17 de maio de 2006

Da Meia-Maratona ao Meio-à-Toa

Correu-se bem a Meia-Maratona e nem foi preciso carro de vassoura para empurrar todos até à meta mas, desta segunda vassourada não se vão livrar!!!

Salvo melhor opinião, não concordei em absoluto com o percurso escolhido, pois era muito mais agradável que se tivessem percorrido lugares marcantes da história recente de Foz Côa. Por exemplo, podiam ter escolhido um trajecto que percorresse as obras dos executivos socialistas na nossa terra… Começavam na Pousada da Juventude e depois iam para… para… para… ó diabo, que não me consigo lembrar de mais nenhuma…..
Ou então, podiam ter escolhido locais ou terras emblemáticas do passado recente. Podiam ter começado na Adega Cooperativa, iam depois a Santo Amaro, Mós, Teja, Cedovim e Freixo de Numão, terminando no Museu do Côa pois assim asseguravam 120 visitantes ao mesmo, o que aumentava para 120 o número total dos visitantes!!!

Mas também não concordo com o nome de Meia-Maratona para a prova, pois dever-se-ia chamar Meio-à-Toa em homenagem ao nosso edil alfacinha, retratando assim na perfeição o posicionamento táctico do mesmo perante o descalabro visível da gestão da casa…Ou então, Meio-à-Tona em homenagem ao barco que está a caminho das águas agitadas do Douro. Também, quem lhes manda arranjar um arrais que, além de só meter água, ainda por cima catrapisca tudo que é garça daquele rio???

Disseram-me que o barco será a motor e que será baptizado como Remos Tinto em justa homenagem aos outrora movidos a remos e carregados de vinho tinto ou, será para agradar ao arrais, que muda de barco consoante a correnteza das águas???? Um verdadeiro Doutor que se posiciona à coca na área do adversário mas, muito mais honesto que a Doutora que abandona o barco pois claramente percebeu que não sabe nem quer nadar!!! Então porque vestiu o fato de banho??? Porque escreveu cartas a toda a gente a dizer que era a melhor nadadora do mundo??? Há rio e mar, há que não ir ou então nem sequer voltar!!!!

Só nos resta a boa notícia que o edil saladinha, como resultado das boas influências nos salões doirados da Capital, conseguiu que brevemente o elenco passe de 5 vereadores para 7, como nas grandes terras e, assim, se poderem contratar mais amigas e amigos para assessores, para então pagar o que se deve a quem se deve!!!

Xiça que isto não anda fácil!!! Era tudo muito mais lógico, quando tínhamos o Meio-Saco em vez do Meio-à-Toa!!!


Da vossa querida

Dona Vassoura

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bla bla bla...
sera meu anónimo.

Tomei conhecimento desta treta e por curiosidade vim espreitar...

Que linda vida a nossa, deixarmos os outros serem.
é por incompetência ou crueldade...?
Sres isto da chaxada tem que acabar, nao podemos permitir uns serem a custo do povo...
triste este que é inculto.
mas vos Dres que fazeis...?
de mais por esta terra...
critica e mais critica...
- peço-vos uni-vos em consenços de mútuo acordo( todos os partidos da treta ) e fazei entao uma uniao por esta terra despida e inculta.
dêem as mãos como irmandade como fazem os judeus - Israel, e lutam por uma causa a uniao do povo.
vejam como eles são...
e nós pobres e ignorantes, só sabemos prejudicar o proximo e o vizinho.
desgraçada seja esta mentalidade mesquinha.

mesquinha vem de mesquita...?

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

blablabla...

1:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a camara de foz coa nao dá computadores á escola primária de foz côa

10:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home