30 de abril de 2008

O EUNUCO

O Eunuco é um homem que foi submetido a uma orquidectomia ou então é congenitamente não-funcional. Ou seja, ou são homens que têm baixo grau de virilização, ou que foram castrados…

Ao contrário daquilo que podem começar desde já a pensar, não me vou referir neste texto a nenhum tipo de disfunção sexual de algum dos protagonistas da política da nossa terra… Nem sequer vou introduzir a temática da sexualidade na política. Além disso, não seria original, pois alguém já o fez…

Apenas estou a utilizar uma analogia para vos contar até onde um homem pode chegar quando, castrado de toda a sua dignidade, desata a utilizar uma linguagem mais própria de lugares menos bem frequentados do que em reuniões magnas nos Paços do Concelho!

Só alguém castrado da sua dignidade, perdida sabe-se lá onde, pode dizer que um Presidente da Junta parece um chefe de um Bordel!

Só um “eunuco” da clarividência pode chegar a um ponto tal, que até a própria bancada se indigna com o seu comportamento!


Só uma “orquidectomia” à ética pode justificar que se acuse uma junta de nunca ter pedido nada, quando existe documentação vária que demonstra o contrário… Aqui também a verdade é castrada!!! ( para verem a estória toda, é favor consultarem o site www.almendra.web.pt na parte dos comunicados, especialmente o n.º 5 e o n.º 6 )


Só uma castração total à unidade do concelho, pode permitir tal adjectivação a uma Vila do nosso concelho.


Não me apetece continuar a escrever, pois toda esta estória enoja-me e enoja também, com certeza, a todos os Fozcoenses.


Só me apetece dizer a todos os Fozcoenses que se unam num só objectivo:


Ajudar o Sr. Presidente a levar o seu mandato com dignidade até ao fim!!!


Garanto-vos que não vai ser tarefa fácil…





NÃO ESTAVA À ESPERA…


Quando há dois anos atrás ( em 25 de Abril de 2006 ), lancei o primeiro texto neste Blogue das Vassouradas do Côa, não estava, nem de longe nem de perto, à espera que o mesmo tivesse o sucesso que se veio a verificar. Muito menos estava à espera que outros Blogues surgissem com tanta rapidez e com tanta qualidade.

O número de leitores deste e de outros Blogues, espanta pelo número e pela assiduidade com que visitam o site. Nestes últimos dois anos, tivemos mais de 20 mil visitas ao site, num total de mais 80 mil páginas visitadas. Temos uma média de 100 visitas por dia e um recorde histórico de mais de 190 visitas num só dia. Este Blogue é lido em mais de 18 cidades do Norte ao Sul do País e, vejam lá, já foi lido em mais de 18 Países, sejam na Europa, na América do Norte e do Sul, África e até no Médio Oriente. Como vêm, a nossa diáspora está espalhada pelos quatro cantos do Mundo mas, apesar disso, não deixa de estar atenta ao que se passa nesta Foz Côa Pátria Nossa.

Se fossem precisos argumentos para justificar a existência deste Blogue ( não o são, pois a liberdade não precisa de justificações ), não precisaria de apresentar mais nada para além destas estatísticas.

Perante estes números, cabe à Dona Vassoura, a fim de não defraudar as expectativas dos conterrâneos, continuar este exercício de cidadania, doa a quem doer e custe o que custar, deixando ainda aqui algumas certezas:

- Relativamente aos agentes políticos, saberei sempre distinguir a vida política da sua vida pessoal;

- Todos os factos aqui relatados baseiam-se em factos verdadeiros e só são comentados após aferição da sua veracidade;

- O propósito não é criticar por criticar mas sim alertar os meus concidadãos para a forma como é exercido o poder autárquico;


Pela Liberdade de Opinião e pelo LIVRE acesso à VERDADE,

A Vossa,

Dona Vassoura

2 de abril de 2008

Mesquita despede Porteiro (Dia das Mentiras)

Como foi logo percebido por muitos dos leitores, o texto abaixo foi escrito como uma brincadeira própria do Dia das Mentiras (tradição relacionada com as comemorações do Ano Novo antes da adopção do Calendário Gregoriano).

Infelizmente, como concordam a maior parte dos leitores, não vos posso dar o título da notícia como verdadeiro, pois este resulta de uma brincadeira para com os meus queridos leitores. No entanto, se lerem melhor o texto, facilmente se apercebem de que nem tudo é mentira...

Peço desculpa a quem possa ter ficado ofendido, mas a Dona Vassoura gosta das tradições e também de uma travessura de quando em vez!!!

O TEXTO:

Farto das traições já cometidas, dos comportamentos menos éticos e sempre maliciosos, bem como após se ter apercebido de que o povo de Foz Côa não tinha em boa conta o seu Porteiro, Mesquita decide demiti-lo a fim de minimizar as consequências da aliança entre o Porteiro e o seu Vereador, pois juntos estavam a maquinar um autêntico golpe de estado dentro do PS com vista a dominarem a escolha do Cabeça de Lista para as Eleições de 2009.

Neste dia, obviamente de festa, todos nos congratulamos com tal decisão!!!

Estranho e muito, é o facto de o Sr. Presidente ter tido este laivo de lucidez mas esperamos que tal se repita muitas mais vezes, para o bem da nossa TERRA!!!

Dona Vassoura