11 de Outubro de 2009
11 de Outubro de 2009 será durante muito tempo uma data memorável para a história recente da nossa terra.
Em 11 de Outubro de 2009 foi derrotado o clientelismo, as perseguições, as chamadas aos gabinetes, as ameaças, as festanças inúteis, os gastos supérfluos, a opressão, os compadrios, os tachismos, a incompetência…
Em 11 de Outubro de 2009, foi reconquistada a liberdade, a soberania do povo e a democracia!
A Dona Vassoura orgulha-se em ter dado o seu contributo ao longo de 3 anos e meio, para que tal fosse possível. Modéstia posta de parte, consegui o que queria e como tal GANHEI!
Ganhei porque a minha terra recuperou a liberdade e essa era a minha luta.
67 textos, 174.953 páginas visitadas, 68.727 visitantes de 21 países e de 74 cidades, a uma média de 150 visitantes por dia, são números que devem impressionar quem de direito, que os derrotados quiseram minimizar e que demonstram bem o papel deste blogue na vitória alcançada.
Foi o primeiro blogue a lançar o alerta do que se estava a passar, mas devo também prestar aqui uma homenagem pública ao Côa-breca, pois também teve um papel importantíssimo para o acontecimento histórico de ontem. Obrigado a si, caro colega anónimo, pela companhia nesta luta.
Por último, quero agradecer de forma especial aos leitores e aos comentadores. Foi um prazer estar ao vosso serviço e foi a vocês que muitas vezes fui buscar a força e a inspiração para escrever.
Ao novo executivo quero manifestar os parabéns pela merecida vitória e desejar coragem para pagarem todas as facturas que lhes vão aparecer pela frente, sejam comerciais, sejam cívicas, psicológicas ou sociais. Ao mesmo tempo que vão pagando essas facturas, desejo-lhes bom trabalho em prol do desenvolvimento da nossa terra.
Sei que, convosco, não vai ser “olho por olho e dente por dente”, pois isso foi derrotado nas urnas.
Sei que, convosco, não vai haver perseguições, pois isso foi derrotado nas urnas.
Sei que, convosco, não vai haver opressão, pois isso também foi derrotado nas urnas.
Ao tentarem corrigirem as injustiças que vão herdar, sejam justos e ponderados.
Promovam a união entre o povo, pois somos poucos e a divisão a todos enfraquece.
Estejam à altura do mandato que vos foi dado e de certeza não terei que voltar à escrita neste blogue!
Serve pois este texto, de despedida, pois vou ficar por aqui, terminando a minha missão cívica, esperando não a ter que retomar.
Dentro de algum tempo, o blogue será encerrado e ficará em hibernação, sem nenhuma vontade de acordar.
Até sempre
Dona Vassoura