A primeira de muitas...
Olá gentes da Foz do Côa...
Como tendes passado? Mal??? Já desconfiava....... quem semeia ventos, colhe tempestades.....
Deixem-me apresentar: sou a Dona Vassoura e tenho como divertimento dar vassouradas em todos aqueles que por ignorância, maldade, incompetência ou criancice, tratam mal as terras e as gentes da foz desse rio, acabando por castrar a essa terra, o futuro que ela merece.
Além de vossa conterrânea, sou independente, irreverente, atrevida e mordaz qb... Não há ninguém que me detenha, sejam vassoureiros, carpinteiros, jardineiros, poieiros ou bombeiros na reserva....
Vão tentar descobrir quem eu sou......... mas isso não tem piada............ok, tentem, mas em vez disso percam tempo a fazer o que devem, não será melhor????
Da capital, nem bons ventos nem bons aumentos, a não ser de assessores, pois quando não se sabe, pede-se ajuda e, quando se pede a quem não sabe, ainda menos se fica a saber!!!
Dividem para reinar e reinam para dividir. Além de se ter decidido a contenda taco-a-taco, mal estão na praça, toca a concorrer a mais eleições, toca a dividir mais a populaça, sejam nos apaga-fogos, sejam no diabo-a-quatro, o que interessa é dividir.... Se a união faz a força, a desunião enfraquece aqueles que já à partida parecem estar pior que as pitas do Remísio. Se não compreendem isso, trinta demonhos que lhes expliquem, pois se não perceberem a tempo, o tempo de certeza que lhes fará perceber....
Hoje fico por aqui, tenho que ir dar vassouradas para outro lado mas, da minha janela vejo a estrada que vai para Lisboa e, suspiro.... Tantas curvas, tanto piso estragado, tantos anos de promessas, tantos milhões prometidos, tantos museus, tantos parques e ela continua na mesma... Só uma coisa me consola, é que esta mesma estrada continua a ter duas faixas: uma que infelizmente trás algumas pessoas e outra que felizmente levará essas mesmas pessoas!!!
Até à próxima e acima de tudo coragem, pois pachorra não chega.........