NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA
Fui informada há instantes, de que ocorreram na Assembleia Municipal que se realizou hoje, factos que não lembram ao Diabo e que de uma vez por todas feriram de morte a dignidade política daqueles que nos tentam desgovernar….
Depois de iniciada a sessão, com uma acalorada discussão acerca da questão das Ajudas de Custo, em que novamente o Sr. Presidente meteu os pés pelas mãos e como desespero de causa até chegou a deitar as culpas no funcionário que as aceitou, sabendo-as ilegais (que golpe baixo e mesquinho deitar culpas próprias para um funcionário que, de certeza, se não as aceitasse, seria alvo de processo disciplinar!!!), a Assembleia lá continuou pelo meio de outras trapalhadas do Sr. Presidente, como por exemplo, dizer que não valia a pena falar das actividades municipais pois mais de metade dos deputados não queria saber das mesmas!!! Que desplante!!! Não será antes o inverso??? Ou seja, metade dos vereadores é que não querem saber das actividades do município???
Bem, adiante…
Lá mais para o fim da Assembleia, o PSD, com toda a propriedade após tantos escândalos, propôs a votação uma Moção de Censura ao Executivo por má gestão, especialmente devido à já famosa questão das Ajudas de Custo. Neste caso o PSD não só fez o que queria fazer mas, fez também o que deveria fazer, pois as estórias já começam a ser muitas e cada vez mais graves. Foi uma atitude de coragem, de defesa dos superiores interesses do concelho e por isso deve ser louvada, ainda por cima quando o PS tem a maioria dos votos na Assembleia. Acontece que, nem todos os membros do PS querem ver o seu nome associado a este executivo e, como tal, rapidamente o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, com anos de traquejo em lides parlamentares, se apercebeu de que a Moção seria provavelmente aprovada, deixando em maus lençóis o Executivo. Ainda por cima, quando um deputado do PS que teve medo de votar, saiu da sala, apesar de ser sua obrigação como eleito e com senha de presença paga, ficar até ao fim da sessão. Como as contas dos votos não seriam favoráveis ao PS, sugeriu o Sr. Presidente da Assembleia, que a votação fosse adiada, pois a Moção tinha sido apresentada muito no fim da sessão e um deputado já tinha dado de frosques. Levou então a votação um adiamento, para o dia 12 de Outubro, da discussão da mesma Moção. Neste adiamento, com 16 votos contra e 16 votos a favor (com duas abstenções), o Sr. Presidente da Assembleia, usou o voto de qualidade para aprovar o adiamento da votação da moção!!!
ISTO É UM ESCÂNDALO, que só mostra que estamos entregues a políticos que demonstram não terem dignidade, não saberem o que é a democracia e, pior que tudo, terem MEDO DA DEMOCRACIA.
Aprendemos hoje com estes senhores, que só se põem a votos moções, propostas, etc., se houver certeza de que as ganham e, se dúvidas houver, adia-se a coisa, de forma a criar pressões sobre aquelas mulheres e homens do PS que não gostam do rumo que as coisas estão a tomar, de forma a tentarem mudar sentido de voto daqueles deputados.
Na minha opinião, isto é escandaloso de mais e um verdadeiro atentado à Alma Fozcoense.
Cá estarei para ver como isto acaba e, acima de tudo, cá estarei para continuar a vos manter informados…
Em cima dos acontecimentos,
A vossa amiga escandalizada
Dona Vassoura