29 de novembro de 2008

Voltei a Escrever!!!

Há 4 meses, 3 dias e 2 horas que não escrevo neste Blogue!

E porquê?

Ironizando um pouco, não tenho tido tempo para escrever pois tenho andado ocupada a escrever as actas da Assembleia Municipal.
É que apesar de a mesma só reunir mais ou menos 4 vezes por ano, e de haver um funcionário da Câmara incumbido de as fazer, o Presidente da Assembleia decidiu contratar uma empresa para redigir as actas!!!

Como foi feito esse contrato? Quanto é que se paga por essas actas?

Adivinho que sejam caríssimas pois deve dar um trabalhão imenso passar a escrito os discursos mal encadeados do Presidente da Câmara, as sua intervenções atabalhoadas, os seus ataques de raiva e toda a ignorância sobre o temas municipais que esse senhor demonstra ter, pese embora tenha sempre o Sr. Varreador a bufar-lhe os contextos.

Como digo, não é fácil passar a escrito as divisões na bancada socialista, os males entendidos que o Presidente causa e o posicionamento táctico de alguns deputados socialistas que já começa a haver para as próximas eleições.

Convenhamos que tal tarefa tem mesmo que ser paga a peso de ouro…

Mas, pergunto eu, o que então está lá a fazer o funcionário da Câmara destacado para esta função? E o Primeiro e o Segundo Secretário da Assembleia? E o próprio Presidente da Assembleia pode confiar a feitura da acta a quem nem sequer esteve na dita reunião?

Como quem não vê, é como quem não sente, de certeza que teremos actas de menor qualidade e muito mais caras, só porque deu a preguicite aos Srs. Secretários.

E se tudo isto é mesmo necessário e se a contratação foi feita dentro da legalidade, porque se esquiva a Câmara a mostrar a adjudicação, o contrato e os valores pagos?

Mais um caso desta governação que parecia ter acalmado mas, eis senão quando menos se espera, lá volta a fazer das suas.

Que se registe em acta que vos envio os mais cordiais

Cumprimentos por Escrito

Dona Vassoura

P.S. – Sei que por falta de tempo tenho estado ausente da escrita que o meus estimados leitores tanto merecem mas, espero agora voltar com mais regularidade pois os meses que se seguem são cruciais para a definição do futuro da nossa terra. Com as eleições quase à porta, o executivo, para não fazer asneira, remeteu-se pura e simplesmente à inacção, limitando-se apenas a inaugurar coisas parecidas com urinóis, como que antecipando que os Fozcoenses em breve precisarão de um sítio para despejar certos dejectos. Tenho a certeza que isso acontecerá e nessa luta, nos próximos meses, podem contar com a minha humilde colaboração, ainda por cima agora que temos mais um excelente Blogue disposto a colaborar na luta.