A Minha Resposta (Parte I)
Foi a Dona Vassoura surpreendida com a existência de um comunicado do PS de Foz Côa, acerca dos últimos acontecimentos da vida política da nossa terra. E surpreendida porquê? Por várias razões… das quais, por estar bem redigido e por tentar ser inteligente na manipulação dos factos, ao contrário do que é habitual…Pelo menos já sabemos quem NÃO O ESCREVEU!!!
O que na verdade não me surpreendeu, foi o facto de, como já disse, manipular uns factos, omitir outros e faltar à verdade.
Não cabe à Dona Vassoura defender o PSD de Foz Côa nem as pessoas chamadas à coacção nesse mesmo comunicado. O PSD e o Eng. Gustavo que respondam se quiserem e como entenderem. À Dona Vassoura apenas cabe a humilde missão de exercitar os seus deveres cívicos, chamando a atenção para as mentiras que são referidas no mesmo, não as que se referem ao PSD e ao Eng. Gustavo mas sim, as mentiras que se referem à actuação do Executivo que, além de nos desgovernar, ainda nos tenta chamar de BURROS!!!
Diz pois o comunicado que “ O PSD falta à verdade quando diz que houve lugar a pagamentos indevidos aos corpos sociais das empresas municipais, uma vez que o seu procedimento foi já analisado por entidades competentes, sendo largamente suportado por um relatório do Tribunal de Contas.” A isto perguntou eu: Que relatório? Porque não o mostram? Onde está ele? Se assim foi, porque lhes arranjaram outro tacho e deixaram de lhes pagar as mesmas remunerações? Nestes casos, dizer num comunicado que afinal tinham razão, não chega, basta apenas mostrarem as provas, coisa que sabemos impossível, pois nada disto existe. E assim, tentam baralhar a nossa gente...
Dizem que “ um dos cargos políticos de relevo que atribuiu foi ocupado por um vereador eleito pelo PSD”. Aqui falam a verdade pois o Eng. José Lemos Pinto foi de facto eleito pelo PSD, mas manipulam a verdade, pois deviam escrever que um dos cargos políticos de relevo que atribuíram foi ocupado por um vereador eleito pelo PSD e que nós o comprámos e que, em troca de tacho, vota sempre ao nosso lado, contrariando assim, a vontade do povo que votou nele para estar do outro lado da barricada. Isto sim, seria a verdade bem escrita!!!
Diz o referido comunicado que a acusação ao facto de o Sr. Presidente aparecer muitas vezes no Boletim Municipal, é incoerente com a acusação de que o Sr. Presidente está muitas vezes ausente em parte incerta. Não me parece de todo incoerente, pois o facto de provar que de vez em quando aparece (nas festas é claro…) também não desmente que muitas vezes desaparece. A prova de que não se ausenta, não pode de todo, fazer-se com 20 fotografias, mas sim, simplesmente, APARECENDO. Mas isso custa muito, não é?
A minha maior perplexidade, advém do facto de dizerem existir “um único processo disciplinar instaurado por este Executivo Municipal”. Olhem lá, aqui, além de gozarem com o povo, gozam também com aqueles que foram objecto de processos e, pelo menos, mais 3 já foram e se calhar até mais 7? Como podem desmentir isso? Baseiam-se no facto de os terem arquivado por falta de conteúdo? Arquivados ou não, é indesmentível que existiram, portanto estão a mentir e só não divulgo aqui os nomes dos envolvidos pois já sofreram bastante com a vossa injustiça e não merecem que o seu nome volte à baila. Mas que existiram, existiram….
Por fim, e visto que hoje só escrevo a primeira parte, deixo-vos com o exemplo mais flagrante do modus operandi deste senhores: vem no comunicado uma lista das associações inequivocamente apoiadas pelo Executivo e que assim provam que respeitam a autonomia do associativismo no Concelho. Ou seja, vejam lá as associações a que damos dinheiro, que só por darmos dinheiro provamos que não interferimos na sua vida. Não será o contrário?
Então se não tentam interferir com a autonomia do associativismo, porque razão há uns dias, ao receber a Associação dos Olivicultores, que solicitou uma reunião a pedir apoio para sair da crise em que “certos” senhores a puseram, logo no início da reunião o Sr. Presidente disse que nem sequer valia a pena continuar, pois enquanto a mesma fosse presidida por certa pessoa, nem um tostão daria? ISTO NÃO É INTERFERIR COM A AUTONOMIA DAS ASSOCIAÇÕES? Então, desculpem, mas não consigo imaginar o que será… Não tenho mente perversa para isso…
Aguardem pela segunda parte…
Cada vez mais indignada,
A vossa amiga,
Dona Vassoura.
P.S.- Muito respeitosamente, sem querer deixar ninguém de lado, quero aqui deixar um grande abraço ao mais assíduo leitor deste blogue. Publicamente e por várias vezes tem citado este blogue (e os outros), mostrando que é sempre o primeiro a lê-lo e que o faz atentamente. Leitores que se assumam como tal, e de forma tão pública, são sempre motivo de orgulho para quem escreve. É por causa de leitores tão assíduos que nós continuamos a escrever. São leitores assim, que fazem sentir a nossa escrita útil. Assim sendo, é com profunda gratidão que envio o tal abraço, ao maior leitor do meu blogue, ou seja, ao Sr. Presidente Emílio Mesquita.