11 de maio de 2009

Um comentário esclarecedor!

Um leitor atento e esclarecido, num comentário, conseguiu resumir muitas das coisas que eu, Dona Vassoura, ao longo dos tempos fui denunciando.
Agradecido aos meus leitores que têm enviado centenas e centenas de comentários, destaque para este pela sua importância, veracidade, pertinência e capacidade de síntese.
Agradecido a este leitor, passo a citar o tal comentário na íntegra, prometendo que dentro em breve regressarei aos meus textos, com as energias renovadas e pronta para estes meses que faltam até à eleições.
Cumprimentos
Citando:
"Embora já publicamente se conheçam as questões e as mentiras com que estes PS’s as disfarçam, deixam-se aqui umas perguntas "para mais tarde recordar":
- É ou não verdade que as remunerações indevidamente pagas a administradores das empresas municipais, sem a aprovação da Assembleia Municipal, ainda não foram restituídas? - É verdade.
- É ou não verdade que o ensino superior é uma miragem para o Sr. Presidente, esquecido de que afirmou: "...era só o que faltava, dois anos é muito tempo para se esperar pelo ensino superior?” - É verdade.
- É ou não verdade que, nos orçamentos dos dois anos decorridos, o Sr. Presidente não destinou um tostão para a Santa Casa de Misericórdia de Foz Côa, nem um mísero subsídio para o quinzenário local "O Fozcoense"? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente não quer ajudar a Cooperativa dos Olivicultores de Foz Côa, bem como os Bombeiros, prejudicando gravemente os agricultores e pondo em causa as acções de socorro no Concelho? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente disse, a propósito da crise da Adega de Foz Côa, da qual foi advogado durante vários anos, que "não acredita numa gestão à distância" e que "não sendo rentável, o melhor é fechá-la"? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente tem dito raios e coriscos, inventando ilegalidades e o mais que lhe vem a jeito, sobre a gestão PSD da responsabilidade do Sr. Eng.º Sotero Ribeiro, enquanto, por ele ter sido seu apoiante nas eleições, o eleva a seu conselheiro e o enaltece e galardoa com o Diploma de Mérito Municipal?
- É verdade.- É ou não verdade que a maioria socialista na Assembleia e no Executivo se atreveu a lançar suspeitas e a tentar difamar quem participou nos Congressos periodicamente organizados ou promovidos pela Associação Nacional dos Municípios em Albufeira, Lisboa, e outros, em representação e ao serviço do Município? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita esteve em 22 de Julho de 2007 no almoço que lhe foi oferecido, no "Encontro dos Fozcoenses", e recebeu da Câmara as respectivas ajudas de custo? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita põe o "visto" nos seus próprios boletins de ajudas de custo conforme faz com os boletins dos Vereadores Dr. Vitor Sobral e Sérgio Paredes e adjunto Dr. Bruno Navarro? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita utiliza ostensiva e sistematicamente uma viatura municipal, em proveito próprio, dispensando motorista, para poder andar à vontade? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente Dr. Emílio Mesquita e Srs. Vereadores Dr. Victor Sobral, Eng.º Lemos Pinto e Sérgio Paredes, "inventando poderes", apresentaram em reunião da Câmara, no dia seguinte ao da votação da Moção de Censura na Assembleia Municipal, uma "Moção de Censura" ao Sr. Vereador Gustavo Duarte, quando o Presidente ou qualquer dos Vereadores não tem nenhuma competência em razão da matéria para censurar um vereador, demais sendo este da oposição, uma vez que não é subordinado de nenhum deles, nem lhes está disciplinarmente sujeito, antes, pelo contrário, é independente em relação a cada um e tem o direito de exercer as suas funções apenas de acordo com a lei e a orientação do seu partido ou movimento, pelo que, por isso, tal "Moção ao Vereador", além de nula e de nenhum efeito, é original, única, lamentável, triste e ridícula? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita, em 12 de Março de 2007 (uma 2ª feira), saiu ao meio dia para reunir com a Secretaria de Estado das Obras Públicas (em Lisboa) e regressou no sábado seguinte ás 16 horas, recebendo ajudas de custo daqueles dias (almoços, jantares e dormidas em Lisboa), quando tal reunião não foi em Lisboa, mas na Guarda, e naquela primeira 2ª feira, dia 12? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita, se deslocou a Lisboa entre o dia 23 (uma 2ª feira) ao dia 30 (outra 2ª feira) de Abril de 2007, sem justificação plausível, e ali esteve uma semana que incluiu o feriado do 25 de Abril, um sábado e um domingo, e, por todos esses dias, cobrou ajudas de custo à Câmara? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita tem viagens pagas duas vezes? - É verdade.
-É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita afirmou, para tentar justificar o injustificável, que não é ele que preenche os boletins das ajudas de custo, mas sim o seu chefe de gabinete, Sr. José Moutinho, e que a Divisão Financeira nunca lhe fez qualquer alusão quanto ao seu conteúdo? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Dr. Emílio Mesquita, confrontado com documentos comprometedores, apenas replicou na reunião da Assembleia Municipal de 15 de Outubro de 2007 que isso "foi mais um equívoco; eu vou repor"? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Presidente vem afirmando aos Serviços Estatais e à comunicação social que, quanto ao previsto e prometido Itinerário Complementar IC34 (Foz Côa – Barca de Alva), que o PSD conseguiu fazer incluir no Plano Rodoviário Nacional, dele abdica por entender que, aí, é suficiente uma simples estrada? – É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Dr. Vitor Sobral, a viver em Freixo de Numão, teve a coragem de meter ajudas de custo (almoço e jantar), para comemorar os 50 anos da Adega Cooperativa de Freixo de Numão, onde lhe foi oferecido o almoço? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Dr. Vitor Sobral, em 14 de Julho de 2007, depois de ter pedido aos presidentes de Junta, escuteiros e empreiteiros, para serem solidários de modo a colaborarem gratuitamente numa acção de limpeza dos "monos" do concelho, participou no almoço oferecido a todos pela Câmara e depois meteu ajudas de custo (do almoço, do jantar e quilómetros em carro próprio)? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Dr. Vitor Sobral, por ter participado nas festas da Quinzena da Amendoeira, no Autocross, na meia-maratona, na inauguração de exposições no Centro Cultural, no aniversário dos Bombeiros ou festa do Rancho Folclórico, etc., onde os almoços lhe foram oferecidos, apresentou despesas com ajudas de custo (que incluem tais refeições)? - É verdade.
- É ou não verdade que os Srs. Presidente e Vereadores duplicaram despesas apresentando simultaneamente ajudas de custo com facturas de almoços, jantares e dormidas? – É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Vereador Sérgio Paredes já apresentou 5.000 kms em deslocações à Guarda, cidade onde vive? - É verdade.- É ou não verdade que o Sr. Vereador Sérgio Paredes, vivendo na Guarda, meteu ajudas de custo (jantar e quilómetros em carro próprio) para estar na Guarda no dia 1 de Maio, feriado nacional, Dia do Trabalhador? - É verdade.
- É ou não verdade que o Sr. Adjunto do gabinete presidencial, Dr. Bruno Navarro, foi em carro próprio a Lisboa buscar o Boletim Municipal, e de outra vez fez idêntica viagem, em carro próprio, para trazer a publicidade do FATAL, viagens que lhe renderam cerca de 350 euros de cada vez? - É verdade.
- É ou não verdade que sendo o Sr. Adjunto Dr. Bruno Navarro funcionário da Câmara Municipal e tendo a Câmara viaturas em bom estado, fez em cerca de ano e meio, em carro próprio, 17.926 kms (1.600 contos!!!), que os cofres da Câmara lhe pagaram? - É verdade.
- É ou não verdade que o Executivo Socialista, além do pagamento das ajudas de custo, chega ao ridículo de apresentar facturas de despesas, sendo uma de uma torrada e um galão, e outra de uma Coca-cola e 3 salgadinhos? – É verdade.
- É ou não verdade que os Srs. Dr. Emílio Mesquita, Dr. Vitor Sobral, Eng.º Lemos Pinto, Sérgio Paredes e Dr. Bruno Navarro, por estes e outros actos, mais prejudicam o Concelho do que o servem? - É verdade.
A VERDADE É UMA ROCHA ONDE AS MENTIRAS MORREM."
Fim de citação

249 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É OU NÃO É VERDADE QUE O SR. ENG.º GUSTAVO ARRANCOU UMA ÁRVORE DA AVENIDA EM PROVEITO PRÓPRIO;

É OU NÃO É VERDADE QUE SOBRE ESTE PEQUENO FEITO NINGUÉM FALA;

É OU NÃO É VERDADE QUE SÃO AS PEQUENAS COISAS QUE DEFINEM O CARACTER DAS PESSOAS;

3:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó PÁ PARECES ATRASADO MENTAL! ENTÃO SE A ENTRADA PARA A CASA É NAQUELE LUGAR, ONDE QUERIAS QUE A FIZESSE?
E QUE TAL DESMENTIRES AS VERDADES DE "UM COMENTARIO ESCLARECEDOR".
p.s. Não voto Gustavo e menos no Mesquita.

7:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para o autor do blog desculpe-me estar a trazer um tema que nada tem a ver com o último texto, como comentário.
DADA A SUA OPORTUNIDADE ESTE TEXTO PRETENDE TÃO SÓ FUNCIONAR COMO AVISO E ALERTA PARA UM TEMA QUE TEM PRECUPADO MUITOS FOZCOENSES.
ASSIM:
“Regularização dos títulos de utilização de recursos hídricos.



2009-05-07

Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

Gabinete do Ministro

Regularização dos títulos de utilização de recursos hídricos

Por iniciativa do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, foi aprovado hoje em Conselho de Ministros o Decreto-Lei previsto no Decreto-Lei n.º 226-A/2007, de 31 de Maio.

Este Decreto-Lei vem prorrogar até 31 de Maio de 2010 o prazo para a regularização dos títulos de utilização de recursos hídricos estabelecido na lei, inicialmente previsto para 31 de Maio 2009.

Esta prorrogação do prazo deve-se ao facto de as Administrações de Região Hidrográfica terem entrado em funções em Outubro de 2008, o que não permitiu desenvolver ainda uma campanha alargada de divulgação daquela obrigação, de forma a assegurar o maior número possível de adesões, permitindo, assim, atingir o objectivo de dispor de um inventário tão completo quanto possível das utilizações dos recursos hídricos e diminuindo o risco de sanções sobre os utilizadores não titulados.

Durante este e o próximo ano as Administrações de Região Hidrográfica irão desenvolver campanhas de divulgação para promover a atempada regularização dos títulos de utilização de recursos hídricos.”

“Fonte - www.portugal.gov.pt”

Regularização dos títulos de utilização de recursos hídricos



Esta medida, de âmbito nacional, sob a responsabilidade das Administrações Regionais Hidrográficas (ARH, I.P.) está regulamentada no Decreto-Lei n.º 226/A, de 31 de Maio de 2007, que veio complementar a Lei da Água, Lei n.º 58/2005, de 29 de Dezembro.

A necessidade de regularizar a utilização dos recursos hídricos é uma medida nacional que, pura e simplesmente, dá cumprimento à Directiva n.º 2000/60/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de Outubro (Directiva Quadro da Água), ou seja, uma Directiva que foi necessário, tal como nos outros países da União Europeia, transpor para o ordenamento jurídico nacional.

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NO WEB DA CAMARA MUNICIPAL ESTA UMA BELISSIMA ENTREVISTA DO PRE. DA CAMARA, AO PORTO CANAL,CINCERAMENTE ATE DA DO .SENHOR PRESIDENTE A UNICA CRISE QUE PAIRA PELO CONSELHO E SO UMA ,VOCE E CORJA QUE ANDA A SUA VOLTA.

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É ou não é verdade que este executivo arrancou 2 árovres centenárias que estavam em frente à Caixa Geral de Depósitos e que davam muita sombra.
É VERDADE

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voltou o homem da árvore.

Haja alguém que dê razão ao homem.

Para fazer a casa o Eng. Gustavo também teve que arrancar algumas giestas que estavam no terreno.

ACHO MAL, DEVIA TER DEIXADO FICAR AS GIESTAS.

QUEM TE ENFIASSE UMA ÁRVORE LÁ NO SITIO.

PORQUE NÃO FALAS DOS JARDINS E DA LAMEIRA MAL TRATADA, TAMBÉM É UM CRIME.
DIZ O MESQUITA QUE NÃO TEM DINHEIRO NEM PESSOAL, MAS PARA FAZER MUROS E JARDINS JUNTO DA CASA DO BRUNO NAVARRO, JÁ HÁ DINHEIRO.

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3:06, poupe-nos a esse comentário no mínimo infeliz depois do que está escrito no post... E já agora aproveitem e vejam, é interessante... http://www.guarda.pt/noticias/politica/Paginas/CincoautarcasdodistritonAoactualizaramasdeclaracoesderendimentos.aspx

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o alérta do senhor da árvore.

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NA CÂMARA MUNICIPAL DE FOZ CÔA TODOS AQUELES QUE TRABALHAM DIRECTAMENTE COM O MESQUITA ASSINAM OS DOCUMENTOS DOS SEUS PELOUROS , COMO ENGENHEIROS E DOUTORES.
É UMA VERGONHA .
É UM ABUSO.
NEM O BRUNO NAVARRO, A ANA MESQUITA E O VITOR SOBRAL TÊM QUALQUER LICENCIATURA, MUITO MENOS O GORDINHO DA FOZCOACTVA E PRESIDENTE " IN NOMINE" DO PS, VITOR MAGALHÃES É ENGENHEIRO.
O " PORTEIRO " MOUTINHO SÓ AINDA NÃO COMEÇOU A ASSINAR COMO ARQUITECTO, PORQUE VIVE CÁ HÁ MUITOS ANOS E TODOS JÁ LHE CONHECEM A HISTÓRIO.

SE TAMBÉM TIVESSE VINDO DE FORA JÁ ESTAVA A ASSINAR COMO OS OUTROS.
AZAR O DELE.

AO QUE CHEGAMOS...

COMEÇO A ACREDITAR QUE ESTAMOS NUMA TERRA DE CEGOS.

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma negociata à Moutinho "arranjo e manutenção a Lameira". Como diz o outro, as eleições deviam ser de 2 em 2 anos.
Pelo menos tinhamos garantia que algo era feito!!

11:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem não sabe…

Parvo - Substantivo concreto

Ou ainda, uma pessoa burra ou ingénua fácil de enganar, um tolo.

Não é com certeza adjectivo a aplicar ao Bruno Navarro, assim à primeira vista, já que não o conheço como sendo pessoa que seja fácil de enganar, no entanto é Parvo por tentar fazer dos outros Parvos, e esses “outros” somos todos nós Fozcoenses que demos a oportunidade, através do voto, de o colocar no auxilio aos gestores do nosso município. Eu explico. Em conversa com algumas, poucas, pessoas com quem ele ainda vai falando, quando confrontado com a injustiça do afastamento da Dr.ª Helena, quando como todos sabemos, grande responsável pela vitória do PS em Foz Côa, ele diz e passo a citar – “ Não foi bem assim! Afastámo-la porque o marido estava a pensar fazer uma lista contra nós. Assim tivemos de a pôr a andar”. Eu pergunto – o parvo sou eu? Sou… por ter acreditado que seria melhor assim… engano. Agora, senhor Bruno não faça das pessoa parvas.
Ainda na sequência da mesma conversa, quando confrontado com os gastos exorbitantes que ele, e não apenas ele, estaria a efectuar para proveito próprio, o mesmo candidato a parvo responde… “È mentira, pois ainda perco dinheiro em estar aqui.”. Eu peço amavelmente que o senhor pegue no seu curso, que ninguém sabe o que é, e vá trabalhar na sua área e tente auferir o mesmo salário que tira aos pacóvios provincianos, e já agora o da sua esposa também, que não tendo formação na área que é a base da nossa economia, está a trabalhar nesta.
Muito provavelmente as pessoas que lêem este meu pequeno desabafo, pensarão de uma das seguintes formas:
- Ou sou do PSD…
- Ou sou um PS invejoso.

Uma parte está correcta. Já fui militante do PS, mas não, não tenho inveja de gente como esta nem lhe queria a posição, pois tenho um bom estatuto familiar, social e o que ganho chega… e sobra.

Não gosto é que façam de mim, dos meus familiares e amigos, parvos. Não senhor Bruno, o senhor não é parvo. È mentiroso(ao chamar-lhe isto já sabe quem sou), por enganar tanta gente, com esse sorriso cínico de quem anda sempre a tramar o próximo, e é má pessoa.

Faça as malas. Para férias. E fique por lá. Garanto-lhe que a cegueira já passou ao povo Fozcoense. Foi apenas um mal entendido o que se passou.

12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece que o bruninho enganou mais meia duzia de totos ,numa suposta associacao nao sei de que,nem para que , so se for para ele ser o presidente ou o dj. quando e que pagam as outras associacoes do conselho, primeiro pagavam a estas e depois incentivavam outras.mas esta vai ser a prevelegiada do boy para os boys.

3:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PASSO A CITAR PARTE DE UM COMENTÁRIO SOBRE O BRUNO NAVARRO ( DR. EM FOZCÔA)

" Eu peço amavelmente que o senhor pegue no seu curso, que ninguém sabe o que é, e vá trabalhar na sua área e tente auferir o mesmo salário que tira aos pacóvios provincianos, e já agora o da sua esposa também, que não tendo formação na área que é a base da nossa economia, está a trabalhar nesta."

INTEIRAMENTE DE ACORDO COM QUEM FEZ ESTE COMENTÁRIO

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DÁ QUE PENSAR...

Investigadora traçou retrato dos parlamentares nacionais
13.05.2009 - 08h00 Maria Lopes

Homem, entre os 40 e os 50 anos, com qualificações superiores, preferencialmente na área do Direito, com estatuto económico-social privilegiado, filiado no partido há longos anos. Este é apenas um esboço do retrato elaborado por Conceição Pequito Teixeira, docente e investigadora do Instituto de Ciências Sociais e Políticas, num novo estudo agora publicado.



Acrescente-se que espera ser reeleito, e para isso cumpre à risca disciplinas, como a de voto, que demonstram a sua lealdade ao partido. Se não se encontra na Assembleia da República neste momento é porque está no Governo, noutro cargo político ou porque aguarda ser incluído nas listas das próximas legislativas.



A autora — que ontem lançou o livro “O Povo Semi-Soberano. Partidos e Recrutamento Parlamentar em Portugal” — tentou traçar o perfil dos candidatos e deputados ao Parlamento nacional desde os anos 70 até 2002, saber como os partidos escolhem as listas que levam às eleições. Como são os órgãos centrais e os líderes nacionais dos partidos — são hoje “autênticas 'empresas políticas’” —, que escolhem os candidatos, optam sempre por pessoas que já estão no partido, mais velhas, habitualmente juristas, funcionários públicos e professores, e com experiência prévia na actividade política.



Metade já foram mesmo deputados, o que demonstra a baixa rotatividade. Entre 1976 e 2002, a taxa de rotatividade baixa da direita para a esquerda: o mais renovador é o CDS-PP (61 por cento) e o PCP é o menos (42 por cento).



Profissionais da política



Mas a autora vai mais longe: em vez de serem 'políticos profissionais’, os deputados “tendem a tornar-se cada vez mais 'profissionais da política’, fazendo da sua actividade mais uma 'carreira’ do que uma 'vocação’, encarando-a mais como uma 'colocação’ num determinado cargo do que como um serviço à 'causa pública’, sendo o seu principal objectivo manterem-se na política a todo o custo”.



Por outro lado, para além do recrutamento dos candidatos ser feito a grande distância dos cidadãos, aqueles que os eleitores votam para defenderem os seus interesses no Parlamento acabam por não ser os que depois lá se sentam. Os dados compilados permitem perceber que em média, em cada legislatura, são substituídos cerca de três quartos dos deputados eleitos.



Ou seja, a representação dos cidadãos na magna assembleia é “fictícia e fraudulenta”, acabando por contribuir para a descredibilização dos partidos e dos governos. A solução não estará na mudança da lei eleitoral, mas sim no modo de funcionar dos partidos.



Conceição Teixeira diz que nos últimos 25 anos “muito pouco mudou nos partidos políticos”, que insistem em se manter afastados da sociedade civil. Essa redoma faz com que continue a persistir um certo “antipartidarismo cultural” que, embora sempre tenha estado associado aos cidadãos com menos recursos, de mais idade e de meios rurais, está agora a alastrar às camadas jovens e instruídas.



O défice de confiança nos partidos, que se traduz sempre nos habituais altos níveis de abstenção, poderá ser amplamente testado este ano, diz a investigadora. “Há um claro divórcio litigioso: os cidadãos já não querem nada com os partidos.”

É POR TODAS ESTAS RAZÕES QUE NO AUTO DE POSSE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE FOZ CÔA, O CIDADÃO RUI VIEIRA DECLAROU COMO PROFISSÃO : " DEPUTADO "

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ISTO NÃO ESTÁ ASSIM TÃO MAL PARA O PRIMEIRO...

Legislativas. Aximage, 5-7 Maio, N=600, Tel.
Resultados brutos:

PS:37,3% (38,1%)
PSD:26,7% (25,1%)
BE:12,6% (12,6%)
CDU:8,5% (10,3%)
CDS:5,2% (5,7%)
OBN+Indecisos: 9,7% (8,1%)

Na base desta notícia, não é possível apresentar os resultados como se fossem resultados eleitorais, dado que os valores para "indecisos" e "outros, brancos e nulos" não são apresentados. Mas talvez a edição em papel amanhã tenha esta informação.

Ignorando essa questão, e se nos concentramos apenas nas tendências, temos que, nas últimas quatro sondagens divulgadas sobre legislativas:

- PS desce em 3, mantém numa.
- PSD sobe em 3, desce numa.
- BE sobe em 3, mantém numa.
- CDU desce em 3, sobe numa.
- CDS-PP desce nas quatro.

Atenção, contudo, que os pontos de comparação temporais não são sempre os mesmos: mensal para Marktest, Aximage e Eurosondagem, trimestral para CESOP/UCP.

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUE QUER MANUEL ALEGRE?
Manuel Alegre, afinal, não vai criar nenhum novo partido, como previ há dias. Mas não vai fazer parte da lista de deputados nas próximas eleições. Por outro lado, não abandona o seu partido de sempre, O PS.
Que quer Manuel Alegre? Quer "resguardar-se" para o day after das legislativas, isto é, aguardar um eventual mau resultado eleitoral e aparecer como chalanger a Sócrates? Ou vai negociar uma lista 'privativa' de deputados, sem se comprometer?
Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AINDA A SAÍDA DE ALEGRE

Alegre sabe perfeitamente que poderia ter força para impor mudanças na política do PS. Não está para se chatear. Fica ... mas vai dedicar-se à pesca e à caça ! Nada de deputado ... pois talvez ainda aspire a tentar de novo a Presidência. Será tarde. As pessoas deixaram de confiar nele. Tanto tabu ... Parece que a ida às urnas contra Soares foi uma guerrinha de "ego". Lamentável !

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RUA COM ESTES LADRÕES, DITADORES, INTIMIDADORES, MENTIROSOS E MAL EDUCADOS.

5:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é!!!

Foi com Santana com o "colinho"; Depois quiseram meter o Pedro Infante:
Depois foi o diploma, se era ou ão engenheiro;
Como pegou mal, veio o Freeport;
Começou a perder força,
Vieram os projectos de há 30 anos. Seis projectos que assinou a técnicos e que foram milhares por esse País fora. Era assim a lei.
Agora é Cova da Beira que está a ganhar balanço.
Mas o curioso é que há sempre gente do PSD ometida nisto.
No Freeport foi do CDS, do PSD e da PJ;
Nos projectos foi PSD da Guarda e uma deputada a Ana Manso e agora é a Cova da Beira.
Até Outubro o que virá mais?
Estamos num País miserável.

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLHA MESQUITA , DE LIBERDADE , POR MAIS QUE DIGAS QUE A PRATICAS E RESPEITAS ÉS UM FALSO.
SERÁ QUE ESTÁS MESMO CONVENCIDO DISSO !

Liberdade apenas para aqueles que apoiam o teu (des)governo ou que são membros do teu ( será o teu ?) partido – por mais numerosos que eles possam ser – não é liberdade.

Liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa diferente."

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MOUTINHO

DIZES-TE AMIGO DO SR DR MESQUITA.
NÃO ACREDITO .PELO QUE CONHEÇO DE TI, NÃO ÉS AMIGO DE NINGUÉM.
APROVEITAS, USAS ENQUANTO SERVE, E DEPOIS LIXO.
ÉS O MAIOR ESCROQUE QUE ATÉ HOJE CONHECI.
ÉS CAPAZ DE TE SENTAR HOJE À MESA, COM PESSOAS A QUEM ONTEM SACANEASTE, DE QUEM DISSESTE O PIOR

COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
ÉS UM TIPO SEM COLUNA VERTEBRAL.
ESTE É O DIAGNÓSTICO QUE FAÇO DE TI.
OLHA QUE NÃO SOU SÓ EU.ALGUNS O FAZEM ABERTAMENTE E MUITOS EM SURDINA.
É ESTA A IMAGEM QUE CONSTRUISTE EM FOZCÔA.
TENTASTE E CONSEGUISTE ( TENHO QUE TE TIRAR O CHPÉU) POR DE LADO TODOS AQUELES QUE DESDE HÁ MAIS DE VINTE ANOS SE DEDICARAM AO PARTIDO EM FOZCOA.
QUANDO NÃO SERVIAM A TUA ESTRATÉGIA,INVENTAVAS COBRAS E LAGARTOS E RUA.
ALGUNS ( FELIZMENTE BEM POUCOS ) SÃO COMO TU. NÃO TÊM COLUNA.
MARGINALIZADOS QUE FORAM POR TI,DEPRESSA ESQUECERAM, A TROCO DE UM PRATO DE LENTILHAS.

VAMOS CONTUDO AO QUE INTERESSA.
DIZES-TE AMIGO DO SR DR MESQUITA.

PARA BEM DELE, PARA O AJUDAR A RENOVAR O MANDATO NA CÂMARA, VAI-TE EMBORA.SAI DE FOZCÔA, NEM QUE PARA ISSO LHE TENHAS DE PEDIR QUE TE ARRANJE UM EMPREGO NA GUARDA ,COIMBRA , LISBOA OU JUNTO DE UMA DAS TUAS FILHAS.
IMAGINA EM QUE SITUAÇÃO FICARÁS SE O DR.MESQUITA PERDER A CÃMARA.
FICAS PIOR QUE MERDA.
NÃO PENSES QUE DESTA VEZ A TUA HABILIDADE SALOIA VAI CONSEGUIR ATRIBUIR A OUTROS AS CAUSAS, NOMEADAMENTE AO SR DR MESQUITA.
VAMOS ESTAR DESTA VEZ ATENTOS PARA DE DESMASCARAR.
E POR AQUI AGORA ME FICO.
CONCLUO:
SÓ ASSIM A FAMILIA SOCIALISTA DA NOSSA TERRA PODERÁ ESTAR UNIDA Á VOLTA DO PROJECTO INICIADO COM A VITÓRIA DO SR DR MESQUITA EM 2005, PARA O CONTINUAR PELO MENOS ATÉ 2013.

2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alegria no trabalho

O facto de a directora regional de Educação do Norte, MARGARIDA MOREIRA, escrever com erros de ortografia e sintaxe e se exprimir num tartamudeio vagamente parecido com o Português, ou lá que língua é, não seria notícia no estado de coisas (um "Estado Novo" pois, como diria Pessoa, é um estado de coisas como nunca se viu) a que chegou a Educação em Portugal.
Notícia é continuar a fazê-lo, ante a mandarínica indiferença do Ministério da "Educação". Agora deu-lhe para o lirismo metafísico, num e-mail de agradecimento às escolas pelo seu "apoio" (pelos vistos está convencida de que tem o apoio das escolas): "Faz hoje 4 Anos./ Tem dias que parece que o tempo se emaranhou nas coisas e nas pessoas./ Tem outros dias em que tudo parece ter ocorrido ontem./ Contudo há algo que o tempo tem os limites certos".
É verdade que momentos, ou "algo que o tempo tem os limites certos", de boa disposição como os que provoca a correspondência da directora regional são importantes em dias de tensão como os que hoje se vivem nas escolas.

Talvez, quem sabe?, seja esse louvável objectivo que move Margarida Moreira: pôr as escolas a rir.

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O BACALHAU PORTUGUÊS!!!

Diz o Expresso que Cavaco Silva, na sua recente viagem à Turquia, terá perguntado a um turco (não é referido em que circunstâncias), 'num inglês técnico': "gosta de bacalhau, não gosta? Certamente que sim. É o bacalhau especial de Portugal". Aí, a primeira-dama lembrou-lhe que o bacalhau não é português, mas da Noruega. E Cavaco terá acrescentado: "e do Canadá, e da Islândia". 'Safa', acrescenta o jornal.
Se tivesse referido a boa sardinha nacional, não teria sido melhor? Ou até o frango de cabidela ou as papas de sarrabulho, sei lá!

1:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PORCA MISÉRIA


Porca miséria, é que me ocorre dizer: Freeport e suas ramificações, candidaturas às Câmaras em época de pré-campanha para as Europeis, pré-campanha para as Europeias em que o eleitorado não é elucidado sobre o que está em causa e quais as propostas, deputados ingleses a abotoarem-se, Berlusconi a subornar, futebol a murro, de novo o caso Joana, professora de Espinho e a sua aula de "História Sexual", o apagão dos desempregados, os infindáveis pedidos de inquéritos parlamentares, o entra e sai de Alegre, etc., etc.
Não há pachorra.

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assim vai a nossa autarquia e grande gestão Mesquita/Moutinho

Antes de mais os meus parabéns pela estratégia engendrada para estas eleições. Como não fizeram nada e como já caíram em desgraça lançam o seu penúltimo trunfo (o último é o museu do côa, eh! Eh!) O PSD que se ponha a pau, vai levar ratada pela certa! Bom o objectivo deste meu comentário é publicar os 29 lugares a concurso que a nosso município lançou em diário da republica dia 13 de Maio (parece um milagre de Fátima, eh! Eh!) – consultem - http://www.dre.pt/sug/2s/getpartes.asp?s=dia&p=h&dr=97.2009

Aviso 9868/2009
2 Assistentes Técnicos – Área sócio cultural
4 Assistentes operacionais – Área jardineiros polivalentes
1 Assistente operacional – Área máquinas pesadas
1 Assistente operacional – Área transportes colectivos
3 Assistente operacionais

Aviso 9869/2009
1 técnico superior (gestão e administração)
1 técnico superior (geografia e planeamento)
1 técnico superior (contabilidade)
1Assistente técnico (desenhador)
14 Assistente operacionais

Jovens, candidatem-se, esta é grande oportunidade. Bluf, está tudo entregue.
PS – pelo menos ponham gente de Foz Côa, quer nos técnicos superiores quer nos operacionais, não venham com gente de fora e sem qualidade. Se é xenófobo este comentário? É, OK!

7:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Arranjem um tacho ao Castro Lopes para não encher o blog todos os dias com comentários nacionais e do PS. Trabalha malandro!!!

7:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um foguete pirotécnico ou fogo de artifício é um explosivo dotado de um pavio para iniciar a combustão. A combustão inicial provoca a rápida ascensão do foguete, que a certa altura explode violentamente. Estes foguetes são usados em festas populares ou celebrações para criar um efeito ruidoso ao acontecimento, e como meio de aviso de que algum acontecimento está iniciando ou terminando. Também são usados em espectáculos nocturnos como fogos de artifício.
Conforme o elemento químico adicionado junto à mistura explosiva, podem ser obtidas diferentes cores, como podemos ver na tabela abaixo:
Elemento químico adicionado Cor dos fogos
Sódio
Amarelo

Lítio
Vermelho

Bário
Verde

Potássio
Azul ou Púrpura

Magnésio
Branco ou Prata

Cobre
Verde

Estrôncio
Vermelho

Cálcio
Amarelo

Alumínio
Branco

Ferro
Dourado




Era exactamente 12:30h do dia 21 de Maio, quando ruidosamente e estupidamente rebentaram alguns foguetes na nossa cidade, penso que para comemoração do feriado da cidade. Ruidosos e sem cor, tal como à quase quatro anos começou o (des)mandato destes indivíduos, muito barulho ao inicio, mas sem nenhum conteúdo, vazio de ideias mas cheios de ganância, que rebentará com eles tal como os ruidosos e estúpidos foguetes que mandaram enfiar aos céus, sem nexo na hora e objectivo.

Poderei dizer, ainda, e tal como na definição de foguete que estes senhores foram propulsionados rapidamente pela distracção do povo, que cansados de mais do mesmo embriagaram-se na expressão da “mudança”.

Mas rebentam depressa… e o ruído é incomodativo.

Mas lá para Outubro o ruído de um outro rebentamento será de prazer, anunciando um acontecimento que está a terminar. A embriaguez do povo já passou.

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NOVA CONFRARIA

Segundo a Lusa, vai nascer hoje, em Cacilhas, uma nova confraria gastronómica, a Confraria da Punheta de Bacalhau, que "pretende promover esta iguaria que, ao contrário de outras como a do pastel de nata, pertence ao povo, como prato gastronómico tradicional".

Acho muito bem, é uma iguaria apreciada, fácil de confeccionar, propícia a uns canecos e não requer um ambiente recolhido, antes pelo contrário.

Quando é que o Mesquita uma delegação em FOZCÔA?

1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o comentário que diz que o Freeport que não pega:
- na casa no inspector da pj que dirige o caso freeport, foi encontrada em cima da mesa, um revolver colocado estratégicamente em cima de uma fotografia do filho, claro que este facto se pode dever a outras investigações, que não o freeport,mas não está claro é o motivo para que se tenha retirado os agentes de segurança que o protegem , deixando-o sem proteção a si e a sua familia em plena investigação do caso freeport.
Assim, tem razão ,nao pega , já que os agentes estão "condicionados".
Longe de imaginar que o sr. eng.(de curso tirado ao domingo) tem qualquer ligação a isto; não precisa, basta por os camaradas de partido e de governo a dizer "quem se mete com o ps leva" ou então "gosto de Malhar á direita e á esquerda" que logo aparecem meia -duzia de parolos para fazerem o serviço.Assim como está a acontecer em foz coa em que meia -duzia de parolos detêm cargos de chefia massacram todos os funcionarios que assumam outras cores politicas.È Triste, Pouco ético e parece de gente com a cabeça perdida.Somos todos fozcoenses. Acabem com as intimidações e perseguições. Com 3 eleições este ano, se este cilma se mantem ,ainda vai parar gente á cadeia, ai vai,vai...Haja decência.

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros bloguistas,

está na forja a contratação da estagiária do turismo actualmente na Câmara para assesora da Sebastiona da cultura na Fozcôainvest.
Fiquem atentos a mais um golpe palaciano tal como os concursos agora abertos e que todos eles já têm destinatário como é o caso do concurso para "1 técnico superior (geografia e planeamento)" que já se sabe à muito tempo que é para a afilhada da Drª Edite Estrela, que se encontra actualmente sob contrato na Fozcôainvest até à tomada de posse na Câmara!!!! Onde isto já se viu.
O que vai fazer esta técnica de geografia e planeamento no Município?
Talvez para orientar este executivo pois eles não sabem se estão para norte, sul, este ou oeste.

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EU SEI QUE A TRANSPARÊNCIA NÃO É O FORTE DO EXECUTIVO, MAS NO MINIMO PODIAM POR OS ANUNCIOS DOS CERCA DE 30 "CONCURSOS" PARA EMPREGO NA NOSSA CAMARA MUNICIPAL.
O ÚNICO FORTE QUE CONHEÇEMOS NESTE EXECUTIVO É MESMO AS PERSEGUIÇOES E AS TAINADAS.

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

constitição do juri dos concursos:
Constituição do júri — o Júri terá a seguinte composição:
Concurso A e B — Presidente — Dr. Vítor José Freixinho Brilhante
Sobral, vereador a Tempo Inteiro.
Vogais efectivos: Dr. José Alberto Figueira da Fonseca Lima, economista
(ROC) e João Carlos Peralta Maurício, chefe da Divisão Administrativa.
Vogais suplentes: Dr. Bruno José Navarro Marçal, adjunto do GAP e
Sérgio dos Santos Tomé Paredes, vereador a Tempo Inteiro.
O Presidente do Júri será substituído nas suas faltas e impedimentos
legais por Dr. José Alberto Figueira da Fonseca Lima, economista (ROC).
Concurso C, D e E — Presidente — Dr. Vítor José Freixinho Brilhante
Sobral, vereador a Tempo Inteiro.
Vogais efectivos: Eng.º Mário Fernandes Pereira, técnico superior e
Eng.º Nuno Alexandre Branquinho Pinto, técnico superior.
Vogais suplentes: Sérgio dos Santos Tomé Paredes, vereador a Tempo
Inteiro e Arquitecta Helena Fernanda Carvalho Luna Sérgio Feijão,
técnico superior.
O Presidente do Júri será substituído nas suas faltas e impedimentos
legais por Eng.º Mário Fernandes Pereira, técnico superior.

8:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Peço á Dona Vassoura para publicar esta informação.

Façam o favor de copiar este endereço electronico para aceder á pag. do diário da republica que tem a informação sobre os concursos para a autarquia de vila nova de foz coa.

http://www.dre.pt/sug/2s/getpartes.asp?s=dia&p=h&dr=97.2009

8:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha que esta autarquia gaste tanto dinheiro mal gasto em festas e mais festas para iludir o povinho e os fornecedores todos se queixam que não recebem. Há dias estava a almoçar no bruiço e comandita da nossa câmara chegou e foi assim dito” ainda não pagaram o que cá devem e já vêem fazer outro calote” tenham dignidade para não andarem nas bocas de ninguém. Como têm ainda coragem para se candidatar novamente e ainda querem comer mais.

10:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aviso n.º 9868/2009. D.R. n.º 97, Série II de 2009-05-20

Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa

Procedimentos concursais comuns de recrutamento para preenchimento de diversos postos de trabalho do mapa de pessoal na modalidade de contrato de trabalho por tempo determinado - termo resolutivo certo

Aviso n.º 9869/2009. D.R. n.º 97, Série II de 2009-05-20

Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa

Procedimentos concursais comuns de recrutamento para preenchimento de diversos postos de trabalho do mapa de pessoal na modalidade de contrato de trabalho por tempo indeterminado

Aviso n.º 9870/2009. D.R. n.º 97, Série II de 2009-05-20

Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa

Procedimento concursal comum para constituição de RJEP por tempo indeterminado com vista ao preenchimento de um posto de trabalho da carreira/categoria de técnico superior da área funcional de Administração Pública

9:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se bem me lembro quando a Câmara MUnicipal ficou a gerir as Escolas foi feita uma reunião com os funcionários, onde foi dito que havia excesso de pessoal.
Fico muito admirado quando vejo um recrutamento de 14 + 3 postos de trabalho para pessoal das escolas.
Pois é, mas como querem contentar os contratados que lá andam, abrem estes concurso (FANTUCHADA), É PARA VER SE CAEM MAIS UNS VÓTITOS, MAS PODE SER QUE SE ENGANEM.
Dos outros concursos já nem vale a pena falar, já estão destinados,foram feitos à medida dos pretendentes, vamos ver se no final tudo se confirma, ou se algum vai ser anulado como aconteceu anteriormente.

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ENTÃO A NOVA ASSOCIAÇÃO DOS MENINOS DO BRUNINHO SAI OU NÃO.

VAMOS LÁ VER SE ALGUNS CONSEGUEM EMPREGO NESTA LEVA DE CONCURSOS.

OLHEM QUE ATÉ OUTUBRO TÊM QUE FAZER ALGUMA COISA QUE SE VEJA, QUE É PARA SUPERAREM A DO GUSTAVO DUARTE.

MAIS UMA VERGONHA E UM DESPERDICIO DE DINHEIRO, PARA CONTENTAR UNS QUANTOS MENINOS E CONSEGUIR MAIS UNS VOTINHOS.

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ninguem explica a estas pessoas que os eleitos em cargos politicos nao podem ser juris em concursos públicos de acordo com o novo código do trabalho. Depois se alguêm impugnar o concurso admirem-se.

9:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acham então os leitores deste blog que a alternativa para a liberdade é o eng Gustavo? longe disso...
Se fosse adepto da liberdade e estivesse confiante na vitória não gastaria o seu tempo a fazer ameaças a possíveis jovens candidatos como por exemplo uma candidata à junta de almendra usando o local de emprego para a intimidar tal como ao rapaz dos seguros da império à junta da chãs...
É isto a liberdade???

12:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

boa tarde,

é incrivel ver a capacidade desta gente para inventar falsos testemunhos.

As "cunhas" foram deixadas pelo outro executivo, e este acabou por não deitar fora "os funcionários públicos que voces meteram ca dentro"

Acreditem ou não mas os "estagiários do pepal tem desenvolvido um excelente trabalho. Preocupem se mas é com as burras como a eng sandra.

5:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para o 5:22
descupe que lhe diga,mas o que escreveu é de um ignorante, faccioso e intriguista.

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

INSEGURANÇA EM FOZCÔA

ONTEM FORAM ASSALTADOS 11 EDIFICIOS EM FOZCÔA.
RESIDÊNCIAS PRIVADAS E DIVERSOS ARMAZENS NA ZONA INDUSTRIAL.

QUANTO À G.N.R , ESTA ESTÁ MAIS PREOCUPADA EM PROCESSAR DIÁRIAMENTE UMAS " MULTECAS", DO QUE FAZER A RONDA.
CONTUDO, MESMO QUE A TENTASSE FAZER NÃO TINHA MEIOS HUMANOS.

QUANDO É QUE O PRESIDENTE MESQUITA SE LEMBRA DE UTILIZAR OS SEUS CONTACTOS E AMIZADE PESSOAL COM O MINISTRO PARA EMVIAR UM REFORÇO DE POLICIAMENTO CÁ P´RÁ TERRA.

( VEJA LÁ SE UM DIA LHE ASSALTAM O MUSEU DOS COPOS )

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para anonimo das 5.22am mas essa eng foi para la, com este executivo. o que fazem estes estagiarios do pepal e que eu nunca os vi fazer nenhum.e ja agora visto que a conheces bem ja que lhe chamaste burra o que faz essa dita engenheira,tanto como voz ou ainda menos.

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ANONIMO DAS 5.22 NAO DEVES FAZER NENHUM AI NO TEU TRABALHINHO, POIS COM COMENTARIOS DESSES LOGO TE DENUNCIAS.

2:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos aos factos
Um dito senhor,marido daquela que já não está na camara e pai daquele que já saiu do Servicinho porque não dava dinheiro, convidou o rapazote para a chãs. Trabalham juntos não se esqueçam. O rapazote depois das promessas(mais uma vez as promessas) ia aceitando não fosse o caracter elucidativo de alguns.
agora esse mesmo pai ou esse mesmo filho,(aquele que há pouco tempo se revoltava com os blogs , torna-se agora adepto) escrevem que o PSD perciona as pessoas?

Olha , meu rapaz pergunta ao hipocrita do serginho qual foi a conversa que teve e tem com o pessoal de St. Comba / Tomadias?
Ele que chamava de chulo e filho da puta para cima ao presidente da camara, quando estava nas porcalhadas, passou a dizer que " em nome do Sr. ( agora passou a senhor)Presidente ofereço empregos para os da 4ªclasse, 9º ano , 12º e licenciados. Viva a fartura.
Como podem escrever o que quer que seja, se começa a notar-se que não tem regras para atingir objectivos.

Qual foi a promessa para o da digiclima?
Qual é a promessa para o casal de Muxagata?
Qual é promessa para a de almendra?
Como pagou o Dr. Gil a promessa por meter na fozcoactiva a do lava carros?
Que concurso é esse com contratos a 6 meses?

Que promessa tem o coixão ( ou tambem está como o presidente, alcoolizado?

9:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma correcção ao anónimo das 11:47. A associação a que se refere como do "Gustavo Duarte" chama-se Associação Juvenil Gustavo Filipe e é feita por amigos dele e por jovens que como ele outrora fez, lutam por um futuro melhor da nossa terra e não é do eng Gustavo Duarte nem tem qualquer conotação política.

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

“O VALE DO CÔA NÃO SE RECUPERA SOZINHO, IÓU!!”
Numa altura em que o executivo municipal lança as linhas de acção para a sua recandidatura, verifica-se mais uma vez uma aposta no turismo. Os “montes e os vales” de Mesquita têm algumas feridas que os ferem de morte, entre eles “a barragem do rio Côa”.
É uma vergonha, uma total incapacidade de resolver alguns problemas estruturais, de fundo em Foz Côa. Como é possível a EDP deixar ao abandono à mais de 14 anos – desde a criação do PAVC (1996) as estruturas em cimento, os rasgos nos montes, escombros, linhas de água tapadas, sem existir, um plano de recuperação ambiental/paisagístico. Nem uma árvore foi plantada, nem uma única reposição de relevo. O que foi feito na “Pedreira o fumo” (Almendra)? Nada, absolutamente nada. Sempre que vejo a publicidade da EDP, com a sua preocupação ambiental, com concerto de Paulo Gonzo na barragem do Lindoso, recordo-me do vale do côa. A EDP apregoa "Quando Projectamos Uma Barragem, Projectamos um Futuro Melhor". Pergunto, para quem? Para o Concelho de Foz Côa. Não existe turismo cultural, ambiental sustentável com este atentado paisagístico no coração do PAVC. Estará a EDP a vingar-se dos arqueólogos? Somos nós, os Fozcoenses, que temos que pagar esta factura, esta guerrilha entre Arqueologia Vs. EDP.

O que tem feito o Município de Foz Côa Sobre este assunto? Nada.
O que tem feito a Assembleia municipal sobre o assunto? Nada.
O que tem feito a oposição sobre o assunto? Nada.
O que tem feito o PAVC sobre este assunto? Nada.
Existe um silêncio, um tabu sobre o assunto. O maior problema paisagístico do nosso Concelho é ignorado por todos. Porquê que os Blogs não falam sobre este assunto e passam o tempo a tratar de moutinhices e navarrices? A recuperação do património natural não será mais importante para Foz Côa, do que tachos para o museu? Do que festas e comezainas à burguês ou que vencimento de directora? Para além do nosso sofá e do teclado do computador, Foz Côa têm o património natural fantástico, fabuloso. Não se pode permitir que sejamos jogados ao abandono. Penso que é altura para o Município, Assembleia Municipal, as juntas de freguesia de Foz Côa e de Almendra, o PAVC pressionarem, exigirem respostas por parte da EDP, obrigarem estes senhores a recuperarem o Rio Côa. Os jovens da escola secundária que se juntem, organizem uma manifestação, uma marcha de protesto “O VALE DO CÔA NÃO SE RECUPERA SOZINHO, IÓU!!”

1:44 da manhã  
Anonymous AEIOU said...

Comentário útil anónimo 1:44 AM.
Merece uma reflexão profunda com a consequente acção.

Concelho de Foz Côa agradece estas ideias construtivas...

P.s. Chama-se a isso "agarrar o boi pelos cornos".

3:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

!!!!!O estado da Educação!!!!!

Na cidade de Meda já existem Licenciaturas através da Universidade Aberta, em Trancoso o Intituto Piaget Inicia Já no próximo ano lectivo, e em Foz Côa o que pretende fazer o emilio mesquita nesta matéria???
Pelo vistos o acordo que existia entre a autarquia de Foz Côa e o Instituto Piaget e que segundo o mesquita não fazia falta em Foz Côa, foi aproveitado em Trancoso, lá faz mais falta do que aqui....What ever

2:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Liberdade de voto
À muitos anos que vou exercer o meu direito de voto e é com tristeza que reparo que à hábitos que nunca mudam, será que os presidentes das mesas de voto não tem coragem para expulsar o zé moutinho o famoso porteiro da cãmara municipal e tambem da junta de freguesia nos dias de voto, é velo a correr a falar aos ouvidos das pessoas assim que entram no edificio para ir votar, é velo dar palmadinhas nas costas e maozadas aconselhando a votar no seu partido, Já NÃO À RESPEITO PELA LIBERDADE?? O zé passou ali o dia todo a ver quem vota para depois comparar os votos e ver quem é que esta com eles e quem esta contra eles.
Como disse e ministro QUEM SE METE COM O PS LEVA.
Parece que em Foz Côa à muita gente que agora vai ter de andar de capacete na rua e alguns dentro do trabalho tambem...
Ao menos deixem votar em liberdade

3:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou espectador assiduo dos espectáculos do nosso centro cultural incluindo algum cinema, pego na minha agendinha e devoro toda a informação, tem coisas boas e coisas más como de resto como em tudo na vida, mas uma coisa é curiosa na pagina final tem informações sobre a administração da FOZCOACTIVA mas os nomes desses administradores ás vezes mudam (vá-se lá saber o que se passa)mas raramente encontrei essas mesmas pessoas dentro da sala de espéctaculos, o Vitor Sobral nunca o vi lá, e no cinema nunca lá vi nenhum deles.
Como avaliam eles o seu trabalho se nunca o veêm ??
Que motivação tem eles para a Cultura ???
O que sabem eles de Foz Côa Afinal ??
Politica Cultural da treta é o que eles conhecem.

3:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não vi esta noite a caravana do PS que já estava organizada.
Moutinho, Magalhães e esse dos copos de Santo Amaro (Mesquita), isto só foi o inicio da vossa decadência e em outubro nem a cabeça tirais de casa, seus hipócritas.
Então esse porteiro que durante o dia não saiu do edificio da Junta não o vi durante a noite a espiar, deve ser da grande dor de cabeça.
Acordo seu imbecil, pois estás na Câmara não é por ti que não foste eleito para nada mas sim para pagar favores mas está a acabar-se e todos os fozcoenses vão agradecer e até bater palmas em te porem a passadeira.
IDE EMBORA CAMBADA DE CHULOS E VIGARISTAS

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ONTEM ELEIÇÕES PARA AS EUROPEIAS.

O MOUTINHO COMO DE COSTUME PRANTOU-SE LOGO PELA MANHÃ JUNTO DAS MESAS ELEITORAIS NA JUNTA DE FREGUESIA.
LÁ ESTAVA ELE TODO ATEREFADO ,NUM VAI E VEM CONSTANTE, CONCORRENDO COM OS TÁXISTAS CÁ DA TERRA, LEVANDO E TRAZENDO ELEITORES.
SEI DE ALGUNS QUE NÃO FORAM NA CONVERSA DELE.
PENSO QUE A SUA PRESENÇA AFASTOU MAIS QUE APROXIMOU.
QUANDO É QUE O DR MESQUITA O METE NA ORDEM ?
A SITUAÇÃO COMEÇA MESMO A COMPLICAR-SE PARA O PS LOCAL.
PODERÃO DIZER " A RAZIA FOI NACIONAL..."
OLHE QUE NÃO FOI.
VEJAMOS:
HÁ CINCO ANOS O PSD TEVE UMA VOTAÇÃO NAS EUROPEIAS EM FOZCOA DE CERCA DE 1.500 VOTOS , EXACTAMENTE OS MESMOS DE DOMINGO PASSADO.
CONSEGUIU FIXAR O SEU ELEITORADO TRADICIONAL.
E O PARTIDO SOCIALISTA ? PASSOU DOS MESMOS 1.500 VOTOS HÁ 5 ANOS PARA MENOS DE 1.000 .
NÃO FIXOU O SEU ELEITORADO.
PERDEU-O.PERDEU MAIS DE 500 VOTOS, O QUE NUMAS ELEIÇÕES DESTE TIPO É SIGNIFICATIVO,POIS A PARTICIPAÇÃO É REDUZIDA ( CERCA DE METADE DOS VOTOS DAS AUTÁRQUICAS).
A CONTINUAR ASSIM,NEM AS EXCURSÕES A FÁTIMA O VÃO SAFAR.TEM QUE INVENTAR OUTRA FORMA DE CAPTAR A SIMPATIA DOS VELHINHOS.
LIMPAR A CASA A COMEÇAR PELO MOUTINHO.
ARRANJAR UMAS PRENDAS MELHORES QUE OS RELÓGIOS CHINOCAS.
ACONSELHO-O VIVAMENTE, NA PRÓXIMA OFERTA ARRANJE UNS DESPERTADORES ( COM PONTEIROS GRANDES,BEM SONOROS, POIS OS VELHINHOS QUEIXAM-SE QUE NÃO CONSEGUEM VER AS HORAS NOS RELÓGIOS QUE LHES OFERECEU), SIM , UNS DESPERTADORES BEM GRANDES PARA OS DESPERTAR NA HORA H,PARA LHES LEMBRAR SE VALEU OU NÃO A PENA TEREM CONFIADO EM SI.

OS SINAIS SÃO NEGROS, SÃO MESMO MUITO NEGROS.
PREPARE O TEMPO QUE FALTA.SACUDA QUEM O SUJA.
SE PERDER EM OUTUBRO, NÃO PERDE POR MÉRITO DO ADVERSÁRIO.
PERDE POR CULPA EXCLUSIVA " SUA ".

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Política dominante do Partido Socialista com resultados catastróficos na avaliação eleitoral dos Fozcoenses.

Tudo indica que terá sido o pior resultado de sempre em europeias.
Mesquita/Moutinho os responsáveis principais pela linha política que traçaram na nossa terra ( EM NOME DO PS ), levou à descrença da maioria dos Fozcoenses. Os culpados têm rosto. Ou o PS local altera a política que tem tido ,ou piores resultados se avizinham.
Há que mudar políticas e rostos, ou o Tsunani alastrará às legislativas e influenciará as autárquicas, numa devastação nunca vista para o Partido Socialista. Muitos estão prontos a colaborar na edificação imediata de uma nova política que recupere a confiança dos Fozcoenses. O resultado destas eleições revela bem que há espaço para um movimento de independentes.Muitos não se reconhecem nos partidos dominantes. Peço que se envolvam num movimento civico.Se quiserem meter a cabeça na areia, então não contem connosco, afoguem-se sozinhos...

LUÍS SARAIVA

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NESTAS ELEIÇÕES VERIFICOU-SE QUE O PSD E O PS FIXARAM O SEU ELEITORADO.
VOTANTES QUE DÃO OS SEUS VOTOS A ESTES PARTIDOS TENHAM OU NÃO BOAS PRÁTICAS POLÍTICAS.
SOMARAM EM CONJUNTO NA NOSSA TERRA 2.500 VOTOS.
CERCA DE 6.500 FOZCOENSES NÃO SE REVEEM NESTES DOIS PARTIDOS.
JUNTEM-SE.ORGANIZEM-SE.
A ALTERNATIVA ESTÁ NAS VOSSAS MÃOS.

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

COMISSÃO EUROPEIA
O PPE terá atingido os 40% da votação, reforçando em 4 pontos a votação de 2004, pelo que Durão Barroso deverá ter garantida a sua nomeação para mais um mandato.
Sem ir a votos, ganhou.

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A social-democracia (PS e PSD) em Portugal acompanha o declínio e a falência do capitalismo senil.

Não há regulação que salve o capitalismo e a sua vontade de acumulação e concentração de capital.

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

José Sócrates encontra-se num encruzilhada muito difícil por culpa própria. Governou á direita do PSD para eliminar as hipóteses deste chegar ao poder. Preferiu o apoio das confederações patronais e dos banqueiros ao apoio dos trabalhadores socialistas. Manuel Pinho e Vítor Constâncio foram a peste deste governo. Apoiar Durão Barroso tornou-se desígnio nacional Mario Soares avisou e assinou com Prodi um manifesto para que a Europa tenha outra gente para outras políticas. Como diz Henrique Monteiro haverá um Verão interessante. As legislativas irão clarificar muita coisa. PS definitivamente não pode ser um travesti com independente que todos os dias rasgaram o socialismo democrático em nome da crise que os especuladores, os ladrões e os seus cavalos de Tróia criaram. O BPN, o BPP, o BCP foram a prova provada que José Sócrates não tem o perfil para outras políticas económico sociais. Definitivamente ou se alia a Portas ou a Francsico Louçã para sobreviver. Agora não importa chorar sobre o leite derramado. Se o PS perdeu para um PSD mediocre isso não significará mais nada?

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O PSD, sobretudo o local, não pode adormecer à sombra deste resultado obtido nas recentes eleições. Há muito trabalho a fazer e uma vitória idêntica a esta é uma derrota. Temos de esmagar estes vermes (Sobral, Navarro, Moutinho,Mesquita, Milo, Chéu, Patrício, etc.)e depois, com toda a dignidade, fazemos-lhe o funeral! Força PSD, há que mobilizar já tropas para o São João em Cedovim, para Fátima, etc. Olho Vivo

6:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Da mesma forma que José Sócrates foi castigado no país, também a governação de Emílio Mesquita/Moutinho o será em FOZCÔA.

7:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O fim da história?

Quando se pensa nos últimos 2000 anos de história da Europa percebe-se que o período de paz, democracia, justiça e prosperidade que os países protestantes viveram entre o Plano Marshall e a eleição da Margaret Thatcher (milk snatcher) foi incaracteristicamente longo.

A decadência planeada da classe média está a dar os seus frutos rapidamente e os resultados das eleições europeias demonstram eloquentemente esta evidência: a esmagadora maioria das pessoas prefere ser governada e não se indigna com as histórias dos dias loureiros. (Indigna-se com as histórias dos taveiras e dos berlusconis na exacta mediada em que é puritana e sexualmente reprimida, mas isso é outra história).

Ou seja, a minoria que se indigna com as injustiças e impunidades do capitalismo selvagem não conta para a História senão rara e marginalmente. O mundo sempre foi dos populistas. Três quintos dos europeus não se interessam se a Europa é social ou medieval, e dos 40% que se interessam, metade quer ser governada por dias loureiros e santanas lopes.

A esquerda acredita que a verdade liberta e que as pessoas têm amor próprio e, se forem educadas, não se importam de trabalhar em conjunto para deixar um planeta melhor aos filhos, etc.

Mas a História desmente-os, sempre do lado do Dias Loureiro e dos neocons. Haja Fátima, futebol e fado, e os portugueses são felicíssimos. Como dizia um amigo meu, toda a gente sabe que os ricos precisam mais de dinheiro do que os pobres, porque têm muitas despesas. Aos pobres, qualquer bocadinho de pão serve para fazerem uma festa e se houver uma rodela de chouriço fazem logo um picnic junto à estátua do Salazar e rezam-lhe uma missa.

8:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tempo de fazer contas


Peguemos então na máquina de calcular e deitemos contas à democracia que temos. De mais de 9 milhões e meio de eleitores inscritos, 63% (mais de 6 milhões) entenderam, no passado domingo, que não valia a pena votar. Considerando que outros 4,63%, tendo votado, o fizeram em branco, negando a confiança a qualquer partido, e que houve 2% de votos nulos, os portugueses que confiam ainda nos partidos que temos são já menos de um terço (30%).
O que significa que o PSD - partido mais votado - tem a confiança de apenas 9,5% dos portugueses (31,68% de 30%), e o PS de menos ainda: nem de 8% (26,58% de 30%). E todos os restantes partidos, no seu conjunto, de menos de 9%. É esta a legitimidade democrática (o PSD representando 9,5% dos portugueses, o PS menos de 8% e os restantes partidos menos de 9%) do actual sistema partidário. O que levou a tal divórcio dos portugueses - que, no entanto, nas primeiras eleições após o 25 de Abril acorreram em massa, esperançada e entusiasticamente, às urnas - dos políticos e da política? Teremos que mudar de povo? De políticos? Ou devemos continuar a fazer de conta?

DE:MANUEL ANTÓNIO PINA ( JORNAL NOTICIAS)

2:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

RESCALDO DAS EUROPEIAS


O PS perdeu para todos os outros partidos, com ênfase para a sua esquerda, ponto final.
Cartão amarelo-avermelhado para o governo? Decerto.
Má escolha de cabeça de lista? Depois da contagem de votos, sem dúvida.
E se se tratasse de legislativas, o resultado seria idêntico? Não se sabe o que vai ainda acontecer até Setembro/Outubro, mas não é previsível que a abstenção atinja o valor agora verificado.
Onde votará o eleitorado que agora se absteve, mas que vai comparecer nas legislativas? Verificar-se-á uma distribuição equitativa, de modo que o resultado final será idêntico? Permito-me duvidar. Vai todo votar PS? Também não creio. Creio, sim, que o PCP e o BE atingiram os seus máximos, não repetíveis. O BE deverá ter colhido, inclusive, votos de protesto, que se não repetirão em Setembro. Também o PCP e o CDS terão colhido, embora em menor número, votos de protesto. Então, onde irão votar os "protestantes"?
Muitos, estou certo, no PS. Quantos? Esse é o mistério. Mas não creio que o PSD venha a superar a votação agora obtida, em termos percentuais. Uma eventual maioria, nomeadamente por parte do PS, parece longe de poder ser atingida. O próximo governo não ter uma vida fácil!
Vamos ver que coelho sairá da cartola de Sócrates, porque algum vai sair.

2:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais de 700 lages de arte rupestre encontradas junto ao Ceira e Alva
Segundo Nuno Ribeiro, presidente da Associação Portuguesa de Investigação Arqueológica (APIA), que apresentou em Seia, este fim-de-semana, o resultado de estudos desenvolvidos no âmbito do projecto de investigação "Estudo das Manifestações de Arte Rupestre dos Rios Ceira e Alva", até agora foram estudadas e inventariadas 580 lajes com gravuras rupestres, algumas com mais de dez mil anos, embora estejam assinaladas mais de 700.
“Só com aquilo que conhecemos, acreditamos tratar-se de uma das maiores concentrações de arte rupestre portuguesa e de toda a Península Ibérica”, disse o responsável, durante o primeiro encontro de arqueologia promovido pela APIA em Seia, que reuniu cerca de duas dezenas de especialistas nacionais e estrangeiros.
Nuno Ribeiro, que identificou os primeiros núcleos de gravuras há 11 anos, no vale do rio Ceira, contou que “existe arte rupestre identificada, com mais de dez mil anos a mais de mil metros de altitude, facto que faz desta região uma área extremamente importante, entre a área do rio Tejo, Vila Nova de Foz Côa, e entre o Guadiana, sul da Península de Portugal, com tudo o que se conhece no Norte do território espanhol”.
Adiantou que a arte rupestre estudada, estende-se por 11 grandes áreas dos rios Ceira e Alva, pelos concelhos de Seia, Góis, Arganil, Pampilhosa da Serra, Covilhã e Oliveira do Hospital.
Referiu que, “muitas vezes, os núcleos estão concentrados num quilómetro quadrado e há locais onde existem cinco lajes” com gravuras de vários períodos, “desde o final do Paleolítico até aos nossos dias”.
“Neste momento temos gravuras do tipo zoomorfos, a representação de animais, temos a representação de um auroque a mil metros de altitude, o que é inédito na nossa arqueologia, e temos um conjunto de arte esquemática fabulosa”, relatou o arqueólogo, para quem, os achados justificam a criação de um parque arqueológico, considerando que a ser concretizado “toda a região Centro poderá ganhar com isso”.

Especialistas espantados
com achados
Maria Soledad Corchón, arqueóloga da Universidade de Salamanca (Espanha), disse que ficou ”surpreendida” com os achados arqueológicos existentes na região.
“Creio que esta concentração de gravuras rupestres é uma das maiores da Europa”, admitiu, salientando que a criação de um parque arqueológico “seria benéfico para Portugal, para Espanha e para o resto da Europa”.
Esta arqueóloga espanhola observou que um parque que combinasse a vertente arqueológica e paisagística “poderia ser um pólo de desenvolvimento para a região”.
Já Cristina Sousa, vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal de Seia, que participou na sessão de abertura dos trabalhos do encontro de hoje, admitiu que existe “um potencial muito vasto que é necessário ter em conta”.
Garantiu que a autarquia “está atenta a essa situação”, mas reconheceu que o projecto do parque arqueológico, terá de “passar, forçosamente, por parcerias, quer com outras entidades, quer com outros municípios”.
A vereadora lembrou que na freguesia de Vide, no concelho de Seia, por iniciativa da APIA e da autarquia, já está a funcionar um Centro de Interpretação de Arte Rupestre, que tem contribuído para a divulgação daquele património histórico e cultural.




http://www.diarioviseu.pt/9975.htm

2:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O PSD está calmo como sempre esteve.
Não embandeira em arco como nunca embandeirou.
estes resultados nada significam a não ser que é preciso trabalhar.

O trabalho está como sempre foi dito a ser feito sem folclore nem porcos.

3:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aguardo pela noticia e pelos comentários do Navarro no site do PS e de fotos no boletim municipal sobre as eleições europeias.

tanto tempo para organizar a festa em freixo de numão no dia vinte, e agora é que choveu?

8:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Milinho estvas a chorar no domingo porta do café Havaneza.
O que é que preocupa?
Será a tua gordura ou será por seres tão estupido ou é perderes algum tacho.
Já sei é tudo junto.

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Milo sei que tens a mania que és novo rico mas não tens tostão e tu sabes que eu sei.
Tambem percebo parasita a tua preocupação porque não váis ter tacho e tremes todos os dias com medo que a ASAE te feche a Pucilga.

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Montinho que andavas tu a fazer no domingo?
A min não me metes medo ignorante.
Sei que andas para ai a pavonear com o certificado do 12 ano não me digas que é igual ao certificado do Socrates e que agora já andas na universidade aberta aperfeiçoar o curso de manhoso.
Antes que me esqueça diz lá a um tal de Vitor Magalhaes que está a ficar muito gordo e feio.

10:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A mim não me metem medo.
Nen o gordo do Milo nem tenhoso do Magalhaes nem o manhoso do Montinho .

10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

QUE ANDARÁ A FAZER NO ESTRANGEIRO O QUARTETO MESQUITA/ COIXÃO /MARTINHO BATISTA E BRUNO NAVARRO?

SERÁ QUE FORAM ADQUIRIR O FRANCHISING DA GRUTA DE ALTAMIRA?RESPONDA QUEM SOUBER.
FOI PENA NÃO TEREM LEVADO O PORTEIRO DO MOUTINHO E DEIXAREM-NO POR LÁ MUMIFICADO.

( OS RESULTADOS DAS EUROPEIAS EM FOZCÔA DEIXARAM-NO SEM UMA PINTA DE SANGUE. LEVOU-OS TÃO A SÉRIO QUE OS TOMOU COMO UMA SONDAGEM LOCAL)

4:20 da tarde  
Blogger anonima66666 said...

Para quem quer saber se a Associação já saiu, é verdade, se tiverem algum problema escrevam. Penso k estão a entrar numa fase de inveja, qual é o problema desses jovens terem uma associação, desde que trabalhem acho que merecem respeito, são eles o futuro de Foz Côa e deixem-se de esses comentários. Eu Credito neles e têm grandes potências, vejam bem quem está por lá, e n penso que seja uma faceta do PS, Por Amor de Deus eles querem fazer algo pela terra, apoiem-nos em vez de deitar abaixo. Rapazes vocês trabalhem e façam calar esta gente, eu se fosse mais nova até alinhava com vocês mas n posso mesmo, um dia entro em contacto com vocês, mas trabalhem e vão ver que não vão perder nada,
cumprimentos para todos

1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LOL Que bando de cromos

4:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabiam que os marialvas socialistas da nossa câmara andam a passear-se por Paris ?! Pelos vistos Mesquita, Bruno, Coixão e Martinho Batista andam a fazer um périplo por algumas capitais europeias à custa do dinheiro da câmara, o mesmo quer dizer à nossa custa! Tomaram o avião no Porto ao fim da tarde do passado domingo, dia das eleições, aonde se deslocaram no Volvo camarário conduzido pelo Bruninho! Hoje, dia 9, foram vistos em Paris por emigrantes fozcoenses! tentaram fazer tudo às escondidas, mas deixaram o rabo de fora! E sabem o que foram fazer! Imaginem só,que andam a visitar museus para arranjarem uma estratégia para tomarem conta do Museu do Côa!Por vontade de Mesquita, o museu será dirigido pelo trio maravilha, constituido pelo Coixão, Bruninho e Martinho, bem omo pela mulher do Mesquita, tendo já prometido empregos aos mais íntimos! Com medo de que o museu não seja inaugurado antes das eleições autárquicas, este grupo maravilha anda a esfolar-se contra o tempo para obrigar o Ministro da Cultura ainmda deste governo a dar-lhes o museu de mão beijada! Quem não fôr do côr, está afastado de vez, tal como está a acontecer com a director do Parque Arqueológico, cujo contrato só foi renovado até à inauguração do Museu do Côa! Mais escandaloso é o facto de o Coixão ter sido um dos elementos mais favoráveis à construção da barragem, tendo sido sempre contra a preservação das gravuras, aliás como escreveu em alguns artigos publicados nos jornais diários, como por exemplo o artigo intitulado "Pedras que não dão pão" no JN e no DN em 1995. Mas como trampolineiro como é, logo deu a cambalhota, fazendo-se passar agora por defensor do Vale do Côa! O museu é considerado um monumento nacional com projecção internacional, por isso a sua gestão tem que ser feita por pessoas idóneas e competentes, quadros superiores do Ministério da Cultura, mas Mesquita e o seu grupelho quer mandar no investimento e submeter a sua gestão à associação de municípios do Vale do Côa, da qá presidente por inerência! A acontecer esta desgraça, o museu não passará de um investimento inútil, o que prejudicará irremediavelmente toda a população do concelho! Só a ganância e a estupidez im peram na mente de Mesquita e seus apaniguados que nada fizeram e útil em 4 anos para o nosso concelho, mas preparam-se para dominar o museu côa! Por isso, andam pelas capitais europeias a tentar perceber como se gere um museu, tentando copiar um tipo de gestão que posteriormente possam apresentar ao Ministério da Cultura.
É preciso desmascarar esta canalha de uma vez por todas! Temos que defender uma gestão altamente qualificada para o museu do côa, por forma a poder ser prestado em todo o mundo e correr com estes malfeitores e interesseiros que só têmtrazido às nossas gentes miséria, empobrecimento e injustiça.
É altura para os Fozcoenses e sobretudo a oposição PSD e oposição PS a Mesquita tomar medidas rápidas, antes que seja tarde!
UM FOZCOENSE ATENTO

1:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como novo eleitor que sou, nas próximas autárquicas, e de apesar de ter ideais socialistas, votarei no único partido que demonstra ter os governantes menos imcopetentes, que é o PSD.

Vejo também com profunda tristeza e nojo a gestão do partido, auto-intitulado, socialista. Como é possível tais atentados ao concelho à frente dos munícipes fozcoenses?

Tenho mágoa, apenas, pela impossibilidade de todos os conterrâneos nao poderem partilhar connosco esta informção que temos disponível.

Porém, acho patético em como os defensores e não-defensores de Mesquita, usam argumentos patéticos tais como - "ARRANCOU UMA ÁRVORE DA AVENIDA" - em tópicos de extrema importância para o concelho?
Porque não falar do ensino superior?

É triste saber que o nosso presidente não quer esperar 2 anos pelo ensino superior.

É triste saber que jovens da minha idade não possam tirar um curso que lhes agradasse na sua cidade natal.

É triste ver que o Sr. presidente tirou aos fozcoenses uma oportunidade de negócio no ramo imobiliário, lúdico ou de restauração com a vinda de estudantes.

Mas é espectacular ver que daqui a uns meses os fozcoenses vão deitar o lixo fora.

Cumprimentos.

8:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FOZCOENSES
AINDA O MUSEU DO CÔA.
ESTOU PREOCUPADO,MESMO MUITO PREOCUPADO, COM AS ARTIMANHAS DO MESQUITA E COMPANHIA, QUE APONTAM PARA PARA O CONTROLO DO MUSEU PELA CÂMARA MUNICIPAL.
O SR MESQUITA PRETENDE LÁ COLOCAR OS SEUS MUXACHOS ( COIXÕES, BRUNINHOS,ANITAS E BATISTAS).
O SR.MESQUITA TEM DE SE LEMBRAR QUE ESTE MUSEU É UM MUSEU DA HUMANIDADE.
FOI CONSTRUIDO NA BASE DA UNESCO TER DECLARADO O VALE DO CÔA COMO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE.
NÃO BRINQUEM NEM QUEIRAM INSTRUMENTALIZAR ALGO QUE É PATRIMÓNIO DE TODOS.
O MUSEU DO CÔA TERÁ DE SER OLHADO PELO GOVERNO, COMO UM BEM DA RÉPUBLICA.
A SUA GESTÃO E MEIOS FINANCEIROS PARA LHE DAR SUPORTE, TERÁ DE SER GOVERNAMENTAL,SOB PENA DE A MUITO CURTO PRAZO SE TRANSFORMAR NUMA CASA DE XUTO.

4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MUSEU DO COA

DENUNCIEM O ANALFABETO DO MESQUITA
JUNTO DO MINISTERIO DA CULTURA
DA NET>
MINISTRO DA CULTURA DR JOSE PINTO RIBEIRO
PALACIO NACIONAL DA AJUDA
1349 021 LISBOA

TELEFONE 21 3614500
FAX 21 3649872

EMAIL gmc arroba mc.gov.pt

nao se calem.a nossa voz tem de ser houvida.denunciem as trapalhadas e cozinhados que se avizinham

4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DITO & FEITO


JOSÉ Sócrates recebeu, na noite eleitoral de domingo, um duche frio de insucesso partidário e um banho gelado de alternância democrática (evento político que pensava ter afastado do seu horizonte por muitos e bons anos). Não foram só as sondagens enviesadas a favor do voto socialista que iludiram o líder do PS. Sócrates sabia, de antemão, que as europeias eram as eleições mais convidativas para o voto de protesto de muitos eleitores descontentes. Mas continuava iludido quanto à sua imagem junto dos portugueses, convencido de que estes o viam num pedestal sem concorrentes à altura – e de que bastava a sua intervenção mediática na campanha, coadjuvada pela máquina endinheirada do PS, para controlar quaisquer danos eleitorais preocupantes. Viu-se o resultado: uma queda histórica do PS de 44,5% para 26,6% e a vitória do PSD com cinco pontos de vantagem. Como concluiu, certeiramente, João Cravinho: «O efeito Sócrates, só por si, já não chega».

UM PRIMEIRO-ministro cheio de si próprio e da sua maioria não remodelou um Governo cansado e gasto porque não compreendeu a amplitude do desgaste político e eleitoral provocado por ministros já fora de prazo. Não percebeu o efeito corrosivo dos descabidos dislates do Jamais! ou da papa Maizena, da frieza impositiva na política da Educação, da linha de orientação revanchista da dupla Alberto Costa/Ricardo Rodrigues contra as magistraturas na área da Justiça ou da incorrigível sobranceria que transpira em cada intervenção do omnipresente ministro Santos Silva. Como explicou, sucintamente, Manuel Alegre, o resultado das europeias, para o PS, «foi um voto de castigo, uma punição de políticas da governação e de um certo estilo». Agora, a três meses e meio das legislativas, é tarde para o primeiro-ministro remodelar, para mudar as caras, dar outra frescura e nova energia política ao Governo. Demasiado tarde.

SÓCRATES instigou a política do ‘quero, posso e mando’ numa maioria absoluta já com os piores tiques que esta potencia: autoritarismo, auto-suficiência, prepotência. Uma maioria partidária que não resistiu à tentação controleira sobre a informação e a comunicação social, que fomentou e cultivou a dependência (quando não a submissão) dos agentes económicos e do sector financeiro ao poder socialista.
O país e a democracia respiram melhor desde a noite de domingo.

E em FOZCÔA quando vamos respirar melhor?
Está nas mãos dos Fozcoenses despoluir a sua Terra.

9:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA
FORA COM O MOUTINHO/MESQUITA



SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM
SÓ COMEM





QUE REBENTEM

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ENTREVISTA AO DIÁRIO AS BEIRAS ( MESQUITA) EM 26.02.2009

AINDA O MUSEU DO CÔA E A GESTÃO DO PARQUE ARQUEOLÓGICO

"...Em termos de equipamentos, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa destaca a importância do Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa, cuja obra física está concluída, “faltando agora pô-lo em funcionamento”, o que reconhece não ser tarefa fácil.
Emílio Mesquita quer “mudar o sistema de gestão do Parque Arqueológico e do Museu de forma a que sejam mais abertos à sociedade e que o parque tenha partilha de gestão dos municípios( aqui para nós,que ninguém nos houve: da minha Câmara) e da sociedade civil ou privados nomeadamente” por forma a que “também venha ser uma alavanca grande no desenvolvimento não só de Foz Côa mas também para a região”.
Emílio Mesquita revelou existirem projectos de construção de hotéis para o concelho, importantes no âmbito do PROVER e do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) além de que o município esta a desenvolver um “trabalho de sapa” na área do Turismo, contratando dos melhores técnicos no sector não só em Vila Nova de Foz Côa mas também na área da Associação de Municípios do Vale do Côa...”.

E AINDA TEMOS DE ATURAR ESTE CHARLATÃO?

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

José Sócrates omitiu hoje à noite a palavra absoluta ao falar da maioria necessária para governar o país depois das próximas eleições legislativas, ao contrário do discurso que todo o Governo faz desde há um ano. “O PS empenhar-se-á numa maioria parlamentar que dê condições para governar”, afirmou aos jornalistas à entrada para a reunião da comissão política nacional.

É uma autêntica inflexão da estratégia traçada já no primeiro semestre de 2008 e reforçada no Congresso de Espinho, em Março passado. Desde então, o núcleo duro socialista vinha avisando que só a renovação da maioria absoluta do PS dava condições de estabilidade e governabilidade. Um discurso que foi levado quase ao limite durante a campanha para as europeias, quando a crise foi erguida como o argumento maior para a exigência de uma maioria absoluta socialista.

Os resultados eleitorais “decepcionantes” podem ter sido o fim do sonho.Ao definir as prioridades do PS para os próximos meses, o primeiro-ministro apontou a necessidade de “construir uma solução política que enfrente a crise”. Já não falou de maioria absoluta, nem mesmo quando foi confrontado directamente com a pergunta sobre se o PS vai continuar a pedir a sua renovação. Ao referir uma “maioria parlamentar que dê condições para governar” aponta para todo um passado de maiorias relativas que fazem parte da história do PS.

Falando aos jornalistas à entrada da reunião para analisar os resultados eleitorais, José Sócrates deixou perceber outras nuances do discurso que haveria de fazer a seguir ao órgão político do partido. Falou da necessidade de olhar com “humildade” para os 26,5 por cento obtidos no dia 7, reconheceu o “desgaste do Governo” e as “reformas muito ásperas mas necessárias” que teve de fazer, sublinhou a importância da crise na derrota eleitoral.

A seguir, apontou as três prioridades para os próximos meses, que antecedem as eleições legislativas: defender a obra feita na educação, na energia e no plano tecnológico, explicar melhor as reformas e construir a tal “solução política que enfrente a crise”, abrindo uma nesga para coligações pós-eleitorais .

Para as oposições reservou também uma mensagem: “Não vamos permitir o abuso que estão a tentar fazer, ao criar a ideia de que estas eleições foram legislativas”. Não foram, sublinhou, não era ainda o Governo que estava a ser escolhido. “Nas eleições legislativas pergunta-se que Governo é que os portugueses querem, que primeiro-ministro querem, se do PS ou do PSD”, frisou.

Sócrates chegou à sede do partido perto das 21h45, altura em que já ali se encontravam muitos comissários, próximos e críticos. Durante a tarde, alguns notáveis manifestaram a sua vontade de intervir na reunião, ao contrário do que tem sido hábito neste órgão. Sócrates, por seu lado, trazia vontade de ouvir. A noite prometia ser longa e de diálogo no Largo do Rato.



....
Mais uma aldrabice, com a defesa das três prioridades, «defender a obra feita na educação, na energia e no plano tecnológico». Qual obra feita na educação? A requalificação das escolas, um estranho negócio atribuído à Mota Engil? Ou os computadores Magalhães atribuidos a meia dúzia de criancinhas? Ou ainda os novos directores com cores de partidos? E qual obra da energia? Os painéis que, afinal, nem eram solares? Ou um simplex que acaba por complicar? Seremos mais uma vez inundados de propaganda, paga com os nossos impostos, comícios com gente arrebanhada por todo o país com viagens pagas e comidinha, tudo num insulto à miséria geral. A obra de Sócrates e do seu governo de direita vê-se nas ruas, nas centenas de milhar de desempregados, nos dois milhões de pobres, no abismo a separar os muito ricos dos muito pobres.

De democracia, de socialismo, de mera solidariedade, nem pó!

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o anonimo das 4.39 nao seras tu o cromo ,e que quando soubeste do nascimento desta associacao tinhas uma opiniao sobre esta e agora modaste a tua opiniao.
lolllllllllllllll

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

16 de Junho de 2009
Mesquita tem os dias contados
Uma simples análise sobre os resultados eleitorais para o Parlamento Europeu fez concluir que o PS de Sócrates não passa de um gigante com pés de barro quebrados pelo peso da sua própria arrogância. Mais do que o peso político das oposições, Sócrates derrotou-se a si próprio, arrastando o país para pseudo-reformas, sem pés nem cabeça, e chegando ao fim da legislatura com o povo mais pobre, mais desorganizado e com um deficit superior ao que recebera no início do mandato!
Mas os males propagam-se depressa e, ao nível autárquico, o resultado desastroso do Partido Socialista foi reflectido em todos os concelhos do nosso país!
Em Foz Côa, Mesquita não passa de um Socrateszinho de trazer por casa, ditador, arrogante, prepotente e incapaz de "perder um minuto" sequer para reflectir sobre um argumento contrário, mesmo que seja o mais sensato do mundo!
Foz Côa deixou-se embalar no "son(h)o da mudança" e nas palavrinhas doces e chorosas de Mesquita e companhia e o resultado foi a gestão mais ineficiente e injusta de que há memória! Da missiva que Mesquita remeteu aos camaradas socialistas do concelho para os incentivar a votar nas eleições para o Parlamento Europeu, subentende-se que a vitória socialista no nosso concelho eram favas contadas, porque o povo saberia reconhecê-lo como um grande timoneiro, cuja "obra" estava à vista de todos! Mas o maior cego é aquele que não quer ver ou, pior ainda, aquele que julga que vê !!! Depois de todo o desastre, que tem sido a sua gestão autárquica, Mesquita surge agora também como um inexperiente em matéria de percepção sócio-política! É por estas e por outras que o coa-breca oferece a Mesquita e aos socialistas seus apaniguados (felizmente há muitas excepções), um pequeno estudo-análise sobre as perspectivas da intencionalidade do voto dos Fozcoenses para as próximas eleições autárquicas.
É um estudo simples, mas baseado em pressupostos estatísticos, observados nas diversas eleições já realizadas no nosso concelho.
Quem sabe se, desta vez, o seu staff político o deixa de idolatrar e lhe dá um abanão para acordar do autismo e da paranóia ilusória e idiota, como já o fizeram a Sócrates na Comissão Política Nacional!
Quem sabe se os pouquíssimos notáveis do concelho que o apoiam ou dele se aproveitam reconhecem o erro que cometem e saltam da carruagem a tempo de apanharem novo combóio?!
Quem sabe se o povo, mais sábio do que parece, depois de lhe dar o primeiro cartão vermelho o proíbe também de tomar decisões absurdas que, estrategicamente, deixou para o fim do seu mandato, como a pré-falida proposta de gestão do Museu do Côa, obra que não lhe pertence, mas que quer dominar com gente anti-gravuras e uma gestão saloia?!
Quem sabe se o Igespar e o dr. João Pedro Ribeiro, que tanto defendeu as gravuras do Côa, também acorda e não se deixa embalar nos objectivos prepotentes e pacóvios de Mesquita, não pactuando com o cozinhado secreto e paroquial que fará nascer o Museu do Côa, coxo e sem futuro?!
Quem sabe se o partido socialista local não tomará finalmente a única medida acertada e chute de vez esta cambada de oportunistas e incompetentes, salvando o povo e o próprio partido?!
O eleitorado fozcoense é sóbrio e comedido nas escolhas que faz e ninguém tropeça duas vezes na mesma pedra! É por isso que Mesquita e seus apaniguados nunca ganharão as próximas eleições autárquicas( ver coa-breca.blogspot.com)

Postado por coalisao at 1:03 PM Links para esta postagem
15 de Junho de 2009
OS PREDADORES PALEOLÍTICOS !!!

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O museu está a saque(em lisboa).
Parece que o responsável pela implementação do museu do coa´anda atarefado em tentar deixar a os tachos aos amigos..."é só falar com o gajo" é assim tu cá tu lá...
Atenção, já que gostou tanto de visitar foz coa,não prejudique os fozcoenses,Avisem o homem que´há quem esteja atento,mesmo em lisboa...

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DIZ O AUTOR DO COA-BRECA NO SEU ÚLTIMO TEXTO
"...Quem sabe se o partido socialista local não tomará finalmente a única medida acertada e chute de vez esta cambada de oportunistas e incompetentes, salvando o povo e o próprio partido?!..."

PERGUNTO EU
QUAL PARTIDO SOCIALISTA LOCAL?
DE SOCIALISTA NADA TEM.
É UM BANDO QUE SE SERVE E UTILIZA O PARTIDO PARA FINS PESSOAIS.
É UM BANDO DE ARREGIMENTADOS.
O QUE É QUE TÊM DE SOCIALISTAS ?
SÃO UNS MERDAS DE CHANTAGISTAS.
UTILIZAM O "ESTAR NO PODER" LOCAL PARA PRESSIONAR,CHANTAGEAR, CONDICIONAR A CONDUTA DE CIDADÃOS QUE DEPENDEM DIRECTA OU INDIRECTAMENTE DA CÂMARA MUNICIPAL.
É UMA AUTENTICA VERGONHA O QUE SE PASSA EM FOZCÔA.
FELIZMENTE POUCO FALTA PARA SEREM CORRIDOS DAQUI PARA FORA.
O SISTEMA DEMOCRÁTICO EMBORA FUNCIONANDO MAL,AINDA PERMITE DE 4 EM 4 ANOS LIMPARMOS A CASA.

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Moutinho, homem Comum, subiu cautelosamente para cima de um banco, olhou para o mundo do alto do seu novo pedestal e gritou inebriado: Eu sou um gigante!

No entanto, um inesperado golpe de vento, num sopro impiedoso, foi-se a ele e derrubou-o.
Moutinho sacudiu a poeira, olhou sem alegria para o fato rasgado e titubeou pesaroso: Eu fui um gigante.

Moralidade: O facto de um Homem Comum olhar de alto para todos nós não significa, necessariamente, que ele seja um gigante.

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SOBRE A GOVERNABILIDADE

Nos últimos dias não têm faltado comentadores a chamar a atenção para os riscos da ingovernabilidade do País após as próximas eleições legislativas. Uma ideia central nesse argumento é a seguinte: tudo o que está à esquerda do Partido Socialista é contra a “economia de mercado”. Só não o dizem abertamente por mera táctica política. Assim, não se pode contar com esta gente para viabilizar no parlamento uma solução de governo.

Pelo meu lado, acho que o assunto é importante e requer uma abordagem clara. Nos nossos dias a clivagem central entre esquerda e direita já não tem lugar para a antiga oposição entre partidos revolucionários, anti-capitalistas, versus partidos do sistema capitalista (da “economia de mercado” como alguns gostam de dizer) com diferentes opções quanto a uma intervenção mais ou menos reguladora e redistribuidora por parte do Estado.

Hoje, um projecto político à esquerda do actual PS tem futuro se defender sem ambiguidades uma progressiva e progressista transformação do capitalismo tendo em vista a subordinação dos mercados ao interesse público democraticamente deliberado. É uma nova esquerda que não pretende gerir o capitalismo, mas também não pretende destruí-lo pela revolução socialista. As lições do chamado “socialismo real” foram aprendidas. Nem revolução nem gestão, antes transformação. O que implica não apenas a assumpção do jogo democrático formal mas também o compromisso com a melhoria da sua representatividade através da multiplicação de espaços de democracia participativa, incluindo o interior das empresas.

Mais ainda, sabendo que os mercados foram criados ao longo da história através de uma intervenção activa do poder político central, esta esquerda tem consciência de que as transformações progressistas por que luta, designadamente no que toca à relação dos mercados com o trabalho, a moeda e a natureza, implicam mudanças de âmbito legislativo que, para serem duradouras, necessitam de um alargado apoio social que se cristalize em normativos sociais extra-legais. Por isso, uma esquerda transformadora é uma esquerda que organiza a convergência entre a luta parlamentar e a luta no espaço público (comunicação social, debates públicos, internet, manifestações, …).

Assim sendo, a questão da governabilidade transforma-se numa questão de identidade.

Sob a pressão de uma crise para que activamente contribuíram, o PS e os partidos da chamada social-democracia europeia estão hoje confrontados com uma escolha vital: permanecerem como gestores e reguladores de um capitalismo em crise, com a “consciência social” que o sistema lhes permitir ou, pelo contrário, romperem com a deriva centrista das últimas décadas a fim de participarem da afirmação de uma nova esquerda, de uma esquerda transformadora. Porque é desta esquerda que muita gente está à espera.

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SOCRATES DOCINHO


Adorei ver, na SIC, a versão doce do nosso novo primeiro-ministro. Bem de esquerda, como se esperava. Só modéstia e tolerância. Até a voz do senhor mudou. E aos professores suplicou: perdoa-me! Fiquei comovido, que a minha alma cristã valoriza muito o arrependimento. Só não sei quanto tempo conseguirá o PS manter o verdadeiro Sócrates fechado no armário.

6:14 da tarde  
Anonymous Ckunhesso said...

Chegou-me aos ouvidos que, uma certa Junta de Freguesia (PS) a oeste de V. N. de Foz Côa, e em reunião de assembleia de freguesia, o relatório de actividades e os documentos de prestação de contas foram reprovados………., melhor dizendo, as contas de 2008 foram reprovadas.
Eis alguns motivos: Despesa em telemóvel, 1 000,00 euros (mil euros); Licença de canídeos, 00,00 euros (zero euros); preço de um certo caminho vicinal?....Resposta do presidente – não pode dizer; estes X ou Y de euros para onde foram?... Resposta – não sei……
OBS. Eu desconhecia que as Juntas tinham direito a um tlm.. Uma grande freguesia, com muitas obras e empregados; É para o “Guinness Book” uma freguesia sem cães; O resto caiu do céu, ou herança dos Romanos?.........MURRO EM CIMA DA MESA……..viva a de(s)mocracia!!!!!!!!!!!! EHEHEHEHYESSSSSSSS.
A ignorância também tem o seu espaço ##$%66$??%%£§???????? Hoje é assim……

12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ESCANDALO.

Mais uma vez mesquita não sabe o que diz.

No sabado, no seu discurso de abertura da Assembleia, em Freixo diz:

Para além de Fozcoa freixo é de longe a melhor freguesia do concelho.

Almendra é um bordel agora freixo é melhor que as outras.

É importante que todos saibam o anormal que temos.

Coixão: A tua medalhas está prenha de irregularidades e tu nem tiveste coragem para não a aceitar.

Presidente: Que nervos. Bebessses um copo, assim estavas anastesiado.

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AQUI NÃO HÁ CRISE, NÃO É SR. PRESIDENTE?

V. Ex.ª faz do Município um património seu. Eu fiz; eu faço; eu vou mandar fazer, etc., etc., e o resto é merda ….. – Faz propaganda eleitoral com dinheiros públicos, que não do seu partido.

Desde o dia de hoje, até ….não sei quando,(fim do mandato) passeios no barco Sr.ª da veiga, incluindo refeição e bebidas, rio abaixo, rio acima….tudo à borlix. E mais! Até ao rio serão transportados de Táxi ou Autocarro com ar condicionado, isto tudo à b-o-r-l-i-x………..
de preferência os que votaram nele(s), (PS)s., todos os outros ficarão para uma próxima oportunidade…….Igual à primeira?; igual à segunda?….. Quem for adepto, sócio ou simplesmente votante deste clube, pode viajar as vezes que quiser. É inscrito automaticamente .
Em Agosto estão previstas viagens para emigrantes ou imigrantes. Não sei. Bom, estes na maioria não têm direito ao voto. Por ordem das ideias e do grande-chefe dos cachimbos.... vão os tais, que já foram desde início…….. e depois, “caramba que me precipitei” - isto dito por um dos “Sobas” de descendência romana. São as tais precipitações pensadas e aplicadas. É a diferença entre o preto e o branco.

A táctica é simples: Primeiro, chamam-se ou convidam-se as pessoas conhecidas ou amigas do “dito cujo”; Quando a lotação estiver quase esgotada, coloca-se no placar da freguesia um EDITAL, não Convite. O primeiro que aparecer para se inscrever, só recebe uma resposta – já não há lugar.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem paga? Onde enfiam estas despesas? No Saco? Qual a cor do saco? .........................

Portugal um País corrupto? Sim, e cada vez mais. Ainda não me apercebi, excepto ,e se não estou em erro, o antigo autarca de Celorico da Beira, mas coitado, estava num partido fraco, que outro autarca fosse ver o sol aos quadradinhos.
Eu gostaria que “Salazar” ressuscitasse hoje, e dissesse: - Porra! Porra! Ainda sois mais sacanas, mais fascistas, mais tudo…, do que eu.
MAS QUE GRANDE PORRA……………………………HÁ QUE ACABAR COM ESTES CÂNCROS MALÍGNOS.

A BEM DO POVO HERÓICO PORTUGUÊS

4:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atenção as saidas do barco.
Mesquita utiliza o barco para campanha eleitoral.

8:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

AS ELEIÇÕES SERÃO NO MESMO DIA ?

Na nossa modesta opinião, embora já a tenhamos há alguns meses, os partidos de Esquerda (PS, BE, PCP-Verdes) estão a dar de mão beijada uma fortíssima vitória política ao PSD e a Cavaco Silva, ao tomarem a atitude jacobina e anti-popular de querer eleições legislativas e autárquicas separadas por duas ou três semanas.
Há argumentos para todos os lados que não vale a pena esmiuçar de mais.
Já se sabe que há um pequeno perigo de indução de um voto no outro, um perigo de confusão de uns boletins com outros, e ainda um perigo de minoração de umas candidaturas em relação a outras.
Mas são pequenos perigos e argumentos débeis.
Na prática, o efeito indutivo no sentido da coincidência ou da contradição de um voto em outro funcionará na mesma numa diferença de duas semanas. Quem se confunde com quatro boletins também se confunde com três. E a visibilidade dos candidatos se for feita com dignidade política e não em termos de preender o espaço público visual em propaganda à Pepsodent, Colgate ou Sensodine, não tem de se sentir minorizada por nenhuma concorrente.
A verdade é que os portugueses andam nisto há 34 anos, já votaram em todo o tipo de eleições e referendos, já fizeram grandes ocorrências às urnas e grandes abstenções, em qualquer dos casos fizeram o que entenderam que deviam fazer, e fizeram-no em consciência.
Continuam a acreditar relativamente, cada vez menos, e por isso a abstenção tenderá a subir, por um acto não só de protesto como sobretudo acto de demarcação para com uma política que consideram uma lixeira, com razão em boa parte ou mesmo na grande parte.
Neste contexto, encontramos nas ruas, nos autocarros, nos restaurantes, nos colegas, uma quase unanimidade das pessoas a defenderem a posição de que a eleição deve ser simultânea simplesmente "para não termos de ir lá duas vezes"
E a verdade é que já ninguém se confunde mais por votar de uma só vez. Se Cavaco, contra a opinião dos portugueses, cometesse o erro de marcar as legislativas duas semanas antes das autárquicas simplesmente provocaria um aumento da abstenção às autárquicas e um aumento da ... digamos... distanciação das pessoas em relação aos processos políticos.
O problema é que a Esquerda (e o PP), pelos vistos, está presa por raciocínios jacobinos, vê unicamente lógicas eleitorais de acordo com as suas especulações conjecturais, vive nos corredores do parlamento e não na rua ou nos locais de trabalho donde se afastaram desde que se entregaram ao mandato de alienação parlamentar.
E assim vão dar uma grande vitória popular e populista a Cavaco e, incrivelmente, ao PSD que percebeu desde logo qual era o cavalo certo em que apostar.
A não ser que Cavaco seja destituído da esperteza corrente que caracteriza toda a política portuguesa. O que não acreditamos.
Podemos enganar-nos, com tanta gente cheia de informações de Belém a dizer que o Cavaco vai marcar para datas diferentes, mas não acreditamos que ele não ouça, sobretudo, a opinião popular, que só quer lá ir uma vez e quer que se gaste o menos dinheiro possível.
Cá para nós, por nesciência e alienação do povo, a Esquerda (e O CDS) estão a dar de mão beijada um vitória ao Cavaco e ao...PSD!

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MESQUITA/ MOUTINHO

PREOCUPADOS COM AS MENSAGENS-TEXTOS DOS BLOGS LOCAIS E IMPACTO JUNTO DOS ELEITORES ,INICIARAM CONTACTOS JUNTO DA NOKIA/SIEMENS COM VISTA A OBTER MICRO SISTEMA PARA A FOZCOACTIVA.
MOUTINHO É DE OPINIÃO QUE SE DEVE AVANÇAR DE IMEDIATO PARA A COMPRA.



Uma joint-venture entre a alemã Siemens e a finlandesa Nokia ajudou o regime iraniano a instalar um dos mais sofisticados mecanismos de censura da Internet do mundo, permitindo examinar de forma maciça o conteúdo dos pacotes de dados circulando na rede, sejam eles e-mails,autores de blogs e de comentários, fotos, vídeos ou até chamadas telefónicas pela rede. A notícia é avançada pelo Wall Street Journal.



O "centro de monitorização" instalado pelo governo iraniano na companhia telefónica estatal utiliza uma tecnologia chamada "inspecção profunda de pacotes" que permite não só o bloqueio de comunicações, como também a recolha de informação sobre quem enviou os dados, que podem ser até alterados para objectivos de desinformação.

Ben Roome, porta-voz da joint-venture, a Nokia Siemens Networks, confirmou a informação ao Wall Street Journal. O centro de monitorização foi instalado no primeiro semestre de 2009.

A tecnologia consiste em inserir equipamento num fluxo online de dados, de e-mails e chamadas de net-phones a imagens e mensagens em redes sociais. Cada pacote de dados é desconstruído, examinado por palavras-chave e reconstruído em milissegundos. No caso do Irão, isto é feito num único ponto por onde passam todos os dados. "Não sabíamos que podia fazer tanta coisa", disse um engenheiro de redes em Teerão, citado pelo jornal. "Agora sabemos que eles têm ferramentas poderosas que lhes permitem fazer um rastreamento muito complexo na rede".

O uso destas ferramentas permitiria explicar por que o governo iraniano tem mantido a Internet a funcionar - ao contrário do sistema de SMS dos telemóveis, por exemplo, que foi bloqueado -, mas também por que o acesso ficou tão lento. Calcula-se que haja 23 milhões de cibernautas no Irão.

Organizações de direitos humanos criticaram a venda de equipamentos deste tipo ao Irão e a outros regimes considerados repressivos, por serem usados para reprimir dissidentes.

Ouvido pelo Wall Street Journal, o porta-voz da Nokia Siemens Networks disse que a empresa "decide sobre se faz ou não negócios num país. Acreditamos que fornecer às pessoas, onde quer que estejam, a possibilidade de comunicar, é preferível a deixá-las sem a escolha de serem ouvidas."

O problema é que essa escolha pode custar muito caro aos iranianos vítimas de uma tecnologia europeia.

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haverá uma boa alma que explique o que disse concretamente a mulher do Porteiro na Assembleia de Freixo e se não houve alguém do PSD que ripostasse?!!!
Segundo consta disse que as próximas eleições já estavam ganhas para o PS. "Ai nones" o medo aperta com o resultado das Europeias e convém que se mantenham aqueles que não foram eleitos a chular, desculpem chupar o Povo. Esse gente já se esqueceu que, por interesse, quando vieram de França, nas circunstâncias que todos conhecem, para ganharem as eleições formaram um grupo de teatro jovem, como perderam abandonaram os jovens e o grupo. E quando esteve na Pousada sabem??!!A gente tem memória e os mais novos precisam de saber para não serem enganados. O lema dessa gente é: "venha a nós o vosso reino".

3:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade que Mesquita disse na Assembleia de Freixo de Numão que esta Vila é a melhor de todo o Concelho???
O chefe máximo do municipio a desprezar o resto do Concelho. Como se sente um filho quando um pai gosta mais de um filho do que de outro e o manifesta taxativamente??? Pensem nisso gente das restantes Freguesias que não são de Freixo de Numão!!

3:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ENSAIO DE OPINIÃO EM DIA DE S.JOÃO



A prestação de José Sócrates no Parlamento esta tarde e de Manuela Ferreira Leite na SIC esta noite mostram que a pior coisa que pode acontecer ao PS é entrar em Julho continuando a defender os grandes investimentos públicos (3ª Travessia do Tejo, TGV, Aeroporto) enquanto o PSD se põe a falar do endividamento externo, do seu agravamento caso se avance neste momento com os grandes investimentos, e da necessidade de pequenos e médios investimentos de proximidade.
A pior coisa que pode acontecer ao PS é entrar em Julho com as obras de proximidade agrupadas e centradas em duas ou três grandes empresas e o PSD a defender que essas obras deveriam ser entregues uma a uma às diversas pequenas e médias empresas.
Os portugueses estão todos eles nas encolhas e mais ainda os perto de meio milhão de desempregados ou os empregados precários dos 500€/mês. Consequentemente aderem ao mesmo espírito em relação ao governo.
O PS pode ir para Julho com o espírito de contra-ciclo reiterando a necessidade de reagir, mas por causa do argumento do endividamento externo introduzido há um ano por Cavaco e agora agarrado por Manuela Ferreira Leite, esse espírito passará por megalomania, faraonismo, novo-riquismo e sobretudo voluntarismo insustentável. Sobretudo quando o governo por um lado recua (aparentemente adiando a decisão) por outro lado avança com as grandes obras como grande arma de combate à crise.
Por outro lado, em relação às medidas sociais que o PS deverá com naturalidade continuar a implementar para combater ou almofadar a crise social, o PSD inquirirá habilidosamente sobre a sua sustentação orçamental e ainda com o caminho do défice orçamental, segundo a OCDE (dados de hoje) a caminho dos 6,5% até ao fim do ano. O que vai questionar a pertinência do período da obsessão do défice dos primeiros anos da governação socialista, com resultados financeiros e económicos (contrários um ao outro) na altura, mas cuja eficácia se diluiu inteiramente no último ano.
Donde, mais valia o governo ter sido mau aluno o que foi, de resto, o que o PS disse do PSD quando MFL foi Ministra das Finanças e introduziu a obsessão do défice.
Para finalizar um dia de S.João politicamente trágico, demonstra-se o erro de atacar a comunicação social quando ela se torna incómoda, antipática ou mesmo injusta. Que condições tem a PT para entrar em força na TVI, sendo que o Estado dispõe nela de uma golden share, depois de ter feito da TVI, a par com o BE, obombo de festa do Congresso de Espinho? Se o negócio avançar, qualquer alteração da linha editorial será vista como uma intromissão estatal-governamental. Além de poder denunciar uma estratégia estatal-governamental de intervenção na comunicação social, pondo em causa a actual independência de alguns órgãos, até há muito pouco ligados à PT e desligados em negócios cujo dinheiro, afinal, vem sempre da CGD. Compras de gloriosos privados mas feitas sempre com o pêlo do mesmo cão. É o liberaloismo à portuguesa.

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Piaget por um canudo

O Mosquiteiro do Côa dia 26 de Janeiro de 2008 tinha previsto este desfecho.
A Câmara Municipal de Trancoso e o Instituto Piaget assinaram um protocolo de colaboração que prevê o funcionamento instalação do ensino superior em Trancoso através de cursos de Pós-Graduação na área do Turismo e Património. O processo de desenvolvimento sustentado em desenvolvimento nesta cidade e concelho conhecem assim mais um factor de grande relevância com impacto futuro na vida cultural, social e económica. O Protocolo foi assinado pelo Presidente do Município, Júlio Sarmento e por Luis Cardoso, que assume esta semana o cargo de Presidente do Instituto Piaget, tendo o acto sido *apadrinhado* por Jorge Maximino, docente do instituto, natural de Vila Nova de Foz Côa, um dos principais impulsionadores da iniciativa.
Na cerimónia realizada nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Sarmento, sublinhou que este “é o primeiro passo no sentido da exigência e da excelência porque, do ponto de vista estratégico, Trancoso tem um Programa Estratégico elaborado por um dos mais prestigiados gabinetes de Planeamento Regional e Urbano dirigido pelo professor Jorge Gaspar que aponta para que seja nos próximos 20 anos uma cidade de comércio, turismo e serviços”. Afirmou então que “é no sector dos Serviços em que está envolvida a maior percentagem de população activa e o comércio que constitui um *cluster* dadas as tradições comerciais de Trancoso não só pelo seu mercado semanal mas também da realizações das suas feiras e da importância do próprio comércio no tecido económico e social do concelho”.
O Presidente do Município salientou ainda, que há cerca de 1.200 alunos diariamente nesta cidade e que “o passo que temos de dar com o Instituto Piaget foi começado com este Protocolo de Colaboração para realização de Cursos de Pós-Graduação”.
O protocolo estabelece, como principal objectivo, “ a realização em Trancoso de Cursos de Pós-Graduação em áreas diversificadas, com especial incidência nas área do Património e Turismo” em que o Instituto Piaget fica comprometido em elaborar os projectos pedagógicos e científicos dos diversos cursos com os respectivos planos de estudos, fundamentação e objectivos. A Câmara Municipal de Trancoso obriga-se a disponibilizar espaços adequados que servirão de instalações para o funcionamento dos cursos e respectivos serviços de apoio administrativo e social, bem como apoio na logística de transportes. Compromete-se ainda a garantir a cooperação na realização de actividades académicas, encontros científicos e actividades dos estudantes e apoiar a promoção dos cursos, das actividades académicas dos estudantes e o seu envolvimento junto da comunidade do Concelho e da Região.
O que se temia aconteceu, Foz Côa perde para Trancoso o Instituto Piaget. Este, agora é só para dar cursos de pós-graduação, nas certamente no futuro, naquela cidade, se implementará o Instituto com licenciaturas.
E agora senhor presidente o que vai fazer para devolver este sonho à nossa população! Acredite senhor Presidente, o senhor e a sua comandita, foi o pior que aconteceu a este concelho.
in Mosquiteiro do Côa

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ENTÃO OS CONCURSOS, VÃO PRÁ FRENTE OU UMA VEZ MAIS FICAM NA GAVETA?

11:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acordo PT-TVI quase concluído,

José Eduardo Moniz fica na estação

O acordo para a entrada da PT na Media Capital, que detém a TVI, está praticamente concluído, mas não assinado, e José Eduardo Moniz continuará como director-geral da estação de televisão.

Mons parturiens: a montanha pariu um rato

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ASSALTO AO MUSEU COSTUMA SER COMO O QUE SE FAZ ÀS CASAS. NAS FÉRIAS HÁ TACHOS NOVOS PARA OS MESQUITAS E BATISTA E COIXÃO E BRUNINHO. O ESTADO VAI ABANDONAR A GESTÃO DO MUSEU DO CÔA E A UNESCO TEM LÁ O CARRILHO EM PARIS PARA FAZER O QUE LHE DIZEM DE CÁ.
PODEM PERDER AS ELEIÇÕES MAS GARANTEM DIHEIRO NOS POCHES. E OS OUTROS QUE SE LIXEM.

8:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FREEPORT

ISTO ESTÁ A ANDAR

Já há outro arguido no caso Freeport. "Isto "está a andar bem e depressa. Os motores estiveram a aquecer durante o tempo necessário e suficiente, agora o "bólide" vai disparar e no fim do Verão atinge a meta.

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FESTAS DE S.PEDRO
ORGANIZAÇÃO DOS MORDOMOS DA N.SENHORA DA VEIGA ( MILOS,MOUTINHOS,CHÉUS E CIA.)

SEM HAVER PEDITÓRIOS COMO É TRADIÇÃO JUNTO DA POPULAÇÃO,PARA SUPORTAR OS EVENTOS,DONDE VEM O DINHEIRO PARA PAGAR AS DESPESAS?

FALA-SE EM MAIS UMA FORMA ENCAPOTADA DE MUNICIPALIZAÇÃO DA COMISSÃO DE FESTAS...

( VAI APROVEITANDO MILO,SEMPRE PODES FICAR COM ALGUM. BOM GEITO TE VAI DAR PARA POR ALGUMAS PRESTAÇÕES DO CARRO EM DIA.)

1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=17208&e_id=&c_id=7&dif=tv

1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção o desepero leva festas para as frieira. Increvel como se gasta o dinheiro de todos nós.

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As frieiras...o que têm as Freiras de especial??? Fizeram lá um barzito ranhoso onde não cabem mais de uma dúzia de pessoas de pé!!!Com tanto espaço que tinham fizeram lá uma pocilga! Ponham os olhos no Azibo e na Congida seus bandidos. Esta gente que se apoderou há 4 anos do Município, tem, na realidade feito obras à dimensão das suas capacidades, ou seja, nulas ou vergonhosas. E depois ainda têm a ombridade de se passearem na rua, de andarem de festa em festa como se nada fosse com eles. Ah, e pior que isso, solicitam o votinho. Tenham vergonha na cara seus inergúmeros.

5:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A ISAURA ANDA TODA GEITOSA A PASSEAR-SE PELA CIDADE.
SERÁ QUE ANDA NUMA DE "CHARME" A PREPARAR O TERRENO COMO CANDIDATA À JUNTA DE FREGUESIA ?

FORÇA ISAURA.

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ANJOS,ANJAS E ANGINHOS...

MESQUITA,DIZIA À DIAS PARA QUEM O QUERIA OUVIR, QUE SE NÃO GANHASSE A CÂMARA NÃO FICAVA COMO VEREADOR.
FARIA O MESMO QUE EM 2001.
lAMENTÁVEL.

Como Fozcoense e cidadão nunca compreendi esta coisa de haver cabeças de lista que são candidatos à presidência da Câmara e não a vereadores. Tal engenharia psico-política não existe no nosso quadro constitucional nem em qualquer decorrência legal.
O cabeça de lista é candidato á presidência, é presidente se ganhar, é vereador se perder. Neste segundo caso poderá fazer oposição, poderá fazer coligação, poderá não ter pelouro ou poderá ser-lhe distribuído um pelouro.
É assim que está estabelecido e é assim que as coisas funcionam em democracia.
Quem são estas aves do Sétimo Céu, esta espécie de anjos e de anjas, que fazendo de nós anjinho e anjolas, dizem que são candidatos à Cãmara e não a vereadores?
Meros narcisistas que corrompem a pureza da democracia com as vanitas vanitatum (vaidades das vaidades) e degradam a imagem da política da república ao trairem os mandatos do eleitorado.

Diga Dr.Mesquita abertamente aos Fozcoenses o que pretende fazer se perder as próximas Autarquicas.

3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Fozcoenses

Está em marcha a contratação de pessoal para as empresas municipais, mais concretamente dos boys e principalmente de uma assessora da directora da cultura.
Estejamos atentos a estas contratações à pressa para angariação de votos, mas mesmo assim já é tarde demais.

12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BURRO CHIFRUDO...

Manuel Pinho era um ministro politicamente frágil. Por mais de uma vez demonstrou essa fragilidade, deixando-se enredar na maledicência do duelo político-partidário de modo ingénuo.
Não é fácil ter estrutura mental para aguentar com todas as torpezas próprias do exercício político. Há quem nunca o consiga e Pinho parece-me ser um deles. Hoje, escorregou fatalmente. Perante um comentário feito em surdina que considerou ofensivo, o ministro partiu para o insulto. Pelo gesto, não percebo se chamava cornudo ao outro se burro. Os dedinhos espetados tanto podem querer significar um par de chifres ou um par de orelhas grandes. Qualquer que seja o significado, acho que todos os dias os senhores deputados se insultam mutuamente de alto a baixo, guarnecidos pelas respectivas imunidades que a qualidade de eleitos lhes confere e nada demais acontece. Ora, Pinho não tem essas prerrogativas, como ministro não foi eleito.
Foi despedido, para gáudio da oposição e do “burro chifrudo”.

E por cá?
Que lições o "burro" do Presidente deve retirar dos permanentes insultos com que mimoseia alguns Deputados Municipais!

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olhe Mesquita
Sou daqueles que não hesitarão nunca em escolher entre essa virgem chamada consciência e essa velha prostituta chamada razão da fidelidade partidária.
Por isso não conte comigo.

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OS HOMENS E MULHERES QUE CONTROLAM A VIDA POLITICA NO NOSSO CONCELHO.
ESTAMOS MESMO BEM ENTREGUES...





Comissão Politica do PPD/PSD da Secção de V.N.FOZCÔA

Presidente:
Rui Manuel Melhorado Reininho
Vice-Presidente:
António dos Santos Pimentel Lourenço
João Paulo Lucas Donas Botto Sousa
Tesoureiro:
Paulo Jorge da Silva Pinto
Vogal:
Fernando Augusto Mimoso Fachada
João Ernesto da Graça Ferreira
António José Peralta Pereira
Carlos Fernando Figueiredo da Silva
Carlos Alberto Branco de Castro Lopes Pais
Agnelo Luis Marques Búrcio


Presidente Assembleia de Secção:

Carlos José Martins Marra

Contactos:
MARIA EMÍLIA FAUSTINO




Presidente da Concelhia do PS de V.N.FOZCÔA
Vítor Daniel Carvalho Magalhães

SECRETARIADO DA CONCELHIA

Vítor Daniel Carvalho Magalhães
Bruno José Navarro Maraçal
Fernando Monteiro Girão
Fernando António Paixão Pais
João Alberto Patrício
António Augusto Félix



COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA

Vítor Daniel Carvalho Magalhães
Bruno José Navarro Maraçal
Maria Luísa B. Batista Bowman
Fernando Monteiro Girão
António Januário Bezelga Lobão
Sónia Patrícia Baltasar Reis
Fernando António Paixão Pais
João Alberto Patrício
Maria Cruz Nazaré Correia Rodrigues
Gil Manuel Monteiro Gonçalves Costa
José Augusto Ferreira Soares
Maria Isaura Marçal Paixão Moutinho
António Nascimento Sá Coixão
José António Monteiro Moutinho
Ana Maria Almeida Pires
José Albano Almeida Rodrigues Loureiro
António Augusto Félix


CONTACTOS:
Maria Isaura Marçal Paixão Moutinho




(CARDEAIS- GUSTAVO DUARTE, EMÍLIO MESQUITA)

ABADESSA- ANA MESQUITA

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Semprei fui relutante em postar comentários em blogues anónimos, mas desta vez, acabado de ter conhecimento do Plano Estratégico para o Vale do Côa, apresentado pomposamente no Auditório do Centro Cultural, não posso deixar de exprimir a minha opinião aos fozcoenses em geral sobre o que sinti e sinto. Por isso, não tendo outra forma de o publicitar, uso este blogue pela primeira vez.
Em primeiro lugar, convido os interessados para relerem os artigos da autoria do dr. Ribeiro, ex-presidente da nossa escola (onde fui aluno com todo o gosto),publicados no ÉCOA, salvo o erro nos anos de 1996 e 1997. Neles o professor aponta toda a estratégia que agora foi revelada! Inclusivamente, refere todas as potencialidades da região do Vale do Côa e as estratégias para o desenvolvimento. Se quiserem mais, peçam-lhe a sua intervenção feita no auditório da Aula Magna da Universidade de Letras de Lisboa em 1995 e terão, numa penada, todo o plano que agora foi apresentado!
Pelos vistos, escusava Mesquita e a associação de municípios do Vale do Côa terem gasto tantos milhares de euros, porque o trabalho já estava feito!!!
É apenas um desabafo de um seu aluno, mas que por consciência, sentiu a necessidade de dar o seu a seu dono!

7:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ao sr. das 5:10. pelos vistos para ti nada serve de ambos os partidos, vai para lá tu para vermos o que vales.

O mal deste Concelho é haver pessoas como tu que só falam e nada fazem. Palavras levam-nas o vento.

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gato escondido com rabo de fora!!


Para os menos atentos e que pensam que não existe intensão politica nas coisas fiquem sabendo.

A nova associação criada recentemente, já foi alvo de diversos comentários neste blog. Claro que muitos dos jovens se sentiram visados com as criticas tecidas à forma e fins para que esta associação foi criada. Uns diziam que é o dr. bruno que estava a manipular os jovens, o objectivo era retirar a organização do encontro distrital de associações juvenis à associação gustavo filipe (liderada por davide libano). Os outros, os ofendidos disseram, não é verdade, não se pode fazer nada nesta terra que esntra logo a politica, o PS não está por trás disto. Ok, cada um defeendeu-se como pode.
Mas como a verdade é como o azeite, foi só preciso dar tempo ao tempo.

Reparem, as informações sobre as actividades desta "nova" associação estão a ser enviadas por via electrónica para diversas pessoas adivinhem por quem??

bruno.navarro@cm-fozcoa.pt

admiram-se? claro que não. Pelo menos podia usar um email pessoal, do hotmail, do sapo, do gmail, da iol, de um qualquer. Mas o compromisso é tanto que o dr. bruno o faz com o email institucional da Câmara e pior, acrescenta "gabinete de apoio à presidência".

cada um pense o que quiser, mas por uma raposa a guardar ovelhas!!!

9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARA O AUTOR(A) DO BLOG VASSOURADASDOCÔA.
PENSO QUE PELA SUA OPORTUNIDADE EIS UM TEXTO SOBRE UM TEMA QUE MUITO NOS TOCA.
O TRAÇADO DO IP2 DESDE O LIMITE NORTE DO CONCELHO DE MÊDA ATÉ TERMINAR NO VALE DA VEIGA OU VALE DO POCINHO.
O NOSSO TERRITÓRIO MAIS EMBLEMÁTICO VAI, SE NADA SE FIZER,FICAR DELAPIDADO.
UM GRITO DE ALERTA A TODOS OS FOZCOENSES PARA QUE SE INTERROGUEM
COMO FOI POSSIVEL A AUTARQUIA DE FOZCÔA NADA TER FEITO,NÃO ESCLARECECENDO NEM FOMENTANDO O DEBATE.
CREIO SER ESTA A FORMA,VIA VASSOURADASDOCÔA ,DE TRAZERMOS O ASSUNTO QUE NOS É TÂO CARO, AO DEBATE.
- O TRAÇADO
- O VALOR DOS TERRENOS A EXPROPRIAR
- QUEM EXPROPRIA
- QUEM FIXA OS VALORES,ETC

SÃO TEMOS QUE NOS ESTÃO A PASSAR AO LADO.
JÁ QUE OUTROS COM RESPONSABILIDADES NADA FIZERAM,FAÇAMO-LO NÓS NESTE ESPAÇO DE INTERVENÇÃO

É URGENTE REPENSAR...

É urgente repensar, inflectir, para que se não cometa uma das maiores atrocidades paisagísticas no Douro Vinhateiro, com atenção particular ao ancião Vale da Veiga de Longroiva, junto à ribeira de Piscos.

« Esta planura ocupa o extenso "graben" que ali se formou. Durante mais de dois milénios aquele espaço foi destinado essencialmente ao pastoreio, mantendo um extenso baldio junto da ribeira. A partir de meados do século XIX tornou-se uma zona rica de vinhedos e de olivais, após a arrematação ou a ocupação abusiva dos baldios por parte de alguns senhorios. Quase no extremo norte do vale mantém-se ainda um testemunho do aproveitamento agro-pecuário, que a Ordem de Cristo aqui fez, conservado no nome da "Quinta do Chão de Ordem"».
A conclusão da construção do IP 2, que finalmente ligará as duas capitais de distrito Guarda e Bragança é, sem dúvida, uma via estruturante ao desenvolvimento destas regiões. No entanto, é importante repensar e inflectir sobre o que parece estruturante e vital, que no futuro se poderá revelar fatídico tornando-se numa “betãonizada”, afectando um dos vectores importantíssimos da região, o Turismo e o desenvolvimento agrícola.

A sua riqueza paisagística e todo o património envolvente, ficará atolado com a construção deste traçado rodoviário.

Reparamos já que houve alterações ao traçado inicial, tendo certamente funcionado influências como é prova o desvio à Quinta do Vale Meão.

Não vou incentivar desconfiança entre como e quem está adjudicar e concessionar os terrenos... Porém os interesses em cumprir prazos e a excessiva celeridade é, por vezes, um péssimo indicador e precipita a ignorância. Celeridade não é sinónimo de rigor, desconhecem-se os estudos efectuados, sobre o seu impacto ambiental, paisagístico, arqueológico, patrimonial...e quais os critérios impostos que levaram a este atropelo feroz e que certamente irão culminar na destruição de um dos mais belos lugares da nossa Região.

Infelizmente é impossível ver alguns Durienses, que já não habitam entre os mortais (Aquilino Ribeiro ou Miguel Torga ), levantarem-se contra este atentado certamente com a astucia de quem melhor sabe expressar o demais evidente, obrigando os agentes políticos envolvidos a repensar a atrocidade que estão a cometer.

Hoje, 11 de Julho, no salão nobre da Câmara Municipal de Mêda, o Secretário de Estado das Obras Públicas (Dr. Paulo Campos) e o Presidente da Câmara Municipal de Mêda (Dr. João Mourato) assinam provavelmente o atestado de óbito do Vale da Veiga.

Mais uma vez, o Sr. João Mourato nada faz, nada fez para impedir este traçado do IP 2. Este ficará certamente na história como um dos responsáveis por este assassinato, marcando-a como um inerte que nada faz para o bem do concelho da Mêda.


Assumo que este desabafo poderá ser tardio, mas como diz o povo: “Vale mais tarde do que nunca...” e denunciar o erro, tentando que este não se torne uma realidade irreparável e irremediável .

Emílio Mesquita impávido e sereno continua a assobiar para o lado.
Assim não, Sr.Presidente.

JOSÉ ABRUNHOSA
( MEDENSE)

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARA O ANÓNIMO DAS 9 : 57

Voçês só querem criar guerras nas Associações, são voçês que as criam, porque entre eles pelo que já ouvi dizer nada é como se diz, eles dão-se bem e até andam a pensar futuramente realizar actividades em conjunto, por isso engole essa má língua amigo, porque não é por aí que se vão dar mal, não sei se reparaste mas muitos jovens dessas associações são amigos e não traidores como muita gente, entendes?
abraço

2:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ACORDEM FOZCOENSES
LIVREM-SE DOS DEMAGOGOS,DAQUELES QUE EM NOME DA DEMOCRACIA GOVERNAM GOVERNANDO-SE.
" As conversas de Mesquita/Moutinho durante a festa do Padre Miguel Peixoto"

Enoja-me uma certa maneira de estar na vida, em permanente guerrilha de palavras já tão gastas que vagueiam pelo ar como inúteis grãos de pó, e que só servem para contaminar o ar que se respira.
E há gente que, entretida e embrenhada que está nessa procura incessante, parece esquecer-se da vida própria. Gente que, fazendo parte de um qualquer projecto cedo perde a capacidade de pensar e de ser diferente, quando tiver de o ser.
Gente que festeja quando devia estar apreensiva e que se rende à crítica balofa quando deveria festejar.
Gente que não convive bem com um dos mais elementares direitos da democracia: o direito de ser livre.
Livre nos pensamentos e ideias, independentemente dos engulhos que isso possa causar aqui e ali. Cedo aprendi que uma pessoa vale pelo que pensa e não pelo que os outros querem que ela pense.
Neste aspecto, sou e serei sempre um homem livre e quem estiver comigo, seja em que área for, também o será.
De falinhas mansas estamos cheios.

5:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez menos acredito nos politicos,ainda ontem assisti a um debate no café Havaneza,onde várias correntes de opiniao se faziam ouvir,onde se chegou á conclusao que este tracado do I.P.2 vem nitidamente prejudicar o tecido económico de algumas familias fozcoenses,para beneficiar,multinacionais,como a Ferreirinha,Ramos Pinto e por ai adiante , perante o silencio do Presidente da Camara que nao se dá por achado nesta triste novela.Perante este silencio apenas nos resta uma solucao,é entrar na clandestinidade e fazer uma nova revolucao,onde o povo seja ouvido,e tenha os mesmos direitos que têm as multinacionais.

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi ontem publicada no Diário da República,por sugestão do nosso conterrãneo Sr.Dr.Girão, a Lei n.º 33/2009, que estabelece o direito de acompanhantes dos utentes* do serviço de urgências do Serviço Nacional de Saúde.
Não era sem tempo uma medida destas, pois o que se vinha passando era deprimente para os doentes e para os familiares, que não sabiam o que se passava para lá da porta de entrada durante horas infindáveis.

*Detesto o termo utente, quando utilizado neste contexto.

2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao que xegou o desespero da candidatura do PS foz côa, agora e pra desviar a atenção do falhanço da sua governação, espalham boatos falsos e de baixo nivel acerca do Gustavo Duarte. Ex anda a despedir funcionários da sua empresa que colaboram com o Ps "totalmente falso, mostrem lá alguem !!! simplemente impossivel.
Que vendeu perdras para as obras da camara!!!! totalmente falso mostrem lá então uma factura, e se vende-se ??? Se for uma empresa da Mêda, ou Moncorvo ja achavam bem certamente.
Fait-divers o PS nao consigue fuguir ás suas origens continua a politica da mentira e da demagogia rasca.
Eu sei o que eles querem esconder com isto.

2:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PALMA INÁCIO

No dealbar de uma manhã de 1969, não seriam ainda 8 horas, encontrava-me no centenário "Piolho", cidade do Porto, quando chega o Fernando Moura, senta-se ao meu lado, inclina-se e sussurra-me.
-Acabei de ajudar a fugir o Palma Inácio!
Eu que, nos meus 19 anos andava a trabalhar com outros nos preâmbulos do que viria a ser, dois anos depois, "O Grito do Povo" e que tinha percebido que o princípio vital para lançar um movimento revolucionário anti-fascista era o do rigor absoluto nos cuidados conspirativos, achei a abordagem amalucada, senti os pés molhados com a presumida rega, e como o Fernando piscava tanto os olhos, aquiesci generosamente e não lhe liguei mais patavina.
Podia lá ser, um tipo metido numa operação daquelas, vir dar à língua ao primeiro que encontrasse! Embora conhecesse a muita consideração que ele tinha por mim, se fosse verdade, não era possível pôr-se a badalar sem mais nem menos e ainda por cima no Piolho, lugar particularmente vigiado pelos esbirros da PIDE e outros quejandos!
A verdade é que a meio da manhã, na Faculdade de Economia, a coisa já corria célere e dada como certa. O Palma tinha-se pirado! Mesmo antes do julgamento que decorreria naquela tarde em S. João Novo. E quando a meio da tarde se soube dos 15 anos de prisão sentenciados para uma cadeira vazia, cruzando-me com o filho do juiz presidente do Tribunal Fantoche que era meu colega, não resisti em, injustamente, dizer-lhe das boas. Claro que ele não tinha culpa do pai que tinha . Mas, com tanta alegria e euforia, não resisti.
Foi dos dias mais inolvidáveis e marcantes da minha vida, nesse ano de 1969 em que, digamos assim, começava a deixar de ser um puto...
Obrigado, Hermínio, por teres nascido e vivido, por poder ter ouvido contar os teus combates anti-fascistas, por te ter podido abraçar há uns anos poucos, por te teres mantido um exemplo de humildade e coerência! De pureza!

Um Fozcoense

7:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Senhor presidente ao contrario do que voce pensa o bem estar das pessoas varia de pessoa para pessoa ,o meu bem estar deve ser muito diferente do seu pois eu nao me sinto nada bem em passar em muitas ruas de foz coa e constatar que os caoixotes do lixo cheiram mal e ainda por cima o camiao quando esta a fazer a recolha destes deixa cair um liquido que se espalha por onde este passa,e que por acaso nao cheira nada bem.Va dando umas voltas a pe ,nao e so andar de volvo e levantar a mao a tudo quanto meche.esta bem que o senhor nao pode ver tudo mas na camara a engenheiros,fiscais,encarregados.Sera que ao entrarem para os varios cafes da cidade nao vem isto.

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tirem-me uma duvida.
O navarro foi convidado para a festa do tóla, ou agora tem de ser emplastro em tudo?

6:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O NAVARRO É O MAIS BRILHANTE POLÍTICO DA SUA GERAÇÃO EM FOZCÔA.
O RESTO É SÓ INVEJA.

4:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NAO FUI A ESSA FESTA E POR ACASO FIQUEI SURPRESO QUANDO VI AQUELES CARROS TODOS POR ALI E AQUELA HORA,MAS NAO DEIXEI DE REPARAR QUE ESSE TAL FULANO IA DESVAIRADO E A FALAR AO TELELE POR A ESTRADA FORA ,E QUE TANTA GENTE POR LA E NAO ESTAR NINGUEM A CONTROLAR NAO CONVEM. O ZEZE PASSAS-TE AO RIDICULO A MUITO TEMPO METES NOJO COM ESSE RISINHO CINICO .

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi um emplastro, um penetra, esse é o gajo com menos caracter que já conheci. Pessoal ainda chega a ser pior que o Moutinho.

Em Lisboa trabalhava numa empresa de segurança, por isso o foram .....

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entáo não é que andam aí a blogar que foi por sugestao do Sr Dr Girão que os familiares dos doentes passam a poder acompanhar nas urgências os seus doentes?
Ele vai ser candidato a quê pelo PS de Foz Côa?

8:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O PS tornou-se um partido estalinista (no pior sentido da expressão), sem qualquer superioridade moral sobre os outros partidos. Esperemos um último momento para dar a volta a isto. Se não conseguirmos, depois de tanto combate, suor e até sangue, é porque não há mesmo volta a dar-lhe... As lideranças passam, os partidos ficam; os partidos passam e os países ficam; mesmo que até os países passem e... mas isso já é uma dimensão da história que, em princípio, a não ser que tenhamos muito azar, nos interessa menos...

Um partido é um instrumento para servir o povo de acordo com as concepções dos que nele se juntam. Não serve para mais nada e se, não serve para isso, não serve para nada.
E quando não servem para nada não têm que ser sustentados pelos contribuintes...
É então a hora da renovação... De uns morrerem, de outros nascerem e crescerem. Como na natureza, como na vida. Se ninguém atalhar a este PS, mero alimento de grupos organizados de interesses próprios ou particulares, ou ditadura de bando alcandorada ao poder de Estado, então está a senescer... a caminho dos últimos dias...
Não morre com ele a República porque haverá sempre alternativas e se não as houver criar-se-ão...
A luta pela democracia e pelo socialismo democrático também não nasceu com este PS nem vai acabar com ele, mesmo que ele acabe, se é que, enquanto partido socialista, ainda existe...

3:44 da tarde  
Anonymous paulo nuno said...

É OU NÃO É VERDADE O QUE VÇS QUEREM É IREM PARA O "POLEIRO"...

6:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A pesca no nosso Concelho não passa de um mero divertimento e, porque não, carolice de alguns conterrâneos nossos que fazem da pesca, o seu desporto favorito. Quanto a mim, confesso não ter paciência para estar sentado junto ao rio (no nosso caso particular, o Douro e Côa) e esperar que alguma pequena criatura morda o isco.

Como eu, já deu para ver que a esmagadora maioria da população comunga da minha opinião.


Agora, pelo que podemos analisar desta pré-campanha eleitoral Concelhia, nem só de peixe vive a pesca, pelo menos os que necessitam de água e cafés para sobreviver.


O que se tem vindo a passar é, porventura, o maior ataque à dignidade das pessoas de que há memória.


Num momento em que o desemprego é um dos maiores flagelos Nacionais, em que não há ninguém seguro em lado nenhum, é repugnante utilizarem as ferramentas que o Poder proporciona para, de forma premeditada, comprarem a consciência de algumas pessoas (quase todas, senão mesmo todas afectas ao PSD,nomeadamente alguns comerciantes,fornecedores de Empresas Municipais...) a troco de um emprego,ou manutenção do estatuto de fornecedor.Aguardem pelo nome do candidato à Junta de Fozcôa!! É repugnante por muitos motivos, mas o maior de todos é o facto de ser feito a dois meses das eleições. Mais, se não fosse essa chantagem emocional, não conseguiriam formar listas (leia-se com alguma capacidade de disputa eleitoral) em algumas Freguesias.

E pelo andar da carruagem, a pesca à linha está aí para o que der e vier! Quem sabe o próximo não será você!
UM fOZCOENSE ATENTO E AVISADO

2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com que então, a assessora já se fartou do presidente da nova associação juvenil.

O que começa forçado já mais se endireita.

Enfim estavam à espera de um casal maravilha para enganar os jovens, bem se lixaram....

5:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vem aí uma nova inauguração deste executivo. Parece que se vai inaugurar um altar em sebadelhe.
O que vão dar ao bispo desta vez um IFode.A ser assim passamos do plasma de st. comba para um Ifode em sebadelhe. O sr. bispo ao que se presta. Grandes obras que se inauguram. Qual é a inauguração a seguir. Um ninho de pintassilgos?

9:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SERÁ VERDADE QUE O MAIS VELHO DO CAFÉ SANZALA VAI SER O CANDIDATO DO MOUTINHO À JUNTA DE FREGUESIA DE FOZCÔA?

NO QUE O "POBRE" SE VAI METER...

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o bloger das 5.19 troca la isso mor miudos pois nao estou a entrar no teu raciocinio. estive de ferias.

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

P´RÁ TIA MANUELA F.LEITE

Ai tia tia...
Tudo o que cheire a ala sub-45, moderno, internet, arejado, electrónica, liberal, futurista, ou simplesmente, discordante...está de fora.

Rasgados. Eliminados.

A tia não percebe que o Portugal moderno e a juventude se revêm mais no PPC do que nas suas idéias bolorentas, bafientas, poeirentas?

Acha que conquista o eleitorado jovem com a sua falta de paciência para comícios, com as suas "bocas" sobre meter a democracia na gaveta ou sobre o desemprego dos ucranianos?

E ainda afasta das listas quem trazia a tal "lufada de ar fresco"?

Ai a vitória esmagadora da abstenção...

4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atençao aos xuxalistas,

se o PS perde o PSD vai contar com mais um vereador. o de freixo está a perparar-se para saltar para o lado do psd em troca de umlugar de director na empresa municipal.

a cena repete-se. so que agora é ao contrario.

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CANDIDATOS PELA LISTA DOS XUXIALISTAS Á JUNTA DE FREGUESIA DE FOZCÔA
JOSÉ PIMENTA,ISAURA MOUTINHO E MILO.

GRANDE LISTA.VAMOS A ELES...

3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1.ª página do Expresso de hoje:

"Marques Mendes lamenta falta de liderança forte, Azevedo Soares fala em incompetência, Ângelo Correia em ausência de fé na vitória e Ribau Esteves em listas inenarráveis. Passos Coelho recusa fazer campanha."

Em Lisboa querem correr com o Carreiras, Marcelo disse o que disse, o doutor Borges anda desaparecido, Pacheco Pereira ainda não dissertou, Cavaco Silva está a ler as leis e não consegue ver o fundo da mala do jipe...
Isto está a ficar feio para MFL.

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O NAVARRO É O MAIS BRILHANTE POLÍTICO DA SUA GERAÇÃO EM FOZCÔA.
O RESTO É SÓ INVEJA.


este navarro é da pior coisa que já conheci na vida aquilo não é homem é um verme.

6:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JÁ PENSARAM OS FOZCOENSES O QUE VAI ACONTECER AO MOUTINHO,VITOR SOBRAL,BRUNO NAVARRO,VITOR MAGALHÃES,MULHER DO MESQUITA ,E OUTROS ,SE O MESQUITA PERDE AS ELEIÇÕES?
UMA AUTÊNTICA DESGRAÇA.
FICAM TODOS SEM PÃO.
ENTÃO TENHAM DÓ DELES.
VOTEM EM MASSA NO PS.

2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os xuxalistas andaram atrás de outro empresário para a Junta, como não conseguiram viraram-se para o Pimenta.
Já vi que os homens só gostam de empresários, sabem porquê? Porque ameaçam que lhes cortam as vendam, uns não ligam, outros têm medo e aceitam.

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Sobral vai mudar para o PSD??? Espero bem que isso seja treta. Não precisamos desse energumero para nada. O PSD tem pessoas suficientes e bem mais capazes do que esse vira-casacas para governar. A ser verdade o referido comentário, o PSD deixa de contar com o meu e muitos outros votos.

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Verdade

Vitor Sobral vai substituir Lemos Pinto na traição partidária, pois tem acordo com Gustavo Duarte para as Empresas Municipais, Acordo feito à quatro anos !!!!!!!!!!!

3:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De Freixo, nem bom vento nem bom casamento. Temos cá massa da melhor qualidade, para quê importar mediocridade, arrogância, imcompetencia, mentira?
Dr. Navarrrrro? tem de comer muitas pilongas para chegar aos calcanhares dos PSDs. Vitinho? tem de beber muitas gemadas para crescer fisica e moralmente.
Regressai a LIsabona, já que tinheis lá bons empregos.

10:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O sr Dr Bruno Navarro devia ser mais contido nas suas manifestações de ódio que nutre por todos aqueles que não são seus fieis, mas desejar a todos os apoiantes do Gustavo, que em Outubro fossem contaminados com a gripe A para não poderem ir votar é do mais reles que se viu por cá. Não sei o motivo de tanto desespero, mas do baixo nível já À muito que estamos abituados

2:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3.30 PM eu se fosse a ti tentava arranjar informadores mais credíveis.

Mais valia estares quieto no teu computador a ver outro tipo de sites.

P.s. Escreve com minúsculas aqui não é preciso BERRAR. Onde anda a Boa Educação nesta terra.

2:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A cumplicidade entre o poder politico e o poder Judicial sempre foi preocupante na democracia do séc XXI veja-se os casos de Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro entre outros,
O Nosso edil fozcoense que também é visitante frequente dos tribunais não como advogado, mas sim como acusado. Um dos processos em fase final tinha a sentença inicialmente prevista para o mês de Setembro, mas o seu ilustre Advogado de defesa, alto quadro do partido socialista, deputado e ex-presidente da federação socialista da Guarda conseguiu adiar essa sentença que ele já a sabe perdida, para Novembro. De modo a não prejudicar mais a campanha politica.

2:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Gustavo
Ao menos promete emprego a toda a gente. Nem que seja nas pedreiras a explorar os ucranianos. grande empresário. nunca fez nada na vida nem precisa da politica mas está reformado desde que perdeu as eleições.
Votem todos no gustavinho e nos meninos que acreditam no tacho dele. O que queremos todos é que Foz Côa fique um deserto. Ao menos assim não há ninguem para destruir as gravuras. O psd é o maior cá do sítio. Enquanto não destruirem a nossa terra não descansam.

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho bem que continuem a falar do Presidente da nova Associação, quanto mais falam mais se enterram, lembrem-se que ele tem muito poder sobre os jovens da terra, ele é amigo de todos e todos são amigos dele, façam asneiras e deixem-no fugir que depois voçês vão ver a realidade das coisas.

3:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gustavo, Maria Emília, Mosca. Paulinho sempre a precisar da ajuda da mãezinha. Pais, Reininhos e restante canalhada ganaciosa dos tachinhos. Ao que chegou o PSD. O Mesquita assim nem precisa de fazer campanha.

5:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

futuro governo de m.ferreira leite


O título é o da habitual coluna de Manuel António Pina, publicada ontem no JN, de que transcrevo:
"Um putativo governo da dra. Ferreira Leite promete: nas Finanças, a gerir os impostos, António Preto..." (...) "na Habitação e Obras Públicas, Helena Lopes da Costa..." (...) "na Saúde, o cunhado cirurgião vascular do dito António Preto, que lhe engessou o braço no dia em que ele devia sujeitar-se a uma perícia na PJ para apurar se falsificara ou não documentos; e na Justiça, a própria Ferreira Leite que, após ter assegurado aos pacóvios eleitores que a acusação contra Preto «não tem pés nem cabeça», justifica agora o facto de o meter na AR por não querer «antecipar-se à justiça»". (...)"

E dizem que o MAP é um poeta!

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gustavo, Maria Emília, Mosca. Paulinho sempre a precisar da ajuda da mãezinha. Pais, Reininhos e restante canalhada ganaciosa dos tachinhos. Ao que chegou o PSD. O Mesquita assim nem precisa de fazer campanha.

É VERDADE. O MESQUITA /MOUTINHO NÃO PRECISA DE FAZER CAMPANHA.
A MÃE DO PAULINHO LUCAS ( O PEQUENINO) QUANTO MAIS PEDE MAIS AFASTA.
A MARIA EMÍLIA MOSCA ATÉ DÓ DÁ QUANDO SE ARRASTA PELA VILA EM PRÉ-CAMPANHA.
AO QUE CHEGARAM AS PONTA DE LANÇA DO GUSTAVINHO.
MAIS VALIA TER CONTRATADO DUAS BOAZONAS...

2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aguiar Branco
Confesso que nunca dei nada por este vice-presidente do PSD de Manuela Ferreira Leite, desde que foi ministro da Justiça de Pedro Santana Lopes deixei de ver o que poderia abonar a favor dele. Ainda assim , Aguiar Branco tinha vindo a construir uma imagem de low profile, o que em Portugal significa ser alguém pouco brilhante que consegue chegar à alta roda, com Manuela Ferreira Leite isso foi fácil, a líder do PSD tem uma paixão por gente intelectualmente fraca, ao rodear-se de gente fraquita sente-se como se calçasse saltos altos.
Mas sinceramente não esperava que Aguiar Branco desse início às hostilidades políticas recorrendo ao jogo sujo. Todavia, vejo nisso um sinal positivo, a escolha de António Preto para candidato a deputado destruiu a imagem de Ferreira Leite e o nervosismo instalou-se na liderança do PSD.

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa classifica de «ridícula» a acusação de que o actual executivo gastou mais de 26 mil euros em ajudas de custo. «Temos por quatro elementos, presidente incluído, uma média individual mensal de 293,51 euros, pelo que é ridícula a afirmação de que é um verdadeiro roubo que se faz aos cofres da autarquia», sublinha Emílio Mesquita.

Em comunicado, o edil socialista acusa Gustavo Duarte de agir com «nítida má fé, com a maior das demagogias e motivos populistas, na obsessiva esperança de enganar os eleitores e conquistar a Câmara». Para Emílio Mesquita, «políticos destes pertencem ao passado e devem definitivamente ser esquecidos, tanto mais que em 16 anos que esteve como vereador não há obra ou sequer trabalho (a não ser de politiquice) que se lhe conheça», responde, recordando que o social-democrata obteve uma «choruda reforma completa» como vereador ao fim de 20 anos...

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao anonimo das 5:18
Só ves essas pessoas a fazer campanha pelo gustavo? Olha então abre bem os olhos, porque não saõ montinhos, bichos da fruta, sobrais e sorrisos pepsodent, isaurinhas fashions e familia cheuzona que vos farão ganhar. Desta vez acredito, Gustavo vai ganhar e com sabedoria e principalmente com verdade, que é aquilo que vós nunca usareis.

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atacam elementos da Comissão Política do PSD! porque será? Talvez vejam que o futuro de Foz Côa passe por eles. Digam lá então algo contra eles! algo que tenhão feito e o pessoal não saiba.

5:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:45 PM disse:

"Gustavo vai ganhar e com sabedoria e principalmente com verdade, que é aquilo que vós nunca usareis".

Meu caro conterrâneo sabe qual a definição de verdade e sabedoria?

Acho que primeiro deveria consultar o dicionário e depois teclar.

Para seu conhecimento nunca foram esses os argumentos usados por esse senhor durante os 20 anos de Vereador.

Foz Côa precisa de uma mudança radical de princípios. Verdade e sabedoria fazem parte da visão ideal que devemos ter do nosso concelho.


Antes de escrever qualquer comentário usem a cabeça para pensar.

Podemos escrever ideias positivas que ajudem a desenvolver o concelho.Seremos capazes ???!!

Lanço a 1ª- Criar uma empresa que suporte a exportação dos produtos de mais valor da nossa terra (exemplo: Azeite, Vinho e Amêndoa). Existe uma industria com o conceito Gourmet por explorar.



Quem lança a 2ª????

Façamos disto um Forum ....

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um tema pa reflectir-mos.

As listas para deputados à Assembleia da República e para as Autarquias revelam a força da “partidocracia”. Fala-se em renovação, mas são os aparelhos partidários que controlam o sistema. Em vez de uma democracia participativa dos cidadãos, temos uma “democracia” exclusivamente partidária, onde não há lugar para as candidaturas independentes ou para os talentos e vocações emergentes da sociedade civil.

Os partidos continuam a ter o monopólio da representatividade política. Pior do que isso: os aparelhos partidários impõem os seus candidatos.

Assim não há renovação política nem reforma do sistema. Em algumas regiões surgem candidaturas partidárias divorciadas do meio e da realidade, que pouco ou nada têm a ver com os anseios e os problemas das populações locais.

Representam mais o partido do que a sociedade. Representam mais a “partidocracia” do que a democracia. Não admira que os cidadãos não conheçam os seus representantes ou ignorem a sua actividade parlamentar ou municipal.

Uma democracia assim é uma democracia cheia de fragilidades e contradições. E coloca-se com toda a legitimidade a questão: os políticos têm mais vontade de servir ou ambição de mandar?

A igualdade de oportunidades, o aproveitamento de vocações, a qualidade da democracia, deixam muito a desejar. De facto, é justo questionar se as listas partidárias têm em consideração o mérito, a competência, o rigor, o serviço público.

Toda a gente começa a perceber que a política tem estagnado como ciência para se transformar num verdadeiro espectáculo mediático. Muitas pessoas estão na ribalta política, não pela sua cultura, experiência ou formação, mas pela sua subserviência partidária. Tal facto diminui a qualidade da democracia e causa desinteresse na população.

Por outro lado, os partidos não têm desenvolvido uma acção conducente à pedagogia dos valores, à formação doutrinária, à preparação de quadros dirigentes. Pelo contrário, têm privilegiado os jogos tácticos e as estratégias partidárias, quase sempre para conservar certos interesses adquiridos à custa do sistema.

As novas gerações não encontram motivação para participar activamente na vida política. Não tem havido uma educação para a cidadania e para a militância cívica e certos comportamentos e práticas políticas têm afastado os cidadãos da participação democrática.

Claro que os partidos fazem falta à democracia, mas é preciso entender que a democracia não se esgota neles. Muitos valores da sociedade civil, muitas personalidades que têm dado o seu contributo para a liberdade e para a qualidade da democracia, ficam excluídos das listas partidárias pela sua independência e pela sua consciência crítica. Esta perda de valores fragiliza o sistema democrático e contribui para o aumento da abstenção eleitoral, pois a política e os políticos vão perdendo a confiança dos cidadãos.

Há pessoas que não fizeram mais nada na vida senão política partidária. Perpetuaram-se nos seus lugares e nunca viram com bons olhos o aparecimento de novos valores. A democracia tem perdido muito com a falta de debate democrático e com a sobrevalorização dos aparelhos partidários em relação ao pluralismo social.

As campanhas eleitorais são autênticas “festas de propaganda”, mas têm pouco a ver com a apresentação de projectos e com o esclarecimento das populações.

Cansado destas lutas político-partidárias, onde por vezes ou quase sempre se promete o que não se consegue cumprir, o povo quer a democracia e a liberdade, mas duvida desta democracia e desta liberdade.

A política tem de ser um serviço, uma vocação, e jamais uma “estranha forma de vida”. Por outro lado, as pessoas começam a perceber que a melhor política é a honestidade. Se é verdade que há políticos sérios e competentes, também é verdade que há outros que só pensam exclusivamente na sua carreira pessoal. Sem palco e sem fama não sabem viver.
Por tudo isto ficarei em casa nos próximos actos eleitorais.

3:15 da tarde  
Anonymous j´anacê said...

Se eu fizesse parte do governo, propunha que, todos os autarcas locais, presidentes e vogais, tirassem um pequeno curso para saberem quais as suas competências.
Há presidentes de junta que ainda hoje pensam que, ser presidente é ser dono da freguesia, não sabem distiguir a democracia da anarquia.......
ALGURES A OESTE DA SEDE DO CONCELHO...
VOTA GUSTAVO, que eu ensino administração local...
Saudações efusivas

3:51 da manhã  
Anonymous boletim informativo said...

Diário da República, 2.ª série – N.º 126 – 2 de Julho de 2009

Despacho n.º 14872/2009
………………………………….. as captações de águas subterrâneas particulares já existentes, nomeadamente furos e poços, com meios de extracção até 5 cv não carecem de qualquer título de utilização nem têm de proceder a qualquer comunicação obrigatória à administração. No caso de novas captações com estas características, apenas é necessário proceder a uma mera comunicação à respectiva administração de região hidrográfica (ARH). Não existe qualquer taxa administrativa associada a este processo.

………………………………………………………….

2 -As captações de águas subterrâneas particulares, nomeadamente furos e poços, com meios de extracção que não excedam os 5 cv, estão isentas de qualquer título de utilização, apenas devendo ser comunicadas à ARH nos casos em que o início da sua utilização seja posterior a 1 de Junho de 2007.
3 - Não obstante o que é estabelecido no n.º 2, os utilizadores po¬derão a título voluntário comunicar à ARH a sua utilização, indepen¬dentemente dessa comunicação não ser obrigatória, obtendo assim uma garantia de que não serão consentidas captações conflituantes com as suas e contribuindo para um melhor conhecimento e uma melhor gestão global dos recursos hídricos.
4 - Não estão sujeitos ao pagamento de qualquer taxa administrativa o processo de legalização de uma utilização de águas subterrâneas par¬ticulares com meios de extracção superiores aos 5 cv ou a comunicação de uma utilização.

4:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CUIDADO MUITO CUIDADO FOZCOENSES.
A NOSSA CÂMARA ESTÁ MAL GERIDA,É UM FACTO.
MAS SE O GUSTAVO E O PAULINHO MEIA LECA GANHAREM AS ELEIÇÕES FICAREMOS PIOR DOS OS QUE LÁ ESTÃO.
MAL POR MAL QUE O MESQUITA CONTINUE.

9:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que a candidata pelo partido socialista Alexandra Sobral não assume o nome do pai?

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei estupefacto quando vi a lista do CDS/PP a Câmara municipal. Esta gente deve anda louca e sinceramente começo a pensar que não há solução para esta terra a não ser procurar vida por outro lado.
Depois de aparecer Emílio Mesquitas, que tem delapidado esta autarquia, aparece agora Luís Ramalho o Filho da Benta.
A lista do CDS/PP é o cumulo do ridículo, nela está o filho e a mãe e uns nomes que por muito que me esforce não consigo deslumbrar quem são. Se alguém souber mais sobre esta matéria que nos esclareça.

4:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Andreia Polido Alguem sabe quem é?

É a 3 a câmara pelo PSD. Isto só demostra que o Gustavo anda novamente desorientado e pior ainda parece que não quer ganhar as eleições.

Obdecer a paridade para que? para ganhar 100% do apoio partidário! Este homem esta a mais no partido é pena que a comissão política ainda não tenha visto. E com esta opção desvia 2 possiveis candidatos dentro da comissão politica.

Assim vais longue o Poieiro.

4:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O GUSTAVO ESTÁS A CHEGAR AO FIM. O PESSOAL ANDA FARTO DE TI E DA TUA ESTUPIDEZ.

MAIS VAL O MESQUITA CURRUPTO DE QUE A TUA MANIA DE QUE TUDO SABE.

VIVA O MESQUITA.

4:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Daniel Campos, continua com o bom trabalho e não ligue a certas coisas que lhe dizem, tenha cuidado com a assessora da mulher do SR. Presidente, eu sei bem o que ela quer de si. A sua cunha é muito importante, se é que me entende. Abra os olhos, deixe-a de vez.
agora quanto aos jovens, sabe bem o apoio que tem deles todos, continue com essa amizade porque todos eles gostam de si, é uma pessoa amiga do amigo, e as vezes é amigo de mais.muitos não merecem, mas você sabe lidar muito bem com os jovens do concelho, quem tem um amigo nunca se esquece.
um abraço para todos voçês e força, paleoliticus juventus.

de um amigo, que nunca te esquecerá

4:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Sobral já deve andar a arranjar outra cooperativa onde possa por a sua superior arte de enriquecer em pouco tempo, tal como fazia antes de ser vereador. Agora já percebemos melhor para que usa ele as ajudas injustificadas, certamente pra sustentar o combustivel dos 3 super carros que já tem, em tão poucos anos de vida activa.

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ENTÃO A "BENTA" DA MÂNHA JUNTAMENTE COM O FILHO E A FILHA TAMBÉM SÃO CANDIDATOS À CÂMARA PELO CDS !
AO QUE CHEGOU A DEMOCRACIA.
ACHAM MESMO QUE MESQUITAS,PAULINHOS EMPERTIGADOS,GUSTAVOS E MÂNHAS REPRESENTAM A SOCIEDADE CIVIL?
FIQUEM BEM QUE EU POR MIM DESISTO.
TEMOS O QUE MERECEMOS

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É LAMENTÁVEL.
O GUSTAVO TINHA BOAS POSSIBILIDADES DE PROPOR UMA EQUIPA GANHADORA.
DEPOIS DE SABER QUEM O ACOMPANHA EM SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR ESTAMOS VOTADOS AO BIFE.
ALGUÉM CONHECE O PAULO LUCAS E A SENHORA DAS MÓS?
REPRESENTAM QUEM?

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OUVI COM ATENÇÃO A MANELA FERREIRA LEITE NA ENTREVISTA Á RTP

Ouvi com atenção a entrrevista e não retive quase nada, anão ser atrapalhação, trapalhada, incompetência e insinuaçoes.
Foi para mim uma perda de tempo.
Não me lembro de uma proposta, de linhas gerais do programa, de justificar as listas com acusados na Justiça, do silêncio sobre o BPN, das posiçoes de Maria José e Moita Flores.
Cada um é para o que é e esta senhora não pode estar bem.
Já depois de terminada a entrevista a jornalista Judite de Sousa ainda com o microfone aberto disse "FOI GIRO"

OLHA GUSTAVO TENS UMA GRANDE LÍDER...

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será senilidade?
Quando o semanário Expresso noticiou o envolvimento de assessores de Cavaco Silva na eleição de Manuela Ferreira Leite a Presidência da República apressou-se a divulgar um comunicado desmentindo a notícia. Na edição seguinte o Expresso manteve o que tinha escrito e o assunto ficou por aí.Quando um outro semanário noticiou o envolvimento de assessores da Presidência da República na elaboração do programa do PSD a opção foi outra, Cavaco Silva manteve-se em silêncio, foi o PSD que veio desmentir a notícia. Cavaco optou por recusar tomar posição por causa do período eleitoral, mas lá foi ameaçando que se fosse necessário tomava falava em público.Quando todos se tinham esquecido da notícia original um qualquer assessor anónimo vei lançar uma insinuação de grande gravidade sobre o primeiro-ministro, insinuando que a Presidência da República poderia estar sob vigilância. Incrivelmente Cavaco permaneceu em silêncio.Das duas uma, ou Cavaco anda tão nervoso com as sondagens que vai lendo que achou que devia ir mais longe na sua estratégia de favorecimento de Manuela Ferreira Leite, ou está ficar senil e são os seus jovens tigres recrutados no PSD que representam a Presidência da República enquanto Cavaco Silva se vai entretendo a comer carapaus alimados.É grave que a Presidência da República seja envolvida em insinuações deste tipo, é ainda mais grave que essas insinuações sejam feitas por assessores a coberto do anonimato (ode estará Pacheco Pereira que em tempos tanto atacava os blogues anónimos?), é gravíssimo que Cavaco Silva dê cobertura com o seu silêncio, fazendo suas as acusações dos seus assessores.Há muito que Cavaco Silva deixou de ser uma referência da estabilidade política, deixou cair a imparcialidade e desde que Manuela Ferreira Leite reapareceu que o seu envolvimento no processo político é cada vez maior, chegando agora ao ponde de promover ou deixar-se envolver em golpes que são tão baixos que chegam a ser idiotas. Cavaco Silva parece estar a perder o controlo, já não parece ser ele que contra a Precedência da República, deixando aos assessores essa tarefa.Cavaco não resistiu à tentação de deter todo o poder e não hesita em desprestigiar a instituição Presidência da República entregando-a a assessores com deficiente formação política que estão a querer transformar este país numa república das bananas. Desta vez os assessores chegram ao ponto de lançar insinuações graves para desviar a atenção dos portugueses das listas de candidatos do PSD.Cavaco estará a ficar senil? Nunca foi grande coisa enquanto político, mas quando era um pouco mais jovem revelava mais inteligência e controlo das situações do que aquilo a que estamos a assistir.

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ACABEI DE OUVIR A ENTREVISTA DE MANUELA F.LEITE

Repare-se nesta afirmação feita, no decurso da entrevista, por Manuela Ferreira Leite " o Engº Sócrates tem andado, há muito tempo, a copiar tudo o que eu tenho vindo a dizer". Agora o caricato da questão: Manuela Ferreira Leite critica-se a si mesma, já que se Sócrates tem feito tudo o que ela disse e se ela diz mal de tudo o que Sócrates faz, está explicado: Ela diz mal das suas próprias ideias...

NÃO HÁ DÚVIDA QUE ESTA SENHORA RECOMENDA-SE

BOTAGROSSA

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Andreia Polido. Nome excelente. Bom trabalho rapazes da comissão politica.Afinal há homens a serio na Comissão politica porque não foram na cantiga das pressões.

Andreia polido está liberta de tacho porque já trabalha ( e de que maneira), de partidarismos porque sendo do psd nunca quis nada com a politica e não é mais uma de muitas que em fozcoa se estavam a posicionar.

Ao contrario do PS que não conseguiu arranjar nenhuma. Não venham com cantigas que não quiseram arranjar pois a lena menana foi convidada mas não aceitou.

11:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E vivam as mulheres!
Mulheres do concelho, o PSD teve a dignidade de incluir mulheres nas suas listas, tanto câmara como assembleia, por isso em Outubro há que votar em quem nos dá prestigio e acha que somos capazes.
Vivam as mulheres, viva o Psd. Abaixo o Ps, que não conseguiu nenhuma para terceiro, hihihiiiii! Será que nos bares não andam por lá mulheres a espera de protagonismo, se calahr até há, mas os tomates estão na horta.
Em outubro conversamos sobre quem tem mais força.
uma mulher do conselho

2:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Está confirmado. O Gustavo arruinou o PSD. Tanta cantiga mas na hora da verdade... zero! Falaram-me hoje das listas do partido. Nem queria acreditar. Em todo o concelho nem uma unica mulher com peso. Venha essa Andreia desempregada. Ao menos o Mesquita teve coragem de enfrentar a lei e o sócrates e manteve a sua equipa. Vamos lutar por quem? Lixai-vos todos. é triste ver o meu partido nas mãos destes abutres. Gustavo ou me prometes emprego ou então eu e a minha família votamos contra ti. Falta pouco para passares a maior vergonha da tua vida

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MULHERES NAS LISTAS DO PSD !
ENTÃO O PS NÃO TEM?
OU SERÁ QUE SÃO TRAVESTI´S!
VÁ LÁ ...HAJA SERIEDADE INTELECTUAL POR PARTE DE QUEM COMENTA.
SE DISSESSEM QUE AS MULHERES QUE CONSTAM DAS LISTAS SÃO SOLTEIRONAS,
QUARENTÔNAS VÁ QUE NÃO VÁ.
NUM EXTREMO AINDA SE PODIA ADMITIR QUE ESTÃO RECAUCHETADAS.
HAJA ALGUM DECORO...

7:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há cerca de 2500 anos, um dos mais proeminentes políticos de Atenas, Péricles, largava pérolas como "as mulheres, os escravos e os estrangeiros não são cidadãos". Péricles era considerado um democrata e, portanto, é um dos pais da nossa Democracia.
É claro que em 2500 anos o pensamento político avançou muito, os preceitos sociais não são os mesmos, a Democracia democratizou-se, digamos assim. Mas é um caminho que ainda não está feito. Estamos nele, mas não vislumbramos o fim da caminhada. Não podemos considerar esta Democracia que temos como uma obra acabada… ainda é demasiado imperfeita.
As assimetrias sociais, a injustiça na distribuição da riqueza, a iniquidade nas oportunidades dependendo do sexo, da raça, do nome de família, do local onde nascemos. São muitas as variantes que provocam desigualdades. Uma delas é o preconceito… que, aliado à ignorância, facilita o engano e a manipulação. Refiro-me, por exemplo, ao preconceito implantado em muitas pessoas relativamente aos pretensos malefícios da esquerda política. Medos alimentados pelo marketing dos partidos sustentados pelo Capitalismo. Aliás, o medo do Comunismo foi (enquanto se justificou) parte integrante do armamento ideológico do Capitalismo. Comiam criancinhas ao pequeno-almoço, os comunistas – e muitos acreditaram piamente nestas tretas. O medo que eles viessem e lhes confiscassem a carroça e o burro, a leira de terra, o naco de pão. Mas se tudo isso fosse levado pela hipoteca ao banco, já não fazia mal…
Não pretendo fazer aqui a defesa do Comunismo. Na verdade, os regimes comunistas não me parecem melhores que os inspirados pelo Capitalismo. Ambos fizeram e fazem muitas vítimas inocentes, qualquer deles não hesita em sacrificar seres humanos em nome dos dogmas que os enformam. Pretendo, apenas, relativizar as coisas e argumentar em prol da liberdade de pensamento. Considero que para se escolher verdadeiramente é preciso conhecer. Sem preconceitos. Até porque, hoje, tudo mudou e as práticas políticas dos partidos já pouco têm a ver com as velhas práticas dogmáticas dos anos 60. É por isso que acho que ninguém devia dizer que já sabe em quem vai votar, num reflexo pavloviano ditado por coisas velhas. É a minha opinião.

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gustavinho, já vai para o Poio, outra vez. Depois das tuas grandes escolhas o Pauilinho, baixinho, gordinho, poupadinho e a tua grande 3º uma pessoa muito conhecida no concelho, muito experiênte profissionalmente, dinamica e muito querida pela guente da nossa terra, tens a derrota certinha, porque es um verdadeiro parvinho.

bai, bai Gostavinho acabaste para a politica e o Paulinho também. Foi o Paulinho que te vendeu a 3º agora lixas-te para não seres burrinho.

1:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VOTA CDS/PP VIVA O FILHO DA BENTA.

VIVA O BENTISMO QUE ANDA NA NOSSA TERRA. SE CONTO ISTO AOS MEUS AMIGOS DE OUTROS CONCELHOS NÃO VÃO ACREDITAR EM MIM.

1º UM ADVOGADO FALHADO QUE VEM PARA FOZ CÔA FAZER FURTUNA
2º UM POIEIRO QUE DIZ TER UMA GRANDE EMPRESA, NÃO SE DUVIDA É A ÚNICA A TIRAR XISTO EM FOZ CÔA
3º AGORA O LUIS BENTO O FILHO DA BENTA PARA EMBRUXAR ISTO, O RAPAZ ANDOU EM VILA REAL MAIS DE 10 ANOS PARA TIRAR O CURSO E AINDA NÃO ACABOU E AGORA QUER SER PRESIDENTE DA CÂMARA.

ESTÁ TUDO LOUCO!!!!!!!!!!!!!!!!

SÓ LOUCOS NESTA TERRA

1:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao Sr. Presidente,

Que é feito da queixa que você diz que fez na judiciária pela sabotagem no carro do Município.
Pelos vistos essa sabotagem se é que houve deveria ter sido feita pela sua comandita, pois nunca mais se ouviu falar de tal queixa crime contra desconhecidos.
Pelos vistos, você queria como tentou foi incriminar funcionários do Município que têm apenas a tarefa de lavar a viatura. Que vergonha.
Quem merecia uma queixa crime era você pois anda com a viatuta do Município tanto em serviço oficial como privado como partidário.
Os Fozcoenses só esperam não ver a viatura do Municipio na campanha eleitoral (legislativas e autárquicas) às custas de todos nós.
Vá-se embora você e a sua comandita que todos os Fozcoenses já estão fartos de vocês como irão demonstrar nas próximas autárquicas.
Fozcoenses vamos aguentar calados só mais um mês e corre-los daqui que nem uns cães.

2:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É bem verdade. è preso por ter e preso por não ter. Em conversa de café notamos as contradições de algumas personalidades de algumas mentes iluminadas. Senão vejamos: o PS tem a cacilda, é bom pois apesar de parola é uma mulher que pode dar votos ao maiínha.O PS não leva mulher , o problema parece resolvido e passa para o PSD o problema. A mulher não é conhecida. Que diabo. Se fosse afastava se não é afasta, afinal o que é que se pretende? Quer -me parecer que alguns valentões intelectuais do nosso burgo a troco que qualquer coisa até a sua mulher põem à venda.

Vamos lá entender: O PSD conseguiu estar de acordo com a lei da paridade, ponto final.O PS não conseguiu arrajar e por isso fugiu à lei(mais uma vez) e tapou interesses obscuros de 4 anos. Aí sergio se não ias o que dirias? Não sabemos.Como é que o Mesquita consegiria arranjar uma mulher? Consegiui para 4 a filha?(Filho?) da laurinha porque o girão obrigou.


A lista da assembleia é curiosa. Todos eles estão lá de livre vontade. O Rui vieira é obrigado, o girão obrigado é, o navarro nem se fala, o saldanha idem aspas, etc ect,.

8:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então dizem por aí que o Mesquita quer é manter a equipa??? Mentira !!! Perguntem à comandita quantas mulheres convidaram, mas todas elas recusaram!!! Eu gostava mesmo de ouvir a resposta do moutinho. Enfrentem a realidade e digam que não cumprem a lei da paridade porque ninguem vos quis acompanhar. Parem de enganar o povo. 11 de Outubro ditará isso mesmo.

8:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lista do PS para a câmara:
Alexandra Sobral - em Madrid, deve estar mesmo interessada no que se passa por cá, e além disso conhece gente que se farta, hihihihi;
Vítor Magalhães - brilhante engenheiro, não sei é do que;
Catarina Guerra - segundo sei ainda não há necessidades fisioterapeuticas na casa grande;
Luis Fernandes - será para tomar conta das crianças, ou iniciá-las no mundo nocturno;
Sophie Fachada - nem sequer merece comentários, experimentem ouvir alguma coisa da boca dela e depois comentem;
João Moutinho - o patrocinio da camara para andar com os carrinhos tinha de ser pago.
E será que não tenho razão???

8:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A quem souber:
Expliquem-me se qualquer pessoa, mesmo sem ser funcionário da camara, pode andar com os carros da camara. é que tenho visto o joão campos com a carrinha verde e até hoje axo que ele ainda nao trabalha la.

8:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gustavo Duarte o falhado da Política.

o PSD sempre ganhou, vieste tu para desgraçares o nosso partido e prepara-te para outra derrota, as pessoas já não gostam de charlatães que não conseguem ter uma conversa. E as tuas escolhas são muito boas vais buscar uma rapariguinha que é um poço de virtudes e de apatia também, muito conhecida pela populaça e das Mós onde levas cada derrota que andas de lado.
Metes dó homem, Andreia Polido = Lemos Pinto
Mais uma derrota Gustavo a ver se daqui a 4 anos ganhas :))

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

HÓ GUSTAVO,MAS QUE EMBRULHADA TU ARRANJASTE!!!
MAS AFINAL QUEM FOI O "LAMPREIA" QUE TE ENGRAVIDO COM OS ABORTOS DO PAULO LUCAS E DA ANDREIA POLIDO?
ARRANJASTE-A BONITA. TINHAS O CAMINHO ABERTO À TUA FRENTE E ESTRAGASTE TUDO.LAMENTO-O.SÃO 9 VOTOS DA MINHA FAMILIA DIRECTA QUE NÃO VÃO PARA O PSD NA LISTA DA CAMARA.PARA A JUNTA VAMOS VOTAR NO FACHADA.
O PAULO DA LUCAS SÓ NOS FALTAVA ESTA!!!MAS O QUE É QUE ELE AFINAL JÁ FEZ?QUEM O CONHECE? UM TIPO QUE NEM UM CAFÉ PAGA,MUITO MENOS CONSOME...VALHA-TE TE DEUS

6:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CARTEIRISTAS.

A Empresa Municipal Fozcoactiva( a do Magalhães) contratou carteiristas "profissionais" para colocar notas nos bolsos ou carteiras dos transeuntes, a título de campanha publicitária promovendo as obras do Mesquita.

Deve ter mandado publicar um anúncio mais ou menos deste tipo

OFERTA DE EMPREGO TEMPORÁRIO

" Empresa MUNICIPAL procura carteiristas profissionais.
Assunto sério. Boa remuneração, a combinar, conforme experiência demonstrada. Exigem-se referências ". Contacto: 278 760 400

Há cada uma!

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Museu do Côa em fase de conclusão espera modelo de gestão

O Museu do Côa encontra-se em fase de conclusão, estando ainda por definir o modelo de gestão, que poderá ser conhecido durante a visita do ministro da Cultura ao local, prevista para o próximo fim-de-semana.

Segundo João Pedro Ribeiro, subdirector do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar), existe «orgulho» por a obra «não ter tido derrapagem financeira», apesar do atraso no tempo de entrega da obra.

«Isto foi um dos compromissos da actual legislatura, quase há quinze anos que se falava em realizar o Museu do Côa, e num curto espaço de tempo conseguiu-se fazer isso», disse João Pedro Ribeiro à Agência Lusa.

«Estamos a acompanhar desde início a parte expositiva do Museu, que é da responsabilidade do Igespar, e que estará praticamente concluída no final deste mês, no tempo que estava inicialmente planeada», afirmou, sublinhando o trabalho das Universidades e empresas subcontratadas.

«O modelo de gestão está neste momento no gabinete do senhor ministro, porque também se pensa que as opções a estabelecer são opções de carácter político», revelou João Pedro Ribeiro, cuja principal preocupação é a de um modelo que «não nasça torto», e seja «um modelo de sucesso».

«Que seja uma coisa ponderada, e represente uma inovação suficientemente grande para permitir o desenvolvimento sustentado desta região com base no turismo de qualidade e no turismo de cultura que o Côa pode oferecer», disse o subdirector do Igespar.

João Pedro Ribeiro salientou ainda a importância da recente construção do centro interpretativo no núcleo de gravuras da Canada do Inferno, que veio «agilizar o processo de visitas e aumentar a capacidade de carga do Parque».

«Contando com os novos núcleos que se pretendem abrir, com a colaboração de entidades privadas através de sistemas de outsourcing para acompanhamento das visitas por guias, podemos chegar proximamente a uma oferta anual de 100 mil visitas aos núcleos de arte rupestre, ao que teremos de acrescentar as visitas ao Museu do Côa», disse o subdirector do Igespar.

Diário Digital / Lusa

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cada vez mais me sinto dissiludido com o meu partido. fazem-se lista sem o minimo de bom senso apenas com interesses e a pensar em determinadas possições futuras. escolheu-se o n.º 2, pois muito bem não tenho nada contra até pelo contrario continuo a nutrir a mesma opinião por esta pessoa q me parece bastante valida para o partido e para o concelho, apenas lamento o facto de agora q esta na possição para a qual já a muito tem vindo a trabalhar, n se lembrar de quem com ele travou algumas lutas dentro e fora do partido até mesmo contra o proprio Duarte, e agora, nem sequer uma palavra foi capaz de ter para com estas pessoas q sempre trabalharam em prol do partido e de Foz Côa. cada vez menos me revejo neste partico, nesta concelhia em q n se escolhem as pessoas n pela sua capacidade de trabalho mas sim por titulos e familias, como é possivel escolher o nª 3 desta forma, será apenas pelo facto de ser mulher e ser mais facil presuadila para q deixe mais tarde o seu lugar par q o 4 possa subir. será q o Dr. Paulo já n se lembra de quem com ele tantas vezes reuniu e lutou por um partido e por um concelho melhor, ou estas pessoas apenas serviram para o projectar. não fassa o mesmo q o eng. n vá pelas simpatias e falsas amizades, n pense q pelo facto de sermos partidarios n possamos mudar, pois temos tanto ou mais valor q certas pessoa q voces pensam q sao validas, mas q nda fazem, n vale apena falar de casos antigos e até mesmo recentes pois haveria muito para contar e acreditem q havia mesmo muito, mas por agora fico-me por aqui e peço apenas uma coisa n menosprezem quem tanto tratalhou por este partido e como ao Eng já n vale apena lembrar, Dr. Paulo meta a mão na consciencia e lembre-se de quem consigo tentou mudar o partido e Foz Côa, apenas pela vontade de trabalhar e por amor a esta NOSSA TERRA ( somos a chave do teu enguiço).

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Compromisso entre várias entidades
Governo assegura reactivação do troço Pocinho-Barca d'Alva da Linha do Douro

O Governo anunciou hoje que já está concluída a negociação entre a REFER, a CP, o IPTM e a CCDR-N, com envolvimento de municípios, para reactivação do troço Pocinho-Barca D'alva da Linha Ferroviária do Douro. A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, precisou que, numa primeira fase, irá circular na linha um serviço especial com finalidade turística.

"Existe um compromisso de fazer uma intervenção na linha para criar condições que possibilitem a sua utilização por comboios", adiantou a secretária de estado dos Transportes, explicando que a REFER ficará responsável pela recuperação daquele troço, o que representará um investimento de 25 milhões de euros passíveis de candidatura a fundos comunitários.

Se for verdade, é uma excelente oportunidade para uma das regiões mais bonitas do país, mas também das menos exploradas. No concelho de Figueira de Castelo Rodrigo encontra: um parque natural (Douro Internacional), o Douro Vinhateiro (de que a Barca d'Alva é parte integrante), uma aldeia histórica (Castelo Rodrigo), a serra (Marofa) e, além disso, as gravuras rupestres do Côa e os paleoliticos dos Mesquitas estão ali ao lado (da sede do Concelho lá são 10-15 minutos de carro).
E Salamanca está a 130 km! Há de tudo naquela região, assim haja clarividência, investimento, interesse e se agarrem as oportunidades.

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foz Côa - Um documento político



Por um Parque Arqueológico do Vale do Côa ao serviço efectivo das populações


Camaradas e amigos,

Em 1996 foi aberto o Parque Arqueológico do Vale do Côa, um serviço descentralizado do Ministério da Cultura, que tinha por funções gerir, proteger, musealizar e organizar para visita pública a arte rupestre do Vale do Côa, classificada como Monumento Nacional em 1997.
Em 1998 esta arte foi integrada na Lista do Património Mundial, tendo o Estado português assumido um compromisso perante a UNESCO de preservar este património. Após a criação do Parque, o governo PS Guterres começou logo pelo não cumprimento das promessas em termos de canalização de verbas comunitárias (ProCôa e AIBT do Côa), que viriam beneficiar toda a região.
A estrutura deste serviço assentou desde o seu início na precariedade das relações de trabalho e na subvalorização dos seus funcionários, levando esta situação à saída de muitos, alguns deles para a emigração.
Foi-se assim assistindo a um gradual desinvestimento que veio a provocar, entre outras gravosas consequências, uma redução na capacidade de acolher todos visitantes que procuram conhecer as gravuras.
O Estado foi-se demitindo do seu dever constitucional de defesa do património e promoção do seu acesso universal, provocando a gradual delegação das suas competências em entidades privadas, com o consequente agravamento do custo dos serviços prestados ao visitante, chegando uma visita através do um privado a custar o triplo do que custaria se fosse através dos serviços do Estado.

A situação começa a ganhar contornos muito mais graves com a eminente inauguração do Museu do Côa em plena época pré-eleitoral. Sucessivas declarações públicas e intenções não verbalizadas confirmam que o Estado central se prepara para delegar as suas competências em favor de clientelas políticas e de interesses económicos, sob a forma de constituição de um Conselho de Administração do Museu e Parque do Côa.
Uma vez mais, o Estado, depois do investimento inicial numa importante infra-estrutura cultural apresta-se a privatizar eventuais lucros, delegando em terceiros a sua responsabilidade de salvaguarda, gestão e promoção de um Património Mundial.
Localmente, PS e PSD têm-se sucedido na tentativa de instrumentalização deste serviço público para os seus pequenos interesses, lutando para ver a quem calha a cadeira.

Atento a esta situação, o nosso Partido vem intervindo desde a descoberta da arte rupestre, tendo sido o primeiro partido político a defender a preservação das gravuras. Mais recentemente, o Parque e o Museu foram visitados pela nossa eurodeputada Ilda Figueiredo, pelo deputado Bernardino Soares e agora pelo nosso Secretário-Geral.
Estas visitas não têm sido inconsequentes. Tomando contacto directamente com os problemas efectivos, os nossos deputados dirigiram questões, tanto ao Parlamento Europeu, como ao Governo ...

9:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

( CONTINUAÇÃO)



Português, através da Assembleia da República.

· Qual o futuro modelo de gestão do Museu e do Parque?
· Qual o quadro de recursos humanos previsto?
· Que entidades vão participar na gestão?
· Está prevista a reabertura da Linha do Douro até Barca d’Alva e o acesso fluvial ao museu?
· Qual o plano de desenvolvimento para promover este investimento?
· Quando será resolvida a precariedade e insuficiência dos recursos humanos do Parque?

Nas vésperas da inauguração do edifício – com a devida pompa e circunstância –, as respostas a estas questões são vazias e ocas. Elas deixam mostrar o rabo de fora das engenharias e arquitecturas dos interesses partidários, que preparam o cozinhado, à custa do bem comum.

Porque sim, é possível uma nova política, também para o Parque Arqueológico do Vale do Côa, propomos:

· Que seja reforçado o investimento do Estado na defesa, estudo e promoção do património regional e que sejam resolvidas as situações de precariedade laboral e valorização profissional, que subsistem desde 1996;

· Que seja implementado um Plano de Desenvolvimento Integrado para o Vale do Côa, que inclua, nomeadamente, a reabertura do troço ferroviário Pocinho/Barca d’Alva, a defesa da agricultura tradicional e do cooperativismo agrícola, para que este património milenar seja colocado ao serviço das populações e não dos interesses privados, que, em detrimento do património, têm como fim único o lucro;

· Que o Parque Arqueológico do Vale do Côa e o Museu do Côa se mantenham sob a gestão directa do Estado central, obrigando-se este ao cumprimento das suas obrigações constitucionais e dos compromissos internacionais.


Por um Parque Arqueológico ao serviço efectivo das populações,
Viva a o PCP!
Viva a CDU!


A Concelhia do PCP de Vila Nova de Foz Côa

9:55 da manhã  
Anonymous Foz Côa Ausente said...

Parabéns! Aqui está a essência dos fozcoenses. Não são muito diferentes uns dos outros.
Dão importância a detalhes insignificantes, quando todos deveriam era tentar levar Foz Côa para a frente! Seja quem for que o faça, que o faça bem.
Deixem-se de agressões verbais e olhem para o vosso telhado!

11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que o CDS se candidatou à
Camara de Fozcoa!pois assim a larga maioria dos foscoenses tem alternativa,é que tanto a lista do PSD como a do PS são tão más e não se identificam minimamente com os eleitores,que estes teriam de votar em branco ou não irem votar.
Nem o lugar de oposição os candidatos à Camara do PS e do PSD,merecem,como já ambos provaram não saber desempenha-lo.

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamentável os comentários.

2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não falam verdade quando defendem a democracia mas praticam uma política do eu quero, posso e mando!

A arrogância e a vaidade política da candidatura do Dr.Mesquita/Moutinhos manifestou-se várias vezes sobre algumas das pessoas que quiseram abraçar um novo projecto politico que pretende, em primeiro lugar, valorizar as pessoas e o concelho de FozCôa.

Costumamos dizer que a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade do outro.

Esta forma de pensar pressupõe que haja respeito pela outra pessoa, que haja respeito pelas escolhas que cada um faz para si próprio.

Também assim é nas decisões políticas.
Não andámos a pressionar as pessoas para se associarem ao nosso projecto.
Não prometemos empregos e mordomias no Museu do Côa e nas Empresas Municipais,porque não pactuamos com atitudes de subserviência.

Não podemos por isso admitir a existência de comportamentos intimidatórios e de pressão sobre quem livremente se associa a um projecto político ganhador que visa tirar o Concelho do marasmo que vive à 4 anos.

Todas e quaisquer pressões sobre os candidatos do PSD são ilegítimas e inadmissíveis.

Só aqueles que não estão seguros das suas capacidades de persuasão são capazes de ter esses comportamentos antidemocráticos.

Alias, os verdadeiros democratas não podem conviver com essas realidades, porque elas mancham os valores que o 25 de Abril de 1974 conquistou.

É necessário dar espaço e tempo às pessoas para que de uma forma livre e consciente possam escolher o melhor futuro para o concelho de FozCôa. O melhor futuro é para nós aquele que efectivamente resulta de uma escolha livre e democrática.

Por tudo isto, aos que pretendem por todos os meios, sobretudo pelos meios ilegítimos, perpetuar-se no poder, o povo do concelho responderá de forma clara e inequívoca no próximo mês de Outubro.

Em Outubro, as mulheres e homens do concelho de FOZCÔA apoiarão as candidaturas do Eng. Gustavo e do Dr.José Carlos Martins, porque sabem que esta equipa respeitará as diferenças de opinião.

SÓNIA

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."


BOTAFINA

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escandaloso

Saberemos o que são 91 milhões de euros? Mais de 18 milhões de contos? Tudo isto do erário público? Demagogia? Em demagogia vai a ser a aplicação deste dinheiro do erário público, vindo, nomeadamente do IRS de cada um ou do IVA que incide sobre cada produto. O financiamento público dos partidos tem dimensões inacreditáveis e insustentáveis numa sociedade com as nossas carências. E para nada! Dado o nível a que desceu a moralidade política entre nós, 80% das mensagens eleitorais serão tóxicas, ou seja, produtos de marketing eleitoral no pior sentido, embalagens de ideias para seduzir sem sustentação e sem qualquer intenção de concretizar. Simples disputas de franjas eleitorais a adicionar.
Eis um bom campo para reduzir na despesa: redução do financiamento dos partidos para 1/6; redução do número de deputados na AR para 180; redução do número de assessores da AR, PR, e o Governo para 1/3; redução do parque automóvel dos órgãos de soberania para metade; por aí adiante, não falta onde cortar em prebendas, luxos e poucas-vergonhas. Como não falta onde aplicar...
Estamos muito longe de qualquer reforma da administrativa de fundo que tem de começar por cima, tem de utilizar a regionalização como um veículo de diminuição da administração pública e da sua racionalização, e acabar com abortos que todos os dias se encontram como, por exemplo, a tutela por onze organismos públicos das falésias do Algarve!

botafina

2:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MESQUITA É MESMO UM TIPO COM ARTE NA ARTE DE MANOBRAR.
VEJAM DO QUE LEMBROU.
NÃO PODENDO DEITAR A MÃO À GESTÃO DO MUSEU,E TENDO PROMETIDO EMPREGOS A MAIS DE TRITA FOZCOENSES,PEDE AO MINISTRO PARA FAZER A INAUGURAÇÃO DEPOIS DAS ELEIÇÕES.
DESTE MODO MANTÉM EM STAND-BY AS DITAS PROMESSAS ALIMENTANDO A ANSIEDADE DE QUEM PRECISA A TROCO DE UNS VOTOS.
DE PROMESSAS ESTAMOS TODOS CHEIOS DR MESQUITA...

10:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home