7 de junho de 2006

Côa a Quem Doer…

Côa a quem doer, eu, com ou sem pá, continuarei a dar as minhas vassouradas, desiludam-se os críticos!

Por falar em críticos, adorei os comentários deixados neste humilde blog, em especial aqueles que o criticam, pois se escrevo o que escrevo é para que se sintam picados, não por mesquitos, mas sim pelo peso da consciência. Quanto mais atacarem, mais eu me vou inspirar e assim, incrementar a qualidade deste exercício de cidadania.

Fico também feliz por estas vassouradas terem despoletado outro tipo de intervenções e terem espevitado almas já de si inquietas, tornando o quotidiano mais alegre na nossa terra. Mas, como anunciou a RTP quando a SIC surgiu: SOMOS O PRIMEIRO!!!
Sejam bem-vindos os outros, pois todos seremos poucos!!!

Vamos mas é, ao que interessa mesmo: as vassouradas!!!

Dizem que o tribunal vai para Trancoso… Não se preocupem, deve ter sido combinado com o governo e as contrapartidas não devem tardar. Também, em termos gerais, só são precisos tribunais onde há crimes e que eu saiba não é crime faltar a reuniões importantes onde se discute o futuro da nossa terra!!! Que bom é ter um Juiz em Trancoso em vez de estar na Praça…

Ansiosa estou eu por saber quem será o juiz escolhido para o I Concurso de Vasos e se ele será imparcial ou não. Que ideia tão gira esta de criar o concurso e que bem que fica à direcção da Casa da Cultura, pois segundo contam, tem investido mais tempo a cuidar dos vasos e pô-los bonitos, do que a…. Enfim, vós Fozcoenses bem sabeis ao que me refiro!!!

E que bonitas ficarão as fotografias a esses mesmos vasos, tiradas pela fotógrafa do regime. E tão bem instalada que ela está na Praça, para a qualquer momento correr a disparar o flash sobre qualquer acto que faça o nosso edil. Diga-se de passagem, que se fotografar todos os actos, não vai gastar muitos rolos, mas alguns deve gastar pois é difícil encontrar uma fotografia no Boletim Municipal em que o Sr. Edil não esteja presente. Só trabalha a imagem quem precisa, digo eu…….Por este andar, qualquer dia as pessoas já o conhecem!!!


Já agora, apetecia-me citar uma amiga minha, mas acho que ainda é cedo… Quando achar que tal, não hesitarei em dizer como ela me ensinou: “ Certos assessores são como as fraldas, precisam de ser mudados constantemente e quase sempre pela mesma razão…”

Para terminar, prometo escrever com mais assiduidade, porque, infelizmente motivos não faltam…

Cumprimentos àqueles que comentam este Blog, àqueles que o fotocopiam, e acima de tudo, àqueles muitos que o lêem…

A Dona Vassoura