26 de janeiro de 2008

O Algodão Não Engana

Dizia um famoso anúncio na televisão que o algodão não engana e, digo eu, certos números são como o algodão: também não enganam!!!

Fomos prendados com mais uma edição do Boletim Municipal, primorosamente editado pelo executivo da nossa terra. Sempre agradada que fico com estas publicações, leio-a de imediato, de fio a pavio.

Depois de o ler, não sei porquê, nem porque mais, peguei num papel e numa caneta e fiz algumas contas sobre as imagens e notícias do mesmo.

Eis pois as conclusões a que cheguei, deixando entre parêntesis alguns comentários:

- O dito contém 55 imagens que preenchem 40 % da publicação ( mais n.º de imagens que notícias…)
- Das 55 imagens, em 17 aparece o Sr. Presidente ( só trabalha a imagem quem precisa…)
- Duas das notícias referem-se a visitas do Sr. Presidente a Freguesias ( Isto devia ser notícia ou rotina? Porque serão ambas Juntas do PS? Das duas só resultou a inauguração de um fontanário e a atribuição do nome de um largo ao ex-Presidente Eng. Sotero – Cá se fazem, cá se pagam..)
- Salvo uma honrosa excepção, não se encontram na publicação, as decisões, votações e discussões, nem da Câmara nem da Assembleia, embora ambas tenham reunido várias vezes desde a última publicação. Estas publicações, que seriam uma missão básica de um Boletim Municipal, são propositadamente esquecidas…
- Das 49 notícias inseridas resultam as seguintes contas:

- Festas, Cultura, Desporto ( 22 ), Eventos Sociais ( 4 ), Promoção da Terra ( 4 ) e outros ( 2 ) , são objecto de 32 notícias ( 66 % )
- Economia ( 4 ), Acção Social ( 7 ), Obras ( 4 ), Ambiente (1 ) e Segurança ( 1 ), são objecto de 17 notícias ( 35 % )
- Obras inauguradas: um fontanário e o largo acima referido, um alargamento e alcatroamento e a inauguração do Castelo Velho, cujas obras foram terminadas neste mandato mas com créditos de outros presidentes e do Dr. Coixão, que assina o artigo.
- Se excluirmos as 21 iniciativas culturais e desportivas, a maior parte das notícias fala de intenções, protocolos assinados ou a assinar e muito poucas se referem a concretizações

Deixo-vos estes números para lerem “melhor” o referido Boletim. Já agora, dedico este texto. a uma pessoa que até há bem pouco tempo andou a proferir raios e coriscos contra o ilustre “ O Fozcoense”, por a fotografia de um Presidente da Junta ter mais uns milímetros quadrados do que a do Sr. Presidente da Câmara. Foi devido a isso que iniciaram a publicação do Boletim? Por não conseguirem manipular a direcção de “O Fozcoense”?

Cada um que analise…

Dona Vassoura

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

0 ALGODAO NAO ENGANA,MAS O CARRO DA DIRECTORA CULTURAL ENGANA,FICA ESTACIONADO NO LOCAL DE TRABALHO,E ELA DESAPARE-SE,POIS O Zé POVINHO PENSA QUE ELA ESTÁ A TRABALHAR,E NA VERDADE ANDA A PASSEAR EM LISBOA Á NOSSA CUSTA,TENHA VERGONHA SRºDIRECTORA CULTURAL E JUSTIFIQUE O DINHEIRO QUE GANHA.

11:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como se pode ler no Blog dos Bombeiros de Foz Côa, em www.bombeirosdefozcoa.blogspot.com, vai là haver novamente eleiçoes.
Serà que o executivo municipal se vai aventurar e realizar um espectáculo idêntico ao anterior?
Vamos aguardar.

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vá trabalhar directora cultural nunca esteveste tão bem como agora

1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A do carro já eu tinha reparado, afinal a mulher trabalha, é de noite e de dia.
Isto é para justificar o que ganha coitada.
mas isto lá pelo partido pega-se, existe outro que primeiro deixa o carro por onde andava, agora como puco ou nada faz, vai deixá-lo à porta de onde trabalha e depois vai a pé pró café e para a casa????
Mas só se deixa enganar quem quer.

4:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este Côa-Breca não sabe o que diz. os que estão isentos de IRS nada pagam já, os que podem pagar em 100 contos descontavam 5, que é o grande grosso da população.

Quanto à escola agrícola as coisas também não são nada do que esse blog diz.

Não pensem que sou Mesquita, pois nem o posso ver, nas vamos dar as informações minimamente correctas. O Côa – Breca os outros blogs não são tão aldrabões. Vê lá se te deixas de querer ser como o presidente que tanto criticas, cá para mim se estivesses no lugar dele ainda eras pior.

Toma juízo que já tens idade para isso.

Só espero que o Vassouradas e o Mosquiteiro tenham coragem para publicar este desabafo.

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Os concelhos de Lisboa e Albufeira são os que têm melhor qualidade de vida no país, de acordo com um índice elaborado pela Universidade da Beira Interior, a que a agência Lusa teve acesso.

O Índice Concelhio de Qualidade de Vida, elaborado pelo Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social daquela universidade, coloca nas últimas posições os concelhos de Vinhais e Sabugal, no Norte e Centro do país.

O índice baseia-se no anuário estatístico de 2004 do Instituto Nacional de Estatística sobre o qual foi aplicada «uma metodologia original e inovadora», segundo Pires Manso, professor catedrático da UBI e responsável pelo ODES, autor do trabalho juntamente com Nuno Simões, técnico do Observatório.

«O índice tem em conta centenas de variáveis quantitativas, como o Produto Interno Bruto (PIB) ou o consumo, e variáveis qualitativas como a disponibilidade de bens culturais e outros de difícil medição», explica.

O índice avalia cada concelho em três factores: educação e mercado de emprego; infra-estruturas; ambiente económico e habitacional.

Lisboa lidera a tabela com um Indicador de Qualidade de Vida (IQV) de 205,07 pontos enquanto Sabugal (Guarda) ocupa a última posição (278ª) com um IQV de 5,29.

Grande Lisboa à frente

«Da análise do ranking, e começando pelo topo, é de realçar a posição dos municípios de área da Grande Lisboa e os do Algarve, que ocupam, no seu conjunto, 14 das primeiras 20 posições da lista ordenada», destaca Pires Manso.

«Surgem igualmente bem classificados», no grupo dos 20 primeiros, «os municípios de São João da Madeira (3º) e Porto (4º), ambos na região Norte, os municípios de Aveiro (10º), Coimbra (15º) e Marinha Grande (16º), na região Centro, e Sines (20º), o município melhor representado do Alentejo», sublinha.

Que conclusão tirar?

«Olhando para fundo do ranking, a grande conclusão que se tira é que os últimos lugares são maioritariamente ocupados por municípios do Norte e Centro do país: dos últimos 50 lugares, 43 pertencem a municípios destas duas regiões», acrescenta o investigador.

Para além do ranking, Pires Manso coloca a ênfase do trabalho no facto de mostrar «como é importante a selecção dos indicadores quando se pretende medir a qualidade de vida. Apesar dos resultados, no geral ,não diferirem muito do esperado, permitem detectar casos particulares de sucesso».

Confira os 20 melhores locais para viver:

1º Lisboa 205,07
2º Albufeira 181,04
3º São João da Madeira 168,57
4º Porto 161,05
5º Sintra 158,73
6º Lagos 158,51
7º Cascais 148,57
8º Lagoa 143,95
9º Vila Franca de Xira 142,82
10º Aveiro 142,81
11º Loulé 141,43
12º Portimão 140,04
13º Oeiras 135,78
14 ºFaro 134,13
15º Coimbra 133,45
16º Marinha Grande 131,56
17º Vila Real de Santo António 130,86
18º Amadora 130,32
19º Palmela 128,77
20º Sines 128,65

Confira os piores locais para viver:

1º Murça 32,55
2º Figueira de Castelo Rodrigo 31,71
3º Penedono 30,35
4º Idanha-a-Nova 30,16
5º Mondim de Basto 28,97
6º Cinfães 28,42
7º Vila Flor 27,98
8º Carrazeda de Ansiães 27,46
9º Valpaços 26,56
10º Vila Nova de Foz Côa 25,09
11º Alcoutim 23,56
12º Penamacor 21,89
13º Boticas 19,34
14º Terras de Bouro 18,33
15º Aguiar da Beira 14,97
16º Penalva do Castelo 14,43
17º Pampilhosa da Serra 13,69
18º Resende 12,72
19º Vinhais 5,32
20º Sabugal 5,29"

8:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 10:42 - Com que então não podes ver o Mesquita? Mas não é por não gostares dele, é só porque não consegues pôr-lhe os olhos em cima.. E como havias de os pôr? Ele passa o tempo em Cascais... está lá a fazer uma casa... e depois diz que vai meditar pra S Amaro... Enfim, é um Mosquita invisível, apoiado por uma catrefa de xuxas...
Mas já agora explica lá, na Escola Agrícola são os de Foz Côa ou os de Moncorvo que mandam? Pois é... Que raio de barrista me saíste!

2:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nota para o autor do blog "coa-breca"
parabéns por trazer á reflexão o tema do traçado do ip 2.

quero informar que as três variantes do traçado sobre o rio douro no pocinho foram chumbadas pelo IPA.
CASO NÃO HAJA ALTERNATIVAS O TROÇO QUE VAI DOS TRINTA ATÉ AO POCINHO NÃO SE FARÁ.
POR MIM ERA ÓPTIMO.
FICARIA O VALE DA VILA PRESERVADO,

6:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sugiro ao anónimo das 10.42 PM que estude a legislação em vigor sobre a transferência de verbas do orçamento de estado sobre o IRS e sobre as competências referidas na Lei nº 67-A/2007, de 31 de Dezembro. Já agora aproveito para informar que dezasseis municípios informaram dentro dos prazos legais (até 31.12.07) o Ministério das Finanças, sem o qual não poderiam baixar a percentagem do IRS nos seus municípios. Quanto às instalações do Centro técnico agrícola, é muito triste que os Fozcoenses nem sequer saibam que a cedência à AATM foi executada mesmo antes da passagem do ministro da agricultura. O coa-breca pode exgerar quando faz caricatura ou elabora contos sobre a vida política local, aliás a característica literária ou plástica da caricatura é exactamente a escolha de um assunto/tema real vertido no exagero crítico ou ridicularizado. Quanto aos artigos de informação ou análise, todos eles são fruto de uma investigação pessoal, cujas fontes são confrontadas e conferidas antes de qualquer publicação. Por último, recomendo ao sr. anónimo, que pelos vitos é fidelizado ao presidente mesquita, que faça pelo menos um esforço para compreender, se é que tem alguma capacidade intectual ou moral para o fazer. O povo de Foz Côa e não só tem o direito de saber a verdade e não se deixar enganar por anónimos ignorantes.

1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda para o anónimo ignorante das 10.42 PM, transcreve-se o seguinte artigo do DN, ressatando que a legislação já entrou em vigor há pelo menos 8 meses:
Os municípios vão passar a "oferecer" taxas de IRS com uma redução até 3% aos seus habitantes. Esta é a principal novidade da Lei de Finanças Locais, que o governo deverá apresentar em breve ao Parlamento, a tempo de entrar em vigor no inicio do próximo ano, e que irá conferir uma maior competitividade entre autarquias.

Ao determinar que na receita global de 5% sobre a colecta líquida do IRS, só 2% é que são fixos, dá-se aos municípios a possibilidade de oferecerem um "desconto" ao seus residentes entre 0 e 3%. António Costa, ministro da Administração Interna, assinalou, ontem em conferência de imprensa, que caso o município nada decida, a taxa será de 5%. Se a estratégia municipal for no sentido de uma maior atractividade e, em conformidade, a autarquia optar por reduzir a taxa, deixará de aceder a uma fatia da receita, mas seguramente obterá maior satisfação dos residentes.

Terça, 20 de Junho de 2006
DN on line

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou o anónimo das 10,42


É pena que ainda não reparassem que essa taxa de 3% para o povo não é nada. É mais um tapa olhos deste desgoverno Socialista do sr. Sócrates e ainda acreditam nele.

Essa é a minha opinião, agora tratarem-me e ignorante e pouco bairrista só põe não ter a vossa opinião isso é demais.

Mão sou a favor do Mesquita, mas muita gente que me critica impiedosamente só por não estar de acordo com o vosso parecer, agem como o Mesquita.

VIVA FOZ CÔA

2:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO(CRIANÇAS)DE FOZ CÔA FICOU A VER NAVIOS!...

Aonde é este ano?
Era a frase mais ouvida no dia de carnaval.
Crianças de mãos dadas com pais e avós, pela rua de São Miguel em direcção à praça do Município, na procura do inexistênte.
É uma tradição em Foz Côa, que tem deixado de o ser, imagino, por o dinheiro não chegue a tudo. Era uma justificação aceitável se, vissemos obras, investimentos..., mas não......, "só vemos carros novos".
Não custava nada ter edificado uns bonequitos insuflaveis para as nossas crianças, é preciso agradar a todos, não só áqueles que votam...
Fica o desabafo...

2:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O NOSSO SISTEMA POLÍTICO
sistema político está esgotado e a crise vai acentuar-se com as novas leis para as eleições autárquicas e legislativas.
A vida interna dos partidos tem que ser alterada e não pode estar à mercê de pagamento de quotas;
procedimentos eleitorais;
formas de militância;
listas;
sindicatos de voto;
democracia interna;
tráfico de influências; promiscuidades várias.
Que moral tem um candidato de um partido para falar de democracia se não a pratica e não dá o exemplo?
As eleições internas de um partido deveriam reger-se pela lei vigente (com as devidas adaptações) para as eleições de âmbito nacional ou local. Existe um proselitismo excessivo. Para o Parlamento não concorre quem quer, mas quem é escolhido pelas estruturas partidárias dominadas pelo "chefe" (que está lá, na altura). O mérito, a cultura, os conhecimentos e as provas dadas não são para ali chamados. O que conta é a fidelidade ao chefe; disciplina partidária;
seguidismo, bajulamento, silêncios comprometedores, etc.
A responsabilidade é exclusiva dos partidos e seus "chefes", dos deputados e seus dirigentes, ajudados por um sistema eleitoral medonho, por leis e regimentos de protecção de privilégios.
O país está cansado dos mesmos políticos e eles não têm, ou não querem ter consciência disso. Não é alterando as leis eleitorais que se renova a democracia, quer local, quer nacional. As pessoas querem caras novas e a alternativa é renovar os rostos daqueles que estão à frente de projectos políticos.
A proposta da nova lei eleitoral para as legislativas não consagra candidaturas independentes e dificulta a vida aos pequenos partidos. Prova a lógica de controlo dos "senhores dos partidos" para a escolha de deputados. Num sistema político sadio é salutar existir críticas e contraditório, fomentando a alternância e as alternativas.
E não serem sempre os mesmos. A candidatura de Manuel Alegre, o fenómeno de independentes e o aparecimento de clubes de reflexão provam que existe vida para além dos partidos.
Querem controlar na secretaria (nos corredores do poder) esta efervescência dos cidadãos porque não estão a conquistá-los na sociedade.
Não sei se em Portugal haverá espaço para mais partidos, mas gostava de que eles funcionassem de outra maneira nova geração de dirigentes; renovação de ideias; serem atractivos; alterar a sua organização; dispostos a responder prêt-a-porter; sem crises de identidade; um projecto descentralizador; nova doutrina com novas propostas.
A sensação depressiva e confusa que transmitem, sendo terrivelmente hierárquicos, mais parecendo tropa, miméticos, com tendência nepótica e despótica. Os partidos precisam de listas abertas e pensamento diversificado.
A indigência e a trivialidade da classe política, pelo pensamento único, querendo dotar o Estado de uma estrutura monocrática de poder com o monopólio da verdade, das virtudes e das acções políticas.
A desvergonha pessoal da fobia na carreira e dos happenings para lá chegar é o triunfo da desmoralização da causa pública.
O êxito de uma democracia é ter cidadãos bem informados, activos e dispostos a debater e argumentar.
É necessário combater a retórica de dizer uma coisa e fazer outra, aquilo a que eu chamo a inflação verbal e comportamental.
É necessária uma verdadeira reforma moral na forma de se fazer política,sem párias, parasitas, privilegiados, proscritos, humilhados e disfarçados.
A culpa é nossa; devíamos ser um povo mais culto e ter cuidado nas escolhas que fazemos quer nos partidos quer no Governo, quer nos Municipios, e o grau de exigência fosse o devido e não o mal menor. Os políticos têm medo do que não controlam e do que não percebem. Algo que se faça com maturidade e consistência sem o trabalho da tecnocracia partidária mete-lhes muita confusão.
A inveja é um mal endémico da sociedade portuguesa, de quem faz algo.
J.C

7:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MARGEM ESQUERDA ALERTA SÓCRATES PARA PRIMÁRIAS

O clube de reflexão e intervenção política Margem Esquerda, constituído por militantes e simpatizantes do PS, diz que é "urgente e fundamental!" que o partido institucionalize as primárias para escolha dos candidatos às eleições autárquicas, regionais, legislativas, europeias e presidenciais".
"Não se pode adiar mais a sua adopção, até porque se trata de uma fórmula política que rapidamente se vai generalizar. E seria um grave revés simbólico para o PS, se outros partidos nos precedessem nesse caminho", defende.
Numa carta dirigida ao secretário-geral do Partido Socialista e já entregue a José Sócrates, o Clube Margem Esquerda alerta para "o esvaziamento da vida partidária - uma realidade inquietante, com efeitos gravosos e perversos a médio prazo, se não for atempadamente atalhada".
E avisa que "a prática instituída de designação dos candidatos em "circuito fechado", entre círculos restritos de dirigentes, constitui uma das principais causas de desqualificação e descredibilização da classe política, do afastamento dos cidadãos dos partidos, e tem contribuído, possivelmente, para a levada abstenção nos actos eleitorais".
O movimento sublinha ainda que "para que o PS e o seu secretário-geral possam desenvolver, de forma consistente, o projecto político de modernização solidária de Portugal é necessário que o PS se reencontre consigo próprio e com os seus militantes, se abra aos cidadãos e à sociedade, democratize o seu funcionamento e modernize as suas estruturas, práticas e imagem".
A carta enviada a José Sócrates lembra que o último congresso encarregou a comissão nacional de promover revisões estatutárias, mas estas só fazem sentido e só terão eficácia, se forem o culminar de um debate democrático, esclarecedor e exigente que ponha o partido em sintonia com as realidades socioculturais contemporâneas.

7:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARA REFLEXÃO DE TODOS OS SOCIALISTAS
Clube Margem Esquerda
Ao Secretário-Geral do Partido Socialista

Camarada José Sócrates

Os membros do Clube Margem Esquerda, militantes do Partido Socialista, manifestam a sua preocupação com a situação do país, da democracia e do PS, e apelam a urgentes mudanças no funcionamento do Partido nas quais pretendem participar.

1. Apoiamos o esforço do governo no lançamento de um conjunto e de reformas que visam a modernização de Portugal. E saudamos a determinação com que se prossegue esse objectivo patriótico. Mas, em democracia, as transformações sociais e económicas só são eficazes e perduráveis se forem alargadamente participadas.

Para serem bem sucedidas, as reformas de que o país carece e nas quais tu e nós estamos profundamente empenhados têm de ser feitas com os portugueses, com o seu entendimento esclarecido, a sua adesão maioritária e a sua participação activa e responsável.

2. O esvaziamento da vida partidária é uma realidade inquietante, com efeitos gravosos e perversos, a médio prazo, se não for atempadamente atalhada.

Cerca de dois anos nos separam do próximo acto eleitoral, que marcará, certamente, por muito tempo, o destino da sociedade portuguesa. Por isso, o PS não pode deixar de se apresentar em todas essas eleições nas melhores condições. Sá assim pode ganhá-las, repetindo a maioria absoluta nas legislativas. Mas será muito difícil consegui-lo se não acordar da letargia em que se deixou cair e se não recuperar uma ligação de cumplicidade e confiança com o povo de esquerda em geral e em particular com o seu eleitorado mais fiel. Será mais difícil consegui-lo, se não escapar à onda de cepticismo que tem vindo a minar a credibilidade cívica e a aceitação social dos partidos políticos.

Sejamos claros: para que o PS e o seu Secretário-Geral possam desenvolver, de forma consistente, o projecto político de modernização solidária de Portugal é necessário que o PS se reencontre consigo próprio e com os seus militantes, se abra aos cidadãos e à sociedade, democratize o seu funcionamento e modernize as suas estruturas, práticas e imagem.

3. A adopção de eleições primárias para a escolha dos candidatos do PS às eleições autárquicas, regionais, legislativas, europeias e presidenciais é uma mudança urgente e fundamental.

De tradição americana, a por eleições primárias para a escolha dos candidatos a candidatos nas eleições para cargos públicos tem-se generalizado, nos últimos anos, em particular entre os partidos de esquerda em Itália, Grécia, França e Brasil. Esta tendência evidencia que as primárias constituem um poderoso instrumento para refundar a ligação dos partidos aos militantes e aos eleitores, para reaproximar os cidadãos da política. De facto, as eleições primárias propiciam: o debate e confronto de ideias e propostas entre candidatos; a escolha dos mais qualificados para o desempenho de funções políticas; e a mobilização dos eleitores e cidadãos em torno de ideias e projectos políticos.

A prática instituída de designação dos candidatos em “circuito fechado”, entre círculos restritos de dirigentes, constitui uma das principais causas de desqualificação e descredibilização da classe política, do afastamento dos cidadãos dos partidos, e tem contribuído, possivelmente, para a elevada abstenção nos actos eleitorais.

Contudo, para se cumprirem os objectivos das eleições primárias não basta que nelas participem os militantes do PS. O universo eleitoral deverá alargar-se à participação aos apoiantes e eleitores declarados do Partido. Ou seja: torna-se necessário regulamentar e por em prática a decisão do Congresso de 2003, consagrada nos Estatutos em vigor (artº 7º, nºs 5, 6 e 7) de criar a modalidade de simpatizante no seio do PS.

Estamos conscientes que as eleições primárias constituem uma inovação de profundas consequências políticas, culturais e comportamentais. E que a sua implantação tem de ser amplamente debatida e ponderada. Um processo incremental, assaz experimental. Conjugando, numa primeira fase, as eleições primárias com as prerrogativas actualmente outorgadas ao Secretário Geral nesta matéria.

Mas não se pode adiar mais a sua adopção. Até porque se trata de uma fórmula política que rapidamente se vai generalizar. E seria um grave revês simbólico para o PS, se outros partidos nos precedessem nesse caminho.

4. O último Congresso encarregou a Comissão Nacional de promover revisões estatutárias. Mas estas só fazem sentido e só terão eficácia se for o culminar de um debate democrático, esclarecedor e exigente, que ponha o partido em sintonia com as realidades sócio-culturais contemporâneas e com as aspirações dos socialistas.

É para esse processo de renovação e de revitalização do Partido, que apelamos e que queremos, empenhadamente participar. Um processo de criação das condições políticas, estatutárias e organizativas para que o PS institua as eleições primárias, democratize a sua vida interna e se abra à sociedade moderna e plural e se focalize nas aspirações populares.

Clube Margem Esquerda

7:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Novamente para o anónimo das 10.42PM: A Lei (actual) das Finanças Locais prevê a hipótese da totalidade dos 5% na restituição aos pagantes de IRS. Por isso, feitas as contas, a média de reembolso dos contribuintes pagantes anda à volta dos 40 a 80 euros/mês. Num período de grande crise, em que por exemplo o funcionalismo público anda a perder poder de compra há nove anos consecutivos e em que a carestia de vida tem subido por ano em média 3%, este reembolso já é significativo. Por outro lado, se as câmaras não se importarem com esta medida, nunca poderá aumentar a percentagem que se pretende, pelos menos para 10%, como acontece em alguns países da UE. Eu não gosto de Sócrates, é medíocre, xico-esperto e autista, mas a medida é uma directiva da UE e têm que ser aproveitadas todas as oportunidades para fazer crescer o nível de vida da nossa população...
O termo de "ignorante" apenas se aplica a quem não sabe e prefere continuar a não saber !!!

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O coa-breca sabe perfeitamente o que diz e o que escreve. Por isso incomoda e de que maneira o presidente mesquita e a sua súcia.

1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PORQUE É QUE OS POLITICOS LOCAIS NÃO COMEÇAM POR DAR O EXEMPLO ?
TRANSPARÊNCIA NOS RENDIMENTOS DOS POLÍTICOS
Galamba pede TC divulgue
quem quis manter rendimentos secretos

O deputado socialista António Galamba pediu hoje ao Tribunal Constitucional que divulgue na Internet quais os titulares de cargos políticos que declararam publicamente os seus rendimentos e quais pediram para que não fossem divulgados.
O pedido do deputado, numa carta dirigida ao presidente do Tribunal Constitucional, surge depois de na terça-feira o jornal Correio da Manhã ter noticiado que o Tribunal indeferiu «dezenas de pedidos» de titulares de cargos políticos solicitando que os seus rendimentos permanecessem secretos.
Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, António Galamba afirmou que a notícia «trata toda a gente da mesma maneira», quer os políticos que declararam os rendimentos quer aqueles que pediram a sua ocultação.
«Em matéria de transparência, este tratamento não é aceitável», argumentou, defendendo que «o Tribunal Constitucional tinha obrigação de esclarecer» quem quis manter os seus rendimentos secretos.
O deputado afirmou aos jornalistas que tal como foi publicada, sem que o Tribunal nomeie os deputados ou outros titulares que quiseram manter os seus rendimentos secretos, a notícia «tem um impacto negativo numa classe que já tem a sua imagem fragilizada».
Galamba recorda que depois da reforma do Parlamento, o site da Assembleia passou a incluir na biografia de cada deputado e de cada autarca o registo individual de interesses.

7:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais traições dentro do PSD

É impressionante como as pessoas, em troca de favores, cuspam no prato onde comeram.

Como todos sabemos, vai haver eleições para os Bombeiros da nossa terra e a actual direcção volta a candidatar-se. Pelo serviço que tem apresentado, sem dúvida positivo, é de a apoiar.

Agora querem formar uma lista opositora a actual, encabeçada pelo Sr. Pedro Melhorado, incentivado pelo presidente da câmara.

Como é possível que o Sr. Pedro Melhorado, que sempre mamou no PSD agora vire para o Mesquita e seja um pau mandado do presidente da câmara.

Pelos vistos a lista que vai surgir é a lista do PS disfarçada com o Pedro Melhorado e Carlos Gonçalves.

O Melhorado nunca me convenceste e para traidor já bastou um.

1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no (http://fozcoaps.blogspot.com/)está uma notícia sobre Emilio Mesquita. Nem com lupa consegui ler o que lá está escrito.Será que alguem pode traduzir?
Obrigada
Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2008
Notícias sobre Emílio Mesquita
Enquanto a nossa oposição se vai distraindo com a actividade profissional do seu Vereador no Minho, o Presidente da Câmara de Foz Côa continua a trabalhar em defesa do nosso Concelho granjeando consideração e prestígio junto das entidades que detêm responsabilidades na gestão regional e nacional. A imprensa regional e nacional tem destacado, nas mais diversas ocasiões a acção do Presidente da Autarquia de Vila Nova de Foz Côa na defesa dos interesses do seu Concelho, considerados como prioritários para o nosso desenvolvimento. Desta vez deixamos aos nossos militantes e leitores mais uma referência elogiosa do Semanário Notícias do Douro, onde Emílio Mesquita é considerado “um Presidente com obra feita pelo concelho e pela região”. Palavras para quê? Resta apenas dizer que este reconhecimento é mais que justo e que corresponde inteiramente ao sentimento de todos aqueles que se regem pelos princípios da boa fé. Resta apenas dizer que o PS só se pode orgulhar do Presidente de Câmara que elegeu para Foz Côa e com quem conta para as novas vitórias do futuro.

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito trabalho tem tido o empregado da propaganda municipal. Bem empregadas ajudas de custo. Faz-me lembrar o ministro do ditador Sadam, que conseguia ver e falava sobre o que não existia.

2:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Pedrinho, agora também te chamas Milo ou foste clonado?

2:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Melhorado queres é compor a casa da avenida e val tudo.

continua vais no bom caminho.

2:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca esperei isso de ti o Pedro Melhorado.

Mas com dizia o poeta, mudam-se os tempos mudam-se as vontades. Pelos vistos já mudaste e bem.

A tua altitude na assembleia da adega deixava passar um ligeiro ar de mudança, agora consumaste-o.

Vê lá se te tornas um bicho da fruta

3:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ACHO QUE SE ESTÁ A DAR DEMASIADA IMPORTÃNCIA XARETCHO DO MELHORADO.
TOADA A VIDA FOI UM OPORTUNISTA , LAMBENDO AS BOTAS A TODOS AQUELES QUE ESTIVERAM NA AUTARQUIA.

AS GRANDES BENESSES RESULTARAM NO MAIOR MAMARAXO QUE TEMOS NO MIOLO URBANO DA NOSSA CIDADE NO LARGO DO TABLADO.

AGORA PREPARA-SE PARA CAIR NA SIMPATIA DE MOUTINHOS E COMPANHIA OBTENDO O LICENCIAMENTO DE UM PRÉDIO "DIZEM " DE 6 ANDARES NA AVENIDA...
A VER VAMOS
OBS)
OLHA XARETCHO TENS QUE TE APLICAR A FUNDO NESTA DOS BOMBEIROS .
OU GANHAS OU ESTÁS LICHADO.
ELES NÃO PERDOAM....

5:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem é afinal este melhorado... o do Centro comercial da cidade - o SACADI? quevergonha

10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA DE BRADAR AOS CEUS.
CONTARAM-ME HOJE QUE O MELHORADO, O DOS MAMARRAXOS,MAIS CONHECIDO POR XARECHO SERA CANDIDATO A PRESIDENTE DOS BOMBEIROS ESCOLHIDO PELO DR MESQUITA , COMO HOMEM DE MAO PARA ESTAR SEMPRE PRONTO E DE PIQUETE APAGAR QUALQUER INCENDIO QUE POSSA APARECER NO MUNICIPIO !!

FOZCOENSES
COMO E QUE ALGUEM PODE LEVAR A SERIO ESTE TRAMPOLINEIRO DO XARECHO ?
SO TEMOS UMA RESPOSTA A DAR-LHE. NAO O LEVAR A SERIO.
COMO ELE EH DESCARADO TEMOS QUE AGREDI-LO ,NAO FSIAMENTE, PORQUE SOMOS GENTE DE BEM, MAS MALHA-LO NAQUILO DE QUE MAIS GOSTA QUE E TER OS BOLSOS CHEIOS.
DEVIAMOS NUNCA MAIS LHE COMPRAR UM
PREGO OU UMA LATA DE TINTA.
VAMOS A ISSO FOZCOENSES.
TODOS SE LEMBRAM DO QUE DIZIA DO MIMOSO POR TER VIRADO A CASACA.
OS SOCIALISTAS QUE SE ACAUTELEM COM ESTE BIXO ,POIS QUALQUER DIA AINDA O VAMOS VER CANDIDATO A JUNTA.
E UM PORCO INTERESSEIRO

5:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OUVI AGORA NO TABLADO QUE O TOPO GIGIO DO MELHORADO A TROCO DE TER ACEITE O CONVITE DO MESQUITA PARA OS BOMBEIROS VAI SER-LHE AUTORIZADO DEMOLIR O PREDIO DA AVENIDA PARA CONSTRUIR UMA CASA DE OITO ANDARES, SENDO OS ULTIMOS QUATRO DESTINADOS A UM LAR DE ACAMADOS A PROMOVER PELA CAMARA E OS DOIS PRIMEIROS PARA UMA POLICLINICA COM SERVIco gratuito.
venha a demolicao.
SUGIRO QUE OFERECA O REZDOCHAO PARA SEDE DO BLOCO DE ESQUERDA..

5:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

UMA OPINIÃO
"O lado positivo é que até a mais alienada das almas reconhece que a despolitização da política em Portugal foi muito mais longe do que devia, e que toda a gente teria a ganhar se PS e PSD parassem de fingir que são diferentes e começassem realmente a ser diferentes. É um ponto em que Manuel Alegre tem toda a razão: o "pensamento único" infecta a democracia e a gestão musculada de Sócrates à frente do Partido Socialista (e do Governo) tem deixado no País o cheiro desagradável dos quartos mal arejados. Mas a investida alegrista encerra um perigo óbvio: é que à esquerda de Sócrates só há poesia ideológica e à sua direita há um PSD desvairado, nas mãos de Menezes e Santana. Por mais irritante que Sócrates seja - e demasiadas vezes é -, nada disto se assemelha a um mínimo de alternativa de Governo. Montado nos 20% das presidenciais, Manuel Alegre mete medo a Sócrates, e tendo em conta o tamanho do seu ego isso deve diverti-lo muito. Mas ninguém se lembraria de dar ao Grilo Falante o papel principal de Pinóquio."

8:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

entao o topogigio, charecho ou melhorado está na lista da adega com o das chas e agora vai contra ele? o que hoje é verdade, amanha é mentira... mas vejamos o ps tem feito cada aposta: primeiro foi o cheu e agora este; realmente mais vira casacas que estes é impossivel: vejamos os cheus sempre foram os maiores vira casacas que há; ora sao dum partido ora dour. mas sempre do do poder e o filhote sempre a fazer ferias desportivas. o cherecho sempre a construir mamarrachus

9:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não é legal construir nada com oito andares e isso é facil de impedir que aconteça

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Taxos para os que se governam com o desporto. Logo dois pá! Este é pra ti e este é pra aquele e o xerexo não tinha direito a um? Tanto que ele trabalhou pelo desportivo. Os mosquitas são mesmo ingratos. Pois olhem que até tenho pena do Piorado.

8:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home