e o que está mal.
Não acredito que no outros poderes seja tudo um mar de rosas.

6:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta semana participei com o presidente da CCDRN num debate sob o tema Do Norte preterido ao Norte de eleição - fazer da crise uma oportunidade.
Carlos Lage é um homem invulgarmente culto, um político hábil e honesto que desempenha o cargo com competência, empenho e elevação. Desta vez, ao desafiar o Norte a reclamar o seu papel, dignidade e autonomia e ao garantir que merecemos uma democracia regional, Lage não se cingiu ao discurso de ocasião e insistiu que é fundamental apostar na regionalização, por ser a única via capaz de garantir ao Norte o poder e protagonismo que, mais tarde ou mais cedo, terão inevitáveis consequências na sua prosperidade. Partilho das suas preocupações, defendo que a regionalização é útil e urgente e discordo de quem diz que, pelo facto deste tema já ter sido muito falado, não vale a pena voltar a ele. O facto de as nossas queixas serem ignoradas só nos pode levar subir o tom da reclamação! Ainda assim, e concordando com tudo o que Lage disse, receio que tenha acabado por ser o estraga-prazeres no debate, por defender que não podemos esperar pela regionalização para afirmarmos as nossas razões. Temo que a regionalização, que deve continuar a merecer todo o nosso empenho, seja uma miragem, dada a impossibilidade de desmontar a armadilha constitucional que obriga a um referendo. Mesmo que este se realize, como é defendido pela moção de Sócrates ao congresso do PS - e que por feliz e curiosa coincidência foi conhecida no dia seguinte a este debate e à proclamação de Lage - é incerto que o "sim" venha vingar. Será difícil conseguir o voto vinculativo a uma proposta à qual o Presidente da República e a líder da oposição se opõem tenazmente, e cujo apoio, por parte do PS, está longe de ser unânime. O que afirmei no debate é que, perante a correlação de forças e dada a crise que foca as nossas atenções nas aflições imediatas, receio que esta desejada reforma não ocorra, ou aconteça tarde de mais.Em vez disso, e como temos eleições este ano, melhor seria que não nos deixássemos anestesiar por essa esperança e aproveitássemos este calendário para vincular os partidos a garantias reais e a compromissos, não apenas sobre a regionalização, mas também sobre políticas regionais. Aliás, estamos no momento certo e na circunstância que mais nos convém, porque até os que desdenhavam o modelo económico do Norte já admitem que Portugal só conseguirá sair da crise se e quando nossa região prosperar. Numa altura em que tanto se fala do desequilíbrio da nossa balança comercial, a nossa região é a única que tem uma balança comercial positiva, sendo responsável por quase 50 por cento das exportações nacionais e por uma percentagem ainda maior da produção de bens transaccionáveis. Percebo que estas considerações sejam incómodas. Serei, porventura, um céptico, mas não basta que me digam que se deve referendar a regionalização. Na verdade, temos um dos governos mais centralistas da história recente, como se viu com a gestão centralizada do QREN e com a governamentalização da gestão do Metro do Porto, e como se pode ver também pela questão do aeroporto. É lícito desconfiar: por essa razão e porque, ao contrário do corajoso Lage e de alguns autarcas socialistas, a distrital do PS-Porto e os deputados da maioria, eleitos pelos círculos eleitorais do Norte, nada fizeram nem disseram de relevante, que se conheça, para contrariarem esses desígnios. Lutemos pois pela regionalização, mas sem perder a ocasião para interferir na balança do poder. É o que tem sido feito na Madeira e nos Açores, e o que também devemos fazer. Se usarmos o nosso peso eleitoral de forma eficaz, teremos a garantia de que, até se concretizar a democracia regional com que Lage sonha, influenciaremos as agendas dos partidos e seremos capazes de trocar alguns dos fracos protagonistas que nos reclamam o voto mas que apenas obedecem aos directórios, por gente com a coragem e a determinação do Presidente da CCDRN.

8:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

SERÁ VERDADE QUE O MESQUITA FOI POSTO NA MERDA PELA JUIZA DA COMARCA?
É VOZ PÚBLICA QUE NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA, O TRIBUNAL DECIDIU LEVÁ-LO A JULGAMENTO NA ACÇÃO QUE O ENG.JORGE LHE MOVEU, PELO DESPEDIMENTO ABUSIVO A QUE FOI SUGEITO .
DIZ-SE TAMBÉM QUE A SENHORA JUIZA O DESCOMPÔS COMO HOMEM,COMO ADVOGADO E COMO AUTARCA.
PERANTE TAL VEXAME AO HOMEM, SÓ LHE RESTA UMA SAÍDA QUE É SAIR MESMO.
VÁ-SE EMBORA.
NÃO DÊ TEMPO A QUE COMECEM A CIRCULAR PELA POPULAÇÃO FOTOCÓPIAS´DO DESPACHO DA JUIZA...

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Camaradas, estejam atentos, pois está a ser preparado um golpe palaciano no Palacete Verde, na empresa que gere a nossa cultura.
Preparam-se na surdina aumentos para o director de serviços e para a directora da cultura na ordem dos 400,00 €.
Vamos combater estes golpes de qualquer maneira, juntem-se todos aqueles que estão contra esta ditadura e hipócrisia, pois estes senhores querem ir embora com os bolsos cheios.
Todos em alerta e vamos combater esta fraude.
Abraços a todos os fozcoenses

12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ESAC tem razão. Sempre ouvi dizer que esse senhor faz da escola o seu reino.

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

(Mais uma) carta aberta ao sr. Presidente da Camara:
Espero, sr. Presidente, que goze de perfeita saúde. Sendo eu uma pessoa com responsabilidades dentro do seu partido( o PS ainda é o seu partido, ou regressou ao PSD? (o seu circulo de amigos de cascais sabe bem do que estou a falar ).
Optando por me dirigir a v.excia desta forma, ( 10 Perguntas )sabendo de antemão que não é a mais correcta, pois o anónimato pode ser encarado por acto de cobardia, acredite que não sou cobarde, dirigo-me a si de uma forma cordial e tendo medo de represálias por parte do sr. Moutinho,gostaria de ver satisfeitas algumas duvidas.
Poderá não responder mas certamente alguém o fará por si.
1ª É verdade que vai aumentar a sua esposa e o sr. Victor?
2ª É verdade que pediu em Dezembro ultimo, à assembleia municipal auorização para contrair um emprestimo de 50 mil contos para pagar à Focsa( empresa da limpeza das ruas )durante oito anos, pois não tinha dinheiro?
3ª è verdade que a justificação foi que se todos os municipios deviam , v.excia não se sentia bem se não devesse também?
4ª É verdade que aproveitou uma benessse do estado para contrair Mais um emprestimo que serviria para ppagar a fornecedores, e até ao momento ainda tem facturas para pagar desde agosto?
5º è verdade ou apenas simulação politica ter sofrido um atentado? Aqueles que o sofrem normalmente mantém sigilo para que a PJ desenvolva todo o processo?
6º É verdade que ainda choveu pouco e a agua das frieiras da estás nas pedras, mas já está preocupado com as PÉROLAS ( 10 mil contos cada uma) mandando retirálas do lugar. Já fez conta em quanto isso fica anualmente ter de montar e desmontar.
7º É verdade aquilo que me contam que o sr. Perde as estribeiras: É nas assembleias,é com os funcionários do barco, é nos jantares dos retários, é nos bombeiros e por fim nos tribunais?
8º è ou não verdade que o Moutinho está a impor-lhe a Tininha Lobão e o sr. Queria a dos vinhos?
9º É ou não é verdade que não tem peso para denunciar o seu amigo Sotero à destrital, que anda a fazer yudo por tudo para que uma lista de independentes avance e o Sr. Nada faz?
E por fim,
Quinzena de Amendoeira em flor.
1º Afinal o aumento de 265 mil euros para 777 mil euros na proposta de orçamento para a fozcoactiva, justificadas por v.excia como estando a quinzena inserida, justificam tais despesas, ou escondem outras situações?
Refere v. excia à boca cheia que tem a camara patrocinios para ter tais despesas. Acha que o povo acredita?Se há uma empresa a patrocinar uma camara, a troco de quê?
O soterinho erra um agarrado quando aí estava. Passou-se do 8 para o 80.
Não me preocupo como a camara fica a partir de Outubro, pois os do PSD que se governem, mas preocupe-me com o meu partido, que se sente envergonhado desde o inicio. Converso frequentemente com Imperador pacha e com o Mestre gil . Converso com o Sergio Paredes e com o Sr. Doutor Victor Sobral( meu conterraneo e amigo) e todos são unanimes ao afirmar: O que é que quer, ele é que foi eleito mas que está apenas de passagem isso está.
Foi feio, isso das ajudas de custo, da mulher do Dr. Bruno Navarro( ainda me lembro de o ver andar de bicicleta na rua da Devessa), do trabalho da Dona isaura e do grupo desportivo. A vergonha da familia ciciliana Cheusona e de outros atentados ao pudor.

Ajude-me doutor mesquita a compreender uma ultima coisa e votarei novamente em si:
Como consegue dormir quando se deita a horas…
Aquele gosta do PS mas não como ele se prantou.

4:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para o autor do último comentário
que refere aumentos em preparação para o director vitor magalhães(chefe do ps local) e para sua excelencia a directora cultural ( madame mesquita).

O AUTOR DO TEXTO É BEM INOCENTE.
ENTÃO ACHA QUE O CHEFÃO VAI CORRER O RISCO DE DAR ESSE PASSO!
NEM PENSE NISSO.
NÃO O VAI FAZER.
ESTÃO A FAZER AQUILO QUE SÓ ES DE DENTRO CONTROLAM.
SABE O QUE É?
AJUDAS DE CUSTO POR TUDO E POR NADA.
COBRAR KILÓMETROS A 80 ESCUDOS,ETC,ETC...
AUMENTO DE SALÁRIOS SÓ NO ÚLTIMA SEMANA DE MANDATO .
É QUE PERDENDO AS ELEIÇÕES OS QUE VIERAM PARA OS POR NA RUA VÃO TER DE PAGAR GRANDES INDEMNIZAÇOES.
O CEHFÃO E O PORTEIRO NÃO BRINCAM EM SERVIÇO.

7:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um SOCIALISTA


Como socialista, a bem do partido e para bem do CONCELHO de FOZ CÔA e para honrar as promessas de 2005«A MUDANÇA È NECESSARIA» Proponho:


O afastamento do chefe de Gabinete;
O distanciamento por parte dos orgãos da secção do P.S. do presidente Emilio Mesquita;
A procura de um candidato que viva FOZ CÔA ,que sinta FOZ CÔA e que tenha orgulho em ser Fozcoense;
Que tenha capacidade reconhecida e que honre as promessas politicas;
Trabalhar num projecto de desenvolvimento, em que todos se possam rever e se possam envolver sem discriminação;
Garantir de forma objectiva que esta ditadura e este desgoverno, não mais será tolerado;
Valorizar a Assembleia Municipal, com gente pensante que valorize FOZ CÔA;
Respeitar todos os enquadramentos legais de função, para garantir o respeito e dignidade de todos profissionais da autarquia;
Libertar todos profissionais da pressão e coacção partidária;


FOZ CÔA (Concelho) precisa de respirar ar puro, para que o trabalho de uma nova Equipa dê os frutos pretendidos: O DESENVOLVIMENTO E O BEM ESTAR DE TODO O CONCELHO.

texto extraido do Fozcoa livre.

És tu a lufada de ar fresco no partido? e tens andado assim tão escondido?Proponho? Quem és tu para propor o que quer que seja.
Quando podes propor calas a matraca.

9:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois do fozcoa parou, o PSD poe a nu as fragilidades do Mesquita com novos cartazes.
Apostado em fazer uma politica séria e credivel,não entrando no bota a baixo, mostra aos fozcoenses a verdadeira razão porque se deve votar PSD nas próximas eleições. Parabéns rapaziada.
Somos realmente diferentes.Politica positiva pode ser encontrada no PSD não precisando dos tresmalhados dos livres e muito menos dos mesquitas e correligionarios.

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Descubra as diferenças!!!

Claro que sim está à vista de todos. Mesquita, nada fez nem vai fazer. Com um bocado de azar para todos nós, sim os fozcoenses, com tanta água que o douro leva ainda destrói as grande obra do Mesquita “as frieiras”. Estamos na recta final, não tenham medo com as coações, sejamos fortes. MESQUITA PARA A RUA!!!

1:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, a realidade é bem dura, Sr. Mesquita. Onde está a saída do marasmo? A habitação social? A divulgação do Concelho? Do Turismo? Do Património? Quais são os programas sociais de fundo, promovidos pelo município? São as festas para idosos? São os magustos? É a ginástica para os idosos? O vosso objectivo é apenas controlar e tentar uma nova eleição. Uma coisa é certa, ficará na história pelo menos até 2009, como o pior Presidente que Foz Côa teve. Só mais uma coisa e é a mais importante. A confirmar-se, é por esta razão que nunca participei nem participo na política, ou melhor nestas politiquices. Lista PS ás autárquicas 2009 – Mesquita, Sobral e Cristina Lobão. Tenham vergonha, todos, quer Mesquita, quer Sobral, quer Cristina, quer o seu marido (Alonso).
Depois de a colocarem na rua, depois de colocarem o marido na rua, depois do que o Moutinho, Magalhães e Sobral fizeram e disseram à boca cheia sobre os dois, por amor de deus, haja seriedade. Por dinheiro e poder, vale tudo!!

1:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ESPELHO MEU...ESPELHO MEU...

Terá ou não terá (- eis a questão -)... este presidente (?) um espelho onde habita?...

Primeiro e únco acto:
- O PRESIDENTE DE V. N.DE F. CÔA - Sou ou não sou, um bom e o
melhor presidente que apareceu neste concelho?
- O ESPELHO MÁGICO - Entraste num corredor, não labirinto, e estás em maus lençóis... pira-te antes que seja tarde. Sai pela porta do cavalo... ahahah!%$#ahahaha$%&... Nunca deverias ter aparecido.

BOM FIM DE SEMANA

10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

REPOR A VERDADE
- Foi FERNANDO ALONSO que por motivos pessoais PEDIU A DEMISSÃO.
- CRISTINA LOBÃO é, e sempre foi, técnica da Associação de Municípios do Douro Superior, e não funcionária da Câmara Municipal de V.N. Foz Côa; Está actualmente, em REGIME DE LICENÇA SEM VENCIMENTO, por opção própria.

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta para a familia Lobão/ alonso: Não acham que é bastante estranho sentirem necessidade de estar sempre a repor a verdade?
Repor a verdade na adega cooperativa de freixo, repor a verdade no processo do alonsa na fozcoa activa , agora repor a verdade com a camara? tanta verdade, mas tanta obscuridade. Tanta verdade em querer estar com um pé na laranja e com outro na rosa. Ver para que lado cai a subserviencia.

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bamos lá cambada acabar os mamoes. É preciso dizer basta. Parece que aprendem todos na linda terrinha de freixo. O coixão dança o vira conforme as conveniencias. O chefe da escola dança conforme as oportunidades. O Lobão da adega dança conforme o chelim. O Girão dançou o que aprendeu em freixo na dança das cadeiras,, o horácio ( está em qualquer canto, sempre a dançar, o Sobral(sem comentários),os da junta dançaram mas não sabem definitivamente dançar, o padre já dançou de um lado, o outro e agora diz que está consado de tanto dançar. Enfim,mas que dançarinos.

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 12.54 está apoquentado com tanto dançarino, e tu meu rapaz para que bandas danças.

2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PODEIS DIZER ESSAS COISAS PARVAS EM RELAÇÃO AS PESSOAS DO PS E AOS SEUS REPRESENTANTES NESTE CONCELHO, MAS E BOM QUE ASSIM SEJA, E SINAL DE MEDO.... PORQUE SABEIS QUE IDES PERDER....E O DR. MESQUITA VAI ACABAR DE COMPRIR AS SUAS TAREFAS, AS QUAIS ESTAO EM PERCURÇO, POIS ROMA NAO SE FEZ NUM DIA....PODEMOS TAMBEM DIZER " FOZ COA NAO SE FEZ EM 30 ANOS" O DR. MESQUITA SO ESTA CA A 3ANOS.... APELO AO BOM-SENSO DOS FOZCOENSES...SO NAO VE ISSO QUEM NAO QUER...DEIXAI DE FALAR MAL DE TUDO E DE TODOS...E DEIXAM DE DAR PROTAGONISMO A QUEM NAO O MERECE....VAMOS TRABALHAR POR UMA FOZ COA MELHOR...E ISSO SO SE CONSEGUE VOTANDO PS.
CAROS COLEGAS NAO PONHAM EM DUVIDA AQUILO QUE DIGO, POIS EU SOU DE FOZ COA E SEI BEM O QUE SE PASSOU DURANTE 30 ANOS DE PSD E ACREDITEM FOZCOENCES, NOS POVO VAMOS GANHAR E SO PODEMOS FAZE-LO VOTAMDO PS.

9:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. anónimo das 9:45:
Sabe o que se passou durante 30 anos? ainda bem, pois assim pode comparar com a pouca vergonha que se fez só em 3 anos.POIS até á data da tomada de posse do dr. Mesquita pessoas da sua categoria só tinham capacidade de vender "bilhas".

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 9.54 deve ser pobre e burro,pobre de espirito e burro como virtude.sabes uma coisa o mesquita veio para foz-coa para apanhar, umas lontras valentes e ao mesmo tempo fazer umas sessoes de lerpa lá para os lados de Sebadelhe,porque de obras para oconcelho nem velas.Afinal os projectos do camarada mesquita,sao umas boas sessoes de copos e de batota.

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OBS)
SE O AUTOR DO BLOG VASSOURADAS DO COA ENTENDER GOSTARIA QUE DESSE RELEVO A ESTE MEU DESABAFO EM FORMA DE CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE FOZCOA






CÂMARAS DECLARAM GUERRA À CRISE.

E A NOSSA ?
FESTAS,FESTANÇAS,BORREGADAS E PORCALHADAS.

CARO PRESIDENTE MESQUITA
A MAIORIA DAS AUTARQUIAS TEM PROGRAMAS DE APOIO ÀS MICRO EMPRESAS E FAMÍLAS EM DIFICULDADES.
E A NOSSA ?
FESTAS E MAIS FESTAS.

MANDARIA O BOM SENSO,FACE ÀS DIFICULDADES QUE A ECONOMIA LOCAL E AS FAMÍLIAS ATRAVESSAM ,
ALGUMAS EM SITUAÇÃO BEM DIFICIL,COM CHEFES DO AGREGADO FAMILIAR NO DESEMPREGO,QUE A NOSSA CÂMARA
EMAGRECESSE OS GASTOS COM OS FESTEJOS DAS FESTAS DA AMENDOEIRA, POR DEMASIADO SUMPTUOSOS.

MAS NÃO. FEZ BEM PIOR.
ESTE ANO ,O PROGRAMA DOS FESTEJOS SUPLANTA NO SEU CUSTO OS ANOS ANTERIORES.

SERÁ QUE OS FOZCOENSES FAZEM IDEIA DE QUANTO A CÂMARA E A EMPRESA MUNICIPAL FOZCOACTIVA VÃO GASTAR NAS FESTIVIDADES?

O QUE SE VAI PASSAR É UM VERDADEIRO ATENTADO NA DELAPIDAÇÃO DOS COFRES MUNICIPAIS, COM TANTA FAMÍLIA CARENTE DE BENS DE PRIMEIRA NECESSIDADE.
NÃO TERIA SIDO PREFERIVEL DR.MESQUITA, FAZER COMO TANTOS MUNICIPIOS ,CRIAR UM FUNDO FINANCEIRO PARA APOIO IMEDIATO A QUEM PRECISA ?

NÃO ACHA, QUE NA FALTA DE IDEIAS PRÓPRIAS, BASTARIA TER SEGUIDO O EXEMPLO DE TANTAS AUTARQUIAS !

MAS NÃO. O SENHOR NÃO GOSTA DE SEGUIR EXEMPLOS. É DEMASIADO ORGULHOSO PARA COPIAR AS BOAS IDEIAS.
ISSO NÃO É CONSIGO. TUDO O QUE SAI DA SUA CABEÇA TEM DE SER ORIGINAL, GENUÍNO, MESMO QUE NÃO TENHA QUALQUER EFEITO PRÁTICO.

O SENHOR DEVIA OUVIR. DEVIA OUVIR OU SEGUIR QUEM LHE APRESENTA PROJECTOS SÓLIDOS E EZEQUÍVEIS. MAS NÃO.

O SENHOR DEVIA RODEAR-SE DE QUEM TEM CAPACIDADE CRIATIVA E CRITICA. MAS NÃO.
RODEOU-SE DE GENTE SEM CAPACIDADE PARA SE FAZE OUVIR.
RODEOU-SE DE YESMEN´S QUE LHE ABANAM A CABEÇA A TUDO, MESMO SE DE ASNEIRADAS SE TRATRAR.
RODEOU-SE DE GENTE QUE SÓ EXISTE PARA LHE SATISFAZER O " EGO ".

CRIOU E ESTIMULOU À SUA VOLTA UM GRUPO DE INAPTOS.

É PENA. VOTEI EM SI, ACREDITEI, MAS ESTOU TOTALMENTE DESILUDIDO.
É PENA. OS FOZOENSES DE HOJE JÁ SOFREM E OS DE AMANHÃ IRÃO SER PENALIZADOS PELA SEMENTE DA SUA POLÍTICA DE FACHADA.

O QUE MAIS NOS CUSTA É TODA ESTA DELAPIDAÇÃO SER FEITA COM O DINHEIRO DE TODOS, NÃO COM O SEU.

TENHO A FIRME CONVICÇÃO QUE HOJE JÁ ESTÁ A SER PENITENCIADO POR ALGUNS, MAS DAQUI A POUCOS MESES SERÁ JULGADO POR
TODOS, PELO QUE FEZ, PELAS OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS E PELO QUE ESBANJOU EM INUTILIDADES.

TEM AINDA TRINTA E POUCAS SEMANAS DE MANDATO.
FAÇA DELAS UM RESTO DE MANDATO COM DIGNIDADE.
USE OS MEIOS AO SEU DISPOR AO SERVIÇO DOS MUNICÍPES CARENCIADOS.

CRIE DESDE JÁ UM FUNDO SOCIAL FINANCEIRO DE EMERGÊNCIA , COM PARTE DO IRS QUE ENTRA NOS COFRES MUNICIPAIS PARA AJUDA AOS NECESSITADOS.

MAIS DE METADE DAS CÂMARAS DESTE PAÍS ESTÁ A IMPLEMENTAR PLANOS DE COMBATE À CRISE.

CRIE UM PLANO DE APOIO À COMUNIDADE , DISPONIBILIZANDO DE IMEDIATO VERBAS QUE ASSEGUREM O PAGAMENTO DE PROPINAS E REFEIÇÕES EM CRECHES E ESCOLAS A CRIANÇAS CUJOS FAMILIAS ESTEJAM NO DESEMPREGO OU EM SITUAÇÃO ECONÓMICA DIFICIL.

GARANTA OS MEIOS MINIMOS DE SUBSISTÊNCIA A FAMILIAS EM DIFICULDADES, COM DESEMPREGADOS NO SEU SEIO, ATÉ COMEÇAREM A RECEBER O SUBSIDIO DE DESEMPREGO.

DISPONIBILIZE UM SERVIÇO DE APOIO A IDOSOS CARENCIADOS, COM AJUDA COM NA COMPRA DE MEDICAMENTOS ,INCLUINDO TRANSPORTE GRATUITO PARA IREM ÀS CONSULTAS.

CRIE UMA SECÇÃO COM TÉCNICOS CAMARÁRIOS PARA INTERVIR EM PEQUENAS OBRAS ,DE CARÁCTER URGENTE , NAS CASAS DE GENTE CARENCIADA.

DISPONIBILIZE MEIOS PARA ATRIBUIÇÃO DE UM SUBSIDIO DE ARRENDAMENTO A QUEM DELE NECESSITAR.

CONGELE OU ISENTE DE TAXAS MUNICIPAIS AS FAMILIAS EM QUE UM DOS SEUS ELEMENTOS ESTEJA NO DESEMPREGO.

INSTITUA A ATRIBUIÇÃO DE VALES PARA COMPRA DE BENS DE PRIMEIRA NECESSIDADE.

COMECE POR REDUZIR OS GASTOS NAS EMPRESAS MUNICIPAIS ( SERÁ QUE ALGUÉM SABE QUAL A ACTIVIDADE DA EMPRESA MUNICIPAL FOZCOAINVESTE PARA ALÉM DE SERVIR DE DORMITÓRIO FINANCEIRO PARA ALGUNS POUCOS ? )


FOMENTE A CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE AJUDA Á FORMAÇÃO PROFISSIONAL E À QUALIFICAÇÃO.

CORTE NAS VERBAS GASTAS NA CHAMADA SOCIALIZAÇÃO PSEUDO- CULTURAL QUE A SUA ESPOSA NOS TEM IMPINGIDO.

OLHE PARA A JUVENTUDE E PARA OS VELHOS.
HÁ QUE CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE CRESÇAM E VIVAM COM DIGNIDADE.
O SENHOR TEM OBRIGAÇÕES SOCIAIS.

SERIA BOM QUE EM VILA NOVA HOUVESSE CONDIÇÕES PARA TERMOS TEMPO PARA A NOSSA VIDA E PARA A NOSSA PROFISSÃO.
QUE NÃO SE TRANSFORMEM AS ESCOLAS EM DEPÓSITOS PARA OS NOSSOS FILHOS E OS LARES EM DEPÓSITOS PARA OS NOSS PAIS.

QUE OS NOSSOS FILHOS CRESCESSEM COM OS PAIS E OS NOSSOS PAIS MORREREM COM FILHOS.


UM FOZCOENSE ATENTO

6:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não vou responder grosseiramente ao(à)anónimo das 9.45. Primeiro porque é tão delicado que ou é senhora ou disfarça muito bem. Em segundo lugar ou não percebe nada e caiu na asneira de se meter a falar de assuntos que nada percebe, ou então tem o rabo preso ao poder. ( Esbero que utilize então muito bem o rabo que deu lhe deu.
Vamos a factos.
1º: O Senhor (a) sabe quem é e o que fazia emilio (mesquita) em Cascais antes de vir para Fozcoa? Pois nem ele sabe muito bem como conseguiu ganhar.Os amigos dele e dos filhos (todos eles do PSD, desabafaram que aquilo que mais lhes custou foi fazer campanha pelo PS sendo eles do PSD).
2º O nº 2( Sobral ) tambem ele pescado na assembleia municipal nos quadros do PSD, está agora a controlar uma camara, continuando a fazer bluf perante o partido PS, dizendo que actualmente o PSD quer os seus prestimos de novo. Incrivel como isto aconteçe num partido que se diz o maior.
3º Quais as obras que pode enumerar sendo verdadeiramente suas e que sejam de realçe. As frieiras? Já as visitou recentemente?
4ª A vertente cultural? Sim. Mas a que custo? Sabe quanto gasta a camara para sustentar os vencimentos da esposa e do vitor magalhães?100 mil contos.
4º Desporto: sabe quanto gasta o municipio par sustentar o Patricio e o Chéu?
5º Agricultura: Sabe quanto gasta o municipio para sustentar a cara metade do Bruno Navarro?
6ºassessorias: Sabe quanto gasta o municipio para sustentar o moutinho, bruno navarro e esposas dos tachos?(vitor magalhães, moutinhos e pessoal do barco,etc)?
7º Sabe que agora virou moda andar de porta em porta (vitor sobral e moutinho) andarem a pedir curriculos para prometer empregos? Deveria ser ao contrário, não acha?
8º Sabe que para segurar freguesias prometem empregos de 4 em 4 anos? Que o diga o Maia de St. Comba.
9º Sabia que o desespero leva a que se afirme que o presidente sofreu dois atentados?
10º Sabe certamente que o presidente da camara chama de acefalos a todos os fozcoenses, e não hesita em qualquer reunião da assembleia chamar de bebado a quem lhe faz frente.( desta vez foi a um deputado de Numão)
11º Sabia que o presidente em 3 anos já insultou mais instituições( St. casa da Misericordia, Bombeiros, freguesia de Almendra, a própria juiza,etc)do que o PSD há-de fazer nos próximo 30 anos.
12º Sabia que este executivo já roubou mais esta camara( ajudas de custo)do que o senhor(a) imagina?
13º sabia que este presidente da camara não é o presidente da camara?
14º Sabe quantas pessoas do actual ps local apoiam este presidente. Pergunte ao pacha, ao gil ao rui pinto, ao castro lopes, ao lobão, ao albano,à mulher do patricio, ao fernando mimoso, ao fortuna, ao filho do fortuna, ao nascimento de muxagata, ao sergio paredes e a tantos outros.
15º sabia que a camara deve a fornecedores desde agosto. coisa nunca vista.
16º Sabia que este executivo a continuar assim deixa a camara ingovernável?
17º etc,etc,etc.

Coisas parvas e dizer mal?
Tenha dó minha SENHORA.

6:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

QUEM SERÁ O FOZCOENSE , " EX " EM VÁRIAS EMPRESAS DA REGIÃO, CONHECIDO POR SALTAR ROSA /LARANJA/ROSA...
COM HÁBITOS DE ESTAR SEMPRE PRONTO ESTENDER A MÃO A " LUVAS " PORQUE O FRIO É MUITO...


RESPOSTAS A :

OFOZCOENSE@GMAIL.COM

DIA 20 DE MARÇO DAR-SE-Á UM PRÉMIO A QUE ACERTAR.

6:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

resposta ao senhor ou senhora 6:1 AM:
QUEM È QUE O SENHOR OU SENHORA È, PARA FALAR DO PASSADO DE UM CIDADAO COMUM, UM SER-HUMANO COMO OUTRO QUAQUER!!!! DEDUSO QUE SEJA UM ET.

TODOS NÓS SERES HUMANOS ERRAMOS, FAZEMOS COISAS BOAS E MÁS, E O SR OU SR.ª,FAZ?

QUANTO AO QUE FEZ O PSD NOS ULTIMOS 30 ANOS, JA LHE DIGO:

1º NADA;
2ºEDIFICIOS INACABADOS (EX: EDIFICIO PARA UMA POUSADA SR. A VEIGA, EDIFICIO PARA ACISVNFC LOGO A ENTRADA PARA O FUTORO MUSEU);
3ºPRES.CAMARA DO PSD, VENDEREM TERRENOS DELES A PROPRIA CAMARA E INVESTINDO EM OUTRAS PROPRIEDADES;
4ºFESTINHAS PARA TAPAR OS OLHOS AOS FOZCOENCES;
5ºNAO RECEBIAM O POBRE E O COITADO, POIS ISSO NAO OS COMPENSAVA, TINHAM VOOS MAIS ALTOS;
6ºENTRARAM FAMILIAS INTEIRAS PARA A TRABALHAR PARA O MUNICIPIO, COMO SE UM MENBRO SÓ NAO CHEGASSE, POIS O PÃO TEM QUE SER DIVIDIDO POR TODOS;
7ºNAO SE SOCIALIZAVAM COM O POVO, NEM NAS FESTAS NEM NAS ROMARIAS, PREFERIAM AGARRAR EM DOIS OU TRES E IR PARA FORA DE FOZ COA PARA O FAZER, PARA ELES AIMAGEM É MTO IMPORTANTE;

NAO LHE VOU DIZER MAIS NADA, MAS SE QUISER MEU SENHOR OU SENHORA RESPONDER-LHE-EI, APESAR DE NA SUA CONSDCIENCIA MORAR A RESPOSTA.

REALMENTE NAO HA COMPARAÇÃO POSSIVEL OU IMAGINARIA, E POR FAVOR RETIREM ESSES PLACARES RANHOSO DO MEIO DA VILA POIS, JA BASTÃO AQUELES QUE DEIXARAM E NAO SE CONSEGUEM REMOVER COM A FORÇA FISICA DO HOMEM, E SE QUEREM TR. FAÇAM UMA CAMPANHA DECENTE, SEM FITEIRICES,POIS NAO ACHO QUE OS SENHORES TENHAM CARA DE PALHAÇOS........

ANTIGA MILITANTE DO PSD, COM MUITA VERGONHA O DIGO, MAS HOJE O PS PODE CONTAR COM O MEU VOTO E SEM TACHO, POIS NAO PRECISO, E FAREI CAMPANHA POR ELES ATE AO FIM, E SE PERDEREM NAO VAO SER SÓ ELES, MAS SIM OS FOZCOENCES.

ANONIMO DAS 9:45

10:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hummm

3:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home