14 de fevereiro de 2008

O Piorado

Tudo na vida, pode e deve, ser Melhorado. Sempre que quisermos e com boa-vontade, poderemos Melhorar coisas que, já estando bem, terão sempre algo de menos perfeito, que se poderão optimizar. Veja-se o caso dos nossos Bombeiros: antes liderados por um socialista voluntarioso e que sem dúvida nutria e com certeza nutre, uma grande paixão pelos soldados da paz. Apesar dessa paixão, deixou uns Bombeiros que em muito precisavam de ser Melhorados. E assim foi feito… Com a Direcção do Sr. Lourenço, mesmo sem apoio da Câmara, compraram-se três ambulâncias, uma viatura de desencarceramento única na região, controlou-se o passivo, passou-se a pagar salários a tempo e os subsídios antes do tempo, ao contrário da Direcção anterior, e sempre que algum equipamento é solicitado pelo Comando à Direcção, este não tarda a chegar!!! Apesar disto tudo, os Bombeiros de Foz Côa não são, nem serão nunca, uma instituição perfeita e com o trabalho acabado. Há sempre coisas a fazer, sejam reequipar os meios operacionais, sejam a inovar e optimizar os serviços à população. Em suma, é um corpo de Bombeiros que sempre precisará de ser Melhorado.

Como sabem, sendo este blogue um espaço de intervenção cívica, é ao mesmo tempo um espaço de intervenção política, no significado mais nobre que política pode ter: serviço público, sem interesses eleitorais ou partidários. Nunca quis nem foi meu desejo, meter no barulho da política, instituições que devem estar à margem dela, sejam os Bombeiros, a Misericórdia, a Fábrica da Igreja, ou as muitas Associações Culturais, Desportivas, Cívicas ou de Acção Social, que desempenham um papel importantíssimo na nossa vida comunitária e que deverá ser sempre louvável!!!

Repito: nunca quis nem foi o meu desejo, meter no barulho da política estas instituições!!!

Mas, parece que o Sr. Presidente da Câmara pensa o contrário e, no meio de jogatanas de interesses privados e eleitorais, mais uma vez decide abrir uma frente de guerra política, numa instituição que devia estar a salvo destes interesses mesquinhos, divisionistas e causadores de profundo mal-estar dentro da nossa comunidade.

Se assim quer, saiba que tem aqui na Dona Vassoura uma grande opositora, até mesmo uma guerrilheira, pronta a não deixar cair a dignidade de certas instituições, nas malhas da mais execrável forma de utilização do poder político.

Assim sendo, tenho a obrigação de escrever este texto, por imperativo de consciência, perante as atrocidades que querem cometer. Que me perdoem os Bombeiros, mas tenho a certeza que é para o bem deles!!!

Voltando aos Bombeiros, como diz o povo, para Melhor, está bem, está bem, para Pior, já basta assim. E como todo o Concelho já sabe, devido a um suposto pagamento de favores e com vista aos próximos actos eleitorais, o Sr. Presidente convenceu mais um elemento de sempre do PSD, a juntar-se a ele, para tentar CONTROLAR os Bombeiros, e incluí-los do centro de poder, para fazer neles, o mesmo que anda a fazer na Câmara, ou seja: ASNEIRA E DA GROSSA!!! ( se anda a convencer elementos do PSD em troca de favores, é pura e simplesmente porque já não convence ninguém no PS… e o PSD agradece a limpeza dos escroques que lhe anda a fazer!!!).

Com a desculpa de querer o desempenho dos Bombeiros Melhorado, toca a politizar as eleições da Direcção dos mesmos, para então fazer o que melhor sabe fazer: PIORAR. Assim, quer pôr o Piorado à frente da Direcção, com uma lista pobre de boa gente, pois muito boa gente disse que não a esta pouca-vergonha, levando o Piorado a dizer: Aceita lá, pá, que o Presidente assim mo pediu, e se não arranjo nomes e nem ganho aquilo, ele chateia-se comigo. Ou seja, o interesse principal não era os Bombeiros, mas sim a troca de favores entre o Piorado e o Remediado Enrascado.

Caso ganhem as eleições, sabemos que o desempenho dos Bombeiros só poderá ser Piorado, pois o objectivo não são os Bombeiros. Logo, o seu serviço à população só poderá ser Piorado, pois o que querem é correr com o Lourenço e não servir a população. Se o Sr. Presidente quer o bem dos Bombeiros, que tal começar por devolver a viatura que era para eles e os senhores desmantelaram para os Vereadores andarem a passear nela???

Acreditem que o que digo é verdade, e como noutras ocasiões, mais tarde vos provarei que tenho razão, caso ganhem…

Por isso, olhos abertos nesta eleição e espírito atento ao que vai por trás delas.

Quanto a mim, já sei o meu voto e a minha escolha: voto para que aquilo seja Melhorado, não votando no Piorado, que é, como sabem, o Melhorado.

Pelo bem dos Bombeiros, da comunidade e pela ausência da politiquice em certas instituições:

NÃO AO PIORADO, CONTRA AS TRAIÇÕES E CONTRA A POLITIQUICE!!!

Desejando as Melhoras da nossa terra,

Dona Vassoura

69 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“Eximo Sr. Primeiro Ministro da Justiça, nós os capitalistas de Foz Côa…”
In Sec. Passado, Pedro Melhorado

Pelos vistos o actor voltou ás filmagens.

É com muita tristeza que vejo o nome da Minha Querida Cidade, ser enxovalhado na praça pública pelos piores motivos. Não bastava ler o blog do PS que para tentar enganar o povo, escreveu uma noticia, sobre as qualidades ocultas do Presidente, quando outros jornais (ler Nova Guarda de 6 de Fevereiro) diz que FOZ CÔA está nos piores concelhos para se viver do Pais, é caso para dizer, “COMO ERAS E COMO DE PRANTAS-TE”, querida terra.

Voltando ao filme, e tentado lembrar os mais esquecidos dos episódios anteriores, diria:

1. Sabem porque o dito actor foi presidente do desportivo;
2. Sabem porque o dito actor foi para presidente da assembleia da adega;
3. Sabem quem construiu um prédio, dito de Centro Comercial em cima da rua das flores;
4. Sabem quem vende moradias sem luz, gás, e arruamentos;
5. Sabem quem arranjou emprego para a cunhada;

Agora o objectivo voltou-se para avenida, e para o que falta construir na eira do Reininho, não vale a pena retratar esse episódio, pois é recente e todos vós sabem do que escrevo.
Que vergonha, se o ditado o diz, e porque é verdade, “homem pequeno, ou velhaco ou dançarino”.
De facto a dignidade não é apanágio de todos…

Mas como os Fozcoenses não são tolos, sábado saberemos reconhecer aqueles que muito em pouco tempo fizeram, vamos votar na equipa do Lourenço e mais uma vez demonstrar ao Sr Presidente que pensa que ainda anda nas passeatas por cascais que o que ocorreu na ultima eleição dos bombeiros não foi obra do acaso, e voltará a repetir-se nos dia 16.

Não ao oportunismo, não aos interesses, não ás politiquices, não ao PIORADO.

Para bem da Nossa Querida VILA NOVA…

3:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já à muito que não via um trocadilho nas palavras, tão bem feito, que agora a D. vassoura apresenta... Genial. Nem um trocadilho nem um troca tintas. Eu lidei sempre com este senhor um pouco à distância, e isto senhores de Vila Nova não é mais do que o culminar das ideias que o Mesquita anda a impor na Adega Cooperativa. Burros. Ainda não chegaram à conclusão que este desgovernador nada poderá fazer à nossa ferida de morte cooperativa, para minha enorme tristeza. conseguir-se-ia levantar esta entidade apenas com trabalho e com gente séria, que lá estão mas com gente maléfica por trás a tentar sacar votos. SR PRESIDENTE A ADEGA NÃO DÁ VOTOS, O QUE OS DÁ "SERIA" O SEU TRABALHO, A VERDADE, A HONESTIDADE ETC, TUDO PALAVRAS QUE NÃO CONSTAM DO SEU DICIONÁRIO, QUE CONSTAM DOS COMPÊNDIOS DE ADVOCACIA MAS AO QUE PARECE O SENHOR NÃO OS LEU MUITO BEM.

6:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

como pode alguém ser credivel quando se dá ao luxo de roubar o espaço que é de todos como foi a ocupação de uma parte da rua das flores!!!
isto á vista de todos.
imaginem do que será capaz de fazer de forma encoberta ?

8:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O centro comercial "sacadi", foi feito no tempo do psd.
Porque é que só agora se diz tão mal do Senhor Melhorado?

10:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Recomendo o excelente artigo do coa-breca de 12 de Fevereiro intitulado "Mesquita, pelas ruas da amargura".
Pelos vistos, o homem estoirou de vez!!!

11:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem é, quem é?

Chorou e mamou no PSD. O Sacadi é uma amostra da mamada. E o projecto até nem era do PM...

Afirmou que salvava a Adega, fez-se presidente e a Adega está como está... alguém dá menos por ela?

Chorou e quer mamar no PS, dando os Bombeiros ao Mesquita em troca do arranha-céus.

Quem é?

1:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A nosso presidencia da camara se perder as eleiçoes nos Bombeiros Voluntários, deveria repor justiça com esta instituição e com o povo de Foz Côa, em 1º deveria devolver a viatura 4x4, em 2º rectificar o orçamento municipal de modo a enquadrar verbas para apoiar as acçoes por esta desenvolvidas, seja na protecção cívil seja nas de caracter social como a banda, fanfarra escola de musica, desportos etc. Por isso povo nem k tenham de tocar a sirene mas façam ouvir bem o protesto com a falta de respeito que esta presidencia tem por todos nos, mostrem um cartão amarelo a esta cambada que por aí anda a incendiar o bom senso que sempre imperou por terras fozcoenses. Numca se viu nada assim nesta terra nem mesmo quando durante + de 20 anos os bombeiros so compraram viaturas de marca TOYOTA. Que a sirene s faça ouvir.

3:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O tempo passa a correr, ainda á pouco estavamos em época de natal, já a quaresma se avizinha, e com este sentimento que o tempo voa, a cambada de forasteiros que nos governa nao tem maos a medir pra usurpar o mais que puder para os bolsos, ora vejamos se no Natal as férias desportivas organizadas plo chéu foram pouco participadas tiveram outra coriusidade, os pagamentos feitos pelos pais tiveram direito a recibo? o dinheiro foi para o bolso de quem? declararam esse rendimento ás finanças ? Até os ciganos e Marroquinos das feiras são + legais perante as finanças do k esta gente. Ó pobre povo de Foz Côa a que tu já xegas-te... agora vem aí a quaresma vivam as férias.

3:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OS PEDROS. SIMAO PEDRO,traiu jesus

PEDRO I de Portugal traiu a esposa PEDRO XAREXO traiu o P.S.D. MERDA,para tais,pedros

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um Bombeiro com B grande

È com terrível amargura que impavidamente assisti a um gladiando politico entre, penso eu, os notáveis homens de bem desta cidade, pelo poder gratuito dos meus amados Bombeiros.
Todos criticam, falam e comentam as recentes noticias que levam a nossa bela cidade aos fins de uma lista que nos devia envergonhar a todos, onde a nossa Vila Nova è considerada um dos Piores locais para viver neste nosso pequeno país, mas em vez de agirmos, trabalharmos, sugerirmos e darmos a cara, não, vamos antes medir forças por uma instituição que durante anos, nos tempos do Sr. Sebadelhe, foi esquecida e abandonada por todos vós.
Esta instituição por que tanto se guerreia, caros amigos, pertence aos que nela deixam ficar o ‘suor, o sangue e as lágrimas’, aos que partem noites seguidas para a luta tão desigual que são os incêndios, aos que se predispõem a socorrer com o máximo profissionalismo e paixão os de Esquerda, de Direita, os Centristas, os Liberais, os Radicais, os Extremistas, os Monárquicos e até os irracionais que andam, rastejam ou voam…
Pertence aqueles que, com muita dedicação e esforço de casa saem sem a certeza de voltar…
E pergunto-vos eu, a todos vós pagantes de cotas, sentenciosos de um sistema injusto, (sim, porque o justo deveria pertencer aos Homens das Divisas e dos Galões, e esses sim, deveriam ditar as regras do jogo e eleger o seu ‘futuro’) onde estivestes à um ano atrás aquando da realização da Assembleia-geral que ditava o futuro de 2007?
Quantos de vós conhece a nossa realidade?
Quantos de vós sabe quem nós somos?
Pois, pois…
Perguntai ao Lourenço o quanto trabalhoso isto è, o quanto tempo isto leva a fortalecer e a edificar, o quanto se perde e se gasta sem reembolso, o quanto custa sentir os nossos sentimentos e revoltas, o quanto aturou exigências e quanto ainda se dispõe a aturar…

Mas vocês sabem, quanto levou o António Sebadelhe para casa enquanto aqui foi presidente? E o Carlos Gonçalves? E sabeis quanto vai levar o António Lourenço no dia em que sair? Eu digo-vos… NADA.
E agora Sr. Pedro e restante lista?
Como è?
Abandonais os Bombeiros por mais 2 anos porque está cá o Abominável inimigo que tanto odiais e acabamos nós, os Soldados da Paz por pagar com isso e voltais daqui a 2 anos debaixo de um manto de nevoeiro; ou dais as mãos e ajudais-nos, sugerindo, criticando, estando presente e mostrais que afinal o seu voluntarismo vai para alem de um pedido do executivo e as suas intenções sempre foram as melhores?
È que da anterior lista nunca mais cá se viu tais Sócios…haaa, sim, sim, estiveram cá agora para votar…
E agora Ex. Sr. Presidente do município e de todos os munícipes?
Como è?
Vai continuar com a guerrinha politica e mesquinha, onde ambos têm culpa, e deixar estes bravos homens novamente ao abandono?
Caros associados, Focoenses, nada custa, independentemente deste resultado de Sábado, dar as mãos em prol de uma instituição destas, esquecer as rivalidades de cores e de ideias e pensar num só, ajudando que vos ajuda, ajudando a ser bom, a ser melhor, a ser o melhor…
E è com este apelo que me despeço, sentindo pena que no seio da nossa cidade tudo não seja mais harmonioso e que, todos nós, déssemos as mãos pela nossa terra, guardando no mínimo mais respeito pelos Homens que foram escolhidos pelo povo, agradecendo dessa forma aos heróis de Abril de 74

Bem hajam os voluntariosos que se oferecem à instituição, para aplicar o seu conhecimento e experiência ao serviço do próximo, aos que dão sem pensar em receber, aos que sim, conhecem a nossa realidade, o nosso sentimento e o nosso amor em servir, em socorrer, em salvar…
Para os que cá deixam o seu ‘suor, o sangue e as lágrimas…’

3:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E nas Eleições dos Bombeiros as contas foram estas:

Lista A ( Sr. Lourenço ) - 191 votos

Lista B ( Sr. Pedro Melhorados ) - 53 votos

Apesar de ainda ter havido um tentativa e uma ameaça de impugnação das eleições por parte da Lista B, o acto correu dentro da normalidade.

Os derrotados fugiram a setes pés, ficando apenas o Pedro Melhorado a dar a cara, tendo sido abandonado por todos.

Coitadinho do Pedrinho... provou do seu próprio veneno!!!

O povo saiu à rua para votar e mais tarde para comemorar!!!

Vivam os Fozcoenses!!! Vivam os Bombeiros!!!

4:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Pedro, Pedro!
Cantavas de galo, ias á missa do galo, tens estatura de garnizé, perdeste ontem o que tu mais querias. Agora sabes o que se faz a traidores?
Cruxificam-se!
Os arrendatários do teu centro comercial, deviam arranjar outras instalações, mas o espaço verde pode continuar, porque o candidato a vice, vai lá afogar as mágoas e sempre é algum rendimento para o cafézito.
Os teus sócios deviam banir-te da sociedade, porque eles vão perder e muito, sabias? Quem é que vai comprar agora a um troca-tintas, as casas da eira? Só se for o vice e os restantes concorrentes, nadam em dinheiro e fazem um favorzinho ao herói derrotado.
PS, não se esqueçam, para as próximas, candidate-se de novo, e vai a terceira derrota, que vergonha!

7:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou militante do PSD e quero justiça com o traidor. Já chega de traições dentro desta casa. Ó Comissão Politica, que apoio, tendes de sair daquela casa onde o fedor traiçoeiro apresta os cantos. De certeza que se arranja uma sede mais barata e mais digna que não andem à espreita de dar golpadas mesmo aos companheiros.

A sociedade não vai perdoar o PSD se os responsáveis do partido não actuarem com firmeza perante esta traição e se a mesma não for punida abre nova brecha para possíveis traições.


Este gajo só nos tira votos que alugue a sede ao PS pois não têm nenhuma.

Viva FOZ CÔA

VIVA O PSD

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh xarecho meia calca mijada
arrastaste alguns colegas da adega contigo nesta aventura que foi a tua candidatura aos BOMBEIROS pensando que eras o maior , que controlavas os socios , enfim que eras um novo pricipe em vila nova.
foste eleito para presidente da assembleia ( terias sido, ou ocupaste o lugar sem ir a votos com os teus pares ), em circunstancias tais que se em vez do teu nome la tivessem colocado o adriano pareta , dava o mesmo,
PENSA NISSO,
DE PRESUNCAO E AGUA BENTA ESTA O MUNDO CHEIO.

o povo eh mais esperto do que pensas.
nao perdoa a ingratos , vendilhoes e troca tintas.
REDUZASSE A SUA PEQUENEZ

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo não querendo ou não gostando teremos que admitir que a enorme Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da nossa terra, foram nestas e nas anteriores eleições, partidarizadas. resultado... o PS levou uma ABADA do PSD. Quase três vezes mais votos para o vencedor, mas nem sempre foi assim. O PS em alguns aspectos ganha também por uma vantagem de três vezes mais sobre o seu opositar, vejamos:
O PSD teve sempre três vereadores, o PS teve nesta legislatura três vezes mais;
- Mesquita(o inconpetente);
- Sérgio (o tosco armado em Eng.º);
- Victor (o perigoso);
- Helena (o pau mandado);
- Bruno (o escroque);
- Guilherme (o mamão do PROCÔA);
- Moutinho (o porteiro vereador);
- Lemos Pinto (o Asno);
- Mãe CHÈU (a que não é mas manda mais).
No campo da Gestão autárquica o PSD teve um presidente incompetente, o sotero, o PS apenas com uma gestão tem três vezes mais:
- Mesquita;
- Sotero;
- Mesquita + Sotero.

Também na atribuição de tachos para não fazerem nada, o PS ganha por números que não deixam dúvidas, assim o PSD:
- técnico de computadores????;
- técnico de desporto;
- técnico do bar do Pavilhão.

O PS:

- A primeira dama;
- Bruno (o escroque);
- A esposa do anterior;
- O pseudo Engenheiro da "Fozcoaactivaaminhacontabancária";
- A esposa do anterior;
- Lemos Pinto (o Asno);
- Férias desportivas (Prof. Chéu);
- A cunhada do anterior;
- O cunhado da anterior no GDF.

Como se vê o PS ganha sempre pelo triplo, apenas no itèm da "traição" o PSD ganha por valores elevados. Não é só aqueles nomes que têm aparecido na praça pública que são traidores, irão com o tempo aparecer mais que têm grandes empregos e agora cospem onde já comeram.

VIVAM OS BOMBEIROS E SEUS BRAVOS SOLDADOS. OBRIGADO.

PS - já me esquecia, não pago mais as cotas do meu partido, aqui posso falar à vontade, "lá" nem me deixam respirar.

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O maldito xarexo troca tintas.

os dois comparças juntam-se como traidores.

o preto ex. presidente e agora tu xarexinho

será que não tens vergonha de sair à rua?

toda a gente olha para ti de lado como se fosses um verme.

ninguem compre nada ao xarexo traidor.

2:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mesquita e Melhorado lembram a associação da Fome com a Vontade de Comer! Se o primeiro julgava que tinha um trunfo na manga, já o segundo pensava nas obras ridículas que poderia fazer!
Contudo a GRANDE DERROTA não é de Melhorado; este pode ainda beneficiar da recente "amizade" conquistada a Mesquita (e vice-versa).
A GRANDE DERROTA é de Mesquita que jogou mais uma cartada em falso e permitiu definitivamente que a população de Foz Côa mostrasse que não o quer para nada! E mais do que isso (que já era uma evidência), a pesada derrota demonstrou que Mesquita já não tem o peso eleitoral que julgava possuir nas Freguesias!
A acentuar a estupidez política do PS local, fica a imagem insensata e feudalizante de Mesquita e seus compadres fazendo guarda de honra ao escrutínio, tentando amendrontrar ou influenciar os votantes! O que prova mais uma vez que Mesquita está morto politicamente!
Uma palavra de conforto aos nossos Bombeiros, sem excepção e à sua direcção que não mereciam esta farsa ignominiosa, contudo esclarecedora do que vai na alma dos Fozcoenses!
(Um comentário do coa-breca, com amizade para o intrépido e amigo Vassouradas)

9:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

realmente!!! esta gente nao tem mais nada para fazer, em ves de tratarem mal pessoas, será que nao tem mulher filhos para se interterem, nao tem vida propria... ou secalhar sao infelizes... vao dar uma volta para aliviar a cabeça ... tenham vergonha tratam pessoas como bixos e tudo pela porcaria da politica...hoje falam mal daqueles que secalhar amanha apoiam ... namorem faz bem a saude e liberta as tençoes e frustrações.

11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como sabem no passado sabado foi transmitido na radio nacional TSF o Progama Terra a Terra, sobre a nosso querido concelho.
Como já é hábito e do conhecimento publico, sobre o Presidente da Câmara escuso-me a comentar o seu discurso pois, de nada fala e nada sabe e tudo aquilo que diz... .
Mas vou-vos contar aquilo que ouvi da boca de... olhem, não sei se é vereador, se é administrador delegado de alguma empresa municipal, se é funcionário da sociedade ribeira teja, o que eu sei é que é um "TROCA-TINTAS".
Fiquei perplexo, não teve uma palavra sobre o nosso concelho, não "vendeu" o nosso património a nenhum ouvinte, mas sim o do concelho vizinho.
"São João da Pesqueira, tem umas quintas lindissimas que podem ser observadas da nossa embarcação".

Eu pergunto, este senhor está ao serviço de quem, será o município vizinho que lhe paga...
Fica aqui o meu desagrado pelos prestimos prestados por esta gente ao nosso concelho.
Muito mais haveria a dizer, dos convidados, de tudo, mas para terminar até ficámos a saber que o Dr. Saldanha estava arrependido de ter defendido as gravuras em vez da barragem, mais um volteface nesta gente, é parecido com o seu herdeiro da adega, que quis tomar de assalto os bombeiros, homem pequeno ou...

6:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 11:10 também deve ter alguma obra para fazer...
Então o amigo não vê que os Mosquitas e seus comparsas têm andado a usar os nossos Bombeiros em seu benefício?
Foi já uma vez e agora voltaram de novo... mas só para bem deles... Interesseiros! Como podem os Bombeiros e os sócios votar em tais pessoas? O que vale é que os fozcoenses não são burros, sabem distinguir quem o merece e escolheram quem trabalha.
Vivam os Bombeiros de Foz Côa!
Viva Foz Côa!

8:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que visito este blog mas podem ter a certeza que é a ultima! Não sei quem o faz ou visita nem me interessa, mas só quero aqui dizer que são pessoas sem escrúpulos e sem nada para fazer da vida... Se tivessem realmente de trabalhar não se metiam na internet a falar mal das outras pessoas (e se querem falar mal ao menos digam-no na cara seus cobardes)! E de certeza que aqueles que falam hoje mal, ontem eram amigos!!!! A nossa sociedade infelizmente é assim, e por existirem pessoas como vocês e que toda a gente se afasta dessa terra que vocês dizem muito gostar mas só a destroem... Vai haver um dia em que ficam todos sozinhos... Pois vocês adultos têm a mania de falar mal dos jovens, mas não são os jovens que andam a falar mal das pessoas e sim vocês que supostamente deveriam ser o exemplo! Apanhem juizo que já têm idade mais que suficiente para o terem.

8:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como nos dá a saber um conhecido anúncio publicitário, a vassoura não faz mais que levantar o pó, técnica publicitária ou não, o facto é que a curiosidade foi certamente comprovada cientificamente. Empiricamente constata-se o mesmo …

Eu numa perspectiva mais eficiente e na qualidade de, digamos, aspirador, gostaria de dizer que é tão sujo e carente de nobreza aquele que faz o exercício da política desta forma vergonhosa, como aquele que sem escrúpulos numa atitude de puro criticismo vem ate nos personificar a salvação e clareza através dessa mesma politica mesquinha.

O serviço público e nobreza, são conceitos e valores que há muito deixaram de pertencer a quem faz o exercício da política, quem diz o contrário dá provas disso.


O que vale é que somos apenas produto de uma evolução em continuidade …

1:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como nos dá a saber um conhecido anúncio publicitário, a vassoura não faz mais que levantar o pó, técnica publicitária ou não, o facto é que a curiosidade foi certamente comprovada cientificamente. Empiricamente constata-se o mesmo …

Eu numa perspectiva mais eficiente e na qualidade de, digamos, aspirador, gostaria de dizer que é tão sujo e carente de nobreza aquele que faz o exercício da política desta forma vergonhosa, como aquele que sem escrúpulos numa atitude de puro criticismo vem ate nos personificar a salvação e clareza através dessa mesma politica mesquinha.

O que vale é que somos apenas produto de uma evolução em continuidade …

Perdoem a minha intervenção!

1:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que eu acho mais piada, é aos anónimos que escrevem comentários e criticam os blogues por usarem também o anonimato! Lá virá o tempo em que tudo virá ao de cima, como o azeite, mas para a luta política ser leal, infelizmente neste país, chefiado por Pides que levantam processos de despedimento por simples críticas aos "bosses" é preciso cuidar da nossa própria segurança! Infelizmente é assim e a culpa não é de quem contribui civicamente com os blogues, mas daqueles que usam os seus cargos, como se de uma ditadura se tratasse (vejam-se por ex.: os casos do prof. Charrua ou aqui na nossa terra do eng. Jorge!)
Por isso, e por enquanto, a estratégia mais segura e legítima continua a ser o anonimato, embora as verdades contadas nos três blogues de Foz Côa sejam puras verdades!
E já agora para aqueles que criticam a informação dos blogues, mas controversamente também usam o anonimato, fica aqui a informação que, dentro em breve será provado e conhecido por todos, o facto de que o sr. Melhorado quis comprar o antigo Lagar de azeite, fazendo aliança com o Mesquita, num negócio que os dois meteriam ao bolsos vários milhares de euros! Daí o facto de Mesquita não aceitar a proposta de recuperação do Lagar de Azeite, apresentada pelo sr. Lourenço, contendo a utilização de loteamento do espaço do antigo lagar, porque sabia que, com o sr Lourenço, na abichava nada! Contudo com o Melhorado, as coisas já podiam ser feitas com Mesquita a apoiar! Só que o Lourenço já anda nestas vidas há muito tempo e conhece-os de gingeira!
Já perceberam agora os motivos da passagem rápida do Melhorado do PSD para o PS de Mesquita??? Já entenderam agora por que Mesquita convidou Melhorado para seu testa de ferro nos Bombeiros???
Vivam os blogues, porque são o único meio de informação livre num país e num concelho transformados em feudos pidescos de homens sem escrúpulos!
E não digo mais, agora, porque não me está a apetecer!!!!!!!!!

3:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nestes blogs so participa quem tem dor de cotovelo e nada mais tem para fazer

5:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MENEZES CRIA UM FACTO POLÍTICO PARA ESCONDER AS TRAPALHADAS EM QUE SE METEU O PSD?SANTANA LOPES NÃO NEGOCIOU COM O LIDER PARLAMENTAR DO PS?
HAJA DECORO E SERIEDADE. O MINISTRO AFIRMOU QUE NÃO ENCERRAM TRIBUNAIS.

PSD quebra Pacto para a Justiça
Menezes diz que é «impossível» acordo sobre o mapa judiciário
Pacto: Sócrates «lamenta» ameaça de Menezes
Governo garante: não vão fechar tribunais
Justiça: reforma avança com três «pilotos»
O presidente do PSD anunciou esta terça-feira que é impossível chegar a um acordo com o Governo sobre o mapa judiciário, uma das matérias incluídas no acordo político-parlamentar para a justiça assinado por socialistas e sociais-democratas, refere a Lusa.
«Não vamos poder apoiar e acompanhar a proposta do Governo», declarou Luís Filipe Menezes, em conferência de imprensa, na sede do PSD.
Justiça: «Entendam-se», diz Cavaco
Menezes não quer «rasgar» pacto de justiça
«Seria a última machadada na esperança de inverter um processo de abandono do interior do país», justificou, acrescentando que «o PSD obviamente tem um modelo alternativo, que implica não tocar nas 231 comarcas que existem».
Luís Filipe Menezes salientou que a impossibilidade de acordo com os socialistas quanto à revisão do mapa judiciário não significa o fim do acordo para a justiça, que «tem 9 diplomas, seis dos quais já estão aprovados».
PSD condiciona apoio a mapa judiciário
Mapa Judiciário: bastonário e PGR em sintonia

6:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARA REFRESCAR OS TEMAS
DE HOJE EM DIANTE , UMA VEZ POR SEMANA VOU UTILIZAR ESTE ESPAÇO PARA FAZER COMENTÁRIOS E COLOCAR ALGUMAS REFLEXÕES


Como são feitas as listas dos deputados?
Desde 1995 que acompanho a elaboração das listas de candidatos a deputados à Assembleia da Republica. Ao longo das quatro eleições (95, 99, 02, 05) tenho tentado perceber quais são os critérios que estão subjacentes à elaboração das listas candidatas do PS. Ou seja, porquê que é uma determinada pessoa é escolhida e outra preterida? Quem faz a avaliação de um candidato? Quais são os critérios e quem os define?



Proponho-lhe, assim, uma viagem à descoberta dos critérios necessários para ser designado candidato a deputado à Assembleia da República, nas listas do Partido Socialista.



Comecemos pelos estatutos e pelo artigo 92.º que nos fala da designação de candidatos a Deputados. No ponto 1 podemos ler o seguinte: “Quando se trate da designação de candidatos a deputados à Assembleia da República, compete à Comissão Política da Federação do respectivo círculo eleitoral, aprovar a constituição da lista com observância dos critérios objectivos formulados pela Comissão Política Nacional…. “.

Ficamos então a saber que a responsabilidade da aprovação das listas é da Comissão Politica Federativa e que os critérios objectivos, são definidos pela Comissão Politica Nacional.

Fui então ler os artigos dos estatutos relacionados com a Comissão Política Nacional e, infelizmente, não encontrei nenhuma referência aos critérios objectivos. Com excepção do cumprimento das quotas, nunca vi escrito nenhum critério objectivo formulado pela Comissão Política Nacional.



Ao analisar os restantes artigos dos Estatutos do Partido Socialista descobri que, não existe nenhuma outra referência aos critérios, para ser designado candidato a deputado à A.R., nas listas do Partido Socialista. Nas 15.682 palavras, que são utilizadas para escrever os 121 artigos que compõem os nossos estatutos, a palavra critério (singular e plural) é referenciada apenas cinco vezes (Artigos 28.º, 92.º, 103.º, 110.º) e, com excepção ao artigo 92.º, não existem nenhuma outra referência.

Fui, então, tentar encontrar uma solução na Declaração de Princípios do PS mas, mais uma vez, a viagem foi inglória: também aqui é inexistente qualquer referência aos critérios, para ser designado candidato a deputado à A. R., nas listas do Partido Socialista.



Cheguei então à lamentável conclusão que, para além da quota do Secretário-geral (na qual a escolha obedece aos critérios por este definidos) não existe nenhum critério objectivo, para a inclusão de determinada pessoa nas listas do Partido Socialista.



Assim restava-me acreditar que apesar de os critérios não estarem definidos existe uma tradição. Uma prática coerente em que, por exemplo, os Presidentes das Concelhias, Presidente da Juventude Socialista Distrital, Presidentes de Câmara, Presidentes dos Departamentos Federativo, fazem obrigatoriamente parte dos designados candidatos elegíveis a deputados à Assembleia da República nas listas do PS.

Nem isso caro leitor.

Basta ver as listas das últimas eleições legislativas.

Ou seja, nem a eventual existência de uma tradição, baseada na inclusão automática dos titulares dos cargos dirigentes distritais ou federativos, nos vale para explicar os critérios utilizados.



Admito então, como hipótese, que os critérios não estão escritos porque são os Presidentes das Federações (mesmo contrariando os estatutos) que fazem as “listas” e, como tal, são eles que definem os critérios. Após uma breve pesquisa descobri que, nenhum Presidente de uma Federação assumiu publicamente que é da sua responsabilidade designar quais são os candidatos elegíveis a deputados.



Então em que é que ficamos? Perguntará o leitor.

Para mim é muito simples: não há critérios!



Esta situação contraria tudo aquilo pelo qual lutamos. Tudo aquilo que defendemos:



“O PS combate as desigualdades e discriminações fundadas em critérios de nascimento, sexo, orientação sexual, origem racial, fortuna, religião ou convicções, predisposição genética, ou quaisquer outras que não resultem da iniciativa e do mérito das pessoas, em condições de igualdade de direitos e oportunidades. O PS defende o princípio da equidade na promoção da justiça social.



Para o PS, são ilegítimas e devem ser combatidas, sem hesitações, as desigualdades de direitos. E são ilegítimas e devem ser combatidas as desigualdades de condição e estatuto que não resultem da iniciativa e do mérito das pessoas, no quadro do aproveitamento de oportunidades abertas a todos. Desigualdades injustificadas entre classes e grupos e, por maioria de razão, a reserva de privilégios para certas classes ou grupos, ofendem a consciência humana e minam os alicerces da democracia”. – (Declaração de Princípios do PS)



Vamos por isso começar a cumprir o que afirmamos.

6:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida que por esta terra de Foz Côa anda por aí muita gente mesquinha e sem nada para fazer.

A inveja e a dor de cotovelo que reina por estas bandas traduz-se bem na maneira como se fala e se escreve por aqui.

Neste momento o alvo a abater é esse tal de Melhorado ...Será que esse indivíduo não é um exemplo (ou deveria ser)o exemplo a seguir?

Sim, porque segundo se consta por aqui, aquilo que tem foi ganho com o suor do dia a dia, não é como muitos que nunca souberam o que é trabalho e enriqueceram de forma um pouco duvidosa (sem dúvida que as gentes mais sérias desta terra sabem a quem me refiro...e repito...AS MAIS SÉRIAS)...

Foram aqui colocadas opiniões de certos indivíduos que defendem essa nobre instituição que são os Bombeiros que claro está que só podem fazer parte dessa dita corporação... Mas deixem-me questionar-vos se esses não serão aqueles que por altura do verão e consequentemente dos incêndios, são apossados de um enorme valor cívico (ou monetário) que não saem lá da porta?...Porque será??? Duvido que seja pela nobre missão que compete aos soldados da paz...

Sim meus senhores, eu sei do que falo e as pessoas de bem e de valores firmes e rectos também o sabem...Desde já os meus mais sinceros cumprimentos ao seu comandante e restante corporação...

Em relação à política só tenho uma coisa a dizer...o que querem todos é o poleiro independentemente da cor política...

Por isso deixem-se de tretas em relação a políticas, a Melhorados, aos Bombeiros, à adega cooperativa a essas empresas municipais e unam-se todos em prol do mesmo objectivo que é tirar Vila Nova de Foz Côa do ranking onde se encontra!!!

E fica aqui uma lembrança para os mais incautos e distraídos... Este tipo de blogue tem um carácter político, esta é a nova forma de fazer política...Por isso, como alguém disse..."os Fozcoenses não são tolos"..., não se deixem enrolar em cantigas e em trocadilhos de palavras...É que não passam disso...de trocadilhos...

8:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 8 e 24 AM.

Ele disse:
Foram aqui colocadas opiniões de certos indivíduos que defendem essa nobre instituição que são os Bombeiros que claro está que só podem fazer parte dessa dita corporação... Mas deixem-me questionar-vos se esses não serão aqueles que por altura do verão e consequentemente dos incêndios, são apossados de um enorme valor cívico (ou monetário) que não saem lá da porta?...Porque será??? Duvido que seja pela nobre missão que compete aos soldados da paz...

Eu respondo:
Sim, sou Bombeiro á muitos anos e com muito orgulho.
Estou nos Bombeiros como voluntário pelo enorme prazer que me dá em Servir, Salvar e Ajudar quem necessite sem NADA em troca, pois assim fui educado e é esse o espírito que se pratica nesta Grande Instituição. VIDA POR VIDA.
Em relação aos míseros trocos que se ganham durante o verão eu esclareço o seguinte:
O Estado assegura em todo o território Nacional equipas de Combate a Incêndios Florestais, sediadas nos Corpos de Bombeiros e actualmente também na G.N.R. e outros, de saída imediata ao primeiro alerta.
Como contrapartida, o estado que actualmente utiliza aquela que será a mão de obra mais barata deste país, oferece a cada Bombeiro 1€ e 47 cêntimos por hora, o que dá no final de 24 horas de permanência nas instalações ou em trabalho 35€ e 28 cêntimos.
Quanto ganha você por 8 horas de trabalho com o Sábado e o Domingo no conforto do seu lar junto da sua família?
Aproveito o momento para informar o nosso querido Anónimo que todo o Cidadão com mais de 14 anos e menos de 65 pode-se candidatar a um lugar de Bombeiro Aspirante (Estagiário), ficando depois obrigado a frequentar a formação mínima obrigatória, e que, só com aproveitamento pode efectuar serviço e aferir do chorudo ordenado de 1€ e 47 cêntimos por hora, a combater incêndios debaixo de uns 40 graus em pleno Agosto, ou sujeitar-se a fazer acidentes, inundações, transporte de doentes, resgates aquáticos, etc... durante o Inverno, de dia, á noite e Á BORLA...
Sr. Anónimo, candidate-se...

5:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Começaram as festas dos patrimónios como agora lhes chamam deixamdo cair um dos baluartes da nossa terra, CAPITAL DA AMENDOEIRA, com estes sujeitos até isso perdemos.
As ditas festas iniciaram-se ao ritmo da gestão camarária, fraquinhas, importaram da canção coimbra o pior que ela exporta, parece que compram pacotes de espetáculos sem lhes conhecer as qualidades, mas siga...
O mais preocupante são as palavras do Sr. Presidente que contuna a apreguar uma esperança na qualidades de vida dos FozCoenses que apenas ele e o seu gabinete conhecem, apenas eles se aquecem, apenas eles tiveram nelhores condições de vida, pois eram todos desempeados e aqui encontaram o paraiso, todos os outros que estavam no auditório, nada perceberam e nada comprenderam. FozCôa precisa de acção, investimentos, estratégias, obras, desenvolvimento, pessoas, enfim, nada que o Sr. saiba como realizar.
Mas o espectáculo estava montado, contrataram um animador cultural, sabem, parecia aqueles que nos programas de entertenimento em directo na televisão atrás das camaras batem palmas, para animar o programa, aqui como as palavras do Sr. presidente nada diziam aos presentes, e o chefe de gabinete já o sabe, falou com o outro emilio, aquele que manda mesmo, para nos finais das frases batesse palmas, tentando emplogar os presentes.
Parabens pela ideia brilhante, de tudo se lembram, é pena não terem outras ideias.
Pedesse bem mais e melhor para as nossas gentes.

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARA NÃO FALARMOS SEMPRE DAS MESMAS COISAS...

UM DIA DIZ NÃO. OUTRO DIA DIZ SIM.
EM QUE FICAMOS DR. MENEZES?
Em 6 meses desmantela o Estado e entrega a privados. Se ganhar reabre tudo que era do Estado.
O Pacto da Justiça é para rasgar,se fecharem tribunais. . A lei Autárquica cumpre-se o acordo, se...»»»»»»»»»»
Luís Filipe Menezes
Lei autárquica: Menezes garante acordo, mas...
...exige que os presidentes de freguesia possam votar os orçamentos municipais.
SANTANA VAI EM SOCORRO e diz "Amen".

4:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FALA QUEM SABE. E ANTÓNIO ARNAUT SABE BEM DO QUE FALA.
Este "RIO DE SOMBRAS" onde nos pode levar?


Saúde: SNS cobre menos portugueses do que há 30 anos devido ao crescimento do privado - António Arnault
O Serviço Nacional de Saúde cobre actualmente 70 por cento dos portugueses, mas há 30 anos, quando foi criado, abarcava 90 por cento da população, alertou António Arnault, o autor da lei que consagrou a universalidade dos cuidados de saúde.

4:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MAIS UM POST PARA REFLEXÃO. NÃO SE DEVEM FAZER JULGAMENTOS PRECIPITADOS.


A Visão cruzou trabalho de alguns deputados no hemiciclo com a sua actividade enquanto advogados. E detectou situações em que o público e o privado se aproximam. Demasiado, em certos casos.


"No meio de toda a polémica do Casino de Lisboa, em que alguns ministros do PSD estão no olho do furacão, por terem, pretensamente, favorecido a Estoril-Sol, não falta quem estranhe o silêncio sepulcral do PS. Em particular, o de Vitalino Canas, porta-voz do maior partido com assento parlamentar, que tem aparentemente descuradoum dossié no qual o partido do Governo poderia colher dividendos políticos - ou não estivessem em causa acusações de que o executivo de Santana Lopes terá mudado a lei para que a concessionária ficasse dona do edificio do Parque das Nações. Fora do Parlamento e enquanto advogado, Vitalino Canas é consultor jurídico da Fundação Stanley Ho, criada com o fito de gerir o património dos filhos do magnata de Macau - que é dono da Estoril-Sol. "A Fundação não tem que ver com a Estoril-Sol" defende-se o deputado socialista, que diz não existir, neste seu cargo, nenhum conflito de interesses associado ao silêncio socialista sobre o caso. "Não me deixo inibir por nada e separo muito bem as águas. O PS é que ainda não decidiu pronunciar-se".
Será, que se espera, no Largo do Rato, por uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre o caso? Se tal ocorrer, há também alguém no PSD para quem o assunto é delicado: Jorge Neto, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, é vice-presidente da Assembleia Geral (AG) da Estoril-Sol, cargo que ocupa desde 1996, quando, como advogado, acompanhou a venda das quotas da família Quintas à concessionária de jogo no casino da Póvoa. Jorge Neto adianta à Visão que não intervirá neste assunto, caso ele chegue à Assembleia da República (AR) "Fá-lo-ei por uma questão de bom senso e porque sei que as minhas acções seriam mal interpretadas".
Depois o senhor jornalistas faz mais uma serie de considerações e apresenta os casos de mais alguns deputados e deputadas nas áreas de: mini-hidricas; energia; propriedade industrial, marcas e patentes; telecomunicações; saúde; polis.
Quem está na vida política activa sabe que o escrutínio pelos media é implacável. às vezes até injusto e doloroso, porque os políticos são seres humanos, com família e com sentimentos.
Chamo a atenção que ninguém pode ser julgado na praça pública ou acusado de interesses pessoais se cumpre como afirmam alguns com a legislação em vigor.
O dia hoje vai fértil para profundas reflexões e mais uma vez dar razão aos autores deste BLOG que alguma coisa vai ter de mudar.
O relatório da SEDES, a chamada do senhor Presidente da República, as leis anti-corrupção, os desabafos do senhor bastonário e este artigo da Visão, devem merecer a nossa atenção e comentários construtivos.

4:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Anónimo das 8:24h :

"Sim, porque segundo se consta por aqui, aquilo que tem foi ganho com o suor do dia a dia, não é como muitos que nunca souberam o que é trabalho e enriqueceram de forma um pouco duvidosa"

"indivíduos que defendem essa nobre instituição que são os Bombeiros que claro está que só podem fazer parte dessa dita corporação... Mas deixem-me questionar-vos se esses não serão aqueles que por altura do verão e consequentemente dos incêndios, são apossados de um enorme valor cívico (ou monetário) que não saem lá da porta?"


O Sr. deve é crescer à custa da bajulice e não do trabalho!Deve ter uma noção de trabalho um pouco distorcida.
Enquanto Bombeiro enriqueci, disso não haja duvida, mas foi como pessoa...
Não tenho inveja de nem 1centimo do Sr em questão, como ja foi dito anteriormente questões como estas nem deveriam ser discutidas politicamente!! E caso não saiba não era por mudar o presidente que o corpo activo ia ser diferente ou deixar de receber os ditos 1,47euros.
Ponha a mão na consciência e reveja o seu post, é vergonhoso e ridículo no mínimo!

Com esse tipo de atitude atrevo a dizer : 'hmm...ca para mim ardeu-lhe alguma oliveira caro anónimo das 8:24h....nao?' Sabe, nós somos homens e mulheres, feitos de carne e osso tal como você...e merecemos ser tratados como tal!!
Pode ser que um dia que precise ainda engula as palavras que disse!

Mas para não ficar a chorar os nossos míseros euros aceite o desafio lançado pelo colega (anonimo das 5:10h), ajuda nunca é de mais!

2:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

HOJE HÁ MANIF À PORTA DA RTP.JÁ RECEBI SMS
A Ministra da Educação vai ao programa Prós e Contras.
Vai ser uma noite longa.
Que os intervenientes expliquem as desavenças e as discórdias. Que apresentem alternativas.
Cá fora vai haver Manif. É sagrado.
Lá dentro vai haver comício. Espero para ver.Não posso assistir porque tenho mais que fazer.

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MINISTRO DA AGRICULTURA RESPONDE A PAULO PORTAS SOBRE CALOTES
«Pagámos até Dezembro do ano passado 990 milhões de euros e preparamo-nos para pagar mais 130 milhões de euros até dia 15 de Março. E os prazos de pagamento de todo este dinheiro era até 30 de Junho de 2008. Portanto, não estamos atrasados. Não há calotes aos agricultores», sublinhou.
«Agora, o doutor Paulo Portas tem calotes políticos, que são dívidas de explicações que ele não dá aos portugueses», destacou Jaime Silva, numa alusão aos casos Portucale, venda do Casino de Lisboa e documentos que copiou ao deixar o Governo.
«Houve dois ministros do CDS, do Governo anterior, que assinaram despachos depois de perderem eleições e publicaram-nos com efeitos retroactivos. Refiro-me ao caso Portucale. É bom que o doutor Paulo Portas explique aos portugueses que avaliação política faz deste comportamento», refere.
«É bom que explique bem aos portugueses a responsabilidade do Governo a que pertencia relativamente ao Casino de Lisboa», disse também Jaime Silva, acrescentando: «Foi o ministro que mais fotocópias fez antes de sair do Governo. E as fotocópias são caras. Devia explicar se dizem respeito a assuntos privados ou do Ministério» da Defesa.
«São explicações devidas. São calotes políticos e esses são os mais importantes em democracia. Um político que pretende ter sentido de Estado ou que pelo menos andou a vender essa imagem como o doutor Paulo Portas tem explicações que ainda não deu e tem que dar», sublinhou, concluíndo com uma frase irónica: «Há coisas que não se branqueiam na cadeira do dentista».

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ISTO TEM UM NOME: GLOBALIZAÇÃO=CAPITALISMO SELVAGEM



Ricardo Brito (arquivo)
O Liechtenstein já foi procurado por uma empresa portuguesa
Alemanha tem na sua posse o nome de 1400 clientes do banco LGT
Governo contacta Berlim para obter lista de clientes de bancos no Liechtenstein
O Governo português já encetou contactos com o executivo alemão de forma a obter a listagem dos presumíveis contribuintes que fugiram ao fisco através da transferência de fundos para contas no Liechtenstein.A informação foi confirmada por fonte oficial do Ministério das Finanças, depois de o Governo alemão se ter disponibilizado para ceder a referida lista a todos os países que a solicitassem."O Governo português tem interesse e já encetou contactos com o Governo alemão", assegurou ao PÚBLICO fonte oficial do Ministério das Finanças. Portugal junta-se assim à Finlândia, Suécia e Noruega, que, segundo o Financial Times, também já tinham solicitado a informação ao Governo liderado por Angela Merkel.O PÚBLICO tentou obter junto do Banco de Portugal informação referente à transferência de fundos entre Portugal e o Liechtenstein. No entanto, devido à reduzida dimensão dos dados registados oficialmente, o banco não os divulga.A utilização do Liechtenstein como paraíso fiscal já havia sido referida pelo anterior director-geral dos Impostos, Paulo Moita Macedo, a 12 de Março do ano passado. Na altura, numa apresentação feita no âmbito da prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, Paulo Macedo apresentou um exemplo de fraude fiscal e branqueamento de capitais que envolvia trocas comerciais entre uma empresa a operar em Portugal, um sócio não residente no Reino Unido e uma empresa sediada num off-shore. No exemplo do anterior responsável pelo fisco, das transacções efectuadas, o rendimento daí resultante era depositado no Liechtenstein.O escândalo de evasão fiscal que está a envenenar as relações entre a Alemanha e o Liechtenstein poderá vir a estender-se a outros países. Já na segunda-feira o Financial Times noticiava que o Governo britânico também comprou uma lista com cem nomes de suspeitos de fuga aos impostos através do principado. O alegado informador será o mesmo que vendeu informações aos serviços secretos alemães por cerca de 4,2 milhões de euros. Supostamente, trata-se de um ex-funcionário do banco LGT, que esta entidade identificou como sendo Heinrich Kieber. A lista teria sido oferecida às autoridades britânicas em 2006, mas estas, na altura, recusaram negociar. A decisão de comprar a informação só terá sido tomada nas últimas semanas, depois de Londres ter constatado o êxito obtido pela Alemanha com estes dados, com vários contribuintes a pagarem impostos em falta.De um total de 1400 nomes constantes de listas roubadas em 2002, apenas 600 são de clientes residentes na Alemanha, o que está a dar origem a especulações sobre a nacionalidade dos outros clientes.

A Inglaterra já comprou informação. São 100 clientes.
Sabe-se que serão 11 Países da UE.

8:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MAIS MOSTARDA.




Morais Sarmento
RTP: Sarmento critica proposta de Menezes
Ex-ministro de Durão diz que ideia é «avulsa» e «não reflectida»
O ex-ministro Nuno Morais Sarmento classificou esta quarta-feira como «avulsa» e «não reflectida» a proposta de Luís Filipe Menezes de retirar publicidade da RTP, considerando ainda que «tardam» as iniciativas políticas do actual líder social-democrata, noticia a Lusa.
Em entrevista à TSF, o antigo ministro da Presidência dos Governos PSD/CDS-PP, e que assinou o actual acordo entre o Estado e a RTP de saneamento de dívidas, afirmou que «a matéria da televisão pública é séria demais para ser limitada a propostas que visam a sensação pública e a pressão do momento».
Santana e Menezes em rota de colisão- Santana diz estar «em sintonia» com Menezes
«É impossível, numa questão com esta seriedade e complexidade, reduzi-a e comentá-la numa proposta avulsa e, por isso, desencaixada, como a supressão de publicidade ou a privatização da televisão pública», afirmou Morais Sarmento.

8:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VITOR SOBRAL É UM EXAGERADO...
200.000 VISITANTES... NEM EM ROMA PARA VER O PAPA!



Árvore passa por «ciclo positivo» nos concelhos de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, onde as actividades se prolongam até 9 de Março
Milhares de turistas esperados na festa das amendoeiras em flor








Floração das amendoeiras proporciona um espectáculo natural único


A pior fase da amendoeira parece já ter passado. É esta a convicção dos municípios de Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo que voltam a apostar forte nas Festas das Amendoeiras em Flor, acontecimento natural que costuma atrair milhares de turistas ao Norte do distrito da Guarda. Até 9 de Março, os visitantes podem não só apreciar a beleza paisagística proporcionada pela floração das árvores, como também desfrutar de um vasto programa de actividades recreativas, culturais e desportivas que começa amanhã.
Ao contrário do que se poderia pensar, a redução do número de amendoeiras não teve impacto no fluxo de turistas que tradicionalmente visitam aqueles dois concelhos neste período do ano. Vítor Sobral, vereador da Cultura na Câmara de Foz Côa, considera que «o ciclo menos bom que a amendoeira atravessou até há um ano atrás não teve consequências no número de visitantes». Aliás, a amendoeira voltou a viver «um ciclo positivo», uma vez que «já não se está a arrancar amendoal e começa a haver apoios para a sua plantação», sublinha. A autarquia também está empenhada em promover a plantação desta árvore, pelo que, durante as festas, vai assinar um protocolo para esse efeito com a Associação dos Amigos da Amendoeira. O número de turistas está «dependente das condições climatéricas», mas a autarquia de Foz Côa espera repetir os «200 mil visitantes» que vem registando nas últimas edições, contabilizando os espectadores das várias actividades programadas. Para isso conta com um cartaz «atractivo, capaz de chegar a uma maior diversidade de públicos», e que está orçado em cerca de 100 mil euros. Para além da animação, a «simbiose muito interessante entre as cores branco e rosa tornam esta uma paisagem única», assegura o responsável.
No concelho vizinho de Figueira, a paisagem também promete ser «bela» e atrair «mais de 10 mil visitantes», indica Arelindo Farinha. O vice-presidente da autarquia reconhece que tem havido «menos visitantes, principalmente, em excursões», uma realidade que «não se prende com a redução de amendoeiras, mas antes com as dificuldades económicas que o país atravessa». Contudo, e contrariamente à tendência verificada nas excursões, tem aumentado o número de visitantes que se deslocam em pequenos grupos e em carros particulares. «As pessoas vêm na mesma por causa da beleza da paisagem, podem é comprar e gastar menos», adianta. Só a tradicional "festa do almendro", realizada no dia 2 em Barca d’Alva deverá atrair muitos turistas espanhóis. Tal como em Foz Côa, também o município figueirense está a fazer um «grande esforço» para fomentar a plantação de amendoeiras, «principalmente à beira das estradas», estando a subsidiar a «criação e plantação de amendoeiras para que não se possa perder toda a paisagem e tradição da amendoeira em flor».
Já na programação, a autarquia não vai assumir «grandes gastos», porque, «normalmente, as pessoas vêm para ver as amendoeiras e não um artista», explica. No sábado, as actividades começam com cicloturismo, seguindo-se, à noite, a actuação do grupo de música tradicional "Os Quintarolas". Os eventos prosseguem a 1 de Março com o espectáculo "Êxitos do Passado". Em Foz Côa celebram-se também os Patrimónios Mundiais, que até merecem uma serenata, amanhã à noite. No fim-de-semana há provas de autocross e crosscar, bem como o espectáculo dos 2U (tributo aos U2) e Augusto Canário, considerado o "rei dos arraiais" minhotos. Destaque também para os concertos de Mickael Carreira (1 de Março), EZ Special (8) e Quadrilha (11), entre outros.



Ricardo Cordeiro

8:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Novo espectaculo da festa das amendoeiras no coa breca com "o baile das raposas" a não perder

12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É incrível a notìcia que acabo de ler no coa - breca.

Sou da Área do Desporto dentro do concelho de Fozcoa.

Lembro-me de a Administrativa dizer à dois ou três anos, para mim, que desejava a morte ou mais!!! ao " asqueroso" patricio. Agora passados 3 anos e um mosquito vêm juntos em diário da republica. Beijinho e abraço. Que vergonha . como as pessoas se vendem. Tenham vergonha.

10:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já sabes dos Patiché?
Que bela JUNTA de dois o Mosquita arranjou para lhe guiarem os carros e levarem as bandeiras nas campanhas de 2009, TARAFEIROS pra TODO O SERVIÇO, ajudantes do bicho da fruta, à nossa custa.
Estes tipos têm de prestar contas quando houver uma Volta em Portugal.

12:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O PSD E AS CONVENIÊNCIAS-VITAL MOREIRA NO BLOG CAUSA NOSSA
Financiamento dos partidos
Na sua nova encarnação (neo)liberal, e depois de ter sido condenado pelo Tribunal Constitucional por ter beneficiado de um pagamento ilícito da Somague, o PSD defende agora o financiamento dos partidos políticos por empresas privadas, depois de em 2002 ter acordado com o PS proibi-lo. Mais uma cambalhota do PSD...É evidente que, de um ponto de vista democrático, a solução vigente é a melhor, não somente por assegurar a igualdade entre os partidos, sem favorecer os partidos mais ligados ao mundo dos negócios, mas também para evitar que os partidos fiquem reféns das empresas que os financiam.Não há financiamentos grátis...

8:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para o autor do blog
e para quando um texto sobre o club da " laurinda" ?

8:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O passeio junto ao "Farnel" está sempre sujo de caganitas de ovelhas. Quando é que o responsavel da camara toma previdencias para acabar com esta imundice? É uma vergonha que presentemente as ovelhas continuem a passear dentro da cidade.
E já agora quando é que ligam a luz na avenida dos cabroezinhos?

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este blog esta a Desvirtuar-se, pois não percebo dona vassoura, passamos de fazer analises, criticas etc para entrarmos na política nacional. Olhe que isso é a tentativa desesperada da escumalha do mesquita, desviar atenções e a senhora está a ir na onda. Mantenha-se fiel ao seu princípio, como o Mosquiteiro e o Côa-Breca.

2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O DESABAFO DE ALGUÉM COM MUITOS ANOS DE ENSINO
DE QUE SE QUEIXAM OS SINDICATOS DOS PROFESSORES?
VAMOS REFLECTIR, SEM AUMENTAR O RUÍDO.

1 -Queixam-se do congelamento da progressão na carreira?
2 - Queixam-se do aumento da idade da reforma?
3 - Queixam-se das aulas de substituição e exigem horas extraordinárias?
4 - Queixam-se da avaliação ou antes, da forma como vão ser avaliados?
5 - Queixam-se da qualidade do Ensino?
6 - Queixam-se do Estatuto da Carreira Docente?

De tantas vezes repetidas, estas queixas parecem realistas. Se forem debatidas com racionalidade, com diálogo, longe dos holofotes é possível chegar a consensos. A EDUCAÇÃO precisa de grandes reformas.
- a progressão na carreira já teve ao longo dos tempos várias obrigações: exame de Estado; avaliação por um juri; progressão quase automática; compra de anos de serviço. É altura de premiar o mérito e distinguir os melhores.
- A idade da reforma com o aumento da esperança de vida era inevitável. E foi para todos.
- As aulas de substituição são dadas no horário normal. Cada professor tem de dar à escola 26 horas semanais e mais 9 horas de trabalho em casa. Antes desta mudança, os professores cumpriam na escola o horário de 12 a 20 horas conforme os anos de serviço.
- A avaliação começa a ser aceite por todos. Os professores toda a vida avaliaram. Em todos os sectores existe avaliação e nem todos podem chegar ao topo do carreira. O sistema agora proposto é burocrático, precisa de correcções, pode ser melhorado, então apareçam as propostas.
- A qualidade do ensino tem de melhorar? Professores, alunos e Pais têm de se entender.
- O Estatuto da Carreira Docente ainda não está fechado? Apareçam as propostas.

O sistema começa a dar sinais de melhoria: o elevadíssimo numero de faltas diminui drásticamente; a permanência na escola de 26 horas por semana é positivo: aulas de substituição e diminuição do insucesso; aumento de alunos; cursos profissionais. E isto deve-se a uma classe responsável, empenhada e quer um ensino de qualidade: os professores.
O que os professores se deviam queixar:
- Da má educação e da agressividade que se generaliza;
- Da falta de hábitos de trabalho e de estudo;
- Da falta de apoio dos Pais dos alunos mais problemáticos;
- De programas extensos, inapropriados e que devem ser revistos ;
- De excesso de burocracia;
- DE excesso de legislação que inunda os Conselhos Directivos.
Nisto têm toda a razão.
Os professores devem ser realistas nas suas reivindicações. Algumas medidas são desagradáveis, mas não uma injustiça ou perseguição à classe.
Os professores não estarão a ser "usados" pelos arautos das "BOAS FALAS"?
Não chegamos lá com manifestações e greves usadas antes de tempo.
Os portugueses estão atentos porque todos passamos pelos bancos da escola.
Exigir o diálogo, para que as partes, pais, alunos, professores e Ministério, possam encontrar razões para que a reforma se possa fazer e se altere o que for de alterar.
A EDUCAÇÂO é basilar para o nosso futuro.

7:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo/sabichão das 7.03 só quero perguntar como é possível dizer que passou 30 anos de ensino e não conseguiu perceber nada do que se está a passar com os professores ?!
Eu nem queria entrar na discussão, mas deixo-lhe apenas a seguinte questão: Quando é que o actual ME definiu as características do cidadão actual? O que preparam as escolas actuais? O que se pretende de um jovem à saída do secundário?
Nada, absolutamente NADA ! As pretensas reformas do ensino têm sido um fracasso tremendo, e a actual ministra da educação é um zero à esquerda, quer ao nível sociológico, quer ao nível pedagógico; uma insana que não sabe que a verdadeira reforma do ensino passa primeiro por definir o TIPO de cidadão e que este nunca se faz por decreto.
Como é possível concordar com a destruição da prática democrática nas escolas portuguesas?????
Como é possível avaliar o trabalho dos docentes, se nem se quer foram definidos os objectivos estruturantes que a actual ESCOLA deve seguir???!!!
Como é possível você não perceber absolutamente nada de educação com tanta "experiência" vivida???!!!
Cá para mim, está ao nível da actual ministra e do primeiro-ministro mais inculto da história de Portugal !!!
Candidate-se a Ministro da Educação, que de insensatez já tem o suficiente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dona vassoura, aguardo ansiosamente por um assunto novo, tal como o anonimo das 2:48h disse este blog começa a desvirtuar-se.Se quiser lêr blogs de critica as policas nacionais de certeza que depois de uma pequena busca pelo google encontrarei qualquer coisa...
Este tipo de blogs é um auxilio informativo para quem não pode estar presente ou nao está tao a par das politicas levadas a cabo na nossa maravilhosa terrinha.Assuntos como a "greve dos professores" têm uma cobertura jornalistica grande e não tenho qualquer interesse de ter que os voltar a "comer" aqui.

7:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MISSÃO CUMPRIDA.
MÁRIO NOGUEIRA/FENPROF PODE DESCANSAR
Mário Nogueira cumpriu a missão e vai ser condecorado no 10 de Junho, por relevantes serviços prestados ao seu partido-PCP. Desta vez não vai falhar. Já contou as camionetas pelo País inteiro.
Carvalho da Silva pode ficar descansado que já tem sucessor.
Filipe Menezes inaugurou aproximação à CGTP.
Portugal pode olhar para o futuro com confiança.

7:02 da manhã  
Blogger vassouradas said...

Boa tarde a todos.

Concordo que este não é o blogue adequado para nele se inserirem comentários relativos à política nacional, a não ser que digam especificamente respeito à nossa terra. Tenho-os autorizado pelo simples facto de não gostar de nenhum tipo de censura e de ser amante da liberdade de expressão.

Por enquanto, vou continuar a autorizá-los mas apelo a que se abstenham de os fazer, pois assim, na verdade, este blogue desvia as atenções do objectivo para o qual foi criado e deita "poeira" sobre o que se pretende verdadeiramente ver aqui publicado.

Optem, por isso, apenas para inserirem comentários relacionados com a nossa terra e com a política local.

Em breve sairá um novo texto, pois já é tempo disso.

Obrigado a todos,

Dona Vassoura

7:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos aquilo que interessa!

Desfile dos carros alegóricos. Não vi o espalhafato dos anos anteriores. Lembram-se de ver o vereador de freixo e o seu compincha com camisolas que diziam organização? Gastaram os cartuxos todos no 1º ano? Ou é tal como as limpezas da veletas que só o fizeram no primeiro ano ? Vaidosos.

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao Presidente da Câmara, Vereador da Cultura, à Directora Cultural e ao Júri do XXVII Desfile Etnográfico

Caro Senhores é com alguma mágoa mas sem surpresa que apresento a minha insatisfação. O desfile etnográfico apresenta a olhos vistos sinais preocupantes de qualidade, organização e sustentabilidade. Para Fozcoenses que como eu, já participaram em criança e participam ano após ano, noite após noite na criação e organização de carros, sente-se a actividade entno/cultural mais importante do Concelho a defecar. Este desfile permite a divulgação da nossa cultura e tradições às gentes de fora e permite também a transmissão às gerações mais novas dessa mesma cultura e tradições de forma a sentirem como suas. Esta última é e será sempre a essência da sustentabilidade deste desfile.
Depois de assistir ao longo destes anos a várias remodelações, inovações, recriações, alterações, umas melhores outras piores, o certo é que o desfile foi-se reinventando. Contudo, nos últimos 3 anos a organização tem tratado o desfile, com um amadorismo brutal, no limiar de uma qualquer organização de comissão de finalistas (com todo o respeito).
Vejamos, no desfile etnográfico realizado este domingo, só os menos atentos ou os que não se reconhecem na cultura e tradições de Foz Côa e não vêem qualquer importância de índole cultural ao desfile é que não verificaram o seguinte;
- Carros sem qualquer motivo alegórico ou etnográfico entram no desfile sem que o júri os exclua como em outras ocasiões aconteceu (relembro o carro alusivo à exploração espacial, o da árvore com os passarinhos). Vejam o Carro do CAS (com as máquinas de escrever e o computador), o de SEBADELHE (o dos monos), o do PATRONATO (reciclagem) e como uma cereja no topo do bolo, o XIXAS (com o porco no espeto) e o da ADEGA, distribuindo copos de vinho e uma dezena de bêbados a fechar o desfile lambuzando-se em vinho e parvoíces. Nada mais deprimente e reflexo do abandono a que o desfile foi jogado. Será esta uma nova “etnografia contemporânea” importada pela directora cultural? As porcadas e comezainas a que estes senhores nos têm habituado chegaram ao desfile. Sempre pensei que um dia chegariam ao desfile, mas como uma afronta e sátira às novas festividades e não como recreação séria desta “neocultura”. Imagino no próximo ano um carro com umas brasileiras em cima, a sambar e a servir caipirinhas ou um com umas ucranianas a dançar polka e servir banha. Já agora, sugiro que o executivo municipal que feche o cortejo em cima de um descapotável cumprimentando o povo. Enfim, sinais do tempo.
- O júri constituído por, Ana Mesquita, Vítor Magalhães, Martinho Batista, Alexandra Lima, Irene Santana e meia dezena de finalistas. Excluindo Irene Santana, que conhece e se identifica com a cultura e tradições de Foz Côa e há anos que organiza e participa em carros (honra lhe presto), os restantes, com todo o respeito, não servem os interesses do desfile. Reparem, o regulamento é letra tudo possível, quem é o membro do júri que como em anos anterior é um elemento das artes para a análise de técnicas e materiais que são utilizados na construção dos carros, onde está um agricultor ou trabalhador que represente actividades seculares.
Mais uma vez não existiu apoio nem acompanhamento técnico chegando-se ao ponto do “façam um carro” onde tudo vale. Não se valoriza a técnica o brio deixando participar carros com a identificação escrita a spray e meia dúzia de tachos e panelas. Claramente a quantidade em detrimento da qualidade. Porque o que importa, é o Vereador dizer que “espera 200 mil visitante”, ou “tivemos muitos carros” ou a frase emblemática “pela primeira…”
É inadmissível que na passagem dos carros pela câmara só os jovens finalistas estivessem preparados para avaliar, os restantes membros surgiram apenas aquando da passagem do 17º carro. Uma falta de respeito, que não é novidade, por quem trabalha e anualmente se dedica ao desfile etnográfico. Para quem como eu, dedicou horas a fio na construção de carros, nada pior.
- Numa fase difícil, eventualmente existencial do desfile alegórico, o vereador da cultura não pode olhar para o desfile da forma como o tem feito, dinheiro, menos dinheiro para os prémios. Como não existem “ajudas de custo” para quem constrói carros, as pessoas, grupos e instituições não obtêm nenhuma compensação financeira com os valores dos prémios atribuídos, antes pelo contrário, ficam muitas vezes em prejuízo.
Continuamos a assistir da parte dos nossos responsáveis belos momentos de “dolce far niente” e parafraseando o sociólogo António Barreto “Cultura – é tudo aquilo que um conjunto de pessoas chama cultura”.
Como diz Emílio Mesquita ao Nova Guarda (30/01/2008) sobre as XXVII Festas das Amendoeiras em Flor “está recheado das mais diversas actividades que visam conferir-lhe um carácter de ecletismo assente na qualidade”. Justifica a aposta na organização deste evento por considerar que este é um dos momentos de maior exposição do Concelho no qual diz o autarca “damos a conhecer a nossa riqueza produtiva e as nossas tradições…” Uma marca que a autarquia fozcoense quer implementar: “a marca da qualidade, da qual dependerá sempre o desenvolvimento desta região”.
Face ao exposto, está tudo dito!

2:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

AINDA BEM QUE LHES MUDARAM O NOME...
Já nada é como dantes...
Mais uma vez a aposta saíu furada. Há quem diga que se fez justiça.
15 dias de festas e 15 dias de desaparecimento do casal Mesquita.
Todos perguntam pela directora cultural do municipio, uns por não a conhecerem, outros porque não a vêem, não seria de estar presente nas actividades culturais, que vergonha, que descredito, maior sinal de desrespeito era impossível.
Já o seu marido só é encontrado nas tascas da nacional 222, mais um sinal do estado das coisas.
Até o mordomo que parecia inatingivel neste aspecto, se perdeu numa noite de amena cavaqueira familiar, e lá foi o ácido úrico fazer das suas, até o Sr da porta já se mete nisto.
Bom mas as festevidades resumiram-se a dois bons espectáculos, e com filhos da terra. É importante fazer uma analise e se calhar rescindir contrato com o empresário da fruta, 35000 euros por uma hora de musica impercetivel e com pouco mais de 500 pessoas pagantes, pois o dito empresario fartou-se de desbaratar bilhetes, mais um sinal...
E para terminar e como ainda não tinhamos visto tudo, tivemos um desfile "alegórico" com lixo, burros e porcos, estes não poderião faltar.
Já na noite um espectáculo com meia duzias de pessoas e mais uma vez o Sr. Presidente esqueceu-se de dar por finalizadas as festividades, como até este ano era normal ser feito, pergunto eu se não havia razões para satisfação, o balanço não era positivo ou o seu estado... .
Já é tempo de muita coisa mudar.

5:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falando do desfile...

Sr Presidente,

Sabia que:
-As pessoas perdem horas a fio a trabalhar em carros a sério...
-Uma ideia para um carro não vem às três pancadas, mesmo depois de se ter é preciso falar com as pessoas certas para perguntar "como era", "Como era feito", "porquê..."
-As pessoas metem-se em favores com este e com aquele às vezes apenas para pedir emprestado uma panela ou uma colcha rustica (sim, rustica, porque a razão de ser deste desfile é mesmo essa!!). Mete o nome no prego para puder ter material para laborar uma vez que o executivo municipal não contribui com nada!
-Por mais que se trabalhe antes do fim de semana do desfile o ultimo fim de semana é sempre de cão??Sim porque não conheço ninguem em Foz-Côa com uma frota de carrinhas pronta a emprestar um mês antes do desfile...sabe o que isso quer dizer??Nao há festas nesse fim de semana para quem esta a trabalhar, não há noites de sono no conforto do lar...e para quê?
-A sua comandita recebe as pessoas à porta do gabinete para lhe puder dar a folha de inscrição???E o preenchimento dessa é feito no corredor??Sabia disso??
Somos quê??Animais??Ninguem anda a mendigar os trocos que os carros dão, porque se quer que lhe diga não dão!!As pessoas fazem carros porque faz parte da tradição, não é por obrigação ou por dinheiro!
-Lá porque uma pessoa anda sempre a perguntar quando é que a Câmara paga não quer dizer que ande atrás do dinheiro, apenas quer tirar o nome do prego e pagar as despesas que fez para a elaboração do dito cujo!


Este ano não assisti ao desfile, mas vi passar alguns carros enquanto circulava pelas ruas da cidade...vergonha, é o que tenho a dizer, tive vergonha de pertencer a uma terra que vai exibir "aquilo" a alguns milhares de turistas que pagam gato por lebre.
O ano passado assistiu-se a um decréscimo no numero de participantes, e este ano seria ainda mais acentuado se o Sr. Presidente não tivesse andado a ligar para aqui e para ali a mandar fazer carros para fazer lugar no desfile, para encher os olhos a quem está por fora e apenas conta os carros que passam.
É isto um desfile de qualidade??Porcada e vinho para toda a gente??Isso não será uma das suas tão famosas "borgas"??
Há 415mil euros para arrelvar o estádio, mas não há 5mil euros a mais para apostar no desfile, para motivar quem nele quer participar...ainda não foi divulgado o orçamento deste ano, mas estou curioso...uma vez que o ano passado o orçamento foi reduzido a metade...vamos la ver quanto se gastou este ano!


Com esta brincadeira toda acabamos por perder 2 das maiores atrações das nossas festas, o Autocross (ai a culpa não foi sua,mas também deve ter durado tanto porque nunca la meteu as mãos) e o desfile, que está cada vez pior...devido a uma desmotivação pelas pessoas que realmente se interessão por ele, aquelas a quem o Sr está constantemente a cortar as pernas de ano para ano, aquelas que ja desistiram de fazer carros à poucos anos atrás!!


Começo a ter saudades dos carros que vinham do castelo que nos lavavam as vistas e nos faziam recordar tempos de outrora...Das romarias que se faziam até lá cima para ver como estavam...e se alguem precisava de ajuda...
Onde estão esses carros agora??Mesmo que repetidos não nos fartávamos de olhar para eles por tão belos serem...Até mesmo os miudos intitulados "Rua da Barca"...porque não fazem mais carros??
Provavelmente porque estão desgostosos com o rumo que isto está a ter, ou porque na altura certa não lhes souberam dar o devido valor.

Peço que repensem nas politicas levadas a cabo...ainda vamos a tempo de mudar, não vamos deixar cair por terra mais uma tradição!

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o autor deste blog
consta que os promotores de 10 casas construidas em frente ao quartel da gnr,fima videira e jaime lda, teriam gratificado o porteiro com mil euros /cada casa, para obterem as licencas de habitablidade das ditas construcoes, decumento essencial para os notarios celebrarem as escrituras.
como foi possivel ter a camara emitido a licenca de habitabilidade, quando o ramal da electrecidade, sai dum cabo provisorio dum quadro de obras instalado na via publica, com um fio electrico instalado sem qualquer protecao na via publica, com ligacao casa a casa, ao alcance de qualquer crianca, que o pode por brincadeira cortar! com todas as consequencias que podemos imaginar.
onde ja se viu tal leviandade?

valera a apena ao autor do blog la passar e fotografar .
A nossa camara todos os dias admite para funcionarios filhos de compadres.NAO HA NENHUM PARA FISCALIZAR TAIS ATOPELOS.
E SE HOUVER VITIMAS?

3:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tive a oportunidade de visitar as instalações onde vai funcionar
a unidade de saúde da Santa Casa da Misericórdia da nossa querida Vila Nova. (Edifício das crianças inadaptadas)
É de louvar a obra que os responsáveis desta Instituição levaram a cabo assim como aquelas que têm em mente. E, para de alguma forma ajudar, sugiro a todos os Foscoenses e não só, que ao preencherem a sua declaração de IRS no anexo H campo 901 indiquem o número de pessoa colectiva da Santa Casa que é 500850640 pois desta forma 0,5% do IRS que descontamos reverte a favor da Santa Casa

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CARTA ABERTA DE DESAGRADO

Exmo. Senhor
Dr. Emílio Mesquita
Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa

Nem queria acreditar no tipo de ameaça que V.Exa me fizera, no breve encontro que tivemos, na Cinemateca Nacional, no final da estreia do filme “Côa”. - mas aí está, sem justificação e sem o mais leve gesto de estímulo ou de cortesia, contida nas respostas que V.Exa encarregara de me transmitir, através de dois dos seus colabores: “Encarrega-me o Sr Presidente de lhe informar que não nos é possível satisfazer o apoio Solicitado. - Com os melhores cumprimentos - O Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara” – E também com quase idêntico teor, através do seu adjunto, Bruno Navarro: “ Encarrega-me o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa de lhe comunicar a indisponibilidade deste Município para apoiar a celebração da Festa da Primavera, no Santuário da Pedra da Cabeleira de Nossa Senhora, em Chãs. Com os meus cumprimentos”

Tendo tomado conhecimento de que eu me preparava para publicar um artigo sobre as pedreiras do poio (em que a principal empresa, que ali faz a extracção da pedra, é do Engº Gustavo Duarte ) recorda-se do que então, na minha qualidade de jornalista, me dissera peremptoriamente ?! : “Se publicares alguma coisa do Gustavo, escusas de me vir pedir qualquer apoio para as celebrações nas pedras, que não levas um cêntimo!!”

Foi esta a sua afirmação, com o mesmo trato pessoal ( mas agora em tom de ameaça e algo já bem diferente), com que nos relacionámos e respeitamos, desde que nos conhecemos, em meados da década de 80.

Por isso, dado o bom relacionamento que sempre mantivemos, esta sua atitude, que então assumiu contornos tão reprováveis, já se se concretizou - Desgostou-me, causou-me vivo repúdio e preocupação. Pois não tenho a menor dúvida que ficaria lavrada desde que publiquei no jornal O Fozcoense, o artigo, intitulado - FOZ CÕA EM DESTAQUE NA CIMEIRA LUSO-ESPANHOLA DE BRAGA

UM PADRÃO DO POIO COM NOVE METROS E MEIO DE ALTURA OFERECIDO PELA SOLICEL - ASSINALOU O ARRANQUE DAS OBRAS DA FUNDAÇÃO DO LABORATÓRIO IBÉRICO INTERNACIONAL DE NANOTECNOLOGIA

Sou jornalista com a carreteira profissional Nº 680, perfeitamente actualizada, tal como se pode confirmar através da lista divulgada na Internet pela Comissão da Carteira Profissional http://www.ccpj.pt/jornalistas/cpj_j.asp ) E, por isso, não abdico de exercer, com espírito de isenção e objectividade esse direito – sempre que encontre matéria que o justifique e espaço onde a possa publicar .1º - É meu dever como profissional da comunicação reportar tudo o que possa interessar à população, quer sejam louvores ou criticas ou simplesmente informar.
2º O assunto que é tanto do seu desagrado é afinal motivo de orgulho para Foz Côa e todo o Concelho.
3º Reconheço na sua animosidade apenas um azedume politico ou outro que me abstenho de comentar.
4º - V. Exa. gere os bens públicos, mas não é seu detentor. Não compete a V. Exa.. por mera pessoal antipatia injustificável, quem sabe pela sempre condenável inveja, vetar a atribuição de uma verba ou apoio sobre uma iniciativa que como todos sabemos tem sido motivo de grande interesse até além fronteiras.
5º - Confundir o Equinócio com o Poio é confundir alhos com bugalhos.
6ºª A atitude ditatorial de V. Exa. prejudica assim lamentavelmente o concelho de Foz Côa e em nada abona o seu bom nome.
7- Perseguir é criar clivagens que não proporcionam o progresso e a justiça por que lutamos.
8º - Tomarei a iniciativa de tornar publica esta missiva para que alem de V. Exa. também a população e particularmente o povo que o elegeu tome conhecimento desta arbitrariedade definidora de posicionamento pessoal, politico e social altamente condenável.
9 – Informo – o ainda que este é o meu dever como munícipe e jornalista.


De facto, a bem dizer, não me surpreendeu a sua resposta: - O que eu nunca imaginei é que fosse tão seca e tão desprovida de fundamento. Ainda se ao menos tivesse sido apresentada uma justificação - Por exemplo: lamentamos ( ou pedimos desculpa) mas o município não está em condições desta vez de apoiar a vossa iniciativa. – Resignados, aceitaríamos a resposta.

Mas nem a mais leve palavra de estimulo ou a mais elementar explicação, por mais esfarrapada que fosse. Pelos vistos, o ódio ou o sentimento mesquinho, é de tal ordem que a sua resposta é completamente destituida do mais leve gesto de cortesia. . Era o mínimo que se exigia a um Presidente de Câmara, que se recusou atender um pedido de apoio, que lhe foi dirigido para uma iniciativa com fins culturais, não só para beneficio da população de uma freguesia mas também do próprio concelho e da sua promoção, dado o eco que eventos anteriores tem tido na comunicação social – nacional e estrangeira – Inquantificável!

Além disso, nunca o Sr. Dr,. Emílio Mesquita, nem nenhum dos seus adjuntos, se dignaram atender nenhum dos meus telefonema: telefonei várias vezes directamente para o seu número do telemóvel, deixei mensagem, aludindo ao pedido de apoio e à necessidade de nos ser dada uma resposta; telefonei também para os telemóveis do Sr. Bruno Navarro, do Sr. Moutinho, também nunca me atenderam – Compreendo que talvez a devêssemos ter feito há mais tempo, mas quando à boa vontade, todos os obstáculos se removem. Telefonei várias vezes para a telefonista, deixando recado para que me contactassem, nunca tiveram essa atenção: em atender o telefone ou me dar alguma resposta

Fizeram-me gastar dinheiro em chamadas e tempo inútil. Só depois deste minha última carta, onde eu reclamava uma resposta, é que então o município me responde no espaço de duas linhas e de forma mais fria e evasiva - e não através de um mas de dois directos colaboradores : e para dizerem ambos a mesma coisa.

Assim sendo, e com grande tristeza minha, não posso senão concluir tratar-se de um procedimento, manifestamente vergonhoso, reprovável e antidemocrático, bem revelador de quem tem alguma dificuldade em aceitar a boa convivência numa sociedade plural e democrática - E, por conseguinte, de ser incapaz de estar disponível para servir, com sentido justo e imparcial, todos os seus munícipes, como era seu dever, independente das suas opções ideológicas ou opções partidárias.

Cordiais cumprimentos
Jorge Trabulo Marques

Da COMISSÃO DE FESTAS NOS ALINHAMENTOS SAGRADOS
DOS TAMBORES – CHÃS- V. N. DE FOZ CÔA

3:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu até o faria, mas se esta instituição fosse para quem precisa e não para quem pode, o que é de lamentar, dado que esta instituição é comparticipada pelo estado, através do Instituto da Segurança Social, dos impostos que “todos” pagamos.
E se alguém por ventura já necessitou de recorrer e esta instituição (Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa), saberá concerteza daquilo que estou a falar, é uma pena que assim seja.

1:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

com o dinheiro que a santa casa tem nao é dificil. com dinheiro qualquer um é heroi

8:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

visitei o concelho recentemente por ocasiao das festas da quinzena, e fiquei deslumbrado com tantas arvores, plantadas ultimamente, oliveiras principalmete. estranhei mas fiquei contente pela sensibilidade da camara para com o ambiente, mas depois alguem me elucidou que quem vende as arvoras ao preço que quer á camara é um veriador que ate á da oposiçao, vende arvores á camara, faz a camara pagar ediçoes de livros á irmã , emprega sobrinhas e sobrinhos, é administrador do barco da camara. viva o veriador.

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu cá gostei dos carros alegoricos, principalmente do porco no espeto e no do vinho. e se fosse juri este ano havia um empate no 1º lugar. ja sabem quem ganhava, nao é!

9:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma invenção desta gentinha. Como é que alguém pode acreditar que o Mesquita ameaçasse um jornalista por causa de um texto sobre um acontecimento que só teve lugar dois meses depois?

A Ante-Estreia do Filme sobre as gravuras na Cinemateca, onde pelos vistos foi feita a ameaça, aconteceu a 14 de Novembro de 2007.

A pedra do poio só foi colocada a 18 de Janeiro de 2008.

Alguém anda a beber demais ou então é a cabecinha que continua a falhar.

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não te esqueças da conferência de imprensa do Engº Gustavo em Setembro e do que se passou a seguir. Em Outubro foi discutida a Moção de Censura votada pelo PS de braço no ar e na presença do Mesquita. O eng Gustavo passou a ser a sua sombra negra. E daí se o Trbulo se tentasse a escrever coisas do Gustavo nao haveria mais nada pra festa do Sol.
A ameaça estava feita, não foi coisa de véspera, e cumpriu-se. Assim se cumprissem as promessas eleitorais...

10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exmo. Sr. Jorge Trabulo Marques,




Encarrega-me o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Dr. Emílio Mesquita, de lhe remeter a sua resposta pessoal à Carta Aberta que V. Exa. lhe dirigiu.




Contrariamente ao procedimento de V. Exa., o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, responde-lhe em correio particular.





Exmo. Sr. Jorge Trabulo Marques




Antes de mais devo esclarecer V. Exa. de que a não concessão de subsídio para a celebração da Festa da Primavera se deve ao facto de considerar que as suas iniciativas já não trazem nada de novo à divulgação turística do Concelho, tendo caído, pelo contrário, na mais completa atrofia, por falta de imaginação e capacidade de organização. V. Exa., na qualidade de organizador das celebrações do Equinócio e do Solstício não conseguiu cumprir, ao longo destes dois anos e meio de apoio Municipal, qualquer dos objectivos a que se propôs no âmbito da divulgação destes festejos, tendo reduzido este evento a um encontro de V. Exa. com uma dúzia de amigos a quem oferece um conjunto de regalias logísticas e financeiras suportadas por este Município, não se tendo percebido a utilidade destas despesas. A esse encontro tem-se imprimido um certo carácter de ritual de uma qualquer seita, em que V. Exa. aparece a assumir o lugar de guru. Nada temos contra isso, mas o Município de Vila Nova de Foz Côa deve distanciar-se do apoio a grupos de amigos, seitas místicas ou religiosas, ou actividades políticas.




Quanto ao mais de que me acusa, lamento apenas que use a mentira para me atacar… mas com vários blogues por semana a fazerem o mesmo já estou habituado. E não me espanta, porque é normal que quanto mais se ajuda alguém mais nos sujeitamos à ingratidão. V. Exa. demonstra apenas ser mais uma dessas pessoas que estão com quem, em cada ocasião, lhes oferece mais. No fundo… é o corpo, o espírito, a honra e a dignidade sujeitos às regras do mercado.





Mas será que conhecendo-me como conhece (desde a década de 80) lhe pode passar pela cabeça que eu ceda às suas chantagens?



Faça o que V. Exa. fizer, só poderei arrepender-me da atenção excessiva que lhe dei. Mas ceder a chantagem… nunca!




No campo institucional não tenho nada a acrescentar ao que lhe foi transmitido.



Quanto à relação pessoal ela termina aqui.




Sem outro assunto de momento,




Emílio Mesquita




Presidente da Câmara Municipal


........................



Exmo Senhor



Dr. Emílio Mesquita



Presidente da Câmara Municipal de V. Nova de Foz Côa



Exmo.Senhor:



Li a sua carta – que me enviou por e-mail, através do seu assessor Bruno Navarro, a March 17, 2008 6:41 PM, em resposta à minha carta aberta de16 de Março de 2008 17:05
Como diz, respondendo-me “em correeio particular”, “contrariamente” ao meu “procedimento”.



Sim, li-a com muita atenção - e a que passo a responder: - não receando que a mesma seja tornada pública, pois, como diz o velho ditado: quem não deve não teme.E disso encarregar-me-ei – Pois é bom que as pessoas tirem as ilações de ambas as partes.



Pergunto: como é possível que um Presidente de uma Câmara – a do meu concelho - tenha afirmações tão inexactas e sobretudo tão reveladores da criticável confusão que reina no seu espírito, quando mistura questões pessoais com a sua função de autarca?!... Como homem pode ter os defeitos que se lhe conhecem ou não, mas como edil é condenável para si e desanimador para os munícipes que em si votaram



Afirma V. Exa. que “a não concessão de subsídio para a celebração da Festa da Primavera se deve ao facto de considerar que” as minhas “ iniciativas já não trazem nada de novo à divulgação turística do Concelho, tendo caído, pelo contrário, na mais completa atrofia, por falta de imaginação e capacidade de organização”



,E, então, só agora se deu conta disso?!... – E, sendo assim, como afirma, porque não juntou esse argumento na carta em que me recusou o pedido de apoio que lhe solicitei?!...Poderia tê-lo feito, com toda frontalidade: pelo menos sempre ficaria a saber que os meus esforços, que agora crítica, têm sido em vão! – Sim, tal como também o das pessoas que, desinteressadamente, têm contribuído com a sua ajuda – De pessoas que nada querem em troca! – Que não pensam em candidatar-se a Presidentes de Câmara para empregarem os familiares e os seus amigos! Que não têm senão como propósito mostrar esta terra - os aspectos ou património(menos conhecidos) e que, sendo importantes, como já foi manifestamente reconhecido, merecem a sua divulgação – para bem da nossa gente e da própria cultura em geral



Creia, pois, Sr. Presidente, Emílio Mesquita, que esse esforço - não poucas vezes envolve - , além de muitas horas e dias perdidos, dinheiro tirado a magra pensão, enormes sacrifícios pessoais – Contrariamente aos altos honorários de V.Exa e dos seus colaboradores – que ainda gozam dos especiais privilégios de auferirem chorudas ajudas de custo e outras alcavalas que a maioria da população nem sequer alguma vez sonha poder vir a ter. E será que esses privilégios de que gozam serão bem aproveitados a favor desta?!…



Quanto à capacidade de organização, a que alude, crê o senhor que o aproveitamento de um fenómeno antropológico e natural da história do homem como o do Equinócio, tem que trazer todos os anos novidades!!



Ou seja: quererá, então, dizer-me, com a sua luminosa visão de gestor da coisa pública, que num ano deveria ser festejado de azul e no outro, cor de rosa?!... Ou então que, de Equinócio da Primavera, num ano, passasse a Equinócio da Lua no outro?!...



Depois acrescenta que na “minha qualidade de organizador das celebrações do Equinócio e do Solstício não” consegui “cumprir ao longo destes dois anos e meio de apoio Municipal, qualquer dos objectivos a que “me propus “ no âmbito da divulgação destes festejos, tendo reduzido este evento a um encontro com uma dúzia de amigos a quem ofereço “ diz, “um conjunto de regalias logísticas e financeiras suportadas por este Município” – Só fatava essa!...Fala de regalias e logísticas financeiras?!... - Mas para quem?!... Olhe primeiro mas é para os seus próprios botões e para o grupo dos “magníficos na sua corte”! – Que até vão ao ponto de nem sequer perdoarem ao erário público uma simples chávena de café - imagine-se até onde vai tamanha gula! – Pese o facto de ( essa e outras despesas) lhe terem sido consignadas nas ajudas de custo! – Além disso, o Senhor ainda é o próprio patrão( em causa pública) do emprego da sua esposa! Onde é que já se viu isso?! ... - Eu bem queria evitar entrar nestas questões, até porque já estão mais que reprovadas pela nossa gente, mas o Senhor é quis trazer estas coisas à baila!!



Isto é: quererá então dizer-me que os festejos a que se refere se têm reduzido a um grupo de amigos meus e sem que daí tenha havido quaisquer benefícios para a minha freguesia e para o nosso concelho?!… – É a primeira vez que lhe ouço falar dessa maneira! Não era isso o que, até há bem pouco tempo, e por variadíssimas vezes, afirmava nos seus discursos e até aos jornalistas. – Claro que já estou a imaginar o que Senhor vai dizer daqui em diante!... Sim, mas, por este andar, não creio que seja por muitos mais anos àqueles que já cumpriu de mandato.



Por conseguinte, posso concluir que considera como inúteis os variadíssimo artigos e notícias dos jornais e agências ( nacionais e estrangeiras), as transmissões das rádios e das televisões!! - Isso não tem importância alguma para o Senhor Presidente, Emílio Mesquita?!...



Se nada dessa divulgação foi do seu conhecimento, é porque, ou mentiu ( o que é feio ) ou então mostra que não está atento ao que se diz sobre a terra que prometeu zelar e promover.
Pergunto-lhe apenas qual das suas iniciativas logrou passar do aplauso do seu gabinete ou dos seus amigos?… – Que obras, dignas de registo, já fez até hoje?!...Fala de “rituais” que critica. Ritual é com certeza a reconstituição do que é importante. Rituais são todas as procissões e reconstituições que o povo tanto preza. Preferia que não passássemos de uma palestra ou um discurso?!... Isto é o que se faz no mundo esclarecido quando se descobre algo de superior à mera transcrição histórica de factos reveladores de culturas pouco conhecidas. Lembro-lhe, por exemplo, as celebrações de Stonehenge, onde acorem, todos os anos, na celebração do Solstício do Verão, vários milhares de pessoas, num só dia! – E acha que ali o reportório varia muito?!!



– Embora não assumindo a monumentalidade daquele famoso círculo de megálitos, olhe que lá chegará o dia em que, estou certo, às tais enigmáticas pedras dos Tambores, com ou sem reportório, acorrerão centenas ou milhares de pessoas! - É que já figuram em sites, e no mesmo âmbito das celebrações dos Equinócios, no México e em Malta http://momatty.blogspot.com/2006/03/vernal-equinox-first-day-of-spring.html – Isto para já não ter que o aconselhar a ver a informação que - sobre os tais rituais que agora desvirtua - abunda na Internet - Acredie que um dia inteiro não lhe chegaria para pesquisar só os endereços.



Quanto “a uma qualquer seita”a que se refere. O sentido pejorativo que V. Exa. utiliza é mais vexatório para si do que para aqueles que condena. Esses, apenas quiseram repor o que imaginaram ter sido a adoração do Sol em tempos imemoriais. Foi o que as Tvs e jornais mostraram. Revela V. Exa. até, um espírito persecutório também ele condenável num dirigente, incapaz de entender a história e a arte.



Afirma que eu assumo “o lugar de guru”. Apenas quis fazer o que o Senhor. Presidente não faz; envolver as pessoas na admiração e estudo que o seu concelho merece. Pena é que o Senhor não seja um “guru”, símbolo de um bom exemplo de exactidão, justiça e imparcialidade, para o seus munícipes.



Quanto aos blogues onde o atacam. Recomendo-lhe que não tema as criticas. Se não são correctas, ignore-as. Se entender que são acertadas, use-as em beneficio de todos.



Por fim, arvorando-se em vítima, diz que “quanto mais se ajuda alguém, mais nos sujeitamos à ingratidão”. Com isto mostra que confunde os dinheiros públicos com os seus. Ajuda alguém?!... Mas será que V. Exa. é concorrente da Santa Casa da Mesericórdia?!... Não é isso que se espera de si. Apenas que encaminhe os dinheiros para o que é justo e não atribua benesses como a Rainha Santa Isabel. Espera gratidão?!.... Outro lamentável erro. Essa deve partir de si para os que querem ajuda-lo. Não ao contrário.



Fala V. Exa. de “…o corpo, o espírito, a dignidade, sujeitas á lei do mercado.” Tem V. Exa. toda a razão. Muitas vezes o corpo dói pelo trabalho, o espírito sofre pelas ofensas, a dignidade confronta-se com as injustiças, sujeitas à lei do mercado, desse mercado, que está exactamente nas suas mãos. Tem inteira razão.



Por ultimo fala em … chantagem…”. Pobre de quem se atreva a levantar a voz como eu fiz, quanto mais chantagem! - Jamais! Não possuo armas nem talento, mas creia que a sua ameaça pode calar muita gente mas nunca um jornalista que tem o seu trabalho como o seu último grito e a sua Terra – Foz Côa , como estandarte.



Creia – me



Respeitosamente



e Muito Atento



Jorge Trabulo Marques

11:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em resposta ao anónimo das 4:37PM, quero-te dizer que não há invenção nenhuma na carta aberta do Jorge Trabulo. Julgavas que tinhas descoberto a pólvora? A reportagem sobre as Pedreiras do Poio foi feita em fins de Outubro, se for preciso existem provas do que estou a afirmar. Por causa das pressões do Presidente Emílio Mesquita é que a reportagem só foi publicada anteriormente e apenas quando houve um pretexto (a pedra colocada em Braga a 18 de Janeiro).

12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AO ILUMINADO DAS 4:37

De certeza que serás mais um(a) vassalo(a)do mesquita. Lê atentamente as cartas de ambas as partes e provavelmente irás continuar a apoiar essa gente. se por acaso bebesses o vinho de que falas, talvez contribuisses um pouco mais para a economia do nosso concelho, que é como quem diz para a sua base que é a agricultura, talvez tambem andasses um pouco mais feliz.
Destanciem-se desta escomalha.

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alteração no comentário das 12:09PM

No comentário que enviei e publicou “12:09PM” existe um erro que altera o sentido da frase. Onde esta “Por causa das pressões do Presidente Emílio Mesquita é que a reportagem só foi publicada anteriormente e apenas…” deve ser “Por causa das pressões do Presidente Emílio Mesquita é que a reportagem não foi publicada anteriormente e apenas…”. È substituir o só pelo não.

2:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

todos quereis tachos...

4:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home