23 de outubro de 2007

A Minha Resposta (Parte I)

Foi a Dona Vassoura surpreendida com a existência de um comunicado do PS de Foz Côa, acerca dos últimos acontecimentos da vida política da nossa terra. E surpreendida porquê? Por várias razões… das quais, por estar bem redigido e por tentar ser inteligente na manipulação dos factos, ao contrário do que é habitual…Pelo menos já sabemos quem NÃO O ESCREVEU!!!
O que na verdade não me surpreendeu, foi o facto de, como já disse, manipular uns factos, omitir outros e faltar à verdade.

Não cabe à Dona Vassoura defender o PSD de Foz Côa nem as pessoas chamadas à coacção nesse mesmo comunicado. O PSD e o Eng. Gustavo que respondam se quiserem e como entenderem. À Dona Vassoura apenas cabe a humilde missão de exercitar os seus deveres cívicos, chamando a atenção para as mentiras que são referidas no mesmo, não as que se referem ao PSD e ao Eng. Gustavo mas sim, as mentiras que se referem à actuação do Executivo que, além de nos desgovernar, ainda nos tenta chamar de BURROS!!!

Diz pois o comunicado que “ O PSD falta à verdade quando diz que houve lugar a pagamentos indevidos aos corpos sociais das empresas municipais, uma vez que o seu procedimento foi já analisado por entidades competentes, sendo largamente suportado por um relatório do Tribunal de Contas.” A isto perguntou eu: Que relatório? Porque não o mostram? Onde está ele? Se assim foi, porque lhes arranjaram outro tacho e deixaram de lhes pagar as mesmas remunerações? Nestes casos, dizer num comunicado que afinal tinham razão, não chega, basta apenas mostrarem as provas, coisa que sabemos impossível, pois nada disto existe. E assim, tentam baralhar a nossa gente...

Dizem que “ um dos cargos políticos de relevo que atribuiu foi ocupado por um vereador eleito pelo PSD”. Aqui falam a verdade pois o Eng. José Lemos Pinto foi de facto eleito pelo PSD, mas manipulam a verdade, pois deviam escrever que um dos cargos políticos de relevo que atribuíram foi ocupado por um vereador eleito pelo PSD e que nós o comprámos e que, em troca de tacho, vota sempre ao nosso lado, contrariando assim, a vontade do povo que votou nele para estar do outro lado da barricada. Isto sim, seria a verdade bem escrita!!!

Diz o referido comunicado que a acusação ao facto de o Sr. Presidente aparecer muitas vezes no Boletim Municipal, é incoerente com a acusação de que o Sr. Presidente está muitas vezes ausente em parte incerta. Não me parece de todo incoerente, pois o facto de provar que de vez em quando aparece (nas festas é claro…) também não desmente que muitas vezes desaparece. A prova de que não se ausenta, não pode de todo, fazer-se com 20 fotografias, mas sim, simplesmente, APARECENDO. Mas isso custa muito, não é?

A minha maior perplexidade, advém do facto de dizerem existir “um único processo disciplinar instaurado por este Executivo Municipal”. Olhem lá, aqui, além de gozarem com o povo, gozam também com aqueles que foram objecto de processos e, pelo menos, mais 3 já foram e se calhar até mais 7? Como podem desmentir isso? Baseiam-se no facto de os terem arquivado por falta de conteúdo? Arquivados ou não, é indesmentível que existiram, portanto estão a mentir e só não divulgo aqui os nomes dos envolvidos pois já sofreram bastante com a vossa injustiça e não merecem que o seu nome volte à baila. Mas que existiram, existiram….

Por fim, e visto que hoje só escrevo a primeira parte, deixo-vos com o exemplo mais flagrante do modus operandi deste senhores: vem no comunicado uma lista das associações inequivocamente apoiadas pelo Executivo e que assim provam que respeitam a autonomia do associativismo no Concelho. Ou seja, vejam lá as associações a que damos dinheiro, que só por darmos dinheiro provamos que não interferimos na sua vida. Não será o contrário?
Então se não tentam interferir com a autonomia do associativismo, porque razão há uns dias, ao receber a Associação dos Olivicultores, que solicitou uma reunião a pedir apoio para sair da crise em que “certos” senhores a puseram, logo no início da reunião o Sr. Presidente disse que nem sequer valia a pena continuar, pois enquanto a mesma fosse presidida por certa pessoa, nem um tostão daria? ISTO NÃO É INTERFERIR COM A AUTONOMIA DAS ASSOCIAÇÕES? Então, desculpem, mas não consigo imaginar o que será… Não tenho mente perversa para isso…

Aguardem pela segunda parte…

Cada vez mais indignada,

A vossa amiga,

Dona Vassoura.

P.S.- Muito respeitosamente, sem querer deixar ninguém de lado, quero aqui deixar um grande abraço ao mais assíduo leitor deste blogue. Publicamente e por várias vezes tem citado este blogue (e os outros), mostrando que é sempre o primeiro a lê-lo e que o faz atentamente. Leitores que se assumam como tal, e de forma tão pública, são sempre motivo de orgulho para quem escreve. É por causa de leitores tão assíduos que nós continuamos a escrever. São leitores assim, que fazem sentir a nossa escrita útil. Assim sendo, é com profunda gratidão que envio o tal abraço, ao maior leitor do meu blogue, ou seja, ao Sr. Presidente Emílio Mesquita.

71 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que existem o Vassouradas e outros blogs para nos irem divulgando as sacanices que esta quadrilha de pantomineiros vai fazendo, por enquanto impunemente. Continue Dona Vassoura

7:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara amiga D. Vassoura:
Eu acho que está a cometer uma injustiça com o presidente de alguns Fozcoenses quando diz que não ajuda as Associações do Concelho.
Então não reparou que este fim de semana o sr. presidente e o seu acólito moutinho estiveram na "suposta inauguração das obras" da secção de vendas da Pré extinta Adega de Foz Côa.
O homam só vai onde cheira a vinho (ou vinagre?), não gosta de azeites.
Daqui se depreende como anda a nossa terra, pois irem a festas onde existem três empregadas com vários meses de salários em atraso é uma vergonha Sr. presidente, ou o sr. não sabe disso? em vez de festas arranjem forma de pagar a estas mulheres, mas pelos vistos a Adega de Foz Côa está a transformar-se numa 2ª Câmara Municipal, pois já lá metem noras de directores e filhos de Directoras Financeiras, mas a estes será com a ajuda da Câmara que lhes vão pagando.
Para a festa ser completa só lá faltou o amigo do sr. presidente que pôs aquela casa naquele estado, pois pelo que me é dito até é bastante amigo e generoso com os actuais directores.

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não consigo acreditar no que se tornou esta terra

8:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que ninguem vê quem são estas pessoas que nos dirigem. Todos sabiam quando os elegeram mas os "valores" partidários falaram mais alto, agora pagamos um preço demasiado alto.Está na altura do PS fazer uma limpeza interna antes que o descrèdito seja total e irremediavel.
Será que as pessoas de bem do partido socialista não se querem misturar com esta escumalha,porque realmente não têm outro nome.Onde é que o PS tem a cabeça ou será que não a tem.Como é que o sr. "inho" está onde está toda a gente sabe que só tem maldade sempre fez o serviço sujo e agora claro que tiveram que lhe pagar todos os serviços porque isto que nós vemos não foi so por andar com a carrinha de som e a colar cartazes.Senhores estamos perante um vingativo e habituado a métodos pouco ortodoxos que hoje vemos ao mais alto nivel.deviam criar mais um tacho para um psiquiatra pois era bom para todos ou ainda não viram que o senhor presidente sofre de comlexo de inferioridade,não nos podemos esquecer quem ele era antes de ir para lisboa e agora que voltou quer mostrar que é importante.

9:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vai ser criado o gabinete de apoio ao emigrante ,sabem para quem é ? para a mulher do sr moutinho . isto é uma vergonha . a adega cooperativa esta de tanga graças ao DR.Abilio que nao é DR. e que se passeia de volvo á custa dos lavradores ,só nesta terra que e´de gente mansa

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FOZ-COA esta pelas rua da amargura a camara é o que se vê as cooperativas igual graças aos abilios,saldanhas e chuços é tudo um bando de vassoureiros

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atençao povo de fozcoa anda por ai muita pide a começar pelo MILO pelos PIMENTAS tambem o EDUARDO da MARISQUEIRA O JAIME que vende apartamentos e o CHEÚ CUIDADO COM ELES

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

volta ANTONIO GOUVEIA para pores termo a esta cambada de incompetentes tanto no PS como no P.S.D. o povo espera por ti.

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era o que faltava GOUVEIA ao poder. Já chegou ou esqueceram que foi este que tentou convertes P.S ao P.S.D. deu no que deu, enquanto andou na ribalta os virados votavam nele quando saiu o rato fugiu para o buraco.

É só ler o comunicado do P.S e verificar que todas as acusação feitas são ao reinado do GOUVEIA, que trocou a câmara pelo parlamento pois dava menos trabalho.

Chega de ANTÓNIO GOUVEIA!

Esta gente está parva ou já não chega de Emílio Mesquitas, Victor sobral, Bruno Navarros, e Mecos muitos Mecos para terminar o elenco só faltava ANTONIO GOUVEIA . O tempo volta para traz VELHOS DO RESTELO LOUCOS

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que existe Vassouradas, Mosquiteiro e Coa-Breca.. De certo modo, bem ou mal, informam-nos do que se passa por terras de Vila Nova. No entanto, não compreendo como é que uma batalha pode ser tão bem montada num blog de internet e no verdadeiro palco dos acontecimentos nada é representado. Estou deveras indignado com tudo que tem vindo a acontecer, a ser falado, e com a grande falta de civismo e senso comum de alguns apoiantes do actual estado. Parece-me também que há muita gente com memória curta, e já se esqueceram de todas as acusações feitas ao anterior partido no poder. Não havia perseguição politica..Não, realmente isso não havia..Também não deve ter havido favorecimento de causa desde o seu inicio.. Agora, foi muita a ambição, noutros tempos as coisas eram bem pensadas e bem feitas, ninguém se prejudica a si mesmo.

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para um dos comentadores que se vê não gostar de António Gouveia(está no direito de não gostar),só que leu o comunicado do PS e não anda bem informado,principalmente no tempo,porque as "coisas" que levantam ao PSD desde 2000,não podem atingir o Gouveia pois ele saíu em 1998.Que se entendam com o Sotero,uma vez que ele os ajudou a ganhar as eleições e também é corresponsável pelo desgoverno que nos assola.

7:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

à aqui um comentador que me parece astuto quando se refere a um coresponsavel por esta vergonhosa e impensavel gestão autárquica, o sr eng Sotero nao saí do gabinete da presidencia e plo que constatei foi ele quem indicou ao milo mesquita onde poderia encontrar despesas que servissem de arma de arremesso contra o PSD, ou seja contra o si. E pq? Vingança de quem ja nada tem a perder e cuspir no prato onde sempre comeu, vamos ver que recompensa tem agora o milo dos cachimbos pra este seu servo. Já agora sr eng Sotero pq nao vai testemunhar a favor do eng Jorge que tanto o ajudou no tempo da sua presidencia. + uma vez cospe no prato...

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ESTA GENTE ANDA COMPLETAMENTE DOIDA.
´SO FALTA AGORA TRAZER O "eng" gustavo para compor o ramalhete desta filarmónica.
TRAGAM AGORA O ZÉ QUITOLAS PARA CHEFE DA BANDA...

3:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não é que não goste do António Gouveia, só acho que esta fora de tempo.
Em relação ao não estar bem informado, está totalmente enganado, ora vejamos; no comunicado do P.S vem bem claro 1998 o logar da Fozcoainvet era de 2500€, já agora sabem de quem era (Coronel Pais) sabem quem o lá meteu António Gouveia. Para continuar a quem pertence a Estalagem Sra. Da veiga, Parque temático no papel; António Gouveia quem mentiu à população que ficava até ao final do mandato e foi embora a meio deixando lá o maior traidor que esta terra conheceu o antigo presidente da câmara António Gouveia bem se pode orgulhar do segundo que teve.

Por tudo isto deixem o António no lar que aí está bem.

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O QUE VOCÊS TÊM É DOR DE COTOVELO.
SE O DR. MESQUITA DÁ UM PASSO À ESQUERDA ESTÁ ERRADO POIS DEVIA SER PARA O OUTRO LADO.CULPA DO MOUTINHO...
SE VAI À ADEGA BEBER UM COPO É PORQUE ESTÁ A FAZER UMA COLAGEM AOS SÓCIOS...
SE FALA COM O PEDRO É PORQUE ESTE ESTÁ A FAZER UMA COLAGEM AO PS PARA DEITAR A CASA DA AVENIDA A BAIXO...
SE VAI À FESTA DA NOSSA SENHORA DA VEIGA É PORQUE ESTÁ A FAZER UMA COLAGEM AOS MORDOMOS E À IGREIJA...

SE ESTÁ A AJUDAR A ADEGA É PORQUE ESTÁ A AJUDAR O ABILIO E COMPANHIA...
SE SAI À RUA É PORQUE NÃO DEVIA SAIR...
SE VAI PARA LISBOA TRABALHAR,NÃO DEVIA IR POIS FOI AQUI QUE FOI ELEITO...
ACABEM LÁ DE VEZ COM ESTAS CANALHICES E DEIXEM O SR.PRESIDENTE TRABALHAR PARA LEVAR ESTA NOSSA TERRA PARA A FRENTE QUE BEM PRECISO É.
GUSTAVOS,MOUTINHOS,MARIAS EMILIAS,ISAURAS,OTILIAS,PAPOILAS DANIEIS,SOBRAIS,CHEUS,MILOS,PIMENTAS,GOUVEIAS,SOTEROS,ABILIOS ,REININHOS,LUCAS E COMPANHIAS
UNAM TODOS AS MÃOS .ACABEM MAS É COM AS VOSSAS BIRRAS QUE NAO LEVAM FOZCOA A LADO NENHUM.FAÇAM TODOS AS PAZES.ACABEM COM OS ÓDIOS MIUDINHOS.
O DR.MESQUITA GANHOU NOS VOTOS A CAMARA.ESTÁ CÁ PARA GOVERNAR GOSTEM OU NÃO GOSTEM.FOI ELEITO DEMOCRÁTICAMENTE.
QUEM O CRITICA NÃO É DEMOCRATICO E NÃO SABE ACEITAR AS REGRAS O JOGO.
FAÇAM COMO O ZÉ DO COITO DÁ-SE BEM COM TODOS.

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para que todos saibam o sr.dr.mesquita está a ajudar a recuperar a nossa adega nos credores para não cair.
vai ser recuperada. os bancos já disseram que sim e esta resposta deve-se aos pedidos e aos conhecimentos do sr.dr. mesquita.
deixem-no trabalhar.
se noutro dia foi petiscar á adega foi porque foi convidado pelo presidente senhor pedro,onde apresentar um vinho que diziam estar estragado e foi recuperado,pelo jovem enólogo chéu (muitos parabens) e aprovado pela casa do douro como otimo.
ajudem a adega vão todos lá comprarem umas garrafas desse maravilhoso nectar.
sr.dr. mesquita, se ler estes comentarios faço-lhe uma sugestao. o natal está á porta .compre uma garrafa para oferta a cada fozcoense para a seia de natal.
era uma boa prenda e ajudava de novo uma vez mais a adega , socios e dava uma grande alçegria ao sr pedro melhorado

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foz Côa é cada vez mais uma terra de oportunidades. Acho que toda a gente vê bem os postos de trabalho quem têm sido criados em tempo relampago na Câmara, nas empresas municipais e agora também na misericordia. Sitios diferentes..objectivos muito parecidos. Não sei se tenho mais repugna pela irresponsabilidade de uns ou pela falsidade dos outros.

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda existe gente bem ignorante..........Presidente o Sr. Pedro, sim , mas da Assembleia Geral, que eu saiba não risca nada na Direccção. Estragado ía ficando o vinho com a mistura que fez esse senhor, suposto enologo, tanto é que o vinho foi aprovado no LIMITE, isto dito por alguém que trabalha no Instituto(IVDP) e a aprovaçao é feita pelo IVDP e não pela Casa do Douro. Se fosse tão fácil fazer lotes de vinho como apostas a jogar á lerpa até altas horas da madrugada (Vila Real)!!!!Supostamente os pais enviavam o dinheiro para os estudos, mas....o vicio era mais forte e a casa tornou-se uma sala de jogo de lerpa a dinheiro e a doer! Por isso Sr. Escritor Ignorante, você está muito longe da realidade. Se o jovem fosse assim tão bom, não acha que teria um papel principal na Adega(Freixo) aonde trabalha e não um papel secundário que ocupa. Pois é, na realidade acima desse jovem está um Homem que sem ter curso nenhum, mas muita experiência profissional, em termos de vinificção mete esse jovem no bolso. Infelizmente a Adega de Foz Côa está a passar este período muito dificil e este jovem deve ter sido o mais barato que se pode arranjar, nunca deixando de parte as ditas cunhas. Tenho dúvidas se em termos de qualidade preço ainda assim não seja dinheiro mal empregue.
Por isto e muito mais, antes de escrever qualquer baboseira, POR FAVOR INFORME-SE.

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foz-coa tudo quanto tem deve-o ao gouveia porque foi graças a ele que se soube movimentar nos bastidores e aproveitou. Agora Soteros e Gustavos souberam-se movimentar mas foi para arranjar uma boa reforma e ainda serem indemenizados quando acabaram os respectivos mandatos . Da mesma maneira é disto que o Mesquita está á espera.

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zé Quitolas ao poder. Foz Côa já colheu o que semeou.

1:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh anonimo tu deves andar de olhos tapados. Entao tu queres comparar o "escurinho" com o eng. gustavo? eu nao estou aqui para defender ninguem mas nao parece nada justo.E ja que falas no gouveia nao te esquecas que ele trocou a nossa camera pelo parlamento (sabe-se la porque), enquanto o eng gustavo fez precisamente o contrario.O sotero cuspio e cospe todos os dias no prato em que comeu, o eng gustavo nao, sempre foi uma pessoa fiel aos seus principios e as suas convicções, tendo com uma honestidade inatingivel. Ah e se a comparacao com o sotero me parece absurda, a comparacao com aquele senhor que dizem que é nosso presidente quase dá vontade de rir. Se o eng gustavo recebe reforma secalhar foi pelos anos de trabalho nao? a mim parece-me que sim, e parece-me bastante justo.Ja do dinheiro que o nosso presidente mete ao bolso todos os dias nao posso dizer o mesmo.
Espero que em 2009 o eng gustavo se candidate novamente, porque eu e muitos outros como eu, nao vamos caír no mesmo erro das ultimas eleicões, e votar naqueles ladroes.Forca eng gustavo

1:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha anonimo tu dizes que nao estas a defender o engenheiro gustavo , mas parece que sim. olha diz-me la´, o que é que o engenheiro Gustavo já fez na vida? nunca fez nada como tu sabes,mas já tem uma reforma de 2000 euros que se calhar tu nao chegas a ter depois de uma vida de trabalho. Em relaçao ao escurinho estou de acordo contigo . Entao tu nao sabes porque é que o eng.gustavo saiu do parlamento, eu digo-te entao , é que estando no parlamento não podia ser candidato á camara porque erm estas as directrizes do P.S.D.nacional percebestes meu menino. ou seja quem fosse deputado naõ podia concorrer.Mas agora dis-me lá pois tú deves saber quantas vezes é que o eng.Gustavo mandou faladura no parlamento? nenhuma não foi? olha quer isso dizer que ele só foi para lá para ganhar o dele nao e´. Mas vou-te dizer outra coisa o Gouveia quando lá esteve ainda se fartou de mandar faladura para bem da terra, e a tentar trazer coisas para ca, entendeste, ou se calhar como andavas distraido não te apercebeste, é normal isso acontecer, a não ser que tambem saibas e não o queiras admitir ou então da maneira que falas é porque o eng. Gustavo já te prometeu algum emprego se um dia for presidente{o que eu duvido} porque tambem já vi que gostas pouco de trabalho.

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto da´-me vontade de rir,olhai só para isto .Foz-coa andou durante decadas ao sabor dos mandos dos Danieis dos Lourenços e de outros da mesma especie.Olhai foscoenses, será que no concelho de VILA NOVA nao há gente de valor como por exemplo,o Dr.Ribeiro,o Dr.lello,o Eng.Paixão, o Dr .Lebreiro,o Dr.Sotero,enfim , porque será que a propria terra é madastra para os seus e só é benevola para os paraquedistas.

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh anonimo eu nao estou aqui para defender o eng gustavo fica descansado, porque ele o fará quando entender. Mas ja agora respondendo as tuas perguntas, o eng esteve mais de 10 anos na camera contribuindo como o resto do executivo para o desenvolvimento de foz coa. Sobre a reforma que tu dizes que ele recebe (eu nao sei), nao percebo muito bem qual é o teu problema com isso, acho q toda a gente neste país tem direito a reforma desde que trabalhe, porque é que o eng haveria de ser diferente? porque tu, e outros como tu acharem que ele nao fez nada para a merecer? Eu acho que na camera existe um executivo e como tal as obras feitas sao do executivo e nao deste ou daquele, (ou entao faze-mos como o escurinho, tudo que é bom fui eu tudo que é mau foram os outros. ou melhor, andamos com um carimbo na mao a marcar as obras deste ou daquele).
Sobre o facto de ter estado no parlamento e nao ter butado faladura eu vou explicar-te uma coisa: sabes o que sao as comissoes? pois é, é la que os deputados trabalham. O santana lopes tambem fala muito e bem,e quando teve no governo toda a gente sabe o que aconteceu, por isso nao me parece que o sr. gouveia tenha defendido melhor a terra que o eng so por ter butado mais faladura...sobre ele ter saído se fosse pela razão que tu dizes podia muito bem ter-se aguentado la mais uns mesinhos e depois voltava que ainda vinha muito a tempo e com os bolsos cheios.
Sobre o meu emprego fica descansado que eu odeio politica e nunca precisei da ajuda de ninguem para atingir os meus objectivos, olha que nao somos todos iguais, e eu nem sequer sou laranja.
so mais uma coisinha para acabar, sabes o que é que te doi tanto a ti e a outros como tu? é que nao sao capazes de aceitar que existam pesoas bem intencionadas e que quando tentam fazer o melhor pela nossa terra nao pensem no dinheiro que vao ganhar com isso. Na minha modesta opiniao nao me parece que o eng gustavo precise da camera nem da tal reforma (que tu dizes que ele ganha, e se ganha parece-me legitima) para por comer na mesa, ja do nosso actual presidente e do seu executivo nao posso dizer o mesmo.Pois eles roubam roubam roubam e ainda têm a lata de vir dizer que estao a trabalhar para o bem da nossa terra.É urgente varrer essa escumalha de vez da nossa terra.

6:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

AINDA BEM QUE HÁ GENTE LUCIDA NA NOSSA TERRA, COMO O AUTOR DO ULTIMO COMENTARIO.
PORQUE NÃO APROVEITAR OS BONS FILHOS DA TERRA PARA OUTROS VOOS.
FALOU NO ENG.JOSÉ PAIXÃO, DR JOSÉ RIBEIRO,DR.LELO, DR SOTERO, DR.JOSÉ LEBREIRO, DR.RUI PINTO, DRA.HELENA, DR.GIRÃO, ETC.
JÁ VIRAM QUE EQUIPE FORMIDÁVEL PODIAMOS ARRANJAR PARA GOVERNAR O NOSSO MUNICIPIO ?
VAMOS FOZCOENSES POR UM MOVIMENTO EM MARCHA.

6:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta já que dizem saber tanto. Digo já sou totalmente apartidário e não defendo ninguém.
Quanto aos nomes acima citados como Eng. Paixão mais vale ficar lá o Mesquita.
A pergunta é:
Quem é actualmente o maior empresário de Foz Côa?
Quem emprega mais gente no Concelho de Foz Côa?
Quem dá a ganhar uma pipa de massa as bombas de gasolina da nossa Cidade?
Essa gente que emprega onde vive, onde come, onde compra?
Que empresa leva o nome desta terra para Portugal e estrangeiro?
Onde vão os camiões, Franceses, Espanhóis, Italianos, Dinamarqueses etc. carregar?
Se alguém me souber dizer quem é essa pessoa talvez saibamos quem não precisa da política para nada.

Fiquem bem.

12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem como dizia a Tia Catrina mesmo quando a burra ia ao contrario. Tambem me lembras o terrivel que só dava a sorte aos ricos. Ó rapaz pára o matcho.

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Leiam com muita atenção o último e espectacular artigo publicado no coa-breca. Vejam se percebem todas as acusações e informações que o artigo relata. Quem quer que seja o autor do coa-breca, é concerteza um explêndido analista sobre a actual situação política de Foz Côa. Os políticos ditos da oposição que aproveitem pelo menos a assombrosa análise que o articulista faz. E já agora, os agricultores que exijam das direcções do Lagar e da Adega a informação sobre os assuntos. De que é que estamos todos ``a espera para pormos esta cambada na rua !!!
FORÇA FOZCOENSES !!!

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vi um comunicado do PS local relativo à moção de censura apresentado pelo PSD. Para quem não conhece estes gajos, os argumentos apresentados até parece que os ps,s são uns anjinhos casapianos.
E a moção de censura ao ENGENHEIRO Gustavo é de rir às gargalhadas. Então a parte final da quarta linha da 2ª folha é melhor do que ir a uma revista à portuguesa. Ó Ps,s obrigadinho pelas anedotas.ah..ah..ah...

4:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo totalmente.
O CÔA-BRECA ALÉM DE MUITO BEM ESCRITA REVELA CONTEUDO QUE A TODOS OS FOZCOENSES INTERESSA.
DEVIA SER DIVULGADO POR TODOS.
PARABENS AOS SEUS AUTORES.

4:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O GRANDE EMPRESÁRIO DA NOSSA TERRA, POLITICO LOCAL REFORMADO À CUSTA DA CÂMARA, POLITICO ACTIVO EX-E PRÓ CANDIDATO O QUE FEZ ENQUANTO AUTARCA PARA AJUDAR A NOSSA ADEGA COOPERATIVA A SAIR DA LAMA EM QUE A ATOLARAM ??





DIVIDAS DA ADEGA COPERATIVA
FISCO 400.000 CONTOS
BANCO BES 600.000
BCP 400.000
CAIXA 600.000
CAIXAS CREDITO 150.000
FINIBANCO 200.000
SOCIOS 600.000
OUTROS 300.000

TOTAL 3.250.000
( MAIS DE TRÊS MILHÕES DE CONTOS )
O PAGAMENTO DESTA DIVIDA ESTÁ JA VIABILIZADO NO TRIBUNAL , SÓ NÃO SABEMOS EM QUANTOS ANOS.
É BOM SABER-SE QUE O PLANO FOI CONSEGUIDO PELA NOVA DIREÇÃO E TAMBEM À CUSTA DO TRABALHO E DOS CONHECIMENTOS DO SENHOR DR. MESQUITA QUE FORAM ESSENCIAIS.

FEZ MAIS PELA ADEGA O DR EMILIO MESQUITA EM MESES QUE OS GUSTAVOS E COMPANHIAS NOS ULTIMOS ANOS.
TENHO DITO

4:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh sr. anonimo entao e o senhor acha que a adega está nesta situação por culpa do eng. gustavo?
Nao se esqueca que ele nunca foi presidente da camera. Se ha algum responsavel entre muitos outros é de certeza o nosso pseudo presidente da camara que foi durante anos e anos advogado da adega.
E ja agora o eng. gustavo é reformado as custas do seu trabalho que durante anos e anos fez por foz coa.

7:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Anónimo que foca o valor da divida da Adega, deve em 1.º lugar falar em euros e não em contos, pois em contos até parece menos, não é? É que são mais de 15 milhões de euros !!!
Em 2.º lugar deveria falar daquilo que sabe e não inventar, senão vejamos:
Há um plano conseguido pela actual Direcção e viabilizado pelo tribunal ?
Qual plano? Então não sabe que o plano a que se refere não foi aceite nem sequer discutido de tão absurdo na Assembleia de credores do dia 9 de outubro e que foi marcada uma nova Assembleia de credores para dia 4 de dezembro precisamente para discutir um plano a apresentar pelo Administrador da Insolvência (e não pela Direcção) e que esse plano ainda está a ser elaborado?
E já agora. Quando diz que "só não sabem em quantos anos" vai ser paga a dívida, também deveriam dizer COMO VÃO PAGAR A DÍVIDA DE 15 MILHÕES DE EUROS, talvez um pouco menos é verdade.
Se calhar o pretendido será começar a pagar quando esta Direcção já lá não estiver e deixar a batata quente para outros.

10:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quero dar os parabéns ao Vassouradas e ao Mosquiteiro a oportunidade que nos da em expressamos as nossas ideias. Os meus parabéns.

À algum tempo fiz uma pergunta quem é o maior empresário desta terra e afirmei que não necessita da política para nada. Se fosse a ele mandava-vos passear, pois até agora ainda não ouve uma pessoa que me respondesse a pergunta. Li atentamente o comentário de uma pessoa que pergunta o que ele fez para ajudar a adega?
Essa é boa será que foi ele que a enterrou? Pelos vistos o actual presidente foi um daqueles que mamou e bem na adega. Também foi a adega que lhe fez as duas campanhas eleitorais principalmente a última.
Já agora não conheço outra atitude ao Dr. Mesquita que não seja mamar à custa de Foz Côa. Ele só quer a terra que tanto ama para a explorar e mamar e mamar. POR AMOR À TERRA ainda se lembram desta frase.

Pelos visto não interessa nada a capacidade das pessoas.

Fiquem bem

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde já vi estas contas das dívidas da Adega? Teria sido no mosquiteiro? Plos vistos tá cá como lá. Mesquitos nos blogs.... ora toma.

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual pseudo presidente qual carapuça !!!
É o Presidente eleito pela maioria dos Fozcoenses.
Ou será que para alguns foi uma maioria de Fozcoenses de segunda?
O que o Eng. Gustavo tem é dor de cotovelo.
Foi sempre eleito por arrastão, em listas lideradas por outros.
O que infelizmente tem contado é o cabeça de lista. é ou não é ?
Quantos dos eleitores se lembram quem foram os candidatos em quato, quinto ,sexto e sétimo lugar nas listas à câmara nas últimas eleições ?
Isto só para concluir que o gustavo foi sempre eleito à custa dos outros .
( e á custa dos outros obteve uma reforma...)
A primeira vez que foi à luta é chumbado por um cidadão que nem raizes por aqui tinha, importado de lisboa !!!
Meta-se em casa sr.gustavo, dedique-se aos seus brilhantes negócios,exporte ,exporte,exporte, para virem mais camiões atestarem os seus depósitos nas gasolineiras...

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando o dr.abilio pereira esteve na adega, sempre me pagou.
apontem um lavrador , um unico que diga que o dr.abilio lhe ficou a dever um tostão de qualquer colheita, enquanto lá esteve.digam um.
Se passeia de carro, é porque pode.
Esssas bôcas maldosas fazem ideia de que ele só na casa do douro ganha 5.000 euros por mês.
E está lá, porque foi eleito por todos os lavradores do douro. Não foi nomeado.
E os rendimentos das empresas que tem ?
E não é verdade que tem uma das maiores quintas de fozcoa?
quem fala dele é por que tem dor de cotovelo.
TRABALHOU, FEZ PELA VIDA .
FAÇAM O MESMO, EM VEZ DE PASSAREM O TEMPO A MALDIZER.

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"OINTERIOR"

Ultrapassado um problema de impacto ambiental, o projecto deverá ser lançado a concurso ainda este mês
Trancoso «mais que satisfeito» com novo traçado do IP2

E O AUTARCA DE FOZCOA O QUE FAZ?






Da A25 até ao Chafariz do Vento, o IP2 terá sempre perfil de auto-estrada


Finalmente, e depois de muitos anos de espera, tudo indica que nada mais impedirá o arranque da construção do projecto do IP2 que ligará a A25 na zona de Celorico da Beira a Macedo de Cavaleiros, atravessando o Norte do distrito da Guarda. Um problema relacionado com o estudo de impacto ambiental, que estava a atrasar a abertura do concurso da empreitada, já foi ultrapassado, pelo que a obra deverá avançar ainda este ano. Quem está entusiasmado com a construção desta via são os autarcas de Celorico da Beira e Trancoso, que ficarão servidos por uma auto-estrada até aos limites do município trancosense.
O problema ambiental relacionado com a Ribeira do Alcaide, no concelho de Trancoso, já está «totalmente ultrapassado e resolvido», adianta Júlio Sarmento, que recebeu esta garantia do próprio ministro das Obras Públicas com quem esteve reunido a 18 de Outubro, juntamente com o seu colega de Celorico da Beira. Foram propostas três soluções, tendo sido adoptada a primeira alternativa que «agrada em absoluto à Câmara e corresponde às nossas expectativas», garante o autarca de Trancoso. Mário Lino terá ainda assegurado que está «tudo aprovado» para que o projecto possa arrancar e que, «dentro de 15 dias», o primeiro-ministro José Sócrates irá anunciar a concretização de cinco grandes investimentos para o país, sendo o IP2 um deles. Assim, a obra deverá ser colocada a concurso já durante este mês, para arrancar «muito em breve, ainda este ano», num cenário que deixa o edil «mais que satisfeito». É que, segundo o presidente, este é o investimento «mais estruturante» para Trancoso, sendo «absolutamente essencial para o seu progresso e desenvolvimento», realça.
Da A25, no nó de Açores, até ao Chafariz do Vento, próximo de Trancoso, o IP2 terá «sempre» perfil de auto-estrada. Este troço, com duas faixas para cada lado, terá ainda dois nós, localizados próximo das estações ferroviárias de Celorico e Vila Franca das Naves. Do Chafariz do Vento para a frente, até Macedo de Cavaleiros, é que o IP2 terá apenas duas faixas, ao que O Interior conseguiu apurar, porque o ministério entende que o tráfego a partir daí não justifica o perfil de auto-estrada. Recorde-se que o secretário de Estado-Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, anunciou recentemente na Guarda que a obra do IP2, a executar em regime de concessão, seria «lançada até ao final do ano».

Celorico e Trancoso apostam em Área de Localização Empresarial
Tirando partido das potencialidades que o IP2 vai oferecer, as Câmaras de Celorico da Beira e Trancoso têm mantido «conversações» com vista à construção de uma ALE - Área de Localização Empresarial junto do nó de acesso ao IP2 de Vila Franca das Naves, perto de Vilares e Maçal do Chão. Este é um projecto que pode tirar partido da sua «posição estratégica», de modo a «aumentar a competitividade e impulsionar o desenvolvimento da região», envolvendo outros agentes económicos no âmbito de uma «parceria público-privada». Neste sentido, com uma localização privilegiada no centro de um triângulo composto por Celorico da Beira, Trancoso e Vila Franca das Naves, esta área empresarial intermunicipal, poderá assim aproveitar esta nova via de comunicação com ligação à A25 e A23, bem como ao Douro e a Bragança.

3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A VERDADE DOS FACTOS
Deitar poeira nos olhos é a prática dos demagogos. Tapar o sol com a peneira é querer
ocultar aquilo que se vê. Por mais comunicados e papeladas que o PS de Foz Côa ande
para aí a distribuir, a Verdade é só uma. É a verdade dos factos.
O PSD de Foz Côa, tendo passado para a oposição após as últimas eleições, concedeu o
benefício da dúvida, durante quase dois anos, à actual maioria PS na Câmara Municipal.
Tal maioria não passa do pão-nosso-de-cada-dia e já mostrou o que vale: zero. Não
consegue esconder a verdade, enreda-se em desculpas esfarrapadas, faz o mal e a
caramunha. Revela quanto não-vale, quanto não sabe e a quanto se atreve. Uma boa
parte dos seus actos consiste em imoralidades, irregularidades e eventuais ilegalidades.
Como brevemente melhor o saberemos.
O PSD de Foz Côa, como oposição que é, tem o direito de discordar do modo como vem
actuando a maioria do PS na Câmara e de denunciar publicamente os abusos de poder,
as arbitrariedades e os desvios que vêm ocorrendo no desempenho das suas funções.
Nesse capítulo, o PSD tem a consciência de estar a cumprir o seu dever.
Lembremos as mais recentes ocorrências:
A conferência de imprensa do Sr. Vereador Gustavo Duarte, em meados de Setembro
passado, provocou um verdadeiro terramoto nas hostes autárquicas. Dias depois o PSD,
através dos seus deputados directamente eleitos para a Assembleia Municipal,
apresentou em 28 do mesmo mês de Setembro uma "moção de censura" tendo em vista
"significar discordância, de forma inequívoca, sobre o modo como o Sr. Dr. Emílio
Mesquita vem gerindo este Município, avaliando os comportamentos, por actos e
omissões, do Sr. Presidente da Câmara.".
Considerando tratar-se de um documento muito importante, o Sr. Presidente da
Assembleia procurou retardar o efeito e adiou para uma reunião extraordinária os
respectivos debate e votação.
Nessa nova reunião, o PSD invocou princípios e leis, citou doutrina e aludiu a
jurisprudência que obrigam, em tal caso, à votação por voto secreto. Mas foi em vão. O
Sr. Presidente da Mesa, Dr. Rui Vieira, em benefício do presidente do Executivo, decidiu
que a votação seria de braço no ar.
Por isso, e como entretanto já tinha afirmado, o PSD declarou que não iria ser conivente
com essa decisão e saiu da sala, ali se seguindo, com os restantes deputados, todos do
PS, uma votação de braço no ar, na qual, ainda assim, não houve unanimidade, votação
essa porém que é nula e de nenhum efeito, por nela terem sido violados, além de normas
expressas, os princípios da liberdade e genuinidade do voto e os direitos fundamentais do
cidadão quanto à sua livre determinação e integridade moral.
Como toda a gente sabe, quanto à invocada má gestão do Município, o PSD até nem está
sozinho. Um dos mais destacados socialistas com assento na Assembleia, já disse
também, na frente do Executivo, cara a cara com o Presidente, que ele tem feito "uma
Secção Concelhia de Vila Nova de Foz Côa
gestão ruinosa durante estes dois anos". Honra seja feita ao médico e deputado municipal
pelo PS, Dr. Sotero Ferreira, pela corajosa intervenção que fez na reunião da Assembleia
Municipal de 28 de Setembro passado.
Sabido é também que já um largo sector do PS deixou de confiar em tais gestores. Na
verdade, a incompetência, a ignorância e a arrogância são os três pilares em que assenta
o demérito desta maioria. Só os trava o medo de prestar contas à oposição, ao eleitorado
e ao Estado. Medo que os leva a fingir desconhecer as denúncias do PSD, como se não
existissem, procurando porém repor o que ilegalmente receberam. Mas enganam-se,
porque o mal nunca se apaga de todo, pois ficam sempre uns indícios a dizer algo das
faltas cometidas.
Embora já publicamente se conheçam as questões e as mentiras com que estes PS’s as
disfarçam, deixam-se aqui umas perguntas "para mais tarde recordar":
- É ou não verdade que as remunerações indevidamente pagas a administradores das
empresas municipais, sem a aprovação da Assembleia Municipal, ainda não foram
restituídas? - É verdade.
- É ou não verdade que o ensino superior é uma miragem para o Sr. Presidente,
esquecido de que afirmou: "...era só o que faltava, dois anos é muito tempo para se
esperar pelo ensino superior?” - É verdade.
- É ou não verdade que, nos orçamentos dos dois anos decorridos, o Sr. Presidente não
destinou um tostão para a Santa Casa de Misericórdia de Foz Côa, nem um mísero
subsídio para o quinzenário local "O Fozcoense"? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente não quer ajudar a Cooperativa dos Olivicultores
de Foz Côa, bem como os Bombeiros, prejudicando gravemente os agricultores e pondo
em causa as acções de socorro no Concelho? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente disse, a propósito da crise da Adega de Foz
Côa, da qual foi advogado durante vários anos, que "não acredita numa gestão à
distância" e que "não sendo rentável, o melhor é fechá-la"? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente tem dito raios e coriscos, inventando
ilegalidades e o mais que lhe vem a jeito, sobre a gestão PSD da responsabilidade do Sr.
Eng.º Sotero Ribeiro, enquanto, por ele ter sido seu apoiante nas eleições, o eleva a seu
conselheiro e o enaltece e galardoa com o Diploma de Mérito Municipal? - É verdade.
- É ou não verdade que a maioria socialista na Assembleia e no Executivo se atreveu a
lançar suspeitas e a tentar difamar quem participou nos Congressos periodicamente
organizados ou promovidos pela Associação Nacional dos Municípios em Albufeira,
Lisboa, e outros, em representação e ao serviço do Município? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita esteve em 22 de Julho de 2007 no
almoço que lhe foi oferecido, no "Encontro dos Fozcoenses", e recebeu da Câmara as
respectivas ajudas de custo? - É verdade.
Secção Concelhia de Vila Nova de Foz Côa
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita põe o "visto" nos seus próprios boletins
de ajudas de custo conforme faz com os boletins dos Vereadores Dr. Vitor Sobral e Sérgio
Paredes e adjunto Dr. Bruno Navarro? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita utiliza ostensiva e sistematicamente
uma viatura municipal, em proveito próprio, dispensando motorista, para poder andar à
vontade? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente Dr. Emílio Mesquita e Srs. Vereadores Dr. Victor
Sobral, Eng.º Lemos Pinto e Sérgio Paredes, "inventando poderes", apresentaram em
reunião da Câmara, no dia seguinte ao da votação da Moção de Censura na Assembleia
Municipal, uma "Moção de Censura" ao Sr. Vereador Gustavo Duarte, quando o
Presidente ou qualquer dos Vereadores não tem nenhuma competência em razão da
matéria para censurar um vereador, demais sendo este da oposição, uma vez que não é
subordinado de nenhum deles, nem lhes está disciplinarmente sujeito, antes, pelo
contrário, é independente em relação a cada um e tem o direito de exercer as suas
funções apenas de acordo com a lei e a orientação do seu partido ou movimento, pelo
que, por isso, tal "Moção ao Vereador", além de nula e de nenhum efeito, é original, única,
lamentável, triste e ridícula? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita, em 12 de Março de 2007 (uma 2ª
feira), saiu ao meio dia para reunir com a Secretaria de Estado das Obras Públicas (em
Lisboa) e regressou no sábado seguinte ás 16 horas, recebendo ajudas de custo
daqueles dias (almoços, jantares e dormidas em Lisboa), quando tal reunião não foi em
Lisboa, mas na Guarda, e naquela primeira 2ª feira, dia 12? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita, se deslocou a Lisboa entre o dia 23
(uma 2ª feira) ao dia 30 (outra 2ª feira) de Abril de 2007, sem justificação plausível, e ali
esteve uma semana que incluiu o feriado do 25 de Abril, um sábado e um domingo, e, por
todos esses dias, cobrou ajudas de custo à Câmara? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita tem viagens pagas duas vezes? - É
verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita afirmou, para tentar justificar o
injustificável, que não é ele que preenche os boletins das ajudas de custo, mas sim o seu
chefe de gabinete, Sr. José Moutinho, e que a Divisão Financeira nunca lhe fez qualquer
alusão quanto ao seu conteúdo? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita, confrontado com documentos
comprometedores, apenas replicou na reunião da Assembleia Municipal de 15 de Outubro
de 2007 que isso "foi mais um equívoco; eu vou repor"? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente vem afirmando aos Serviços Estatais e à
comunicação social que, quanto ao previsto e prometido Itinerário Complementar IC34
(Foz Côa – Barca de Alva), que o PSD conseguiu fazer incluir no Plano Rodoviário
Secção Concelhia de Vila Nova de Foz Côa
Nacional, dele abdica por entender que, aí, é suficiente uma simples estrada? – É
verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Dr. Vitor Sobral, a viver em Freixo de Numão,
teve a coragem de meter ajudas de custo (almoço e jantar), para comemorar os 50 anos
da Adega Cooperativa de Freixo de Numão, onde lhe foi oferecido o almoço? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Dr. Vitor Sobral, em 14 de Julho de 2007, depois
de ter pedido aos presidentes de Junta, escuteiros e empreiteiros, para serem solidários
de modo a colaborarem gratuitamente numa acção de limpeza dos "monos" do concelho,
participou no almoço oferecido a todos pela Câmara e depois meteu ajudas de custo (do
almoço, do jantar e quilómetros em carro próprio)? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Dr. Vitor Sobral, por ter participado nas festas da
Quinzena da Amendoeira, no Autocross, na meia-maratona, na inauguração de
exposições no Centro Cultural, no aniversário dos Bombeiros ou festa do Rancho
Folclórico, etc., onde os almoços lhe foram oferecidos, apresentou despesas com ajudas
de custo (que incluem tais refeições)? - É verdade.
- É ou não verdade que os Srs. Presidente e Vereadores duplicaram despesas
apresentando simultaneamente ajudas de custo com facturas de almoços, jantares e
dormidas? – É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Sérgio Paredes já apresentou 5.000 kms em
deslocações à Guarda, cidade onde vive? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Sérgio Paredes, vivendo na Guarda, meteu
ajudas de custo (jantar e quilómetros em carro próprio) para estar na Guarda no dia 1 de
Maio, feriado nacional, Dia do Trabalhador? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Adjunto do gabinete presidencial, Dr. Bruno Navarro, foi em
carro próprio a Lisboa buscar o Boletim Municipal, e de outra vez fez idêntica viagem, em
carro próprio, para trazer a publicidade do FATAL, viagens que lhe renderam cerca de
350 euros de cada vez? - É verdade.
- É ou não verdade que sendo o Sr. Adjunto Dr. Bruno Navarro funcionário da Câmara
Municipal e tendo a Câmara viaturas em bom estado, fez em cerca de ano e meio, em
carro próprio, 17.926 kms (1.600 contos!!!), que os cofres da Câmara lhe pagaram? - É
verdade.
- É ou não verdade que o Executivo Socialista, além do pagamento das ajudas de custo,
chega ao ridículo de apresentar facturas de despesas, sendo uma de uma torrada e um
galão, e outra de uma Coca-cola e 3 salgadinhos? – É verdade.
- É ou não verdade que os Srs. Dr. Emílio Mesquita, Dr. Vitor Sobral, Eng.º Lemos Pinto,
Sérgio Paredes e Dr. Bruno Navarro, por estes e outros actos, mais prejudicam o
Concelho do que o servem? - É verdade.
Secção Concelhia de Vila Nova de Foz Côa
A VERDADE É UMA ROCHA ONDE AS MENTIRAS MORREM.

5:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não há blogues que cheguem pra desmascarar alguns vigaristas que vivem de enganar o povo. Mas não desista Dona Vassoura, que isto anda mesmo muito sujo. Nunca se viu tanta porcaria junta.

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem punha isto direito era a Mila. Porra, que mulher de armas, com ela até as gravuras conseguiam nadar.

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém fez o seguinte comentário :
.. " Eng.José Paixão...mais vale lá ficar o Mesquita.. "
Este comentário é revelador de uma grande dor de anca.
Que há a apontar-lhe ?
Que tem uma carreira profissional como muitos gostavam de ter!
Foi director do gabinete técnico do nordeste onde desenvolveu um trabalho em prol de oito municípios a todos os titulos louvável.
É há varios anos ( Governos do PSD e do PS ) Administrador executivo das Àguas de Trás os Montes e Alto Douro,empresa que gere um orçamento anual de mais de 500 milhões de euros ( equivalente a cerca de 50 vezes o da Câmara de FOZCÔA !! ).
Sempre que as oportunidades surgem, não esquece os filhos da terra criando-lhes condições de trabalho naquela empresa.
A nivel particular
fez investimentos agricolas no nosso Concelho , partindo do zero, produzindo hoje mais de 400 pipas de vinho generoso, sendo talvez hoje, com o seu parceiro, um dos maiores produtores de Vinho do Porto, sem disso fazer alarde !
Só gente com horizontes limitados é que se permite fazer comentários daquele tipo.
E se estes partiram de alguém de horizonte curto e com dor de cotovelo, pensando que o seu desejado espaço politico fosse invadido, durma descansado.

Tenho o Eng.José Paixão como pessoa inteligente e racional.
Caberá na cabeça de alguém que uma pessoa com uma vida profissional preenchida e de sucesso,com uma situação económica como poucos têm, venha meter-se neste "bixeiro " de politicos de urinol...
Podem dormir descansados os desejosos.
Aproveitemos Homens da terra válidos e com mais disponibilidade ,como aqueles atrás já referidos
( Drs.José Ribeiro, Lelo Rodrigues, Helena Ferreira , Maria João Pinto, laura Girão,Jõao Paulo,Lina Lucas, Sotero Ferreira, Rui Reininho e tantos outros .

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mesquitos perigosos em Portugal

O insecto transmissor da dengue e da febre amarela está a aumentar na Madeira e Açores. Os cientistas admitem que já esteja no continente e vão começar a procurá-lo.

O "Aedes aegypti" está na Madeira há dois anos. É o mais temido, por transmitir uma série de doenças graves
Chama-se "Aedes aegypti", transmite dengue e febre amarela e está a aumentar na Madeira. O mesquito instalou-se na baixa do Funchal em 2005 e actualmente infesta uma área onde vivem 40 mil pessoas. A autarquia e a Direcção Regional de Saúde Pública admitem que não vão conseguir erradicar o insecto e que os esforços estão agora concentrados em tentar controlar a população de mesquitos. O caso só não é alarmante por que, até ao momento, não foi detectado nenhum insecto ou pessoa infectados.

O "Aedes aegypti" é apenas um dos vários mesquitos tropicais que estão a chegar à Europa através de pneus, jarras e plantas importados onde depositam os seus ovos, capazes de eclodir em contacto com a água após um ano em ambiente seco. O vector de outra doença tropical - chikungunya - também está a preocupar os cientistas. A presença do insecto está confirmada em vários países do sul da Europa, como a vizinha Espanha, e há registos de surtos da doença em Itália e em França. Em Portugal o cenário é pouco conhecido e as respostas só vão surgir a partir de 2008, quando a Direcção-Geral da Saúde e o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge iniciam o Sistema de Vigilância Epidemiológica de Vectores (REVIVE). O objectivo do programa é detectar que mesquitos estão em Portugal, com especial atenção para o vector (do género "Culex") do vírus do Nilo ocidental, que em 2004 infectou dois turistas irlandeses no Algarve.

Testes permanentes com uma estação de rastreio irão ser feitos até finais de 2009 no largo do Municipio de Vila Nova de FozCôa.

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voltámos, em Foz Côa, aos tempos dos saneamentos políticos. Abaixo os saneadores!!!

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

andam praí uns tipos a defender o B***inho, que ganhou bem o que tem e foi o melhor dirigente da Adega.
pois eu até acredito.. que é mintira.
eu é que inda não encaixei como é que ele entrou na historia verdadeira da acta falsa que deu pra ele ir com a tal acta aos bancos a levantar milhões que só ele e mais dois puderam ver. a verdade é que a Adega está a devêlos e os tais deram le o o maior cego é o que não quer ver.

8:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FOZCÔA TERRA DE GENTE DE BEM,HOSPITALEIRA, ESTÁ A SER TRANFORMADA NUM FEUDO SOCIAL NAZI, POR MESQUITAS, MOUTINHOS E QUEJANDOS, CADA VEZ MAIS SE TRANFIGURANDO NUMA REINCARNAÇÃO DE IDI´S AMIN´S E BOKASSAS.
VEM ISTO A PROPÓSITO DA ACTITUDE IGNÓBIL QUE PROMOVEU A DEMISSÃO DE UM QUADRO SUPERIOR DA NOSSA CÂMARA, COMO SE ESTA FOSSE UM FEUDO E PATRIMÓNIO DESSES BOKASSAS.
SERÁ QUE ESSES TRANPOLINEIROS SE ESQUECEM QUE O PODER NUMA SOCIEDADE LIVRE E DEMOCRÁTICA É PASSAGEIRO?
OU SERÁ QUE SE CONVENCERAM QUE VIVEM NA SELVA AFRICANA!
NÃO LEMBRA AO DIABO O DESPOTISMO COM QUE UTILIZAM O PODER MUNICIPAL.

ISTO NUNCA SE VIU.
NEM NO TEMPO DA DEFUNTA E TENEBROSA UNIÃO NACIONAL SALAZARENTA QUE GOVERNOU FOZCÔA DURANTE MAIS DE 40 ANOS SE VIRAM TAIS DESMANDOS.
SERÁ QUE ESTES BOKASSAS CONSEGUEM VIVER SOSSEGADOS E EM PAZ?
UM SÉRIO AVISO :
ESSES VANDALOS TUDO ESTÃO A FAZER
PARA QUE O MANDATO LHES SEJA INTERROMPIDO.

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez, OBRIGADO ao coa-breca por nos informar sobre as patifarias do escroque do presidente da câmra e sua quadrilha e ao Vassouradas por nos permitir fazer os nossos comentários. Estou longe da minha terra e sempre fui socialista e serei. Mas não me posso identificar com as bestas que estão à frente câmara municipal, e peço desculpa por usar estes termos, mas na realidade n
ão passam de homúnculos desumanizados que julagam ter o rei na pança e esmagam os trabalham com afinco e honestidade para o bem de todos. A atitude que esta escumalha teve para com um engenheiro de nome Jorge, que apenas conheço de vista, mas que aproveito para dizer que me recebeu explendidamente e com toda a competência profissional para resolver um problema de uma casa que aí tenho. Esse miérável mesquita que pelos visto até debita à câmara o dinheiro das bicas e colocou a própria mulher como directora da cultura, quando a moça apenas tem um curso de complemento de marketing e pelos visto não fez absolutamente nada pela cultura popular, dizia eu que esse escroque de homem que governa Foz Côa só merece que um punhado de democratas entrem pela câmara adentro e o atirem pela janela fora como se faz aos traidores e aos trampolineiros. Se eu aí estivesse era capaz de ser eu mesmo a fazê-lo. Peço contudo ao tal engenheiro que tenha calma e não desgrace a sua vida! E precisar de ajuda monetária para sua defesa e deitar ao lixo essas pestes que conte comigo. Basta que alguém o escreva num comentário!!!
Porcos e ladrões, fascistas e opressortes para o olho da rua. Por fim quero desixar aqui uma mensagem aos verdadeiros socialistas: o partido não tem culpa do escroque que escolheu! Saíu podre e sebento! O que é preciso é deitá-lo ao LIXO!!!

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DEPOIS DE LER UM DOS COMENTÁRIOS FICO IMPRESSIONADO COMO HÁ PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM NA CORJA DO PSD.
FALAM EM RUI REININHO, UM DOS PIORES VEREADORES QUE ALGUMA VEZ POR ESTAS TERRAS PASSARAM, BÊBADO QUE SE FARTA E AINDA DIZEM QUE É VALIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JOÃO PAULO O TAL QUE NÃO SAI DE CASA PARA NÃO GASTAR DINHEIRO. UM MEIA LECA MEDÍOCRE QUE SE PAVONEIA NOS CORREDORES DA ESCOLA. SÓ AINDA NÃO FALARAM NUM GRANDE PARASITA QUE NADA AINDA FEZ PELA TERRA POIS NEM NELA O QUEREM, UM XULO CONHECIDO POR CARLOS PAIS. MAS À MAIS NO PSD LOURENÇO QUE FAZ PISCINAS ONDE NÃO Á GENTE PARA ELAS OUTRO PARASITAS. DEPOIS NELOS E PAULINHOS UNS POBRES COITADOS Á ESPERA DE MAMA. TENHAM VERGONHA EM PENSAR EM TAIS NOMES JÁ NEM SE FALA DO GUSTAVO QUE VA PARA O POIO.

VIVA O MESQUITA QUE NOS LIVROU DOS PARASITAS.

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continuação do anónimo anterior:
E VIVVAM OS PARASITAS DOS MOSQUITOS QUE INFECTARAM DE VEZ A SOCIEDADE FOZCOENSE E TROUXERAM O FASCIMO PARA FOZ CÔA, ONDE NUNCA O HOUVE, MESMO NO TEMPO DOS AGUILARES!
OS FOZCOENSES SEMPRE GOSTARAM DE TER MADRASTA, COMO AGORA SE COMPROVA PELO PARVALHÃO QUE ESCREVEU O COMENTÁRIO ANTERIOR!
PODE SER QUE NÃO PERCA PELA DEMORA, QUANDO O MESQUITA E A QUADRILHA LHE FERRAR TAMBÉM O FERRÃO!
SE CALHAR, NEM NESSA ALTURA ABRIRÁ OS OLHOS, COITADO !!!

2:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

HÀ UNS SÉCULOS UM GRUPO DE PORTUGUESES ENTROU NO PALÁCIO DO GOVERNO EM LISBOA, APANHOU O TRAIDOR MIGUEL DE VASCONCELOS " NA ALTURA DESEMPENHAVA FUNÇÕES IDENTICAS AO mordomo " , LANÇANDO-O PELA VARANDA PARA A RUA.
O DESGRAÇADO QUE PAVONEAVA A SUA IMPORTANCIA PELAS TASCAS E FESTAS DE LISBOA, TINHA SIDO ENCONTRADO DENTRO DO PALACIO ESCONDIDO NUM ARMÁRIO.
DESTA FORMA MORREM OS DITADORES ÀS MÃOS DO POVO.
SENHORES QUE SE CONSIDERAM PODEROSOS NESTE BURGO ACAUTELEM-SE PORQUE PODE O POVO UM DIA LEVÁ-LOS A SÉRIO ...

3:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o 48º comentário tem pra mim o mérito de me ajudar a esclaecer algumas duvidas, com a escrita k faz, com as ideias k expoe, o modo desesperado como ilogia uma autarquia de loucos, faz-me acreditar no conteudo de alguns blogs e papelada politica k aparece nas caixas dos correios, o meu muito obrigado

3:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esses ditos socialistas de Foz Côa cada vez estão piores. Então não foi o Gouveia que meteu o maior número de socialistas na camara?! De tal maneira que ela era maioritariamente composta por funcionários socialistas?! Pelos vistos os tachos maiores sempre foram deles! Hoje é que talvez já não haja na cãmara tantos socialistas como no tempo do Gouveia, porque esse parvalhão do presidente está a estragr tudo, até o próprio partido!!! Por muito que me custe, porque sou socialista, tenho que dizer a verdade! Só para dar dois exemplos: quem fez subir a chefa socialista a chefe de divisão, apenas com o 5º ano antigo? Quem fez subir um tal de Maurício socialista também? E tantos e tantos exemplos, que se quizerem eu conto...

4:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Proprietário do ultimo comentário é, sem duvida nenhuma um dos maiores BURROS e ignorantes indivíduos que já passaram por esta vila Nova, por 2 motivos: 'FALAM EM RUI REININHO, UM DOS PIORES VEREADORES QUE ALGUMA VEZ POR ESTAS TERRAS PASSARAM, BÊBADO QUE SE FARTA E AINDA DIZEM QUE É VALIDO' - Quem è bom??? O Victor???
'JOÃO PAULO O TAL QUE NÃO SAI DE CASA PARA NÃO GASTAR DINHEIRO. UM MEIA LECA MEDÍOCRE QUE SE PAVONEIA NOS CORREDORES DA ESCOLA.' - Porque? é uma obrigação gastar dinheiro? 'MAS À MAIS NO PSD LOURENÇO QUE FAZ PISCINAS ONDE NÃO Á GENTE PARA ELAS OUTRO PARASITAS' - Têm mais obra feita ele do que todos os quantos já estiveram no poleiro.
E o 2° motivo porque tu és um grande BURRO é porque nem português sabes escrever. Da próxima corrige os erros para eu perceber melhor a tua ideia, pois eu nem o 10° ano tenho.

9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isto está ao rubro,zangam-se as comadres sabem-se as verdades. continuem pois assim podem esclarecer duvidas.

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Inacreditável: será possível que alguém pense desta maneira!
Falar de nomes como Reininho, João Paulo, Carlos Pais, Lourenço e Gustavo. Diminuindo o Nelo e o Paulo, só pode ser um louco, pois digo-te imbecil, um destes sozinho vale mais que todo o executivo junto. Não necessitam de tachos pois têm o seus empregos e levam as suas vidas de cabeça erguida. Toma vergonha porco.

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

voces sao terriveis penso que sois todos uns trabalhadores incansaveis desculpem se me enganei mas o que penso e que falta um ano e meio para eles mostrarem o que valem julguem nos nas mesas de voto sois todos uns palhaços que nao mereceis nada dizem que sois judeus mas julgo que estes se ajudam uns aos outros mas aqui nesta santa terra parece que e o contrario que raio se passa sois todos uns falsos

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tu o estupido de merda para falares do mauricio tens que ver quem e que tem valor e trabalha, competencia se antes era um empregado porque e que deixou de o ser agora e mesmo estupido vai lavar os olhos cego

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi pedido ao xéu mais novo o "favor" de misturar aquele vinagre com outro vinho. Pois tinha de ser alguém de confiança mas que fosse técnico.Era a pessoa mais a mão e a mais comprometida (devido ao resto da familia viu-se metido no meio disto).Posso abonar a favor dele ,pois não gosta de qualquer tipo de exposição pública, que aliás odeia. mas meteu-se nisto....Pois o sr. Abilio comprometia-se a que a mistela "fosse considerada legal mesmo nos limites mínimos.E PORQUE? porque esse vinho está todo,TOdo hipotecado aos bancos, mas não como garantia de pagamento de empréstimo para pagar dividas.
Trata-se de emprestimos antigos.
Para evitar uma penhora de bens e claro a falência. Pois assim quando os tribunais fizessem uma auditoria descobriam os roubos e as mamas do sr Abilio e do sr presidente entre outros. TODO o vinho pertence pelo menos para já, a 2 bancos mas não vai ficar por aqui.Estão a tentar conseguir mais emprestimos para pagar as vindimas deste ano. pois até á pouco tempo tapavam a boca de alguns com o dinheiro do azeite mas agora como já limparam o dinheiro do azeite, têm de calar as vossas bocas com mais empréstimos para dizerem que têm competencia e que fizeram pela vida. "lá isso fizeram". Isto é uma bola de neve. È escusado virem já a correr em defesa dos ditos. porque a mim ninguem cala , e apelo a quem saiba mais alguma coisa e tenha medo de falar que uttilize este ou outro blogue.PARA bem de todos.deixámos que esta gente tomasse conta de vinhos,azeites e agora a camâra.Ainda por cima perseguem as pessoas.

1:13 da tarde  
Blogger vassouradas said...

Vivam todos.

Tenho lido com muita atenção todos os comentários que me enviam. Confesso que se por um lado gosto da dinâmica que dão ao blogue, por outro lado deixa-me desgostosa por notar alguma agressividade em alguns, o que pderá contribuir para um clima de tensão que não era de todo o objectivo da Dona Vassoura. Inclusivé, tive que recusar já a publicação de alguns por invadirem a privacidade das pessoas. Peço pois, que só se debrucem sobre factos e questões da política local e actos e factos dos eleitos e enquanto eleitos.

Assim é que prestaremos um serviço à nossa terra.

Se a união faz a força, a desunião certamente que enfraquece e, infelizmente, na nossa terra já somos poucos, como tal, critiquem o que tiverem que criticar, mas mantenham a elevação e a postura, como cabe e compete à honrosa gente da nossa terra.

1:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Li pela rimeira vez este blog e as dezenas de comentários, alguns escritos com português vernáculo.
Fiquei com a ideia que se está a arranjar material par um livro de banda desenhada.
Vamos a isso.
Quantos mais comentários melhor.

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atencao aos bufos chibos e escovas

7:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO:
Já saiu em diario da republica o destacamento de um eng.civil para a camâra de foz coa. NO caso trata-se de um eng que trabalha no GAT em moncorvo de nome Mário conhecidido tambem por ser um activo socialista. POR acaso o presidente não conhecia ninguem em foz coa que o aconselha-se melhor. Vai por mais um BOY. Foi necessario apelar ao ps moncorvo?

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já há casamento entre o Mosquito e o novo adegueiro, futuro autarca. Põe-te a pau, ó Freixeiro, olha que perdes o cavalo.

8:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De facto, também eu tenho reparado que o Prof. João Paulo se anda a pavonear na escola com o Jornal “ Nova Guarda” de 31 de Outubro de 2007, nas mãos. Só depois é que percebi que bem se pode pavonear, pois conseguiu com a sua disciplina de Psicologia ficar em 9ºlugar no ranking das 650 escolas deste país, este ano.
Afinal, aqueles que o conhecem sabem, que quando fica em casa não é para poupar dinheiro, mas para se preparar para aquilo que ele mais gosta de fazer.Dar aulas e mostrar ao actual presidente da camara que em fozcoa existem pessoas sérias e capazes para desmacarar todas as trapalhadas existentes

8:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vê-se logo que és da cor dele, pois és tão parvinho em falar no João Paulo Prof., que nem sabem que não é de Psicologia mas sim de Filosofia.
Quanto a esse ranking estas a velo à tua maneira.
O Prof quando escreveres assina, não te queiras lançar pois não tens queda para a coisa.
Cuidado este é outro oportunista à espera de tacho.

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos estes gajos do PSD já estão em campanha, e até já vos digo a lista
1- Gustavo
2- João Paulo
3- Reininho

Há Há Há mais outra derrota certinho, Abre os olhos o PSD ainda não aprendestes?
Olha quem muito fala pouco aprende.
Perguntem ao pequenote já que é de filosofia, o que o Grego Sócrates pensava dos Sofistas e ele não passa disso.

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por favor fozcoenses, PAREM... sou uma filha da terra k lê e se actualiza regularmente nestes bloges. E é com grande tristeza k me deparo com guerrilhas pessoais, nomeações abusivas e ataques a pessoas independentes...
O k se passa é k basta um individuo deixar um comentário consporcado, k logo recebe resposta, e o pior é descem a esse nível..
Por favor, estes blogges são para criticarmos e denunciarmos as situações que se passam com o executivo. Cada qual tem as suas ideologias e todos temos k aceitar o k cada um pensa, seja o correcto ou o errado.
Até parece k há alguém k quer desviar o verdadeiro motivo para o qual estes blogges existem... K são para nos alertar de todo o k se passa dentro da CASA MUNICIPAL, e dos diversos actos (artroses e vergonhosos) k nós, povo, ñ temos acesso...
Deixo este coméntário com grande pena de saber k o executivo actual está a deitar a minha terra natal para o fundo do poço, deixo estas palavras com grande nostalgia dos tempos em k Vila Nova era falada, pelas grandes festas k atraiam centenas de gente dos concelhos visinhos o ñ só!
Tudo o k peço é dignidade e educação, respeito e vergonha!
Tenham respeito próprio e ñ se deixem ficar ao nivel de quem ñ o tem... temos o dever de puxar pela nossa terra, divulgar o pouco k ainda nos resta e aproveitar os restos k ainda sobram, pois ainda faltam quase 2 anos de desgovernação e temos k aguentar quem, supostamente, está á frente da CASA.Temos de aguentar, e lutar para daqui a 2 anos, isto mudar!
Deus nos dê força para passar estes 2 ultimos anos....
Muitas boas tardes senhoras e senhores...

De uma fozcoense ferranha, para os fozcoenses k amam a sou terra... lutemos pela liberdade de expressão, lutemos contra a descriminação!

LUTEMOS PELA NOSSA TERRA E POR QUEM A QUER FAZER EVOLUIR....

5:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estão a tentar destabilizar todos o que tê feito criticas ao actual executivo.
Já se nota pelos ataques pessoais que têm aprecido no blog,por isso apelo a que não se deixem cair na tentação de respoder porque só serve para nos ditrair do assunto principal, que é a situação da camâra municipal e tambem estão a tentar decredibilizar a seriedade e a verdade do que vem sendo escrito sobre a autarquia.

3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora em desespero o executivo camarario e amigos tambem querem destabilizar o blog? Já dão tiros em todas as direções.VAMOS COMEÇAR A AQUI NO BLOG A MOSTRAR QUE NÃO SOMOS COMO ELES.VAMOS MOSTRAR SERENIDADE PARA MANTER A RAZÃO.ELES ESTÃO A VER SE NOS DESTABILIZAM.Não cedam ás provocações. RESISTAM. È isso que eles querem e acabam por dominar otema do blog.

3:18 da tarde  
Blogger Zé Mimoso said...

Se ao principio ainda achava estes Blogs interessantes e q poderiam de alguma forma contribuir para dispoletar de uma discução construtiva e q de uma certa maneira poderia melhorar ou alertar para certas situações menos claras ou duvidosas,agora acho isto uma praça publica onde se vem lavar a roupa suja em nome de anonimatos...Sinceramente aqueles q para aqui vêm criticar uns e outros ou insultar, tenham a coragem de pelo menos dar a cara e anunciarem-se...ou sera q Foz-Côa esta cheio de anonimos ? Se tal é o caso então acho q o melhor seria regularizarem a vossa situação junto do registo civil.!!!!Enfim cenas desagradaveis q em nada ajudam a melhorar a situação q se vive, um pouco a imagem de Portugal no Mundo..Um abraço a todos ..fiquem bem

10:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Genial fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

6:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home