A primeira de muitas...
Olá gentes da Foz do Côa...
Como tendes passado? Mal??? Já desconfiava....... quem semeia ventos, colhe tempestades.....
Deixem-me apresentar: sou a Dona Vassoura e tenho como divertimento dar vassouradas em todos aqueles que por ignorância, maldade, incompetência ou criancice, tratam mal as terras e as gentes da foz desse rio, acabando por castrar a essa terra, o futuro que ela merece.
Além de vossa conterrânea, sou independente, irreverente, atrevida e mordaz qb... Não há ninguém que me detenha, sejam vassoureiros, carpinteiros, jardineiros, poieiros ou bombeiros na reserva....
Vão tentar descobrir quem eu sou......... mas isso não tem piada............ok, tentem, mas em vez disso percam tempo a fazer o que devem, não será melhor????
Da capital, nem bons ventos nem bons aumentos, a não ser de assessores, pois quando não se sabe, pede-se ajuda e, quando se pede a quem não sabe, ainda menos se fica a saber!!!
Dividem para reinar e reinam para dividir. Além de se ter decidido a contenda taco-a-taco, mal estão na praça, toca a concorrer a mais eleições, toca a dividir mais a populaça, sejam nos apaga-fogos, sejam no diabo-a-quatro, o que interessa é dividir.... Se a união faz a força, a desunião enfraquece aqueles que já à partida parecem estar pior que as pitas do Remísio. Se não compreendem isso, trinta demonhos que lhes expliquem, pois se não perceberem a tempo, o tempo de certeza que lhes fará perceber....
Hoje fico por aqui, tenho que ir dar vassouradas para outro lado mas, da minha janela vejo a estrada que vai para Lisboa e, suspiro.... Tantas curvas, tanto piso estragado, tantos anos de promessas, tantos milhões prometidos, tantos museus, tantos parques e ela continua na mesma... Só uma coisa me consola, é que esta mesma estrada continua a ter duas faixas: uma que infelizmente trás algumas pessoas e outra que felizmente levará essas mesmas pessoas!!!
Até à próxima e acima de tudo coragem, pois pachorra não chega.........
7 Comments:
vassourinha varre varre;se varreres bem dou te um vintem se varreres mal nem um real.Aguenta coração;vamos esperar mais um pouco e logo se vê. E eu que até sou do psd,até aceito as suas criticas mas vamos deixa-los mostrar o que valem caso contrário vai ser cá um bota abaixo!!!
Muito “papo” e nenhuma solução à vista
Muitas vassouradas e nenhuma solução à vista é o que caracteriza a inacção do vassourreiro na solução aos problemas existentes em Foz Côa. Estou de acordo que se varra o lixo juntamente com os “acarimas”. Mas quando se dá a vassourada temos de evitar que a porcaria se instale novamente.
Continua com as vassouradas e vai dando soluções para que o lixo não se diposite logo a seguir.
Com tudo isto, Fozcoa cativa cada vez "mais" os jovens a ficar.O que aqui se passa é digno de uma novela brasileira no tempo dos capitães, e prova como a democracia em Portugal pode ser fácilmente prevertida,e colocar os destinos de uma população nas mãos de políticos, que sem saberem como, se tornaram uns "senhores". e que de outra forma seriam nada na vida, como sempre foram.
Pobre VILA NOVA, p´ra onde te levam......
Todos nós sabemos que presidentes de Municipios estão envolvidos em esquemas de corrupeçao tais factos (crimes)sao mais percetiveis agora porque a comunicaçao social os revela e lhes atribui uma outra dimensao que tem como objectivo as audiencias porque a concorrencia é severa,mas os senhores que anteriormente des)governaram a nossa terra nao tiveram sempre uma conduta imaculada,e naõ se estao a dar bem na oposiçao mostrando fraquesa e dor de estar na oposiçao, os fozcoenses sabem quem foi Gouveia, Gustavo, Sotero,e quantos empregos arranjaram aos seus amigos nao me digam que esperavam que Mesquita,Sobral, Moutinho, e outros oportunistas fossem diferentes a mim numca me convenceram
Deixem a conversa e começem a trabalhar , só escrita que da bontade de rir , as pessoas quando não sabem inventam....
Onde estão os serviços de fiscalização da Camâra Municípal?
Será que os engenheiros e os fiscais andam a dormir ou estaram demasiado ocupados no Tiro-Liro. O que sepassa no novo loteamento do meia-leca é uma autentica vergonha, será que o projecto aprovado não tem que ser comprido?
E ver a implantação dos edificios, os seus afastamentos a area dos anexos, anexos nao licenciados, ect.
Será que para uns a lei existe e para outros é cega, ou será que pelo facto do autor do projecto ser engenheiro na C.M. e um outro ser filho do engenheiro que assina o alvará?
D`vassorada passe por este loteamento e varra alguma coisa.
E já agora porque ninguém fala das horas extraordinárias que recebe a chefona da secretaria e a tesoureira, é todos os meses uma pipa de massa sem as fazerem. quando se entra naquela secretaria a maior parte das vezes estão todas na galhofa, e depois inventam horas extra porque o serviço é muito... Gustavo, Gustavo não te ponhas fino não... e já agora, quando tomares posse não dês grande aceitação ao chefe (o cérebro), pois se o fizeres não te larga a perna. Mas um dia quando não lhe fizeres a vontade apunhala-te pelas costas como fez com estes. è bem verdade quem não nasce com carácter nunca o adquir.
Enviar um comentário
<< Home