12 de outubro de 2007

CONVOCATÓRIA

Ilustres conterrâneos,

Como já devem saber, no próximo dia 15 de Outubro, será posta a votação uma Moção de Censura ao Executivo que tenta desgovernar a nossa terra. Apesar de na última Assembleia ter sido esta sessão extraordinária agendada para o dia 12, o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, decidiu, ao contrário do acordado entre as bancadas, dar mais 3 dias ao executivo para preparar a defesa e ao mesmo tempo “preparar” os votos. Manda quem pode e por isso a mesma, afinal, será na próxima Segunda-feira.

Serve este texto para convocar toda a população para assistir à referida Assembleia Extraordinária, a fim de que possam ver e ouvir ao vivo, como actua este Executivo, que cultura democrática possui e, acima de tudo, ver a performance do Sr. Presidente da Câmara que, em quase todas as reuniões, perde a compostura e deixa uma imagem triste perante os deputados. Terão também a possibilidade de verem e ouvirem o suficiente para se aperceberem das jogadas de bastidores que foram feitas ao longo dos últimos dia para que a Bancada do PS se mantenha solidária com o Executivo.

Assistiremos também a uma tentativa malabarista de nos atirarem areia para os olhos, por causa da tão falada questão das ajudas de custo. Lá estaremos para ver …

Antecipo pois, que tudo se deverá transformar num espectáculo imperdível, a que todos deverão assistir, e que, dessa mesma reunião, sairão belíssimas estórias para contar neste e noutros Blogues.

Até lá,

A Vossa Amiga

Dona Vassoura

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acho necessario estarmos todos presentes nesta convocatoria.
Depois de ouvir alguem ,apercebi-me que foz-coa esta cada vez mais a desenvolver-se [lol],nota-se que as pessoas estao a emigrar,uns para a franca outros para a espanha,etc...e nao apresentam ajudas de custo,ja agora,sabem porquê o sr. presidente e contra a ic34,porque vai fazer um aerodromo,e comprar um aviao para fazer desaparecer mais rapido as pessoas de foz-coa,e assim ele fica com a quinta so para ele.

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas Foz Côa alguma vez exestiu?!
Onde é que isso fica? Antigamente é que avia praí uma terra q se chamava Foz Côa onde viviam uns rupestres que até fizeram algumas coisas e obras de arte comás do Mimoso. Pois avia... Mas depois que o pof. Hamilton se põs a chamar-lhes Fozco...íadas, eles começaram a tratar das íadas.. e foram-se embora. Ai tamém crias Ramalho, fizeram eles muito bem e foram a tempo. Livraram-se de aturar o santamareiro.

8:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

-QUANDO É QUE OS VERDADEIROS SOCIALISTAS DECIDEM POR EM ORDEM A CASA SOCIALISTA ?
-QUANDO É QUE VÃO PARA A PRAÇA PÚBLICA DENUNCIAR TODOS AQUELES QUE EM NOME DO PS , SE SERVEM DO PS ?
-QUANDO É QUE MOSTRAM A SUA INDIGNAÇÃO , PEGAM NA VASSOURA, LIMPAM A CASA E DIGNIFICAM O PARTIDO SOCIALISTA LOCAL?
-JÁ É TEMPO DE CREDIBILIZAR O PS

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE FOZCÔA
DR.RUI VIEIRA

ESTA ASSEMBLEIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA QUE SE VAI REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 15 DE OUTUBRO DEVIA ,PELA SUA IMPORTÂNCIA REALIZAR-SE NO ESTÁDIO MUNICIPAL ,APELANDO A TODOS RESIDENTES NO CONCELHO PARA NELA PARTICIPAREM.
FAÇA-O.
COLOQUE TODOS OS MEIOS RODOVIÀRIOS DO MUNICIPIO AO SERVIÇO DOS CIDADÃOS, REQUESITANDO SE FOR POSSIVEL OS CARROS PARTICULARES DOS VEREADORES, SECRETÁRIOS , ACESSORES, CHEFES DE GABINETE,ETC , UTILIZANDO PARA TAL O RECURSO AO PAGAMENTO DE KILÓMETROS SE FOR NECESSÁRIO.
NÃO SE ESQUEÇA DE CHAMAR A IMPRENSA LOCAL ,REGIONAL, NACIONAL E A DO SEU PARTIDO.

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FOZCOENSES
HOMENS E MULHERES
FAÇAM CHEGAR RÁPIDAMENTE AO ENG.JOSÉ SÓCRATES A DENUNCIA DA PORCA GOVERNAÇÃO QUE OS ELEITOS LOCAIS DO PS PRATICAM , PARA QUE NO MINIMO LHES RETIRE A CONFIANÇA POLITICA E OS ELIMINE DE MEMBROS DO PARTIDO SOCIALISTA PORQUE O ESTÃO A EMPORCALHAR.~
Enviem a vossa indignação para:

Largo do Rato, 2
1269-143 Lisboa
Tel: (+351) 21 382 20 00
Fax: (+351) 21 382 20 22
e-mail: portal@ps.pt

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cocoróó-có!!!

Quem Pia mais alto que Eu???
Quem manda mais do que EU??
Quem censura mais do que EU???
Quem maltrata mais do que EU???
Quem tem pior gosto do que EU???
Quem é mais déspota do que EU???
Quem é o mais animal do que EU???
Quem é mais refinado do que EU???
Quem tem menos cultura do que EU???

Quem é o galo mais esperto do Galinheiro???

(Todo o galinheiro em uníssono) - O Sr. Todo Poderoso, Divino e Excelso Dr. MESQUITO!!!

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que visito este blog, bem como o coa-breca e o mosquiteiro.Para os seus autores as minhas palmas.Sou um fozcoense ausente que procurou fora oportunidades que não encontrei na minha terra.Já há 3 dias que leio os artigos desde o seu inicio.A ser verdade o seu conteudo devemos ficar muito preocupados com o que lá se passa.Certamente que nem tudo será verdade. Acho contudo MUITO ESTRANHO QUE OS VISADOS , EM ESPECIAL O SR.PRESIDENTE DA CÂMARA ,na era das tecnologias de informação não crie também um blog onde possa expor a sua verdade. Se não quiser dar a cara publique-o tb anónimo. Nós Fozcoenses ausentes ,muitos a milhares de kms gostavamos de ler o contraditório.
SE LER ESTE MEI COMENTÁRIO SR.PRESIDENTE DR MESQUITA DEIXO-LHE ESTA REFLEXÃO SUGESTÃO

CONSTRUÇÃO DA ERA DIGITAL
---------------------------
Existe, claramente nos cidadãos mais jovens, a vontade de explorar as possibilidades decorrentes da revolução digital, arrastando neste movimento as gerações mais maduras.
Por conseguinte, as autarquias, deviam encarar o uso das novas tecnologias, como um veículo para a prestação de mais e melhor informação aos cidadãos e empresas, de forma descentralizada e não rígida.
As novas tecnologias de informação permitem:
1º -contenção das despesa através de ganhos de eficiência nos serviços (produtividade) .
2°- redução do tempo de espera que recai sobre as petições dos utentes (beneficio para o desenvolvimento das actividades, ex: construção).
3° - melhoria das condições de atendimento (possibilidade de consulta à distancia, ex: da própria residência, da empresa).
4° - melhoria do exercício da iniciativa empresarial, (maior capacidade de informação e resposta da autarquia, maior qualidade dos serviços prestados aos agentes económicos )
5° - reforço claro no desenvolvimento de actividades técnicas na autarquia.
A actividade autárquica não deve contudo ser perspectivada apenas sob o ponto de vista do serviço. A sua acção deve, obrigatoriamente, ser lida na construção de uma moderna Sociedade da Informação e do Conhecimento, e como a construção desta moderna sociedade não é uma tarefa meramente tecnológica, nem resulta apenas das novas maravilhas da era digital, há que ter atenção especial a fenómenos de info-exclusão, só essa atenção permite a conquista de mais e melhor cidadania.
Permitam, que manifeste uma preocupação especial, em relação às dificuldades que estas tecnologias podem trazer para os cidadãos com necessidades especiais, designadamente os portadores de deficiências e os idosos.
A democratização das telecomunicações e electrónica DEVE estimular a revitalização das instituições democráticas representativas, e potênciar novas formas de participação cívica, conferindo aos cidadãos novas formas de protagonismo mas, para tal,é necessário encontrar as formas para que possam também, os ainda excluídos, usufruir dos benefícios das novas tecnologias.
São necessárias tecnologias de interacção homem-máquina que reduzam a dependência ao acesso da cultura, da educação ou da destreza física e intelectual.
Só assim é possível a construção da moderna sociedade, a qual se deve referenciar na garantia de promoção da igualdade de oportunidades favorecendo a inclusão social.

Em FOZCÔA , cheira-me que a autarquia não liga “népia”!

Não reivindica a instalação de banda larga.
Não possui um site capaz.
Os serviços on-line, são para esquecer.
O apetrechamento de espaços net públicos é incipiente ,segundo me dizem familiares.

(.....)

Assim não vamos lá.

José Silvano de Vasconcelos

8:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó senhores da Assembleia Municipal, não se deixem enganar pelo raposo do Vieira, aproveitem a legislação que o coabreca publicou e enterrem esses gajos de vez!!!

1:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A DEMOCRACIA DO CONDE

Não faz sentido afirmar que a democracia é o regime da transparência, porque não é. Quanto muito, a democracia é um regime tendente à transparência - mas a força de tal tendência, que não é pouca, é subvencionada sobretudo pela retórica emproada das senhoras e dos senhores com o corpo emprestado a uma honra pública qualquer. Porque o que a democracia é de facto é um regime de opacidade dirigida. Quem quer ver tem que pagar.

3:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dr.Mesquita, veja lá se deixa de vez o vício da mentira.

Quando as ideias são definidas na mente de uma pessoa com base em ódios antigos, ou de estimação, daí só pode advir o erro e a mentira. Estes são os filhos do ódio. Digamos que a tarefa de discernir a verdade é das mais árduas que se depara à mente humana. E irmos para essa batalha intelectual munidos de ódio só pode dar asneira. Porque mesmo que não odiemos, a tarefa não deixa de ser árdua. O ódio só a torna pior...
Seja humilde.

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARA DESANUVIAR UM BOCADO DO LIXO QUE NOS RODEIA ,É INTERESSANTE LER

O discurso do Ministro Brasileiro da Educação nos EUA. Não é do conhecimento publico por ter sido CENSURADO .
Este discurso merece ser lido, afinal não é todos os dias que um > brasileiro> dá um "baile" educadíssimo aos Americanos...>> Durante um debate numa universidade dos Estados Unidos o actual Ministro da Educação CRISTOVAO BUARQUE foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazónia (ideia que surge com alguma insistência alguns sectores da sociedade americana e que muito incomoda os brasileiros).
Um jovem americano fez a pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um Brasileiro. Esta foi a resposta de CristovaO Buarque: "De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazónia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse património, ele é nosso. Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazónia, posso imaginar a sua internacionalização, como também a de tudo o mais que tem importância para a humanidade. Se a Amazónia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro... O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazónia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extracção de petróleo e subir ou não seu preço.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazónia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono ou de um país. Queimar a Amazónia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. Antes mesmo da Amazónia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo génio humano. Não se pode deixar esse património cultural, como o património natural Amazónico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito tempo, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milénio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro. Se os EUA querem internacionalizar a Amazónia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos também todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os actuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a ideia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da> dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como património que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazónia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um património da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam> viver. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazónia seja nossa. Só nossa! "

ESTE DISCURSO NÃO FOI PUBLICADO. AJUDE A DIVULGÁ-LO porque é muito importante... e porque foi CENSURADO!

12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois e´quem tem culpa disto e´o povo que nao os corre á vassourada

1:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oque é certo é que foz-coa está conforme oGOUVEIA a deixou foi o unico que ainda fez alguma coisa por ela.

3:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home